Coisas que só você se lembra
- HOMESSA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 812 vezes
- Curtiram: 5178 vezes
Re: Coisas que só você se lembra
Interessante,mas passava em que ano ?
Falando nisso,quem lembra de "Peter"(lê-se Piter)?Passava na antiga TVE(hoje,Tv Brasil),no início dos anos 90,na mesma época de Glub glub,Ratimbum,Canta Conto...?
Falando nisso,quem lembra de "Peter"(lê-se Piter)?Passava na antiga TVE(hoje,Tv Brasil),no início dos anos 90,na mesma época de Glub glub,Ratimbum,Canta Conto...?
Editado pela última vez por HOMESSA em 02 Nov 2014, 17:59, em um total de 1 vez.
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Nunca tinha ouvido falar disso que o Bruce postou, sinistro.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Alan1509
- Membro

- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Achei isso no YouTube
Parece ser bem verídico pra mim, afinal, foi achado num site de creepypastas
Parece ser bem verídico pra mim, afinal, foi achado num site de creepypastas

-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Fontes? Tem toda a cara de creepypasta manjada, todos os elementos estão aí presentes. Curioso as informações disponíveis serem logo as mais estranhas. Crianças - sim, durante a suposta exibição os que relatam eram crianças - se lembrando que as cores eram ''sombrias'' e ''obscuras'', que a sonoridade era ''impressionante'' e que no fim surgia uma ''tela negra onde estava escrito "france"''?Churrumín escreveu:
A televisão antiga pode parecer para muitos estranha e macabra, é um medo compreensível, afinal é aparentemente um terreno inexplorado, além da mania de associá-la ao preto e branco. A junção é de causar medo para caralho mesmo.
Mas, apesar de tudo, esse eu acredito que exista, ou quero acreditar. Causa um bom sentimento cultivar uma lenda deste porte em terras nacionais, uma lenda pronta a explodir em... Além da imaginação.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
Muita gente se lembra desse desenho em 97/98 nas manhãs de sábado do SBT. Deve ter ficado marcado justamente por essas músicas sinistras, cores sombrias e finais que quase nunca acabavam bem.
Em vários fóruns, no yahoo, etc, muitas pessoas que foram crianças na época pedem ajuda para lembrar o nome do bendito programa.
Mas eu não acho que tenha nada de "bizarro" e "creepy" nesse desenho não. Era só uma representação melancólica, algo filosófico sobre os contos de fadas, e quem era criança (o público alvo que assistia) não devia entender muito bem esse contexto. Por isso a confusão.
Consegui relatos de mais alguns episódios:
Como vocês podem ver, era muito estranho mesmo. Esse desenho fazia os contos totalmente diferentes do que eles são. Por isso quem viu na época deve ter estranhado.
Outras coisas que eu encontrei.
Quem pôde ver o desenho diz que ele passava uma grande tristeza, tinha um clima apagado, sombrio... E os finais quase nunca eram felizes. Talvez não fosse para crianças.
E dizem que o estilo variava de episódio para episódio. O que contava a história da Cinderela era mais vivo e colorido. Já o do Soldadinho de Chumbo era uma coisa mais desbotada, transmitia uma melancolia...
Em vários fóruns, no yahoo, etc, muitas pessoas que foram crianças na época pedem ajuda para lembrar o nome do bendito programa.
Mas eu não acho que tenha nada de "bizarro" e "creepy" nesse desenho não. Era só uma representação melancólica, algo filosófico sobre os contos de fadas, e quem era criança (o público alvo que assistia) não devia entender muito bem esse contexto. Por isso a confusão.
Quem pôde ver o desenho diz que ele passava uma grande tristeza, tinha um clima apagado, sombrio... E os finais quase nunca eram felizes. Talvez não fosse para crianças.
E dizem que o estilo variava de episódio para episódio. O que contava a história da Cinderela era mais vivo e colorido. Já o do Soldadinho de Chumbo era uma coisa mais desbotada, transmitia uma melancolia...
- HOMESSA
- Membro

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
homessa escreveu:97/98?Caraca,como não consigo me lembrar disso?
Sábado de manhã. Acho que você era uma criança muito preguiçosa, Homesa. Talvez por isso não não conseguiu acompanhar esse desenho,
- HOMESSA
- Membro

Churrumín escreveu:homessa escreveu:97/98?Caraca,como não consigo me lembrar disso?
Sábado de manhã. Acho que você era uma criança muito preguiçosa, Homesa. Talvez por isso não não conseguiu acompanhar esse desenho,.
Pior que não era.Costumava acordar bem cedo(muitas vezes a emissora estava fora do ar),para assistir os desenhos do Sbt.Isso é que está me deixando curioso.Como não lembro desse desenho?
-
Victor235
- Membro

Será que uma emissora veicularia isso para crianças? A ideia é boa, mas isso seria um programa para as madrugadas.
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
É ver se não aparece um "James Revolti" da vida que gravou esse material 
E acho que é difícil achar isso justamente porque era num sábado às 6/7 da manhã, pessoal não tinha que acordar cedo pra ir à escola
E acho que é difícil achar isso justamente porque era num sábado às 6/7 da manhã, pessoal não tinha que acordar cedo pra ir à escola

- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Se:Churrumín escreveu:Muita gente se lembra desse desenho em 97/98 nas manhãs de sábado do SBT. Deve ter ficado marcado justamente por essas músicas sinistras, cores sombrias e finais que quase nunca acabavam bem.
Como vocês podem ver, era muito estranho mesmo. Esse desenho fazia os contos totalmente diferentes do que eles são. Por isso quem viu na época deve ter estranhado.
1 - esse desenho não for uma creepypasta bem bolada
2 - acharem o bendito desenho após o 1 ser confirmado
Vou querer ver os episódios que achei mais interessantes aí, no caso o da marionete e o do flautista

-
Victor235
- Membro

E aquele Candle Cove existiu mesmo? Os vídeos do Youtube são reais?
- Sardse
- Membro

- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 315 vezes
- Curtiram: 168 vezes
Acho que não,de 100% das coisas que a crepypasta fala,90% delas são mentiras.sobre os videos do youtube,tem videos real,mas tambem tem farça,e nem conheço o clande cover
Não pude assistir o video,do que se trata?
Não pude assistir o video,do que se trata?
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 969 vezes
Nessa época (entre 1996 e 1998) eu assistia bastante o SBT de manhã durante a semana e nos finais de semana assisti por muito mais tempo (lembro até de um programa com um professor de português que passava domingo chamado "De palavra") e nunca vi nenhum desenho/programa parecido com o desse relato. Pra mim, isso é lorota.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017