Defina-se: ''Bosta definição''.Rodrigo Alves escreveu:Realmente eu não gosto da remasterização da Televisa.
Já repararam que eles cortam a parte inferior do vídeo, pois nesses tipos de fitas que estão armazenadas os episódios CH sempre tem uma risco em forma de barrinha transparente na parte inferior do vídeo, típico em fitas VHS também. Esses bestas cortam esse risquinho que para mim não atrapalham em nada.
Lamentável, lamentável eles tentarem transformar a qualidade técnica dos programas CH para Alta Definição
Alguém fica ou já ficou com os olhos ardidos ao assistir...
os episódios CH remasterizados pela Televisa?
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Re: Alguém fica ou já ficou com os olhos ardidos ao assistir
-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Boa são as cópias do Sbt que não tem maquiagem e nem mutilação (ao não ser as editadas por eles)Paulo Vitor CH escreveu:Defina-se: ''Bosta definição''.Rodrigo Alves escreveu:Realmente eu não gosto da remasterização da Televisa.
Já repararam que eles cortam a parte inferior do vídeo, pois nesses tipos de fitas que estão armazenadas os episódios CH sempre tem uma risco em forma de barrinha transparente na parte inferior do vídeo, típico em fitas VHS também. Esses bestas cortam esse risquinho que para mim não atrapalham em nada.
Lamentável, lamentável eles tentarem transformar a qualidade técnica dos programas CH para Alta Definição
Se eu fosse remasterizar esses episódios eu apenas colocaria mais brilho e mais cor, com o som eu colocaria um "Normalizar" e uma equalização com graves.

- Ambrosi
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
Aquele risco ali, é de gravação caseira com videocassete. Esse vídeo é oriundo de VHS.Rodrigo Alves escreveu:
-
Champion
- Membro

Não interessa, esse risco está presente em qualquer tipo de vídeo tape ao não ser os de película e os betacam. Fitas CH estão em QUADRUPLEX !Ambrosi escreveu:Aquele risco ali, é de gravação caseira com videocassete. Esse vídeo é oriundo de VHS.Rodrigo Alves escreveu:
Ou seja a televisa corta essas bordas dos episódios CH.

- Ambrosi
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
Sim, evidente que as fitas CH são quadruplex. O quê eu me refiro, é que aquele tipo específico (daquela foto que colocaste) de risco é característico do VHS.Rodrigo Alves escreveu:Não interessa, esse risco está presente em qualquer tipo de vídeo tape ao não ser os de película e os betacam. Fitas CH estão em QUADRUPLEX !Ambrosi escreveu:![]()
Nas matrizes, a imagem inteira é limpa. Quando há riscos, estes ficam ligeiramente abaixo à imagem.
-
Champion
- Membro

Mas é isso que estou falando, os riscos ficam na parte inferior, não sei pra que cortarAmbrosi escreveu:Sim, evidente que as fitas CH são quadruplex. O quê eu me refiro, é que aquele tipo específico (daquela foto que colocaste) de risco é característico do VHS.Rodrigo Alves escreveu:Não interessa, esse risco está presente em qualquer tipo de vídeo tape ao não ser os de película e os betacam. Fitas CH estão em QUADRUPLEX !Ambrosi escreveu:![]()
Nas matrizes, a imagem inteira é limpa. Quando há riscos, estes ficam ligeiramente abaixo à imagem.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Porque o que interessa para exibição é o episódio em si, e não bordas, batimentos, riscos...
- Chapoluiz
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Gosto mais do lote velho, são raras as exceções que prefiro o novo.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Uai, justamente por isso é que não deveriam cortar, ninguém se importa com essas coisinhasBarbano escreveu:Porque o que interessa para exibição é o episódio em si, e não bordas, batimentos, riscos...
Bom, na verdade a gente se importa, se não se importássemos não estariamos discutindo isto
--
HD = Horrível Definição
quando o assunto é remaster by Televisa
--
@EDIT:
Nunca me incomodei com imagens coloridas mas tive que colocar isso:

Esse zoom é mais desproporcional do que um 7 a 1