Tom & Jerry
- Danton 2013
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Re: Tom e Jerry
As exibições no Boomerang estão ótimas, a mesma coisa da Cartoon Network nas antigas maratonas que exibia. Exibem episódios de todas as eras antigas exceto a do Tom e Jerry Kids, mas pra mim não me faz falta nenhuma, já que estão passando osclássicos dos anos 40, 50 e 60, pra mim os melhores para sempre. Assistir Tom e Jerry na cama de madrugada antes de dormir é muito bom, passa uma sensação tão boa de aconchego e de paz... e depois, adivinha qual é a próxima atração: Scooby Doo Cade Voce ! Que clássico perfeito , tudo nesse desenho é demais, a dublagem, animação, os vilões inesquecíveis (o mineiro de 49, fantasma submarino,rrobô Charlie, o fantasma da corrente), ospersonagens...
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- Fellipe
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 665 vezes
- Curtiram: 933 vezes
Eu sempre assistia a dobradinha Pernalonga & Patolino / Tom e Jerry nos fins de noite do Cartoon Network. Era a melhor coisa do mundo, principalmente essas vinhetas:
- Danton 2013
- Membro
Nossa que legal, a última vez que eu vi essa abertura de tom e Jerry no cartoon network foi em 2010, quando o desenho fazia parte do top top toons as 15h da tarde de segunda a sextaFellipeKyle escreveu:Eu sempre assistia a dobradinha Pernalonga & Patolino / Tom e Jerry nos fins de noite do Cartoon Network. Era a melhor coisa do mundo, principalmente essas vinhetas:
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1505 vezes
- Curtiram: 858 vezes
Na ANCINE, não achei a lista do Tom e Jerry clássico (Pesquisando ''Tom and Jerry''), mas achei a do Comedy Show, segue a lista (Não tem títulos):
Lá tem 3 páginas de resultados, mas a maioria é filmes do desenho, Tom e Jerry Tales e DVDs lançados no Brasil.
- Danton 2013
- Membro
Essa lista da Ancine é confusa demais, puxa...
Tem um site legal que fala dos cartões de títulos da MGM Cartoon (estúdio que produzia Tom e Jerry) e é bem completo, recomendo pra quem é fã de Tom e Jerry.
Link: http://www.closinglogos.com/m/page/MGM+Cartoons
Tem um site legal que fala dos cartões de títulos da MGM Cartoon (estúdio que produzia Tom e Jerry) e é bem completo, recomendo pra quem é fã de Tom e Jerry.
Link: http://www.closinglogos.com/m/page/MGM+Cartoons
- Esses usuários curtiram o post de Danton 2013 (total: 1):
- Rondamon
- Danton 2013
- Membro
Não entendo, porque esse bumper bem no meio do curta "Jerry's Cousin" , o curta tem apenas 6 minutos d duração, e me vem com um corte no meio, acho bizarro até
Já esses são trechos do primeiro show de Tom e Jerry que transmitia os curtas da era Hanna Barbera de 1940 á 1958, que seus episódios aqui no Brasil foram dublados pela Cinecastro.
Já esses são trechos do primeiro show de Tom e Jerry que transmitia os curtas da era Hanna Barbera de 1940 á 1958, que seus episódios aqui no Brasil foram dublados pela Cinecastro.
- Bóris
- Membro
- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 33 vezes
- Curtiram: 72 vezes
É uma excelente ideia essa sua Raphael, já havia pensado em algo do tipo!!!Raphael' escreveu:Bóris, dessas recriações várias ficaram excelentes que até dá vontade de baixar e guardar para montar com algum episódio mixado em dublagem antiga e imagem do Golden.
Já em outras recriações que andei olhando... teve algumas que ficaram bem zuadinhas.
E sobre essas recriações que você citou que ficaram zuadinhas, acredito que sejam os vídeos mais antigos do canal, pois com o tempo eles foram aprimorando e melhorando a qualidade dos vídeos.
Tanto que algumas aberturas e créditos que eles já haviam recriado, eles repostaram com qualidade bem melhor.
Exemplo:
Baixa qualidade:
Alta qualidade:
Provavelmente mais futuramente, serão repostadas as que ainda não foram.
OBS: Vale lembrar que essas aberturas e créditos originais se perderam para sempre no grande incêndio da MGM, essas recriações em alta qualidade são algo realmente incrível e que eu francamente nunca pensaria em chegar a ver!!!

-
- Membro
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Um episódio encontrado no Dailymotion, gravado em 2001 no Festolândia: http://www.dailymotion.com/video/x25b2eh
Tentei botar aqui no player usando o código:
Mas não deu certo.
Tentei botar aqui no player usando o código:
Código: Selecionar todos
[dailymotion][/dailymotion]
-
- Membro
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 15 vezes
Raphael', é só pegar o código depois do "video/". Ou seja: x25b2eh
Logo:
Logo:
[dailymotion]x25b2eh[/dailymotion]

Melhor usuário do mês de Julho/2012
- Danton 2013
- Membro
Olha só que legal, mais um vídeo do Tom e Jerry clássico no Sbt, muito bom , ainda mais por se tratar de um episódio de 1945.
Também encontrei esse vídeo do "Intruso Esperto" de 1942 do SBT em 2002, e achei coisas curiosas no vídeo: 1) O desenho veio logo depois de um episódio do Pica-pau (porque bem no começo do vídeo tem os créditos "Walt Lantz", provavelmente um episódio entre 1944 e 1945, porque sei como são os cartões de crédito de cada ano do estúdio de Walter Lantz) e 2) O episódio em si tem 15 minutos...
Como assim, o Sbt já utilizava o recurso de deixar os episódios mais lentos naquela época, como a Record faz hoje em dia com o Pica-pau... É sério, 15 minutos
[dailymotion]xy8cd4[/dailymotion]
Também encontrei esse vídeo do "Intruso Esperto" de 1942 do SBT em 2002, e achei coisas curiosas no vídeo: 1) O desenho veio logo depois de um episódio do Pica-pau (porque bem no começo do vídeo tem os créditos "Walt Lantz", provavelmente um episódio entre 1944 e 1945, porque sei como são os cartões de crédito de cada ano do estúdio de Walter Lantz) e 2) O episódio em si tem 15 minutos...

[dailymotion]xy8cd4[/dailymotion]
-
- Membro
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Eu estava pegando o link inteiro, meio estranho ter que pegar só depois da barra.Benitez escreveu:Raphael', é só pegar o código depois do "video/". Ou seja: x25b2eh
Obrigado.

Não, foi algum entre 1942 e 1943.Danton 2013 escreveu:1) O desenho veio logo depois de um episódio do Pica-pau (porque bem no começo do vídeo tem os créditos "Walt Lantz", provavelmente um episódio entre 1944 e 1945, porque sei como são os cartões de crédito de cada ano do estúdio de Walter Lantz
O Sbt nunca utilizou isto e/ou muito menos cortava desenhos (só não passavam aberturas algumas vezes como fazem até hoje), o que está errado é o contador do vídeo que está contando os segundos mais rápido do que deveria e dobrou a duração do desenho.Danton 2013 escreveu:2) O episódio em si tem 15 minutos...Como assim, o Sbt já utilizava o recurso de deixar os episódios mais lentos naquela época, como a Record faz hoje em dia com o Pica-pau... É sério, 15 minutos
- BrendaMarzipan
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Sexta quando acordei lá pelas 7 da matina, deparei-me com um episódio de Tom & Jerry com uma imagem mais saturada, dublagem claramente "pré-histórica" e muitos diálogos. Eu realmente nunca havia visto essa fase do desenho, poderiam me falar mais sobre?
- Danton 2013
- Membro
Nossa, então é isso, nem percebi. E quanto aos créditos, você está certo deve ser mesmo um episódio entre 1942 e 1943, é que os créditos entre 1942 e 1945 são parecidos.Raphael' escreveu:Eu estava pegando o link inteiro, meio estranho ter que pegar só depois da barra.Benitez escreveu:Raphael', é só pegar o código depois do "video/". Ou seja: x25b2eh
Obrigado.
Não, foi algum entre 1942 e 1943.Danton 2013 escreveu:1) O desenho veio logo depois de um episódio do Pica-pau (porque bem no começo do vídeo tem os créditos "Walt Lantz", provavelmente um episódio entre 1944 e 1945, porque sei como são os cartões de crédito de cada ano do estúdio de Walter Lantz
O Sbt nunca utilizou isto e/ou muito menos cortava desenhos (só não passavam aberturas algumas vezes como fazem até hoje), o que está errado é o contador do vídeo que está contando os segundos mais rápido do que deveria e dobrou a duração do desenho.Danton 2013 escreveu:2) O episódio em si tem 15 minutos...Como assim, o Sbt já utilizava o recurso de deixar os episódios mais lentos naquela época, como a Record faz hoje em dia com o Pica-pau... É sério, 15 minutos
- Danton 2013
- Membro
Bruce Dubber em que canal foi exibido? Dublagem "pré-histórica''? Muitos diálogos?Bruce Dubber escreveu:Sexta quando acordei lá pelas 7 da matina, deparei-me com um episódio de Tom & Jerry com uma imagem mais saturada, dublagem claramente "pré-histórica" e muitos diálogos. Eu realmente nunca havia visto essa fase do desenho, poderiam me falar mais sobre?
Certamente não é o Tom e Jerry clássico...

- BrendaMarzipan
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Foi no Boomerang, e não, não acredito que seja a fase de 1975. Mais antiga, eu diria.
Mas não descarto essa possibilidade, era cedo, eu estava com um pouco de sono e não reparei em detalhes.
Mas não descarto essa possibilidade, era cedo, eu estava com um pouco de sono e não reparei em detalhes.