Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Fellipe
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Fellipe » 20 Out 2014, 13:40

Cara, é como eu já disse antes, isso depende da pessoa. Se ela for facilmente influenciável por esses programas então sim, ela cresceu preconceituosa por conta de Chaves. Mas eu duvido que tenha acontecido isso com alguém aqui ou com qualquer pessoa que tenha assistido Chaves. Porque pode até ser que os preconceitos existam na série, mas pra mim são tratados de forma superficial, que só daria pra gente perceber quando estivéssemos mais crescidos e amadurecidos. Como eu já havia dito, cresci assistindo o episódio do Professor Apaixonado e não é porque o Chaves e o Kiko aparentemente desaprovam o que viram rolando entre o Madruga e o Girafales, que eu também vou desaprovar.

E meu deus, o Paulo falando de censurar o episódio do Belo Adormecido por causa do final. :estrelas: Se fosse pra censurar esse episódio por causa disso, seria por esse final ser muito tosco. :P Isso me lembra o final da vilã de Gotinha de Amor, onde ela é coberta por cimento numa tentativa de fugir da polícia e não sei o que acontece, que ela é quebrada. Sim, a mulher é despedaça no chão. E isso era uma novela tecnicamente infantil. Foi uma das piores coisas que eu já vi em novela mexicana, e olha que essa novela era até bacana, mas depois dessa cena eu não conseguia mais levar nada a sério. :lol:

Mas enfim, mesmo que a série tenha coisas pra censurar agora é tarde demais pra isso. É como eu disse, nem todo mundo é facilmente influenciável. Cresci vendo Tom e Jerry e não sou agressivo, cresci vendo Chaves e não fumo por causa do Seu Madruga, etc, etc.

Isso tudo me lembra que a RCN, na época que exibia Chaves, tinha censura 12 anos.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 20 Out 2014, 13:59

Paulo Vitor CH escreveu:Os episódios CH que deveriam ser censurados pela Televisa na minha opinião:

- O Triângulo Amoroso (1974) e O Professor Apaixonado (1977) - Pela implicações homofóbicas no final do episódio
- Cyrano de Bergerac / Ama o teu inimigo (1974) e Cyrano de Bergerác (1978) - Pelas ofensas ao nariz de Cyrano que pode influenciar as outras pessoas a fazerem o mesmo
- Jogando Futebol (1975) - Ofensas excessivas ao Nhonho
- Marteladas (1972), Os Carpinteiros - Parte 2 (1974) [Já retirado do ar] e Seu Madruga Carpinteiro - Parte 1 (1977) - Pelo excesso de marteladas e violência
- A Peruca de Sansão (1974 e 1977) - Ramón atira na boca do Chapolin
- A Casa da Bruxa (1975) - Pelo final ser assustador para as crianças
- O Filme de Terror (1976) - Episódio assustador para as crianças
- Censurar os episódios em que o Seu Madruga aparece espancado
- 3 Versões do Cãozinho Satanás - Pela Citação ao Diabo
- De Acordo com o Diabo - Pelo personagem do Ramón ser o diabo
- fazer um corte na cena em que o Chaves enche o quico de socos no ''Quem canta os seus males, espanca'' (1972)
- fazer um corte na cena em que dizem ''Os leões só comem os negrinhos e os missionários'' nas 2 versões de ''Aula de ciências naturais'' pela ofensa aos negros
- As novas vizinhas Parte 2 (1972) - Pelo Chaves e Seu Madruga queimarem os dedos no final
- Assistindo ao jogo (1975) - Pelo Quico engolir o radinho que podem influenciar as crianças a fazerem o mesmo
- Tem uma Mosca no Café (1979) - Pelo Chaves destruir quase por inteiro o restaurante da Dona Florinda que pode influenciar as crianças a fazerem o mesmo
- O Belo Adormecido (1975 e 1978) - O Seu barriga amassa o Seu Madruga no final do episódio, o que é uma forte cena.
:duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh: :duh:

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 20 Out 2014, 14:28

FellipeKyle escreveu:(...) e não é porque o Chaves e o Kiko aparentemente desaprovam o que viram rolando entre o Madruga e o Girafales (...)

Mas enfim, mesmo que a série tenha coisas pra censurar agora é tarde demais pra isso.
Chaves e Quico não "aparentemente desaprovam", eles reagem com nojo e medo, e a mensagem é claramente homofóbica, pois além de deixar implicita a ideia de que a homossexualidade é algo errado e anormal, explicita que devemos ter uma reação de nojo e medo de homossexuais. E como eu disse, essa questão da época em que foram feitos os episódios é inteiramente irrelevante.

Existem filmes feitos pela indústria cinematográfica da Alemanha Nazista, ou filmes americanos feitos na décade de 1910 com uma mensagem fortemente racista, cujos pontos de vista não são justificáveis nem mesmo sob a perspectiva histórica.

E nada disso, nunca é tarde para enquadrar a programação de acordo com as leis atuais. Como disse, se o Ministério Público investigar, eles realmente têm motivos concretos para classificar Chaves como no mínimo inadequado para menores de 14 anos e jogar a exibição pra depois das 9 da noite.

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 20 Out 2014, 14:48

Falando de classificação,li há alguns anos atrás,que existe alguns episódios da série ''Arnold'',que possui conteúdo desapropriado para o horário que era exibido,ou seja,no horário do almoço,como por exemplo esse:

Episódio que o vendedor de bicicleta é pedófilo.

Alguém sabe me informar se,agora que a série é exibida de madrugada,eles passam esse episódio?

Sardse
Membro
Membro
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Mensagem por Sardse » 20 Out 2014, 15:01

Paulo Victor CH escreveu:Os episódios CH que deveriam ser censurados pela Televisa na minha opinião:

- O Triângulo Amoroso (1974) e O Professor Apaixonado (1977) - Pela implicações homofóbicas no final do episódio
- Cyrano de Bergerac / Ama o teu inimigo (1974) e Cyrano de Bergerác (1978) - Pelas ofensas ao nariz de Cyrano que pode influenciar as outras pessoas a fazerem o mesmo
- Jogando Futebol (1975) - Ofensas excessivas ao Nhonho
- Marteladas (1972), Os Carpinteiros - Parte 2 (1974) [Já retirado do ar] e Seu Madruga Carpinteiro - Parte 1 (1977) - Pelo excesso de marteladas e violência
- A Peruca de Sansão (1974 e 1977) - Ramón atira na boca do Chapolin
- A Casa da Bruxa (1975) - Pelo final ser assustador para as crianças
- O Filme de Terror (1976) - Episódio assustador para as crianças
- Censurar os episódios em que o Seu Madruga aparece espancado
- 3 Versões do Cãozinho Satanás - Pela Citação ao Diabo
- De Acordo com o Diabo - Pelo personagem do Ramón ser o diabo
- fazer um corte na cena em que o Chaves enche o quico de socos no ''Quem canta os seus males, espanca'' (1972)
- fazer um corte na cena em que dizem ''Os leões só comem os negrinhos e os missionários'' nas 2 versões de ''Aula de ciências naturais'' pela ofensa aos negros
- As novas vizinhas Parte 2 (1972) - Pelo Chaves e Seu Madruga queimarem os dedos no final
- Assistindo ao jogo (1975) - Pelo Quico engolir o radinho que podem influenciar as crianças a fazerem o mesmo
- Tem uma Mosca no Café (1979) - Pelo Chaves destruir quase por inteiro o restaurante da Dona Florinda que pode influenciar as crianças a fazerem o mesmo
- O Belo Adormecido (1975 e 1978) - O Seu barriga amassa o Seu Madruga no final do episódio, o que é uma forte cena.
:risos: cara,a serie não era infantil,ela so se tornou em 1976,nem vale a pena cencura,teriam que fazer edições retalhandas em todos os episodios(nos pontapés da chiquinhas,na tentativa de bater no quico,nos golpes que a dona florinda da em seu madruga,no buling com o nhonho,etc) e episodios completamente censurados (a fonte dos desejose episodios do restaurante,pra dar um exemplo)e eu sou crinça e nunca fui enfluenciado,mais envim:

esquetes de 1972: marteladas é muito violento
1973: citação ao satanas,seu madruga espancado,algumas piadas inapropiadas,violencia
1974; a violencia piorou,e colocar chifres no profesor,assuntos aduteros adultos ],sangue,mensagem homofobica,etc
1975: a serie melhora mais alguns finais são horriveis
1976: a serie se torna mais infantil
1977: não tenho a falar
1978: os malditos remakes fizeram a serie retornar a violencia
1979: chaves tem 8 anos e trabalha ne um restautaurante
1980; analisar com um unico episodio,não da
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Out 2014, 15:35

homessa escreveu:Falando de classificação,li há alguns anos atrás,que existe alguns episódios da série ''Arnold'',que possui conteúdo desapropriado para o horário que era exibido,ou seja,no horário do almoço,como por exemplo esse:

Episódio que o vendedor de bicicleta é pedófilo.

Alguém sabe me informar se,agora que a série é exibida de madrugada,eles passam esse episódio?
Todos continuam inéditos, infelizmente. Aliás, esse episódio do pedófilo é pesado pra crl. O da 6° temporada sobre estuprador que queria a Kimberly então... :unsure:
Imagem

Alan1509
Membro
Membro
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 20 Out 2014, 15:39

Tem uns pesados pra cacete, tem um que o amiguinho do Arnold é sequestrado, o cara chega a dizer "vou matar seu pais" pro garoto
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Curtiu: 812 vezes
Curtiram: 5178 vezes

Mensagem por HOMESSA » 20 Out 2014, 18:02

A série foi exibida em outros canais,porém com nome diferente(Branco e negro e Minha família é uma bagunça),mas parece que não exibiram tais episódios também.De qualquer forma,obrigado por responderem.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 20 Out 2014, 18:17

Putz... o Paulo exagerou aí. Eu realmente não curto as piadas sobre aparência física e semelhantes; coisas como ''chipanzé reumático'', por exemplo, são vazias até mesmo como contéudo humorístico, claramente pouco da capacidade criativa foi investida ali. Mas porra, censurar episódio apenas por aparecer o diabo? Daqui há pouco vão querer que editem os capítulos e insiram cenas novas com um dinossauro roxo pregando mensagens bíblicas em pleno restaurante da Dona Florinda.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 20 Out 2014, 18:19

Eu me pergunto o que tem de tão grave, para todas as primeiras partes da saga do Homem das Cavernas ser perdido? Isso é mais uma frescura da gentalha.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Out 2014, 18:21

Concordo com o Chambón, são piadas sem graças e de baixo valor mesmo, mas quem se ofende com o Chaves provavelmente só viu Chaves na vida
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Fellipe

G@BR!&L
Membro
Membro
Time de Futebol: S.C. Corinthians
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 8 vezes

Mensagem por G@BR!&L » 20 Out 2014, 18:27

Mas é justamente isso que faz com que CH dá mais graça nos episódios, se não forem por essas piadas, acho que Chaves não seria um sucesso como hoje. Mas censurar já é demais, mesmo porque não tem só crianças assistindo, tem jovens e também adultos.
Imagem
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 20 Out 2014, 21:43

Mas esses episódios de Arnold foram dublados? De repente, nem chegaram a vir no pacote vendido pro SBT. Ou talvez tivesse algum aviso de que esses episódios não eram pra ser exibidos. Ou simplesmente nem ligaram pra isso na hora de exibir nas madrugadas.
Marques de Sade escreveu:
FellipeKyle escreveu:(...) e não é porque o Chaves e o Kiko aparentemente desaprovam o que viram rolando entre o Madruga e o Girafales (...)

Mas enfim, mesmo que a série tenha coisas pra censurar agora é tarde demais pra isso.
Chaves e Quico não "aparentemente desaprovam", eles reagem com nojo e medo, e a mensagem é claramente homofóbica, pois além de deixar implicita a ideia de que a homossexualidade é algo errado e anormal, explicita que devemos ter uma reação de nojo e medo de homossexuais. E como eu disse, essa questão da época em que foram feitos os episódios é inteiramente irrelevante.
Dá pra ser interpretado de outra forma. Chaves e Kiko eram crianças e nunca viram algo do tipo, de ver um homem se declarando pra outro homem. Claro que eles iriam sentir nojo e medo. Naquela época (sim, naquela época) homossexualidade não era algo frequentemente debatido e tratado com a normalidade que é tratado parcialmente hoje. Mas também pode ser que o Chespirito fosse homofóbico e escreveu aquela cena com essa mensagem subliminarmente. O fato é que o episódio não precisa ser censurado por isso. É uma ação muito radical para se fazer agora.

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 20 Out 2014, 22:04

Acho que o SBT simplesmente escolheu não exibir esses episódios por serem ultrapassados.

Diff'rent Srokes, assim como diversos sitcoms americanos dos anos 70/80, tinha esses "episódios especiais" onde abordavam temas relevantes para a sociedade de então, mas que não tem muita serventia atualmente.

Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 287 vezes

Mensagem por Chambón » 20 Out 2014, 22:08

A maioria desses episódios foram exibidos pelo SBT sim, no horário estipulado. O do ''estuprador'', da sexta temporada eu lembro de ter visto em uma madrugada de 2013.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

Responder