PICA PAU
Record tem os direitos de transmissão do desenho na TV aberta
-
Ero Sennin
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Re: PICA PAU
Raphael, tem o Vimeo também. Ele não costuma ser chato por conta de direitos autorais.
Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9031 vezes
- Curtiram: 4960 vezes
Queria que o SBT adquirisse novamente o Pica Pau, mais o problema é que se voltar no SBT só vão exibir da fase nova.
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- matheus153854
- Mandarim
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 235 vezes
Não sei em que ano foi, mas acho que foi no último msm, no sbt, passaram 15 episódios seguidos do pica pau, e eu todo "surpreso" contando "caramba, mais um!"
huauhauhahuahuah
Eu adorava simpsons e pica pau no sbt....
Pica pau ainda tinha a imagem velha, show!
Quem deveria pegar os direitos é a tv cultura, adoraria ver o show exibido.
huauhauhahuahuah
Eu adorava simpsons e pica pau no sbt....
Pica pau ainda tinha a imagem velha, show!
Quem deveria pegar os direitos é a tv cultura, adoraria ver o show exibido.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Seria legal esse episódio dublado, o porque eu não sei. Mas está no mesmo programa que "O Espião Espiado" e "Mamãe Pelicano".Churrumín escreveu:Por que só Pânico na Cozinha caiu em dominio público.
E Eu já criei um canal no YouTube. Tenho uns vídeos dos cartoons do Walter Lantz em boa qualidade para postar. Mas tenho medo que a Universal venha deletar, principalmente os do Pica Pau.
E outra dúvida: o episódio do halloween, em que todos os personagens se encontram, é o único inédito até hoje. Por que será que ele não foi dublado?
----
Legal, Raphael. Assisti todos, acho que vai durar no dailymotion. Tem muitos vídeos do Pica-pau lá. Sempre que puder, poste mais vídeos. Eu tou amando!.Legal, eu costumava anotar o que eu gravava. Aliás, já que andamos falando das exibições antigas, abri uma conta no Dailymotion e comecei a postar algumas lembranças, incluindo exibições do episódio "O Desfile de Natal", que tenho três vezes gravado em qualidades diferentes sendo a melhor do ano passado, confiram:
Caso gostarem posto mais algumas.
Eu fui tentar postar o da Observadora e foi bloqueado até no Dailymotion:
Então quem quiser pode pegar de presente no link a seguir: https://mega.co.nz/#!xdRwzDAC!3IYcstPNT ... GhnrY0aGxE
É o arquivo em extensão ".VOB", direto do DVD, dá pra reproduzir com o K-Lite Codec Pack.![]()
Editado pela última vez por Ambrosi em 17 Nov 2014, 20:26, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts.
Razão: Unir posts.
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Sim, e até o momento tive três gravações bloqueadas logo após o upload: Da Observadora, Um Ás Demais e Roubando Gasolina, todas da época do Sbt.
Só não vou criar canal no Vimeo porquê já comecei a postar no Daily, acho que a maioria deve permanecer já que tem um monte de episódios lá.
Só não vou criar canal no Vimeo porquê já comecei a postar no Daily, acho que a maioria deve permanecer já que tem um monte de episódios lá.
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1421 vezes
Não sabia da existência desse episódio, gostei de assistí-lo. Parece mais um documentário do que um episódio do Pica Pau. Amei a participação com pessoas de verdade.Raphael' escreveu:"Destination Moon" também, só que já entra em "Miscellaneous Cartunes":Churrumín escreveu:E outra dúvida: o episódio do halloween, em que todos os personagens se encontram, é o único inédito até hoje. Por que será que ele não foi dublado?
Percebe que os episódios do Pica Pau que até hoje não foram dublados, são os que tem a participação de pessoas de verdade no meio do desenho? O do halloween e agora esse.
Será que é justamente por isso que eles não foram dublados?
Os dubladores do Pica Pau ainda estão vivos?
Se a Record quiser, ela pode encomendar um novo lote de episódios, com esses dois inéditos que eu falei, e os outros de Walter Lantz que ficaram de fora? Tipo, dublar tudo o que ainda falta, fechar as séries de Lantz?
Como o SBT fez com um lote novo do Chaves em 2012. Seria bacana ter finalmente as séries completas.
(Isso também vale para outros desenhos e séries incompletos no Brasil, que ainda tem seus dubladores).
Ou tem algum problema com direitos autorais, coisa do tipo?
-
Raphael'
- Membro

Da fase velha somente Garcia Júnior está vivo, Olney Cazarré já faleceu, para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Woody_Wood ... _no_Brasil
Aproveitando meu post: Já mudei de idéia sobre as postagens do Dailymotion, já bloquearam mais do que deixaram, tinha um vídeo que eu postei e tinha ficado mas agora há pouco fui olhar e bloquearam.
Então infelizmente vou parar de postar e encerrar a conta, afinal é perda de tempo e só desanima. No Vimeo eu fiz um teste e estava para demorar 45 minutos para fazer um processamento no site de um vídeo de 40 segundos, sacanagem né? Imagina se eu postasse vídeos com mais duração ! Fazem isso porquê oferecem serviço melhor só para quem pagar.
Aproveitando meu post: Já mudei de idéia sobre as postagens do Dailymotion, já bloquearam mais do que deixaram, tinha um vídeo que eu postei e tinha ficado mas agora há pouco fui olhar e bloquearam.
Então infelizmente vou parar de postar e encerrar a conta, afinal é perda de tempo e só desanima. No Vimeo eu fiz um teste e estava para demorar 45 minutos para fazer um processamento no site de um vídeo de 40 segundos, sacanagem né? Imagina se eu postasse vídeos com mais duração ! Fazem isso porquê oferecem serviço melhor só para quem pagar.
Editado pela última vez por Raphael' em 17 Nov 2014, 21:54, em um total de 1 vez.
-
Ero Sennin
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Eu não conhecia esse "Destination Moon". Achei legal...
Eu acho que não foi dublado, porque a Universal nem deve distribuir, não é?
Eu acho que não foi dublado, porque a Universal nem deve distribuir, não é?
Melhor usuário do mês de Julho/2012
-
gregoryluis09
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 91 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Tenta postar no Uol Mais. Vários sites de anime postam nele e eu nunca vi um único vídeo ser bloqueado.Raphael' escreveu:Da fase velha somente Garcia Júnior está vivo, Olney Cazarré já faleceu, para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Woody_Wood ... _no_Brasil
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2180 vezes
- Curtiram: 4764 vezes
Tanto o do Halloween como o Destination Moon não são episódios regulares, e sim especiais da série. Tanto que o Spook a Nanny veio como material extra no box de DVDs lançado há alguns anos.
Mais informações sobre esses materiais: http://lantz.goldenagecartoons.com/misc/
Os episódios comuns foram todos dublados.
Mais informações sobre esses materiais: http://lantz.goldenagecartoons.com/misc/
Os episódios comuns foram todos dublados.
-
Raphael'
- Membro

Engraçado que "Médicos da Selva" e "O Rato Espacial e a Arma Secreta" foram dublados e também se encontram listados nos Miscellaneous.
Existem outros nessa lista que também poderiam ter recebido dublagem, assim como alguns muito antigos da Turma na década de 30 e 40 que constam na lista normal misturados com os do Pica Pau.
Existem outros nessa lista que também poderiam ter recebido dublagem, assim como alguns muito antigos da Turma na década de 30 e 40 que constam na lista normal misturados com os do Pica Pau.
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 9031 vezes
- Curtiram: 4960 vezes
- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
E hoje passou o Novo Picolino no Cartoon Network, ás 10:00 da manhã, foi o "Hogwash Junior" de 2003. É o único canal brasileiro que exibe o desenho atualmente.

Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
-
Raphael'
- Membro

Normal, sempre passou os do Picolino no Cartoon Network.
E os desenhos do Novo Pica Pau só foram lançados até 2002, esse do Hogwash é o penúltimo do Picolino na fase nova, logo... é de 2002 e não de 2003.
----------
Vasculhando o meu acervo achei uma gravação completa do "Mula Molenga" exibido em 2008:
[dailymotion]/video/x2ajx1v_novo-pica-pau-mula-molenga-rede-record-2008_fun[/dailymotion]
Neste último Sábado mesmo, eu estava assistindo na Record e quando chegou em "Nem Sempre o Cliente" eu conectei o pendrive no meu aparelho pensando "se passar o da Mula será um milagre, mas aposto que vão pular, exibem a edição já com esse pulo toda a vez".
Resultado: Não passou e pularam para o "Super Pica Pau", como de costume.
E os desenhos do Novo Pica Pau só foram lançados até 2002, esse do Hogwash é o penúltimo do Picolino na fase nova, logo... é de 2002 e não de 2003.
----------
Vasculhando o meu acervo achei uma gravação completa do "Mula Molenga" exibido em 2008:
[dailymotion]/video/x2ajx1v_novo-pica-pau-mula-molenga-rede-record-2008_fun[/dailymotion]
Neste último Sábado mesmo, eu estava assistindo na Record e quando chegou em "Nem Sempre o Cliente" eu conectei o pendrive no meu aparelho pensando "se passar o da Mula será um milagre, mas aposto que vão pular, exibem a edição já com esse pulo toda a vez".
Resultado: Não passou e pularam para o "Super Pica Pau", como de costume.