Beterraba escreveu:comparem agora a questão de qualidade no episódio "A revolver dado não se olham as balas" vejam a cópia antiga do SBT e a nova da televisa:
Essas linhas são registradas nas fitas antigas. Elas acontecem por culpa das câmeras, elas sempre tinhas essas linhas laterais, umas maiores e outras menores. Note por exemplo alguns episódios de 78 ou 79, neles, algumas câmeras tem essas barras umas maiores que as outras e alternam conforme o corte de câmera obviamente.
Da pra identificar fácil lote do SBT e Televisa, em casos em que a imagem do SBT está boa e há dúvidas, através dessas barras, já que no novo lote da Televisa eles dão o zoom justamente para eliminar essas barras.
Beterraba escreveu:comparem agora a questão de qualidade no episódio "A revolver dado não se olham as balas" vejam a cópia antiga do SBT e a nova da televisa:
Isso sim é uma remaster decente. mesmo que venha alguem falar que na segunda foto o chapolin ta rosa
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018.
Olha esse gordo upando tpc de 2012
asuahsuahsahshuas
-
E, comparando essas imagens, a com qualidade melhor aparenta estar mais "achatada" (personagens mais "magros") isso é do print ou do episódio mesmo ?
E o do SBT tem é print de uma gravação ruim, o ideal é comparar ambas imagens gravadas com melhores equipamentos, e não vhs.
nunca vi como fica esse zoom e as imagens novas no sbt, faz muito tempo que não vejo episódios no SBesTeira. Mas no boomerang eu sei que os episódios ficam ruins com essa imagem nova,
Em algumas gravações do sbt que eu baixo reparei que o áudio do bloco seguinte começa no fim do bloco anterior. Acho que isso é coisa de lote novo e fica ridículo.
Engraçado que no SBT as imagens do lote novo não ficam tão ruins quanto nas exibições dos canais da Turner. No Boomerang, por exemplo, chega a irritar. Eu não consigo ficar assistindo por muito tempo.
cygnusx-1 escreveu:nunca vi como fica esse zoom e as imagens novas no sbt, faz muito tempo que não vejo episódios no SBesTeira. Mas no boomerang eu sei que os episódios ficam ruins com essa imagem nova,
Em algumas gravações do sbt que eu baixo reparei que o áudio do bloco seguinte começa no fim do bloco anterior. Acho que isso é coisa de lote novo e fica ridículo.
Isso acontece pq eles sobrepõem o final do bloco com o começo do outro bloco.