E se você escolhesse os episódios para dublagem?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Marquês de Sade
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Re: E se você escolhesse os episódios para dublagem?

Mensagem por Marquês de Sade » 11 Out 2014, 16:54

Sua pergunta é difícil demais pra responder quando se considera as variáveis que você colocou. Se não existia CH no Brasil e ninguém conhecia, para alguém "escolher" 20 episódios e ainda justificar a escolha (que é o que você pede), a pessoa teria que conhecer toda a série, e não apenas tê-la visto, mas ter o conhecimento do qual você parte como fã. Ou seja, você pode escolher, sei lá, O Ladrão da Vila porque acha bonito ou emocionante, enfim... mas esta escolha só acontece no universo em que você já conhece os outros episódios para fazer uma comparação qualitativa.

De todas formas, vi o pessoal falando no episódio de Acapulco.

Eu devo ser o único que acha aquela 'saga' uma merda. O episódio tem a premissa mais gasta e clichê de todas, que já era gasta e clichê nos anos 70: ganhar na loteria. O argumento do episódio é só esse; de resto, são montagenzinhas feitas no hotel que não tem nada a ver com nada. Um legítimo lixo. O único ponto positivo do episódio é o musical no final.

[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2176 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Mensagem por [PV] » 11 Out 2014, 16:57

Marques de Sade escreveu:Sua pergunta é difícil demais pra responder quando se considera as variáveis que você colocou. Se não existia CH no Brasil e ninguém conhecia, para alguém "escolher" 20 episódios e ainda justificar a escolha (que é o que você pede), a pessoa teria que conhecer toda a série, e não apenas tê-la visto, mas ter o conhecimento do qual você parte como fã. Ou seja, você pode escolher, sei lá, O Ladrão da Vila porque acha bonito ou emocionante, enfim... mas esta escolha só acontece no universo em que você já conhece os outros episódios para fazer uma comparação qualitativa.

De todas formas, vi o pessoal falando no episódio de Acapulco.

Eu devo ser o único que acha aquela 'saga' uma merda. O episódio tem a premissa mais gasta e clichê de todas, que já era gasta e clichê nos anos 70: ganhar na loteria. O argumento do episódio é só esse; de resto, são montagenzinhas feitas no hotel que não tem nada a ver com nada. Um legítimo lixo. O único ponto positivo do episódio é o musical no final.
Você não é o único, o user ''Ô Co'' (Mauro) também detesta essa saga, sempre dava nota ruim no SARECH.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 11 Out 2014, 17:05

Eu não acho a saga de Acapulco uma merda, mas também não a idolatro igual alguns fazem. Mesma coisa com o FBV. As duas primeiras partes do FBV são, pra mim, uma forma de tortura. É sério.
Editado pela última vez por O Gordo em 11 Out 2014, 17:07, em um total de 1 vez.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 11 Out 2014, 17:06

Churrumín escreveu:Episódio perdido mundial. Chapolin Colorado num castelo, na época medieval...
Pensei que fossem só episódios que de fato existem.
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 11 Out 2014, 17:09

Não. Imagine que a Televisa mandasse todos os episódios, as temporadas completas de Chaves e Chapolin. Dali, você tiraria apenas vinte de cada um para o SBT dublar e fazer uma exibição especial.

Imagine que não existisse CH aqui ainda. Você seria o responsável pelo público brasileiro conhecer as séries por meio dos quarenta episódios escolhidos.

Quais você escolheria?

Marquês de Sade
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 110 vezes

Mensagem por Marquês de Sade » 11 Out 2014, 17:17

Churrumín escreveu:Não. Imagine que a Televisa mandasse todos os episódios, as temporadas completas de Chaves e Chapolin. Dali, você tiraria apenas vinte de cada um para o SBT dublar e fazer uma exibição especial.

Imagine que não existisse CH aqui ainda. Você seria o responsável pelo público brasileiro conhecer as séries por meio dos quarenta episódios escolhidos.

Quais você escolheria?
Para escolher 20 episódios para uma "exibição especial", a pessoa teria que assistir a todos os episódios, e assim decidir os que são mais especiais.

E como não se trataria de um fã a fazer isso (porque, segundo suas regras, a série não existiria no Brasil ainda), teríamos que levar em consideração a probabilidade de que a pessoa encarregada dessa hipotética tarefa não tivesse gostado da série a partir do primeiro episódio visto, tornando ainda mais difícil fazer a escolha.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 11 Out 2014, 17:59

Eu acho a tarefa muito mais fácil do que você disse no seu post, Marques de Sade. Não discordando de você, longe disso, respeito sua opinião.

Como Chaves e Chapolin já faziam sucesso no México, na época, a escolha dos episódios já seria facilitada. Tirando os semelhantes e remakes, para não repetir roteiros, claro, uns 60% das fitas (acho eu) já seriam descartadas.

E não acho que seria preciso assistir todos os episódios para escolher entre eles. Era só saber um pouco como eram as séries (afinal, em todos os episódios tem a mesma repetição de situações, girando em torno de temas diferentes), e escolher os que seriam dublados e transmitidos por meio de suas sinopses, escolhendo as que achar mais legais, que chamam mais a atenção, e apresentar para o público brasileiro.

Já fiz a minha lista. E acho importante mostrar todas as fases, (começo das séries, alguns que sejam remakes, temporada do restaurante, época sem alguns atores etc.) para o público conhecer como foram cada parte das séries.

Mesmo assim, é dificílimo mesmo escolher apenas vinte títulos de cada.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 11 Out 2014, 18:20

Sem conhecer a série, escolheria os 20 primeiros, óbvio. É o que se espera em qualquer série...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Marquês de Sade

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 11 Out 2014, 20:04

Incrível como que ao passar dos anos, as pessoas vão crescendo e ficando mais críticas em relação até aos episódios mais clássicos.

Alan1509
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 11 Out 2014, 20:55

FellipeKyle escreveu:Incrível como que ao passar dos anos, as pessoas vão crescendo e ficando mais críticas em relação até aos episódios mais clássicos.
É bem real isso, você assiste uma série quando criança e acha ela a melhor coisa do mundo, quando cresce e assiste de novo percebe a merda que aquilo é. Não que eu esteja dizendo que é assim com CH
Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 11 Out 2014, 20:57

Mas talvez pra vc seja.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 14 Out 2014, 12:47

Não tem como escolher episódio se a Televisa não vendia os programas por temporada e sim por lote. Os 40 primeiros que estivessem na minha mão eu mandava pro ar.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 14 Out 2014, 13:26

É uma pergunta hipotesética! :joinha:

Edward
Membro Memorável
Membro Memorável
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Edward » 14 Out 2014, 21:38

Em meio a escolher os primeiros que viessem ou por temporada, acho que eu iria escolher pelo titulo que me chamasse mais atenção
Imagem
Imagem
Perdidos Mundiais sendo levados pela televisa

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 14 Out 2014, 21:42

Se tivesse um lote que viesse com os episódios de 72 e 73, seriam muito bem tratados e seriam os primeiros a ser dublados.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Trancado