Enquete: A Saga De Acapulco Deveria Ser Exibido Anualmente ?
Pesquisa para análise de opinião.
-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Enquete: A Saga De Acapulco Deveria Ser Exibido Anualmente ?
A Trilogia que se passa na praia de acapulco, foi gravada em meados do primeiro semestre de 1977 e exibida posteriormente suas gravações. Foram gravados três capítulos, sendo que o primeiro se passa na vila do chaves, onde ocasionalmente todos vão para acapulco num processo concomitantemente cômico. A parte 2, registrada pelo SBT como "Os Farofeiros", apresenta mais cenas de paisagens da área de fora do Hotel Continental Acapulco e de dentro, a última parte, foi gravado um vídeo-clipe onde todos estão reunidos na praia de acapulco no final do por do sol, onde Chaves canta uma canção emocionante e melancólica, "Boa Noite Vizinhança". Posteriormente parece que foi lançado um Lp com a musica, significando que esse registro final do episódio onde todos estão de noite assando carne foi nada mais nada menos do que um promovimento da musica, para que posteriormente fosse comprado o Lp, um disco infantil que mostra que o seriado ali estava se metamorfoseando para uma atração infantil.
O episódio até então não tinha sua saga dublada por completo, o final da saga foi comprado e dublado pelo SBT em 88/89 e segundo meus estudos em "Mestrado CH" o episódio foi exibido primeiramente em 1990 com a estréia dos episódios dublados pela Cecília Lemes. Atualmente, desde 2008 para cá, o SBT em suas exibições porcas vem deixando de exibir os episódios perdidos retornados em 2011/2012 que até poucos anos atrás era uma lenda CH e hoje em dia é algo que é tido como uma vitória para mim, e vem saturando cada vez mais os episódios comuns, sendo que o de Acapulco é um dos mais reprisados sendo que não duvido que seja exibido até 6/7/8/9/10 vezes por ano. Acho isso errado pois esse episódio é muito especial, considerado um dos melhores entre 1972/1992 (período de gravações do seriado) e acho que devido sua especialidade deveria ser exibido em uma data restrita do ano por exemplo início de Janeiro, ou férias de julho. Assim, quando fosse exibido a audiência aumentaria significamente.
O episódio até então não tinha sua saga dublada por completo, o final da saga foi comprado e dublado pelo SBT em 88/89 e segundo meus estudos em "Mestrado CH" o episódio foi exibido primeiramente em 1990 com a estréia dos episódios dublados pela Cecília Lemes. Atualmente, desde 2008 para cá, o SBT em suas exibições porcas vem deixando de exibir os episódios perdidos retornados em 2011/2012 que até poucos anos atrás era uma lenda CH e hoje em dia é algo que é tido como uma vitória para mim, e vem saturando cada vez mais os episódios comuns, sendo que o de Acapulco é um dos mais reprisados sendo que não duvido que seja exibido até 6/7/8/9/10 vezes por ano. Acho isso errado pois esse episódio é muito especial, considerado um dos melhores entre 1972/1992 (período de gravações do seriado) e acho que devido sua especialidade deveria ser exibido em uma data restrita do ano por exemplo início de Janeiro, ou férias de julho. Assim, quando fosse exibido a audiência aumentaria significamente.

-
Ricardo Haertel
- Banido

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Re: Enquete: A Saga De Acapulco Deveria Ser Exibido Anualmen
Não. Acapulco não é um episódio especial, é um episódio promocional. Nem roteiro tem. A primeira parte foi dublada em 1988 com Sandra Mara e as duas seguintes apareceram em 1990 com Cecília Lemes.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
6/7/8 vezes?
Deu a cara umas 2 vezes no domingo e olhe lá. E sempre com cortes em relação à "Guarujá"
Ela tinha era que passar durante a semana de forma decente, daí iria levantar um pouco a audiência por um tempo.
Deu a cara umas 2 vezes no domingo e olhe lá. E sempre com cortes em relação à "Guarujá"
Ela tinha era que passar durante a semana de forma decente, daí iria levantar um pouco a audiência por um tempo.

- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1270 vezes
Pra mim só 3 vezes por ano que tá de bom tamanho! 
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Alan1509
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Não faria muito sentido isso, a saga não tem nada de especial pra ser exibida uma vez por ano além de se passar fora da vila. Sem falar que o público já se acostumou com ela sendo comum

- Sardse
- Membro

- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 168 vezes
Não,pra que?
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Qualquer tentativa de limitar a exibição desse episódio abismal é bem vinda.
-
Champion
- Membro

Não acompanho Chaves diariamente desde 2009, levei em consideração essa época onde saturavam muito desse episódio no horário antigo do 12h45.O gordo e o obeso escreveu:6/7/8 vezes?
Mas parece que ele foi exibido também exaustivamente em 2012, nos sábados e domingos.
Devido ser um episódio muito especial, talvez se fosse exibido e menas vezes a audiência aumentaria em sua exibição, ainda mais se fosse em horário nobre.E.S.D escreveu:Não,pra que?

- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Não, pode ser exibido mensalmente que já tá bom.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Se o SBT fosse organizado, todos os episódios teriam pelo menos seis ou sete exibições por ano.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
-
Champion
- Membro

Quanto a que o Billy Drescher falou, o SBT deveria fazer uma reorganização nas suas exibições. Exibir tudo que tem no acervo, exibir os 70 episódios perdidos de 2011/2012 junto com os comuns, tudo aletóriamente, de preferência as 12h45 e depois por volta das 23h, antes do The Noite.

- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Eu acho que todos devem ser exibidos em um circuito organizado. Digamos que o SBT tenha 150 eps., logo deveria exibir do ep 1 até o 150, só voltar ao 1 de novo quando tiver encerrado o circuito e por aí segue.

-
Champion
- Membro

Quando tinha 9 anos (hoje com 17) eu pensava que era assim. Até eu com 9 anos teria mais capacidade de escolher as exibições do que esses paspalhos do SBT.Katrina Coração de Pedra escreveu:Eu acho que todos devem ser exibidos em um circuito organizado. Digamos que o SBT tenha 150 eps., logo deveria exibir do ep 1 até o 150, só voltar ao 1 de novo quando tiver encerrado o circuito e por aí segue.

- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Teve uma época que eles exibiam uma esquete do CHespirito a cada 3 dias, acho que era a do Napoleão, , eu achava aquilo um absurdo. Tem eps. que demoram meses pra passar, outros passam toda semana. Eles devem jogar as fitas naquela roda de bingo do Bau da Felicidade e contratam uma gostosa que tira a fita do dia na sorte.
- Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 1):
- Champion