Pernalonga e Looney Tunes

Tudo sobre os clássicos desenhos da Warner

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Re: Pernalonga e Looney Tunes

Mensagem por Jacinto » 29 Out 2014, 18:21

Raphael' escreveu:Chambón está certo, esses DVDs contém certos episódios sumidos e com uma dublagem diferente, conheço alguns da coleção "Mundo Animado" também.
Jacinto escreveu:Só uma pergunta, aqueles episódios do Coyote em que ele rouba ovelhas e tem o cachorro que vigia as ovelhas chamado Charlie faz parte do programa "O Coiote e Papa-Léguas" ?
Sim, pertence ao "The Road Runner Show".
Obrigado pela resposta, eu chego a achar mais engraçado esses episódios em que ele rouba ovelhas do que com o mais clássico com o Papa-Léguas.

Danton 2013
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Danton 2013 » 29 Out 2014, 22:44

Paulo Vitor CH escreveu:1 - Teve algum censurado do Looney Tunes que foi lançado em DVD?, é porque ontem estive assistindo o ''O Ensopado de Coelho'' e qualidade dele era boa, sem logos (Não era ótima), e ainda na vinheta de abertura e encerramento não tem música (Poderia ser mixado), baixei do servidor minhateca de um cara que reupou os episódios baixados do blog ''Hanna Barbera Show Parte 2''. (Se alguém tem problema com o Uploaded, recomendo baixar nesse servidor, pois a velocidade consome o máximo da sua banda sem gerar links e com qualquer gerenciador de download).
2 - Tem alguns do Pernalonga e/ou do Looney Tunes que termina do nada mesmo?, é porque tinha alguns dos anos 40 que terminava desse jeito. (Ex: Episódio ''O Mundo é dos Mais vivos'').
3 - De toda a sua história do Looney Tunes/Merrie Melodies, ''O Coiote e Papa-Léguas'' só teve 47 episódios mesmo?, achei que tinha mais...
Eu posso responder a sua pergunta 1:

O Looney Tunes Golden Collection (que teve 6 volumes que os americanos amaram, afinal foi uma das melhores coleções de desenhos clássicos de todos os tempos!, infelizmente os DVDs vieram ao Brasil de forma desorganizada, trazendo apenas 12 DVDs parece para cá, sendo que no total são 24 DVDs agrupados em 6 Boxs) vieram sim com episódios censurados ainda que poucos, mas vieram sim. Aqui está um review do Jerry Beck, homem presente na história dos Looney Tunes e dos desenhos clássicos, falando a respeito da presença desses episódios censurados no DVD (O vol. 5, que infelizmente, ainda não chegou ao Brasil... OFF: espero que esse "ainda" continue a prevalecer, porque tá demorando pra chegar...):

http://www.cartoonbrew.com/classic/loon ... -4145.html

Imagem

(Traduzido pelo PC) : Eu recebi mais do que alguns e-mails de leitores preocupados com edições, cortes e omissões próxima Popeye e Looney Tunes coleções de DVD. Deixe-me assegurar-lhe que os desenhos clássicos sobre estas duas séries permanecerá sem censura em seus próximos lançamentos em DVD. Cenas, como esta brilhante decolagem no Cab Calloway (que é Porky Pig acima, no de Frank Tashlin Porky At The Crocadero ), permanecem completamente intactos em Looney Tunes Ouro Coleção Vol. 5 .

Na verdade, o DVD não será apenas incluir a mordaça suicídio sem cortes de de Clampett Hare ribbin ' (dois quadros foto abaixo), em que Pernalonga mãos o seu adversário uma arma para explodir os miolos, o DVD também incluirá o suplente "versão do diretor" versão (imagem abaixo) em que o Pernalonga se puxa o gatilho!

Imagem
Imagem
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 29 Out 2014, 23:22

Chambón escreveu:
Raphael' escreveu:Nos DVDs originais dos Looney Tunes não encontrará episódios censurados, tudo ali passa normalmente no Sbt e TV fechada.
Exato. Eu falo de produções independentes, tal como essa da foto abaixo:

Imagem

O contéudo é composto inteiramente por curtas em domínio público, extraídos de fitas (creio eu) não remasterizadas.
Nas imagens da contra-capa do DVD, vejo os episódios "Patolino, O Astro (1943)" " A Polca dos Porcos (1943)" "O Coelho que Veio pra o Jantar (1942)" e todos os outros estão nos DVDs originais remasterizados. E falando nisso acho melhor comprar um box com 3 ou 4 Dvds dos Looney Tunes do que comprar um DVD independente. Um DVD apenas tem 15 curtas, e tem bastante extras legais mesmo: Imagem
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 01 Nov 2014, 22:21

Hoje pesquisei no MinhaTeca, Looney Tunes, e tem muita coisa legal lá, dublagem brasileira , me surpreendeu, é uma boa escolha para quem não quer baixar. Tem todo tipo de série e desenho de sucesso lá, eu pesquisei Pica-pau, Tom & Jerry, Scooby-doo, Bob Esponja e etc.

------

Saudades dos Bumpers do Boomerang!

Editado pela última vez por Ambrosi em 13 Nov 2014, 23:36, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts.
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 04 Nov 2014, 23:56

Isso não são bumpers, são vinhetas.

Bumpers são historinhas rápidas feitas pela própria WB e exclusivamente para os antigos Shows.

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 05 Nov 2014, 01:18

O nome bumpers é porque lá nos EUA não existe a palavra vinheta, e bumper lá é tipo vinheta. Por isso. Mas eu gosto de falar Bumper, porque postava muito comentário no ANMTV, e tipo lá, fiquei quase americanizado, muita gente falava bumper, e acabei me acostumando. Tem até um artigo no Wikipédia falando sobre o que é Bumper: http://en.wikipedia.org/wiki/Bumper_(broadcasting)
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2166 vezes
Curtiram: 1100 vezes

Mensagem por [PV] » 07 Nov 2014, 05:16

1 - Vendo uns vídeos aqui, reparei que existe 2 episódios do Pernalonga iguais na lista de episódio do Pernalonga na Wikipedia em Português, então fui ver aqui, e realmente, são 2 episódios repetidos, o primeiro título do episódio é o ''Pernalonga e o pé de feijão'' e o segundo é ''O coelho e o pé de feijão'', o detalhe é que o título em Inglês não é o mesmo, então queria deixar as seguintes perguntas, porque ele é/foi reprisado?, tem alguma diferença do primeiro episódio com o segundo?, existe outro do Pernalonga ou do Looney Tunes em que é reprisado?, os 2 episódios tem a mesma dublagem?, qual?

OBS: Parece até que existe uma reprise também do ''Perdido na Tasmânia'', já que quando baixei no minhateca (Que tem conteúdos retirados do blog ''Hanna-Barbera Show Parte 2''), nomeou com ''(1)'' no final do título, se eu estiver errado, me corrijam.

2 - Existe algum episódio inédito do Pernalonga?, ou todos foram dublados?

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 07 Nov 2014, 09:16

Paulo Vitor CH escreveu:1 - Vendo uns vídeos aqui, reparei que existe 2 episódios do Pernalonga iguais na lista de episódio do Pernalonga na Wikipedia em Português, então fui ver aqui, e realmente, são 2 episódios repetidos, o primeiro título do episódio é o ''Pernalonga e o pé de feijão'' e o segundo é ''O coelho e o pé de feijão'', o detalhe é que o título em Inglês não é o mesmo, então queria deixar as seguintes perguntas, porque ele é/foi reprisado?
Não foi reprisado, o que vem primeiro é este mais antigo: http://videolog.tv/459325

Depois vem esse: http://videolog.tv/458250
Paulo Vitor CH escreveu:os 2 episódios tem a mesma dublagem?, qual?
Os dois possuem Herbert Richers, mas "Beanstalk Bunny" já teve Cinecastro antes: http://desenhosrarosdownload.blogspot.c ... st_27.html
Paulo Vitor CH escreveu:Parece até que existe uma reprise também do ''Perdido na Tasmânia'', já que quando baixei no minhateca (Que tem conteúdos retirados do blog ''Hanna-Barbera Show Parte 2''), nomeou com ''(1)'' no final do título, se eu estiver errado, me corrijam.
Acho que o pessoal confunde só por causa da aparição do Taz, um é o "Devil May Hare" o outro deve ser "Bedevilled Rabbit".

Devil May Hare: http://videolog.tv/459054

Bedevilled Rabbit:

[dailymotion]video/x1z5sck[/dailymotion]
Paulo Vitor CH escreveu:2 - Existe algum episódio inédito do Pernalonga?, ou todos foram dublados?
Segundo o que conhecemos de Pernalonga... todos foram dublados, pelo menos na Herbert, já Cinecastro não dá pra responder porquê tem coisa que sumiu há anos, mas tem vários que sei que recebeu a antiga sim.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2166 vezes
Curtiram: 1100 vezes

Mensagem por [PV] » 07 Nov 2014, 09:41

Raphael' escreveu:
Paulo Vitor CH escreveu:1 - Vendo uns vídeos aqui, reparei que existe 2 episódios do Pernalonga iguais na lista de episódio do Pernalonga na Wikipedia em Português, então fui ver aqui, e realmente, são 2 episódios repetidos, o primeiro título do episódio é o ''Pernalonga e o pé de feijão'' e o segundo é ''O coelho e o pé de feijão'', o detalhe é que o título em Inglês não é o mesmo, então queria deixar as seguintes perguntas, porque ele é/foi reprisado?
Não foi reprisado, o que vem primeiro é este mais antigo: http://videolog.tv/459325

Depois vem esse: http://videolog.tv/458250
Então o cara que upou fez confusão, porque baixei os episódios nº 20 e 108, e os 2 episódios são o mesmo (''Jack-Wabbit and the Beanstalk''), e eu achando que o título original da reprise havia alterado. :wacko:

Valeu por me sanar as dúvidas. :joinha:

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 09 Nov 2014, 22:32

Entre os grandes elementos pequenos reunidos na desenho animado de Pernalonga "Slick Hare" temos uma rotina de comédia pastelão onde Pernalonga rapidamente assume uma outra identidade e joga pratos no chão de Hortelino Troca-Letras e outra vez. Pernalonga vê Hortelino aproximar-se dele com um cutelo na cozinha do supper clube Mocrumbo.
Ele corre rapidamente para fora da porta e retorna fingindo ser um garçom. "Uma torta de limão !", Ele grita pra Hortelino. Hortelino segue a lógica da situação e assume o papel de chef de pizza. Pernalonga continua pegando as tortas recém-assados, deixando a cozinha com ele, em seguida, retornar e joga a torta no rosto de Fudd. A ação tem o ritmo perfeito. Outra beleza de Friz Freleng. Tedd Pierce e Mike Maltese escreveram a história. A animação é por Manny Perez, Gerry Chiniquy, Virgil Ross e Ken Champin;

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 12 Nov 2014, 22:46

Esse cartoon é muito bom!

Hortelino Troca-Letras fica maluco pela versão anterior do Pernalonga, o Coelho Feliz em "Elmer Candid Camera" (1940). Bob McKimson é o único créditado na animação, mas Ken Harris, Bobe Cannon e Phil Monroe, eu suspeito, animaram esse cartoon também. Destaques, modelagem, gags que fazem você cansar de tanta malucada nesse cartoon. Sim, é um dos desenhos animados mais antigos do Chuck Jones. Felizmente, este Pernalonga foi descartado pelo estúdio depois de Tex Avery descobrir o personagem e Jones passou a fazer pendentes, desenhos animados memoráveis ​​com a nova versão.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 12 Nov 2014, 23:19

A primeira vez que o ví foi na Globo em 2004, na TV Globinho.

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 12 Nov 2014, 23:44

Eu também vi pela primeira vez em 2004, na TV Globinho. Não sei se esse curta teve uma dublagem mais antiga, só encontro a dublagem da Herbert.

---------

Aqui tem 600 episódios do Looney Tunes, muito legal: http://minhateca.com.br/Fabio.Danthas/* ... om+e+Jerry
Editado pela última vez por Ambrosi em 13 Nov 2014, 23:22, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts.
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 14 Nov 2014, 20:29

Tem algum episódio do Bosko em português?

Danton 2013
Membro
Membro

Mensagem por Danton 2013 » 14 Nov 2014, 21:06

É difícil dizer, na internet não tem nada, nem em VHS. Mas eu já cheguei a ver um curta do Foxy dublado (parece-me da Herbert), no Cartoon Network por volta de 2002. Me lembrei vendo a página do Foxy na Wikipédia, e o episódio era "One More Time (1931)''.
Imagem
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Responder