Não cheguei a ler essas primeiras edições do Zé Carioca com republicações de histórias... mas pela capa aí, dá a entender que isso seria meio provisório... e acabou ficando assim por vários anos.
Quadrinhos & Gibis
- James Revolti
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
Legal, hein, Victor?
Não cheguei a ler essas primeiras edições do Zé Carioca com republicações de histórias... mas pela capa aí, dá a entender que isso seria meio provisório... e acabou ficando assim por vários anos.
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Tenho muitos itens de papel aqui, gibis, livros, cadernos e apostilas da escola, textos da faculdade, propagandas políticas... mas nunca cheguei a ter medo de incêndio, nunca aconteceu algo do tipo em casa.Riddle Snowcraft escreveu:Costumava colecionar gibis tambem, mas parei. Quando você começa a colecionar muitos itens de papel, você começa a ficar ouriçado com qualquer coisa por medo de incêndio... é fogo.
Eles equilibravam: alguma edições eram de republicação, outras com inéditas daquela fase chata. Depois acabou ficando só republicações por décadas.James Revolti escreveu:Não cheguei a ler essas primeiras edições do Zé Carioca com republicações de histórias... mas pela capa aí, dá a entender que isso seria meio provisório... e acabou ficando assim por vários anos.
O que essa época trouxe de provisório foi a colorização do rabo do Zé Carioca, que era verde e nessa época coloriam duas penas de azul e uma de vermelho.
Nos Mega Disney da vida você encontra republicações da colorização dessa época até hoje, mas pararam de trocar a cor das penas das HQs antigas. Só quando republicam algo que já tinha sido republicado em 2000/2001.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Literalmente.Riddle Snowcraft escreveu:Costumava colecionar gibis tambem, mas parei. Quando você começa a colecionar muitos itens de papel, você começa a ficar ouriçado com qualquer coisa por medo de incêndio... é fogo.
Eu coleciono gibis da Turma da Mônica, mas venho perdendo a vontade de continuar com as revistas atuais... ou eu que fiquei emburrado, ou as revistas.
Venho achando um porre algumas edições por não ter estórias que foquem em algo interessante, que vá além das características dos outros...
Títulos e posições de destaque:
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Essa falta de assunto e foco nas caracteristicas acontece mesmo. É idioticamente chato, mano. Não tem mais UMA história da Magali que não seja focado ou parodiando seu gosto por comida, por exemplo. Cansou legal.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
A única coisa da Turma atual que eu prefiro em relação à antiga é o grande destaque do Xaveco, que sempre foi meu personagem predileto desde que eu comecei a ler esses gibis anos atrás (quando ele ainda era escada ou substituto do Cascão em histórias com água)...Até comprei o título "Turma da Mônica" do mês retrasado, onde a primeira HQ mostra como seria uma realidade alternativa onde ele teria um gibi. Termina encalhando tudo!
Mas no geral tá massante mesmo. Muita piada interna e referência. Aliás, o personagem que mais destruíram com gosto foi o Cascão, que era um dos melhores personagens e hoje em dia está um baita de um garotinho sem graça.
Mas no geral tá massante mesmo. Muita piada interna e referência. Aliás, o personagem que mais destruíram com gosto foi o Cascão, que era um dos melhores personagens e hoje em dia está um baita de um garotinho sem graça.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Nessa época as revistas pares eram republicação, e as ímpares eram histórias inéditas.James Revolti escreveu:Legal, hein, Victor?
- Quase Seca
- Membro

Pessoal, olha isso aqui:

Me passaram isso, e na hora eu até ri, pq não acredito tanto nessas "mensagens subliminares", mas depois reparei, e de fato parece o corpo de uma mulher peladona nessa HQzinha do Horácio. Primeiro pelo formato claro, e segundo que se não fosse essa gag, a história não faria sentido algum de existir (tá certo que Horácio é reflexivo, mas fazer uma HQ só pra ele dizer que se sente bem ao dormir no topo da montanha?).
Viajei ou é mais uma piadinha mais adulta dos gibis da MSP?
Pra quem não conseguir ler, é mais ou menos um diálogo onde o Tecodonte diz que não entende pq o Horácio gosta tanto de dormir lá, ao que ele responde que tb não sabe, mas sempre acorda revitalizado quando passa a noite lá!

Me passaram isso, e na hora eu até ri, pq não acredito tanto nessas "mensagens subliminares", mas depois reparei, e de fato parece o corpo de uma mulher peladona nessa HQzinha do Horácio. Primeiro pelo formato claro, e segundo que se não fosse essa gag, a história não faria sentido algum de existir (tá certo que Horácio é reflexivo, mas fazer uma HQ só pra ele dizer que se sente bem ao dormir no topo da montanha?).
Viajei ou é mais uma piadinha mais adulta dos gibis da MSP?
Pra quem não conseguir ler, é mais ou menos um diálogo onde o Tecodonte diz que não entende pq o Horácio gosta tanto de dormir lá, ao que ele responde que tb não sabe, mas sempre acorda revitalizado quando passa a noite lá!

-
Victor235
- Membro

Claro que isso não é só um detalhe ou coincidência, a história foi produzida a partir disso.
O que não se reflete em nada de anormal ou que deveria ser proibido, muita criança não entenderia e quem entendeu é algo normal. Uma tira assim não desmoraliza nada. E as HQs do Horácio são mais maduras mesmo.
Mas não sei se elas ainda tem essa mentalidade, hoje parece que são mais moralistas.
O que não se reflete em nada de anormal ou que deveria ser proibido, muita criança não entenderia e quem entendeu é algo normal. Uma tira assim não desmoraliza nada. E as HQs do Horácio são mais maduras mesmo.
Mas não sei se elas ainda tem essa mentalidade, hoje parece que são mais moralistas.
- Quase Seca
- Membro

Eu nem estou criticando. Acho muito legal essa liberdade criativa, mas achei essa tira bem adulta até para os padrões do Horácio. Pessoas mais inocentes ou mesmo desatentas nunca iriam pescar a piada. Tanto é que a princípio pensei que fosse "teoria de conspiração" da pessoa que mandou, mas com certeza não seria a primeira vez que fazem referência a sexo...Tem uma HQ de 2005 onde o Toneco (irmão da Tina) quer comprar cotonetes, mas o Rolo pensa que é camisinha, e se dispõe a comprar pra ele, mas nunca consegue, pois vão aparecendo pessoas que o deixam desconfortável (um padre, o pai da sua namorada e uma menininha).
Mas de fato a MSP está moralistazinha hoje em dia.
Mas de fato a MSP está moralistazinha hoje em dia.

-
Victor235
- Membro

Você acha ruim ter alguma deixa assim que os mais novos podem não captar?
Não sei o que interfere na vida de alguém. Se ele não entendeu, vai deixar quieto. Se entendeu, já estava mais maduro na época.
Não sei o que interfere na vida de alguém. Se ele não entendeu, vai deixar quieto. Se entendeu, já estava mais maduro na época.
- Quase Seca
- Membro

Bom, interferir na vida de alguém, não vai. O próprio ato de comprar um gibi não interfere em nada na vida de alguém... É só diversão.
Só acho no mínimo inusitado. Mas repito, não quero dizer que é de mal gosto ou algo do tipo, mas que é inusitado, é.
Só acho no mínimo inusitado. Mas repito, não quero dizer que é de mal gosto ou algo do tipo, mas que é inusitado, é.

-
Victor235
- Membro

E os pais das crianças, será que levam a sério?
- Quase Seca
- Membro

Na verdade os pais das crianças foram alguns dos responsáveis pelo que a MSP se tornou hoje.

- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Agora já sei o porque as histórias de hoje estão chatas. 
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
-
Victor235
- Membro

[news2='Dá uma relax', diz Maurício de Sousa sobre tirinha de Cebolinha no Enem]08/11/2014 20h57 - Atualizado em 08/11/2014 21h06
Prova realizada neste sábado também teve trecho de 'O Pequeno Príncipe'.
Exame nacional continua neste domingo (9).
Clara Velasco
Do G1, em São Paulo

Maurício de Sousa, criador do personagem Cebolinha (Foto: Maurício de Sousa Produções/Divulgação)
cartunista Maurício de Sousa disse que a utilização de uma tirinha do personagem Cebolinha na prova deste sábado (8) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "dá uma relax" nos candidatos. O exame começou neste sábado (8) com a prova de ciências humanas e natureza e vai continuar no domingo com questões de português, matemática e com redação.
"Acho altamente positivo [usar tirinhas nas provas] . Dá uma relax, um relaxamento mental na garotada no momento em que os alunos estão estressados. Veem o amiguinho de infância participando de um momento difícil da vida deles", disse Sousa.
A questão com a tirinha de Cebolinha abordou conhecimento sobre aceleração em física. Depois de apresentar uma tirinha de 2006, o candidado deveria responder sobre o vetor aceleração tangencial do coelhinho de Mônica até atingir Cebolinha.

Tirinha com o personagem Cebolinha foi tema de pergunta de física (Foto: Reprodução)
O cartunista diz que é comum ver tirinhas de seus personagens em provas e atividades de diversos temas, como química, física e comportamento social. "Nós fazemos às vezes de propósito para circular em escolas e meios acadêmicos. De vez em quando, pego livro de física, vejo alguns elementos e chamo os roteiristas para eles se inspirarem para fazer alguma graça. Eu gosto muito. É gracioso e deixa a prova mais leve", diz.
Questionado pelo G1 sobre a resposta da questão com a tirinha, porém, o cartunista escolheu uma opção diferente da apontada por professores do Cursinho da Poli. Ao enunciado "Desprezando a existência de forças dissipativas, o vetor aceleração tangencial do coelhinho, no terceiro quadrinha, é", Sousa escolheu a resposta "paralelo à sua velocidade linear e no mesmo sentindo", afirmando que o coelhinho "vai circulando por igual". Já os professores apontaram a resposta "nulo". "Nada impediu [que ele circulasse], ele foi em frente e fez a curva completa", se resignou o cartunista. E ainda brincou com a "coelhada" que Cebolinha recebe no final: "a tirinha pode estar certa, mas é dolorida".[/news2]G1
Leia a notícia completa no tópico do ENEM: viewtopic.php?p=619287#p619287
Prova realizada neste sábado também teve trecho de 'O Pequeno Príncipe'.
Exame nacional continua neste domingo (9).
Clara Velasco
Do G1, em São Paulo

Maurício de Sousa, criador do personagem Cebolinha (Foto: Maurício de Sousa Produções/Divulgação)
cartunista Maurício de Sousa disse que a utilização de uma tirinha do personagem Cebolinha na prova deste sábado (8) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) "dá uma relax" nos candidatos. O exame começou neste sábado (8) com a prova de ciências humanas e natureza e vai continuar no domingo com questões de português, matemática e com redação.
"Acho altamente positivo [usar tirinhas nas provas] . Dá uma relax, um relaxamento mental na garotada no momento em que os alunos estão estressados. Veem o amiguinho de infância participando de um momento difícil da vida deles", disse Sousa.
A questão com a tirinha de Cebolinha abordou conhecimento sobre aceleração em física. Depois de apresentar uma tirinha de 2006, o candidado deveria responder sobre o vetor aceleração tangencial do coelhinho de Mônica até atingir Cebolinha.

Tirinha com o personagem Cebolinha foi tema de pergunta de física (Foto: Reprodução)
O cartunista diz que é comum ver tirinhas de seus personagens em provas e atividades de diversos temas, como química, física e comportamento social. "Nós fazemos às vezes de propósito para circular em escolas e meios acadêmicos. De vez em quando, pego livro de física, vejo alguns elementos e chamo os roteiristas para eles se inspirarem para fazer alguma graça. Eu gosto muito. É gracioso e deixa a prova mais leve", diz.
Questionado pelo G1 sobre a resposta da questão com a tirinha, porém, o cartunista escolheu uma opção diferente da apontada por professores do Cursinho da Poli. Ao enunciado "Desprezando a existência de forças dissipativas, o vetor aceleração tangencial do coelhinho, no terceiro quadrinha, é", Sousa escolheu a resposta "paralelo à sua velocidade linear e no mesmo sentindo", afirmando que o coelhinho "vai circulando por igual". Já os professores apontaram a resposta "nulo". "Nada impediu [que ele circulasse], ele foi em frente e fez a curva completa", se resignou o cartunista. E ainda brincou com a "coelhada" que Cebolinha recebe no final: "a tirinha pode estar certa, mas é dolorida".[/news2]G1
Leia a notícia completa no tópico do ENEM: viewtopic.php?p=619287#p619287