Dúvidas sobre Computadores e Informática

Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem e se entendendo, e não brigando. Utilize para apresentações, despedidas, recados, pedidos, dúvidas, informações de contato, etc.
Ao realizar seu cadastro no Fórum Chaves, você deve esperar que sua conta seja ativada pela administração para poder postar!
Usuário novo? Use este fórum para se apresentar aos demais usuários!

[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2243 vezes
Curtiram: 1124 vezes

Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática

Mensagem por [PV] » 02 Nov 2014, 19:06

Ambrosi escreveu:O "piratebay" tá toda hora mudando de servidor e de país porque tão sempre querendo derrubar ele.

E só é considerado pirataria quando a pessoa distribui o material. Eu baixo muita coisa da internet e não sou a favor que estes servidores/torrents sejam derrubados.
Mas existe vários servidores ativos, eles se mantendo no ar está infringido a lei?, ou eles estão deixando, ou eles não sabem da existência desses servidores?

É porque se eles tentam derrubar, vai ter uma hora que não vai mais poder renovar os vídeos de episódios de séries (Ex: CH), ficaremos com o mesmo vídeo velho baixado para sempre antes da proibição.

Ero Sennin
Membro
Membro
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Ero Sennin » 02 Nov 2014, 19:10

Paulo Vitor CH escreveu:É porque se eles tentam derrubar, vai ter uma hora que não vai mais poder renovar os vídeos de episódios de séries (Ex: CH), ficaremos com o mesmo vídeo velho baixado para sempre antes da proibição.
Que viagem, cara.
Melhor usuário do mês de Julho/2012

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 02 Nov 2014, 19:24

Benitez escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:É porque se eles tentam derrubar, vai ter uma hora que não vai mais poder renovar os vídeos de episódios de séries (Ex: CH), ficaremos com o mesmo vídeo velho baixado para sempre antes da proibição.
Que viagem, cara.
Não é viagem, isso é um motivo para obrigar a gente comprar os DVDs a gosto deles (Da distribuidora/detentora), sabe que na política eles sempre ficam inventando leis, e mais leis e mais leis... (Lembram daquelas cotas que o governo deu para os canais da TV por assinatura exibir conteúdo nacional quando estava tudo ok)
Editado pela última vez por [PV] em 02 Nov 2014, 19:27, em um total de 1 vez.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 02 Nov 2014, 19:26

Os artistas estão ficando mais espertos quanto a isso.

Tem várias duplas e cantores sertanejos que tão colocando seus CDs para baixar nos sites oficiais.

Isso só divulga, só torna as músicas mais conhecidas (e no caso dos artistas menos famosos, os próprios artistas), e os milhares/milhões ganhos em shows continuam chegando para eles.

Quem é meio chato com isso são as gravadoras, mas tem bastante artista inteligente por aí.

Uma vez a gravadora do Zezé Di Camargo deletou um vídeo que ele postou tocando uma música da dupla por infringir direitos autorais na internet :estrelas:.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 02 Nov 2014, 19:53

Outra coisa também é que eu não entendo, a lei diz que é proibido fazer cópias de DVDs para vender e lucrar, então se é por isso, então porque ainda fabricam DVDs virgens?, se parasse de fabricar, iria acabar a pirataria. recentemente fui na Americanas aqui perto de casa e vi um lote de DVDs virgens à venda no estoque.

Ambrosi
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Mensagem por Ambrosi » 02 Nov 2014, 20:01

DVD's virgens, teoricamente são para gravação de dados e/ou arquivos pessoais.

Eu já usei muito DVD pra fazer backup de pc ou gravar outros arquivos. Hoje, isso diminuiu um pouco por causa dos pendrives e HD's externos.

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 02 Nov 2014, 20:19

Ué, e cortar tão fundo na raiz resolveria o problema?

As pessoas não usam DVDs virgens só para pirataria, mas também para fazer backups, guardar dados pessoais...

Eu por exemplo uso para assistir vídeos longos do Youtube via televisão, baixo e gravo para uso pessoal.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4775 vezes

Mensagem por Barbano » 03 Nov 2014, 00:12

Pois é. E os sites de hospedagem de arquivos servem... para hospedagem de arquivos. Simples. Quem faz uso inadequado deles, upando conteúdo protegido, são os usuários, não o site.

Claro que o site pode ser responsabilizado também, mas os sites continuam existindo também por isso. O objetivo deles é hospedagem e compartilhamento de arquivos, e não pirataria.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 09 Nov 2014, 15:16

Alguém me recomenda um bom programa para baixar vídeos do YouTube sem demorar a conversão assim como o YouTube Downloader HD?, porque aqui ele está me sacaneando, a minha net está conforme o meu plano e quando eu baixo está limitada, não sei se é algum bug do programa, porque baixei pelo Atube Catcher e a velocidade está conforme o meu plano, mas o problema é que esse programa (Atube), depois de baixado, demora converter...

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 09 Nov 2014, 15:19

Cara, todos programas demoram pra converter. Vc pensa que é assim rapidinho? Demora pelo tamanho do vídeo e também pela duração...
Imagem
Imagem

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 09 Nov 2014, 15:29

G@BR!&L escreveu:Cara, todos programas demoram pra converter. Vc pensa que é assim rapidinho? Demora pelo tamanho do vídeo e também pela duração...
Sim, mas o programa YouTube Downloader HD é diferente dos outros, pois ele apenas demora quando baixa o áudio e o vídeo e só, quase não precisa esperar para converter, o problema dele é que ele tá baixando na velocidade abaixo do meu plano, sendo que testei com o Atube e ela tá baixando conforme a velocidade do meu plano.

G@BR!&L
Membro
Membro

Mensagem por G@BR!&L » 09 Nov 2014, 15:37

Então, tente usar algum conversor online, como esse: http://www.clipconverter.cc/pt/
Não precisa baixar o programa, ele é feito online e converte os vídeos também.
Ou use esse outro: http://keepvid.com/
Imagem
Imagem

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 09 Nov 2014, 15:44

G@BR!&L escreveu:Então, tente usar algum conversor online, como esse: http://www.clipconverter.cc/pt/
O 1º link que você postou é apenas para converter, e o 2º link não baixa em 480p quando escolhe o formato MP4, sendo que se baixar, vem sem áudio.

G@BR!&L
Membro
Membro

Mensagem por G@BR!&L » 09 Nov 2014, 15:47

Não é isso, no ClipConverter, é só por o endereço do vídeo,vai converter, e depois vc baixa ele já convertido.
Imagem
Imagem

Marcelo J.
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 989 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 09 Nov 2014, 15:48

Paulo Vitor CH escreveu:
G@BR!&L escreveu:Então, tente usar algum conversor online, como esse: http://www.clipconverter.cc/pt/
O 1º link que você postou é apenas para converter, e o 2º link não baixa em 480p quando escolhe o formato MP4, sendo que se baixar, vem sem áudio.
Eu uso o Clip Converter e se quiser, pode baixar o vídeo na qualidade máxima. Pode também escolher o formato do vídeo ou só do áudio. Recomendo! :)

Responder