Horários totalmente genéricos: segunda a sexta - um episódio
sábado e domingo - dois episódios
01/12 - 12h05 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: Há hotéis tão limpos que limpam até carteira
02/12 - 11h55 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: Doutor Chapatin, o assassino / Morte ao Chapolin!
03/12 - 11h35 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: A dona da ilha dos homens
04/12 - 11h40 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: Os documentos confidenciais
05/12 - 11h55 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: A troca de radiografias / O fotógrafo
06/12 - 12h15
Chaves: não informado e Dom Quixote / Isto merece um prêmio!
Chapolin: Ser pequeno tem as suas vantagens e De acordo com o diabo
07/12 - 11h30
Chaves: não informado e Dom Quixote / Isto merece um prêmio!
Chapolin: Ser pequeno tem as suas vantagens e De acordo com o diabo
08/12 - 12h20 e 17h25
Chaves: O Ano Novo de Chaves
Chapolin: Tem uma mosca no meu café! / Fantasma da pele vermelha
09/12 - 12h10 e 17h30
Chaves: Lavagem completa
Chapolin: Dando tratos à bola / A vingança
10/12 - 12h10 e 17h25
Chaves: Os remédios do Quico
Chapolin: A bola de cristal
11/12 - 12h20 e 17h30
Chaves: Chiquinha, o terror do cortiço
Chapolin: Selva
12/12 - 12h20 e 17h25
Chaves: O belo adormecido
Chapolin: O ladrão do museu de cera
13/12 - 12h35
Chaves: Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... e O aniversário do Quico
Chapolin: Operação Tripa Seca e Em casa de fantasmas, até os mortos se assustam
14/12 - 10h50
Chaves: Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... e O aniversário do Quico
Chapolin: Operação Tripa Seca e Em casa de fantasmas, até os mortos se assustam
15/12 - 12h15 e 17h25
Chaves: Era uma vez um gato - parte 1
Chapolin: Os marcianos
16/12 - 12h15 e 17h25
Chaves: Era uma vez um gato - parte 2
Chapolin: A herança
17/12 - 11h50 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: A fortuna de Frederic Chopin
18/12 - 12h20 e 17h30
Chaves: não informado
Chapolin: O menino que jogava os seus brinquedos - parte 1
19/12 - 12h05 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: O menino que jogou fora os brinquedos - parte 2
20/12 - 13h05
Chaves: não informados
Chapolin: Hospedaria sem estrelas e Nós e os fantasmas
21/12 - 10h45
Chaves: não informados
Chapolin: Hospedaria sem estrelas e Nós e os fantasmas
22/12 - 12h20 e 17h30
Chaves: não informado
Chapolin: O presente de casamento
23/12 - 12h10 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: Brincadeira de mão é para boxeadores
24/12 - 11h55 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: Fotos no museu, não!
25/12 - 12h15
Chaves: não informado
Chapolin: O anel da bruxa
26/12 - 11h40 e 17h35
Chaves: não informado
Chapolin: Aristocratas vemos, gatunos não sabemos
27/12 - 12h45
Chaves: não informados
Chapolin: Cada um vale pelo que é e Doutor Chapatin e as melancias / A volta do Super Sam
28/12 - 10h20
Chaves: não informados
Chapolin: Cada um vale pelo que é e Doutor Chapatin e as melancias / A volta do Super Sam
29/12 - 12h05 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: Dinheiro chama dinheiro, mas ladrão também
30/12 - 11h55 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: O mosquito biônico
31/12 - 12h10 e 17h25
Chaves: não informado
Chapolin: O show deve continuar - parte 2
Fonte: Turner Tapkit Os horários e as exibições podem, devem e vão sofrer alterações.
---
Sinopses de Chaves:
DOM QUIXOTE/ TORTA DE PRESUNTO Seu Madruga pergunta a Dona Florinda se eles não podem se dar bem uma vez na vida. Dona Florinda responde que não e muito menos naquela vila cheia de ¿gentinha¿. Quico diz à mamãe que lhe deram uma estrelinha de bom menino. Dona Florinda lhe dá 5 pesos de prêmio. Chaves diz a Seu Madruga que ele ganhou uma estrelinha de bom menino, mas que a vendeu para Quico. Seu Madruga debocha e Dona Florinda pergunta a Quico se é verdade o que Chaves está dizendo. Quico desconversa. Chaves diz a Seu Madruga que a estrelinha era da menina mais aplicada da sala e que a comprou por um peso e ele ganhou um peso. Triste, Dona Florinda pergunta a Quico o que ele ganhou comprando essa estrela e Quico responde que ganhou três pesos. Dona Florinda chora, Quico pede perdão e promete não fazer mais isso. O Professor Girafales diz a Dona Florinda que pensa nas pessoas como Chaves, que não têm nada para comer e que ninguém faz nada. Incomodado, o Professor Girafales diz a Seu Madruga que está procurando Chaves e Quico para que eles digam quem fez a caricatura dele e mostra o desenho. Seu Madruga ri e diz que ficou igualzinho. Quico diz a Chaves para ele dizer ao Professor Girafales que foi ele que fez o desenho, mas Chaves responde que foi ele, Quico, que fez. Quico diz que, se ele afirmar que foi ele, vai lhe dar uma torta de presunto de presente. Chaves diz ao Professor Girafales que ele fez a caricatura, o professor dá os parabéns, afirmando que ficou muito boa, diz que ele tem talento de artista e lhe dá uma caixa de biscoitos de presente. Quico chora.
RÉVEILLON Na vila, Chaves está tremendo de frio. Seu Madruga vem da rua, entra e pregunta se ele está com frio. Chaves responde que um pouco. Dona Florinda pede que Quico convide toda a gentinha para a ceia de réveillon na sua casa e ele obedece, indo primeiro procurar Dona Clotilde. Depois ele encontra Chaves e comenta que está convidado para jantar na sua casa. Chaves fica emocionado e diz que vai chegar cedo. Seu Madruga pede que a ceia seja na casa dele e todos aceitam. Quinze para meia-noite todos começam a contar seus objetivos para o próximo ano, fazendo muito barulho, porque alguns não estão de acordo com o que outros estão prometendo. Eles percebem que o ano novo começou. Todos o recebem cantando, entre abraços e bons desejos.
BRIGA DE ÁGUA Seu Madruga esta lendo o jornal. Chaves chega da rua e vê que o portão da vila é novo e comenta com Seu Madruga, que continua lendo o jornal. Incomodado, ele pergunta se já acabou e Chaves responde que sim. Chaves e Quico estão lavando o carro do Seu Barriga. Eles estão quase terminando quando, sem querer, Chaves ensaboa o traseiro de Quico. Ele pensa que ganhou e Chaves diz que essas coisas acontecem porque ele é bobo e fica na frente do amigo. Os dois começam a se ensaboar e a se bater, fazendo uma guerra de água e sabão. Seu Madruga se aproxima para ver o que eles estão fazendo. Sem querer ele coloca a mão quando Chaves fecha a porta do carro, machucando os dedos do Seu Madruga. Ele reclama e quer se vingar jogando um balde de água com sabão em Chaves, mas este se agacha e a água cai na cara de Quico. Dona Florinda o vê e começa a persegui-lo para bater nele. No final, todo mundo fica gripado por ter se molhado.
ENTRE FEBRE E TRAVESSEIROS Dona Florinda pede, por favor, que Chiquinha vá à farmácia comprar uns remédios. Se ela for, vai ganhar 5 pesos. Chiquinha aceita e sai rápido. Chaves coloca a cabeça dentro da casa de Quico para perguntar por que ele não foi à escola. Quico diz que está muito doente, mas convida Chaves para brincar. Chaves aceita e entra. Chiquinha e Chaves brincam de médico e começam a examinar Quico. Sem querer, eles derrubam o termômetro, que quebra. Chiquinha vai embora antes de Dona Florinda chegar. Ela entra e percebe que está quebrado e vai comprar outro. Quico pede que Chaves e Chiquinha joguem os remédios pela janela, assim a mãe vai pensar que ele já tomou. Eles aceitam e depois fazem uma guerra de travesseiros. Quico cai pela janela, desmaiado. Chaves passa os frascos para Chiquinha para ela jogar fora, mas não percebem que Quico está embaixo e ele acaba tomando os remédios, fazendo gestos de desagrado.
A VOLTA DE CHIQUINHA Chaves lê a carta que Chiquinha mandou. Seu Madruga escuta atento e emocionado, porque na carta ela avisa que vai voltar a morar com ele. Seu Madruga sai emocionado e apressado, porque a filha pede para ele ir buscá-la na estação. Chiquinha chega à vila, cumprimenta Quico e Chaves com um abraço emocionado, e pede para eles ajudarem Seu Madruga a trazer as malas, pois estão muito pesadas e ele é um magrela desengonçado. Todos vão ajudar, mas no puxa-puxa das malas eles batem no Seu Madruga. Ele fica zangado e belisca Quico. Dona Florinda dá um tapa nele. Chaves entra com uma zarabatana e mostra para Chiquinha. Quando ela atira, Seu Madruga sai para pendurar as calças e o chumbinho bate no traseiro de Dona Florinda, que se vira e dá um tapa em Seu Madruga. Quico conta a Chaves que Seu Madruga ficou zangado com a questão da zarabatana e começou a bater nas malas. Chiquinha aparece e tenta acertar neles, que saem correndo.
A INSÔNIA DE CHAVES Quico aparece e vê Chaves deitado no chão. Ele pregunta o que o amigo tem, mas Chaves não responde. Então Quico grita com força e Chaves acorda, perguntando o que aconteceu. Quico pregunta por que ele estava dormindo no pátio. Chaves responde que não conseguiu dormir nada à noite. Chiquinha tenta acordar Chaves com um beijo, mas é ele quem está sonhando isso e acorda. Então Quico e Chiquinha propõem brincar de enfeitiçados. Chaves aceita e o primeiro a ser enfeitiçado é Quico. Seu Madruga o vê e pede para ele parar de olhar para ele daquele jeito. Como Quico não responde, ele o belisca, mas como está enfeitiçado não faz nada. Chaves quebra o feitiço e aí ele grita. Dona Florinda sai e dá um tapa em Seu Madruga. Seu Madruga belisca sem querer Seu Barriga, que fica zangado e o nocauteia com um soco e depois se joga em cima dele, deixando-o como se fosse uma folha de papel.
BRINCANDO DE CONFEITEIRO Chiquinha está brincando com a espuma de barbear do pai. Seu Madruga sai procurando por ela e a encontra. Quando ele tira a espuma das mãos da filha, bate na Dona Florinda, que está passando, ela fica zangada e lhe dá um tapa. Seu Madruga belisca Quico duas vezes. Dona Florinda descobre, mas ele diz que mesmo assim vai bater nele. Dona Florinda dá um tapa nele, enquanto Seu Madruga volta a beliscar Quico. Chaves, Chiquinha e Quico começam a brincar com a espuma de barbear do Seu Madruga, fazendo bolinhos. Quico e Chaves esquecem que é espuma de barbear e comem. Chiquinha ri deles e Chaves tenta jogar uma bola na cara dela, mas Chiquinha se agacha e o bolo cai em cima de Quico, que grita. A mãe dele, Dona Florinda, aparece zangada e enfia um prato cheio de espuma de barbear na cara do Seu Madruga, dizendo para Quico não se misturar com essa gentinha. Quico chama Chaves de ¿gentinha, gentinha¿ e joga outros pratos na camisa dele.
O ANIVERSÁRIO DE QUICO Quico pede a Dona Florinda que o deixe convidar Chiquinha e Chaves para sua festa. Para satisfazer o filho, Dona Florinda se oferece para convidar Chiquinha pessoalmente. Seu Barriga é recebido na vila com uma bolada de Chaves. Nhonho entra seguido pelo pai e pede para este ir buscá-lo às 8 horas ou antes, porque as festas de Quico são muito chatas. Quico responde que não simpatiza com ele. Na festa, Pópis e Quico querem brincar de adivinhar, mas Chaves, Nhonho e Chiquinha querem mesmo é comer. Quico fica incomodado e diz que a festa e a casa são dele e que, portanto, eles vão brincar. No meio da discussão chega Dona Florinda para acalmá-los e avisar que os sanduíches estão prontos. Mas Chaves diz que ela é uma velha cocoroca. Finalmente chega o bolo e pela segunda vez Chaves chama Dona Florinda de velha cocoroca. Zangada, ela faz com que ele veja como é difícil conviver com um menino da sua classe, enquanto Chaves come o bolo.
A MASCOTA DE QUICO Quico aparece procurando Chaves para se gabar de todos os brinquedos que lhe deram na sua festa. Ele pergunta se Chaves quer um e Chaves responde que sim. Quico diz para, então, ele comprar um. Chiquinha, Chaves e Quico estão no pátio quando o Professor Girafales chega com um gato e um buquê de flores e dá o gato para Quico como presente de aniversário, vê Dona Florinda sair de casa e a cumprimenta, entregando o buquê de flores para ela. Os dois saem de cena entrando na casa de Dona Florinda. Quico começa a procurar o gato, pois o perdeu de vista quando Chiquinha lhe contou uma piada. Chiquinha diz que talvez o gato tenha ido para a rua e sido atropelado por um carro. Desconsolado, Quico começa a chorar e chama a mãe. Dona Florinda tenta consolá-lo e o Professor Girafales propõe que eles saiam para procurar o gato. Quico entra na vila chorando porque o gato foi atropelado por Chaves quando ele vinha na bicicleta. Chaves será julgado no episódio seguinte para saber se é culpado ou inocente.
O JULGAMENTIO DE CHAVES O julgamento de Chaves é realizado na casa de Dona Florinda. Seu Madruga é o advogado de defesa e Chiquinha, a testemunha. Dona Florinda é a parte acusadora junto com Quico, e o Professor Girafales é o juiz. Quico começa a contar como as coisas aconteceram. Ele diz que Chaves partiu para cima dele e do seu gato com a bicicleta, mas ele conseguir desviar por que é muito inteligente. Chaves nega tudo e pede para contar a sua versão, mas todos começam a falar ao mesmo tempo, a favor e contra. Chaves pede a palavra para declarar como foi que tudo aconteceu. O Professor diz para ele começar e Chaves conta que estava indo pela rua quando viu uma moça bonita, mas se distraiu com um homem que estava babando enquanto olhava para a moça e atrapalhava a passagem. Então ele desviou e acabou atropelando o gato. Ele se vira para o Professor e pregunta se os presentes querem saber quem era o homem babão. O Professor então o declara inocente, pedindo que ele omita o nome do homem. Seu Madruga, Chaves e Chiquinha comemoram a vitória.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Me irrito com a abertura padronizada que a Televisa colocou nessas distribuições e com a narração do cara.
Pra Chapolin, tem uma abertura imensa com cenas de Branca de Neves e os episódios não têm nada a ver... nem mesmo o copyright que aparece é certo. Essa abertura eu só vi hoje, entao nao sei se é sempre assim.
Sério, qualquer um poderia fazer uma abertura legal pra ambos CH em uma horinha com equipamentos de edição das tevês.
Ah, e eu nao sei se sou só eu que vejo, mas o aspect ratio de CH na TBS é estranho. Parece que a Televisa deu um zoom de uns 3% pra esconder ss imperfeições nos cantos das imagens.... no me gusta!
Paulo Vitor CH escreveu:Está sendo exibida a abertura original?
Vinheta de intervalo. Quando Chapolin começou veio: "você está assistindo CHAVES".
Marques de Sade escreveu:Pra Chapolin, tem uma abertura imensa com cenas de Branca de Neves e os episódios não têm nada a ver... nem mesmo o copyright que aparece é certo. Essa abertura eu só vi hoje, entao nao sei se é sempre assim.
É a abertura padrão da Televisa em português.
Usada desde 2010 quando ainda passava no Cartoon Network.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)