PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
- Danton 2013
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Re: PICA PAU
Bom, segundo o Wikipédia, o Novo Pica-pau terminou em 2003. Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_e ... ecker_Show. Mas no site do desenho no IMDB, a terceira temporada durou de 05 de janeiro á 30 de março de 2002, então ainda estou em dúvida. E quanto ao episódio "Mula Molenga" é muito esquisito a Record pular. Deve ter sido falta de atenção, e acabaram despejando o episódio da edição.Raphael' escreveu:Normal, sempre passou os do Picolino no Cartoon Network.
E os desenhos do Novo Pica Pau só foram lançados até 2002, esse do Hogwash é o penúltimo do Picolino na fase nova, logo... é de 2002 e não de 2003.
----------
Vasculhando o meu acervo achei uma gravação completa do "Mula Molenga" exibido em 2008:
[dailymotion]/video/x2ajx1v_novo-pica-pau-mula-molenga-rede-record-2008_fun[/dailymotion]
Neste último Sábado mesmo, eu estava assistindo na Record e quando chegou em "Nem Sempre o Cliente" eu conectei o pendrive no meu aparelho pensando "se passar o da Mula será um milagre, mas aposto que vão pular, exibem a edição já com esse pulo toda a vez".
Resultado: Não passou e pularam para o "Super Pica Pau", como de costume.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Eu tenho os créditos originais do programa em questão caso você queira ver, o copyright é de 2002.
Vale lembrar que na Wikipédia as informações podem ser editadas e por essa razão quem edita nem sempre traz os vedadeiros fatos, mesmo que na equipe deles tenham pessoas cuidando para apagar o que não é verídico e devolver o que é... enganos podem ocorrer principalmente quando trata-se de datas, já ví algumas coisas a respeito disso.
Mas eu costumo seguir os créditos do desenho.
Vale lembrar que na Wikipédia as informações podem ser editadas e por essa razão quem edita nem sempre traz os vedadeiros fatos, mesmo que na equipe deles tenham pessoas cuidando para apagar o que não é verídico e devolver o que é... enganos podem ocorrer principalmente quando trata-se de datas, já ví algumas coisas a respeito disso.
Mas eu costumo seguir os créditos do desenho.
- Danton 2013
- Membro

Bom, pode ser que o desenho foi produzido em 2002, e alguns episódios tiveram que ser exibidos pela primeira vez em 2003. Bom, mas deixa pra lá. Raphael assisti todos os seus vídeos no Pica-pau VHS, e baixei no Atube, são todos muito bons. O curta "Uma Dama Muito Fina" de 1945 no Sbt é a primeira vez que vejo na internet. Tenho a impressão de que essa imagem do Sbt já tinha chegado desse jeito em 1981. E o vídeo do "Desfile de Natal" de 1934, é legal. Acho que é o próximo curta da Turma do Pica-pau que a Record vai exibir, provavelmente dia 21/12 (Domingo).
Uma pergunta, Raphael. Você se lembra de quando viu o Pica-pau pela primeira vez?
Uma pergunta, Raphael. Você se lembra de quando viu o Pica-pau pela primeira vez?
-
Raphael'
- Membro

Sobre a imagem do Sbt, aquelas cópias devem ter recebido apenas uma única colorização, que foi do preto e branco para as cores.
Claro, alguma coisa deve ter sido restaurada ali, mas ainda assim nota-se várias falhas que são riscos e piscadas de queimaduras nas imagens, na época esse material era em fitas por isso envelheceu tanto.
Quanto ao Desfile de Natal, pode ser que passem durante a semana mesmo, no dia 24 por exemplo em que os artistas da Record tiram folga e como não tem Programa da Tarde... já é de costume colocarem o Record Kids, vamos ver se procede como nos anos anteriores.
Claro, alguma coisa deve ter sido restaurada ali, mas ainda assim nota-se várias falhas que são riscos e piscadas de queimaduras nas imagens, na época esse material era em fitas por isso envelheceu tanto.
Quanto ao Desfile de Natal, pode ser que passem durante a semana mesmo, no dia 24 por exemplo em que os artistas da Record tiram folga e como não tem Programa da Tarde... já é de costume colocarem o Record Kids, vamos ver se procede como nos anos anteriores.
Não tenho lembranças, acho que assisto desde que me conheço por gente, assim como outros desenhos antigos e as séries de Chespirito.Danton 2013 escreveu:Uma pergunta, Raphael. Você se lembra de quando viu o Pica-pau pela primeira vez?
- Danton 2013
- Membro

É. Pica-pau estreou na televisão em preto e branco, em 1957. Se no dia 24 de dezembro tiver Record Kids, eu vou assistir e gravar. Ano passado foi exibido no lugar no programa da Tarde e terminou no horário do Cidade Alerta, estou certo? E só passou episódios natalinos, ou foi misturado?Raphael' escreveu:Sobre a imagem do Sbt, aquelas cópias devem ter recebido apenas uma única colorização, que foi do preto e branco para as cores.
Não tenho lembranças, acho que assisto desde que me conheço por gente, assim como outros desenhos antigos e as séries de Chespirito.Danton 2013 escreveu:Uma pergunta, Raphael. Você se lembra de quando viu o Pica-pau pela primeira vez?
-
Raphael'
- Membro

Começou ás 14h30 após o Balanço Geral e terminou por volta das 16h20, depois passaram "Todo Mundo Odeia o Chris" com episódios de Natal.Danton 2013 escreveu:Ano passado foi exibido no lugar no programa da Tarde e terminou no horário do Cidade Alerta, estou certo?
Parece que começou com "Roubando Gasolina" e seguiu na sequência até "Beisebol Maluco" (veja no vídeo que postei no Daily, depois do Beisebol começaram os de Natal sendo o primeiro o do Desfile), daí seguiram exibindo por último os do Novo Pica Pau de Natal, incluindo o do Picolino.Danton 2013 escreveu:E só passou episódios natalinos, ou foi misturado?
- Danton 2013
- Membro

Ah, então a sequência foi O Desfile de Natal/ Um Conto de Natal/ O Natal do Novo Picolino (esqueci o nome do episódio.)/ Um Natal A Moda Pica-pau e Quem Salvou o Natal?
passou o Ski para Dois? do antigo de 1944?
passou o Ski para Dois? do antigo de 1944?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4764 vezes
Esqui para dois só era episódio de Natal na cabeça do sbt. Na Record sempre passou como episódio comum.
-
Raphael'
- Membro

Sim, só que o do Picolino foi o penúltimo que passou, antes de "Quem Salvou o Natal?".Danton 2013 escreveu:Ah, então a sequência foi O Desfile de Natal/ Um Conto de Natal/ O Natal do Novo Picolino (esqueci o nome do episódio.)/ Um Natal A Moda Pica-pau e Quem Salvou o Natal?
Sim, mas parece que levou um corte assim como quase todos da sequência, os que passaram inteiros foram os especiais.Danton 2013 escreveu:passou o Ski para Dois? do antigo de 1944?
Me lembro que a Globo o exibiu em 24/12/2003, eu tinha uma fita VHS com aquela gravação idêntica que se encontra do TV-Rip Br.Barbano escreveu:Esqui para dois só era episódio de Natal na cabeça do sbt. Na Record sempre passou como episódio comum.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2225 vezes
- Curtiram: 1117 vezes
Compartilho aqui a ''Versão Básica'' da lista de episódios do Pica-Pau, se tiver algum erro, não deixe de me avisar para que eu corrija:
Editado pela última vez por [PV] em 21 Nov 2014, 18:28, em um total de 4 vezes.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4764 vezes
- [PV]
- Membro

Mas adicionei outros 2 episódios do Picolino em que o Pica-Pau aparece (Vi na Wikipédia em inglês), mas se alguém achar errado, corrijo.Barbano escreveu:Tem episódio a mais aí. A lista do início do tópico está completa, com 197 episódios.
Coloquei também os episódios do Miniaturas Musicais, Destination Moon, da Sinfonias Musicais, e do Andy Panda, em que o Pica-Pau aparece, o restante faz parte da série ''Pica-Pau '' mesmo.
-
Raphael'
- Membro

Eu não costumo misturar esses do Picolino, pra mim só tem 197 mesmo.
Chilly Chums - Chilly, o Chapa
Fractured Friendship - Amizade Interrompida
- [PV]
- Membro

E esse episódio entra na conta?: 05 - $21 a Day (Once a Month) - ? (Faz parte da série ''Sinfonias Musicais'')Raphael' escreveu:Eu não costumo misturar esses do Picolino, pra mim só tem 197 mesmo.