Coisas que só você se lembra

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Léo Silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Coisas que só você se lembra

Mensagem por Léo Silveira » 05 Nov 2014, 10:17

Alguém aí se lembra de um seriado de super-heróis que passava no SBT na década de 90, por volta de 1996/1997, que era uma imitação bem tosca de Power Rangers? Lembro que passava por volta de meio-dia durante a semana. Lembro que os personagens usavam uns uniformes bem ridículos!

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 05 Nov 2014, 11:19

Léo Silveira escreveu:Alguém aí se lembra de um seriado de super-heróis que passava no SBT na década de 90, por volta de 1996/1997, que era uma imitação bem tosca de Power Rangers? Lembro que passava por volta de meio-dia durante a semana. Lembro que os personagens usavam uns uniformes bem ridículos!
Seria ''Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills''?

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 05 Nov 2014, 11:50

Até hoje não admito que essa porra existe mesmo. Achava que era só uma piada da TeamFourStar.

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 05 Nov 2014, 12:06

Mais uma pessoa, em outro fórum, citou lembrar o desenho. Quer dizer, não se sabe se é o mesmo, mas é bem parecido, e pode ser.

Ela disse que pelo que se lembra poderia ter assistido nas quartas, ou nos finais de semana (sábado e domingo) e dá as mesmas características: cores bem apagadas, senão preto e branco. E histórias que quase nunca acabavam bem.
Um homem com um nariz enorme estava andando por uma estrada carregado um buquê (ou uma flor só, ele não sabe bem) que talvez por estar encantada/enfeitiçada não podia murchar de jeito nenhum. Não se sabe o que aconteceria se o buquê (ou a flor) murchasse. Talvez, mas um final infeliz.

- Nota: seria o mesmo desenho que outra pessoal citou (que eu coloquei em outro post)? As características batem: um homem com nariz comprido, enorme. Se sim, será o nosso conhecido Cyrano de Bergerac?

A humanidade era apenas uma colônia vagando pelo universo. Nesse meio, um homem encontra uma moça pela qual se apaixona. Ela despreza ele. Mas o homem faz de tudo para conquistá-la.

- Nota: As características batem com o da Cinderela, que outra pessoa falou que se passava num mundo do futuro, talvez alienígena. Mas nesse, a humanidade era apenas uma colônia vagando pelo espaço (a terra teria sido destruída, então?). E também bate o homem que amava a mulher, e ela desprezando ele. Por que no final de Cinderela, a outra pessoa disse que o príncipe ficava lavando o chão.

Um homem com uma barba enorme, que não cortava nunca.

- Nota: esse não dá pra saber, é muito vago.

Uma mulher colocava comidas (bolo, frango) na janela para esfriar. E quando vinha alguma criança para "roubar um pedacinho" ela pegava, matava e fazia uma vela com ela. A mulher ainda acendia a vela feita com a criança e deixava queimando um quarto. Esse quarto já estava cheio de velas, das crianças que tentaram roubar as comidas dela.

- Nota: Nossa, esse é meio macabro! Sei que eu tô viajando, mas seria uma versão de "João e Maria"? O próximo que ele fala bate exatamente com O Soldadinho de Chumbo. Então nem vou colocar aqui, para não ocupar espaço, já que vocês já sabem como é.

Umas pessoas presas dentro de um espelho mágico. E um coração pulsando, vivo, mas fora do corpo. Só o coração batendo, sem corpo nenhum, sozinho.

- Nota: A primeira parte bate com O Flautista de Hamelin. Já a segunda, complica. Mas como a nossa memória não é perfeita, esse coração pode ser de outro episódio, até de outro desenho! Não tem como saber.
Uns também dizem da abertura. Relatam que ela começa com uma musiquinha de caixinha de música, que vai ficando mais forte e assustadora.

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Sardse » 05 Nov 2014, 12:31

Achei brm parecido com crepypasta até agora,veja:

- a abertura tinha uma musica daquelas de caxinhas que com o tempo ficava forte e assustadoras

-O desenho era petro e branco,sobria

-Finais que quase nunca acabavam bem

-no final do desenho,um quadto negro com a palavra france.

Cara,só acredito vendo o desenho
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 05 Nov 2014, 12:48

Eu acho que não, E. S. D., pois creepypastas surgem apenas de um lugar, uma pessoa inventa alguma história e isso se espalha como uma "história de terror".

Já esse desenho, as informações sobre ele não vieram de nenhum lugar próprio. São pessoas que lembram de terem assistido na infância e perguntam sobre ele em fóruns, comunidades, yahoo... Como ninguém nunca encontrava ele, a história foi ficando famosa. Só isso. Muitas pessoas diferentes lembram dele, lembram informações diferentes. O que eu fiz aqui foi só juntar todas as informações sobre ele num mesmo post.

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 05 Nov 2014, 13:35

homessa escreveu:
Léo Silveira escreveu:Alguém aí se lembra de um seriado de super-heróis que passava no SBT na década de 90, por volta de 1996/1997, que era uma imitação bem tosca de Power Rangers? Lembro que passava por volta de meio-dia durante a semana. Lembro que os personagens usavam uns uniformes bem ridículos!
Seria ''Os Jovens Guerreiros Tatuados de Beverly Hills''?

Exatamente! Valeu! :joia: :joia:

Chapoluiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chapoluiz » 06 Nov 2014, 09:24

Tinha um filme que era exibido muito frequentemente no SBT por volta de 2002/2003/2004 que se chamava "As cobras atacam".
Nunca mais o SBT exibiu o tal filme, e o pior de tudo eu gravei ele na época e depois gravei Chaves por cima, rs. (Obs: todos episódios comuns) -_-

Alguém se lembra desse filme?

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 06 Nov 2014, 09:32

Lembro do nome,mas nunca assisti.

Chapoluiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chapoluiz » 06 Nov 2014, 10:28

homessa escreveu:Lembro do nome,mas nunca assisti.
A denominação de "As cobras atacam" foi feito pelo SBT, pois o mesmo filme foi lançado em VHS como "Predadores" e o filme é de 1999, há também um filme de 2010 que também se chama "Predadores".

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 06 Nov 2014, 23:35

Essas histórias são meio antropológicas. Parece algo que aconteceu não por difusão, mas sim que várias pessoas diferentes relatam ter visto a mesma coisa.

Os temas também são recorrentes em diversas produções fictícias, como recriações de contos de fadas e temas comuns como o famoso bolo na janela.

Enfim, seria difícil muitas pessoas relatarem a mesma coisa. Mas como estamos na internet, não tem como garantir que um não foi lendo o que o outro escreveu e então difundiram algo que pode ser um mito.

Não acusei nada, apenas elaborei esse levantamento aqui.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 598 vezes
Curtiram: 591 vezes

Mensagem por Rondamon » 13 Nov 2014, 11:07

Meu pai tinha uma série de fitas VHS chamada "Predadores" ou "Predadores Selvagens", mas eram documentários da National Geographic.
Falando em filmes, um que nunca mais vi na TV (a última foi em 1996) foi Howard, o Super-herói (Howard the Duck, de 1986), a última vez que vi foi na Sessão da Tarde, em 1996. Curiosidade: quem dublou Howard foi o Nelson Machado.

Continuando a falar de TV:
- Esquenta (na Rede TV!, bem antes da Regina Casé, era um game show apresentado por Flávia Viana, que fazia pegadinhas do João Kleber e participou do BBB 7)
- desenhos Esquilo Maluco e Dois Cachorros Bobos, da Hanna-Barbera do início da década de 90, passava na CNT/Gazeta. Lembrei deles pois passavam antes do programa Chespirito.
- Galvão Bueno na Rede OM em 1992, que na época se juntou à TV Gazeta. A narração mais marcante foi a da primeira Libertadores do São Paulo, onde ele estava visivelmente emocionado.
- Quando Ana Maria Braga estreou na Globo, o Mais Você passava à tarde.
- Essa aqui acho que mais gente se lembra: Marcos Mion e o Descontrole/Sob Controle (pena que tiveram que mudar o nome do programa). Gostava do Corvo, que era interpretado pelo então desconhecido Rodrigo Scarpa, o Repórter Vesgo. O anão que tinha lá depois foi o Robinho no Pânico na TV.
- Programa "O Poderoso Magrão", da Gazeta, apresentado pelo próprio (Roberto Manzoni, ex-diretor do Domingo Legal)

Lembro do chocolate Rocky, era o "Bis" da Nestlé, a embalagem era preta e era um pouco menor que o Bis. Outro chocolate da Nestlé que durou pouco era um Galak que tinha umas "bolinhas" que estralavam na boca.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 598 vezes
Curtiram: 591 vezes

Mensagem por Rondamon » 31 Dez 2014, 11:34

Aproveitando a data: Reveillon do Faustão (segundo a Wikipédia, foi exibido de 1991 a 1996), haviam atrações variadas (com todos vestidos de branco, é claro) e à meia-noite, a queima de fogos em Copacabana. A partir de 1998, entrou o Show da Virada.

Eu tinha gravado a passagem de 1999 para 2000, narrada pelo Galvão Bueno!!! *Obs: a gravação postada no YouTube não é minha.

Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Soares
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por Soares » 31 Dez 2014, 21:32

Lembro de um bizarro filme com a Nicole Kidman que passou uma vez apenas na Globo: "Mulheres Perfeitas".

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 31 Dez 2014, 21:39

Soares escreveu:Lembro de um bizarro filme com a Nicole Kidman que passou uma vez apenas na Globo: "Mulheres Perfeitas".
Me lembro mais ou menos desse filme. Se não me engano tinha o Matthew Broderick que interpretava o marido da personagem da Nicole Kidman.

Responder