Chaves voltou ao ar com episódios inéditos

De segunda a sexta às 18h30.

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Marquês de Sade
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Re: Chaves voltou ao ar com episódios inéditos

Mensagem por Marquês de Sade » 12 Out 2014, 16:27

Riddle Snowcraft escreveu:Tão querendo mudar as coisas de dentro pra fora e isso não funciona assim. Uma emissora que se dispor a pagar tudo o que deve pra todo dublador que já trabalhou lá, vai falir na mesma semana ou pouco depois.
Não são as emissoras que pagam os residuais aos dubladores, mas sim as distribuidoras, pois (normalmente) a dublagem é contratada pelo distribuidor do produto a um estúdio. E é engraçado que isso só acontece fora dos Estados Unidos. O pessoal lá dubla desenhos e ganha residual ainda pelas emissões feitas em outras linguas, pelas quais não foram responsaveis. Existe a contribuição que o ator original faz à dublagem em outras versões? Sim. E esse sistema deveria funcionar no mundo todo. No Brasil, dublou, foi pago, esquece. Nunca mais.

E daí alguém pode se perguntar: mas por que os dubladores não fazem uma greve ou algo do tipo? Simples. Porque a maioria deles trabalha para vários distribuidores poderosos como a Disney que colocaria os grevistas numa lista negra e eles nunca mais trabalhariam. Tô dizendo, dublagem no Brasil é um ramo extremamente injusto.
Riddle Snowcraft escreveu:Essa greve de "não vou dublar" só ferra com telespectadores inocentes que eles ACHAM que vão fazer movimentos anti-emissora por eles, que vão protestar em nome deles.
Bem, eu não falei em greve, e sim em boicote de todo o elenco origina. E não, em nenhum momento disse que o boicote seria a favor do telespectador, mas sim de condições de trabalho decentes para os dubladores, que caso os fãs egoístas que querem porque querem novos episódios dublados não saibam, não vivem do ar.

E meu reclamo nem era com os fãs, mas sim com o elenco original por não ter apoiado o companheiro de quase 30 anos de dublagem de uma série.
Riddle Snowcraft escreveu:E se você "duvida" que a Televisa não faria um contrato melhor pra todos os dubladores, recomendo que leia os tópicos sobre o Show do Chaves no HSBC (uma pouca vergonha que o fórum apoiou na época em 2011).
Realmente eu falei em "duvidar", mas não duvido que a Televisa tivesse apenas substituído a todos. A questão é que provavelmente o público não iria gostar de novas vozes em todos os personagens. Se quando a Gábia (acho) dublada o "Clube do Chaves", apenas o Gastaldi havia sido substituído a série fracassou pela dublagem, imagina se fossem novas vozes para todos.

Sobre o evento ao qual você se refere, desculpa, mas não sei o que é nem o que foi, então não posso responder.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 12 Out 2014, 18:44, em um total de 1 vez.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 12 Out 2014, 17:42

Tem uma barra de buscas ali no canto da página.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 12 Out 2014, 17:46

Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 12 Out 2014, 18:42

Riddle Snowcraft escreveu:Tem uma barra de buscas ali no canto da página.
Eu sei, querido, mas isso não tem nada a ver com o que eu estou falando.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 12 Out 2014, 19:59

Estou dizendo que você pode começar a desenvolver uma prática que você já mostrou ter falhado numerosas vezes: Pesquisar sobre um assunto pra não fazer papel de bobo quando o mesmo é mencionado.

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 12 Out 2014, 22:10

Riddle Snowcraft escreveu:Estou dizendo que você pode começar a desenvolver uma prática que você já mostrou ter falhado numerosas vezes: Pesquisar sobre um assunto pra não fazer papel de bobo quando o mesmo é mencionado.
Eu não estava falando de nenhum evento que envolvia nenhum dublador, como é o caso citado por você.

Me diga: qual a relação desse evento com eu ter dito que saída do Seidl da dublagem deveria ter sido acompanhada pela solidariedade dos outros dubladores?
E eu não vou nem pedir pra você listar as "numerosas vezes" em que eu fiz "papel de bobo" por ter "falhado" ao "pesquisar sobre um assunto" quando "o mesmo é mencionado", porque você gosta de andar de mãos dadas com os sofismas.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Out 2014, 01:25

Não pule do ponto A pro ponto C pra cima de mim. As razões estão claras e eu não sou professora de creche, apesar do fetiche.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 13 Out 2014, 10:08

Marques de Sade escreveu:Você está sendo egoísta ao pensar somente no bem dos fãs e querendo que os dubladores trabalhem por salário de fome.
...
Foi por isso que o grande Waldyr Sant'anna deixou de dublar os Simpsons na 8ª temporada, por não concordar com a política EXPLORADORA dos estudios e distribuidores. O que o resto do elenco da família principal fez? Saiu da dublagem tambem em solidariedadde. Isso se chama CARÁTER.

Na minha opinião, se o Seidl saiu, todos os dubladores da série original deveriam ter ameaçado sair pois assim eu DUVIDO que o SBT ou a Televisa, ou sei lá quem, não tivesse feito um contrato melhor que beneficiaria a TODOS. Pra mim isso foi uma enorme traição não ao Seidl, mas próprio ato de dublar.
Assim como o Seidl e o Nelson tem todo o direito de se negar a dublar se não concordarem com as bases do contrato, os demais dubladores também tem todo o direito de aceitar o trabalho se quiserem. O que pode não ser bom para eles, pode ser bom para os demais. Livre escolha...
Marques de Sade escreveu:Não são as emissoras que pagam os residuais aos dubladores, mas sim as distribuidoras, pois (normalmente) a dublagem é contratada pelo distribuidor do produto a um estúdio.
No caso de CH temos um samba do crioulo doido. Quem ficou responsável pela dublagem lá nos anos 80 foi uma emissora (sbt), e não a Televisa. Porém hoje essa mesma dublagem é distribuída pela Televisa para emissoras fechadas, é disponibilizada no Netflix, Youtube, etc.
Marques de Sade escreveu:Sobre o evento ao qual você se refere, desculpa, mas não sei o que é nem o que foi, então não posso responder.
Resumindo o que houve: a Televisa caga para a existência dos dubladores originais, e em seus produtos usa dubladores quaisquer. Foi assim no show da série animada que fizeram em 2011, e em outros produtos lançados por ela, como games.

Marquês de Sade
Membro
Membro

Mensagem por Marquês de Sade » 13 Out 2014, 11:42

Barbano escreveu:Assim como o Seidl e o Nelson tem todo o direito de se negar a dublar se não concordarem com as bases do contrato, os demais dubladores também tem todo o direito de aceitar o trabalho se quiserem.
Perfeito, concordo plenamente. Mas não me referia ao direito que cada dublador tem de agir da forma que melhor atenda seus interesses; eu falava da falta de companheirismo que tiveram com um colega de 30 anos. Apenas isso. Todos os dubladores originais de Chaves são extremamente talentosos e trabalham para diversas distribuidoras, portanto, caso se negassem a assinar o contraro pra dublar esses episódios, nenhum deles teria morrido de fome, e ao contrário do cenário de greve que eu mencionei anteriormente, não seriam boicotados por ninguém e não perderiam trabalho. Meu único ponto é: falta de lealdade ao companheiro de 30 anos.
Barbano escreveu:No caso de CH temos um samba do crioulo doido. Quem ficou responsável pela dublagem lá nos anos 80 foi uma emissora (sbt), e não a Televisa. Porém hoje essa mesma dublagem é distribuída pela Televisa para emissoras fechadas, é disponibilizada no Netflix, Youtube, etc.
Sim, foi o SBT que contratou as dublagens, da mesma forma que foi a Globo que (primeiramente) mandou dublar os Simpsons pois na época não existia FOX no Brasil. E se hoje já não existem residuais pagos a dubladores, nos idos dos anos 80 a situação deveria ser mto pior (se isso fosse possível). Mas no caso específico dos episódios que foram dublados por ordem do SBT, talvez tenha havido um contrato entre o SBT e a Televisa, dando direitos de uso aos mexicanos da dublagem do SBT. Não tenho certeza, isso é apenas um ideia de algo que possa ter ocorrido (antes que me venham dizer que eu falo besteira sem saber... já estou dizendo que é uma teoria, Riddle)

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 13 Out 2014, 13:37

Mas foi isso mesmo que aconteceu. Em 2007.

Trancado