HORÁRIO ELEITORAL
- Hyuri Augusto
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 674 vezes
Re: Horário Político
Aliás por que o Tiririca tem mais espaço que os outros candidatos?
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Ex-moderador do Fórum
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4741 vezes
Isso é decisão do partido. Se ele quiser dedicar todo o tempo a apenas um candidato, pode.
- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Caso venha haver segundo turno para Presidente da Republica, qual será a duração horário eleitoral? Terá a mesma duração do primeiro turno?
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1612 vezes
20 minutos para presidentes (10 minutos cada) e mais 20 minutos para governadores (10 minutos cada).
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Rondamon
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 591 vezes
Alguns estados provavelmente não terão 2º turno para governador, então serão apenas 20 minutos de horário político.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Assisti um horário eleitoral do RS no Youtube, o último de governadores/estaduais/senadores.
-----------------------------------
Sobre o Kyle, escrevi o post rapidamente e nem me toquei que acabei confundindo ele com o Brito. Ele moderar essa área é algo tão clássico que até confunde
.
-----------------------------------
Sobre o Kyle, escrevi o post rapidamente e nem me toquei que acabei confundindo ele com o Brito. Ele moderar essa área é algo tão clássico que até confunde
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- CHarritO
- Membro

- Curtiu: 83 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
- Marquês de Sade
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Apesar de eu conhecer muito bem as leis eleitorais e os motivos pelos quais isso acontece...
Eu acho extremamente anti-democrático que a divisão de tempo entre os candidatos se dê pela representação na Câmara dos Deputados, já que isso propicia a permanencia no poder e da falta de rotatividade ideológica. Um candidato que tem maior exposição no horário político, terá, evidentemente, mais votos, ainda que seja pelo critério de ter sido o único do qual o eleitor se lembrou. O tempo deveria ser dividido igualitariamente.
Existem 10 candidatos à presidencia e 50 minutos de horário político? Cada um tem direito a 5 minutos. O contrário é anti-democrático e fascista.
Eu acho extremamente anti-democrático que a divisão de tempo entre os candidatos se dê pela representação na Câmara dos Deputados, já que isso propicia a permanencia no poder e da falta de rotatividade ideológica. Um candidato que tem maior exposição no horário político, terá, evidentemente, mais votos, ainda que seja pelo critério de ter sido o único do qual o eleitor se lembrou. O tempo deveria ser dividido igualitariamente.
Existem 10 candidatos à presidencia e 50 minutos de horário político? Cada um tem direito a 5 minutos. O contrário é anti-democrático e fascista.
- Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 1):
- Barbano
-
Victor235
- Membro

- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
São 25 minutos pra presidente...
Imagina o tanto de gente se candidatando só pra divulgar ideologia, divulgar deputados do partido, atrair votos pensando no futuro e afins com tempo igual no horário eleitoral...
Imagina o tanto de gente se candidatando só pra divulgar ideologia, divulgar deputados do partido, atrair votos pensando no futuro e afins com tempo igual no horário eleitoral...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Marquês de Sade
- Membro

Outro ato anti-democrático é o de não chamar todos os candidatos para os debates e apenas os que alcançam ao menos 1% nas intenções de voto. Isto é fascismo disfarçado de democracia, pois se estamos realmente utilizando resultado de pesquisa eleitoral para determinar quais candidatos têm direito a falar com o eleitor, os debates deveriam ter contado apenas com a presença da Marina, do Aécio e da Dilma, já que nenhum dos outros candidatos tem a menor chance de serem eleitos, assim como os que pontuam menos de 1% nas pesquisas. Todos os candidatos deveriam ter a oportunidade de participar do debate JUSTAMENTE porque a lei eleitoral é injusta e privilegia os partidos poderosos para que estes poderosos permanceçam.
De todas formas, não é qualquer pessoa que pode se candidatar à presidência. O cidadão tem de cumprir diversas regras para que o TSE aprove sua candidatura.
E quando você fala em pessoas se candidatando apenas para divulgar ideologia, você está brincando, certo? Pois é isso que ocorre, e é justamente para isso que o horário político existe: para que candidatos divulguem suas ideologias e que o eleitor escolha aquela com a qual compactua.
Você não entendeu o ponto da minha argumentação. Eu dei um exemplo fictício de um cenário com 10 candidatos e 50 minutos. O número real de candidatos nesta eleição e/ou o número real de minutos destinados à parte presidencial da campanha no horário eleitoral é inteiramente irrelevante ao que eu disse.Victor235 escreveu:São 25 minutos pra presidente...
De todas formas, não é qualquer pessoa que pode se candidatar à presidência. O cidadão tem de cumprir diversas regras para que o TSE aprove sua candidatura.
E quando você fala em pessoas se candidatando apenas para divulgar ideologia, você está brincando, certo? Pois é isso que ocorre, e é justamente para isso que o horário político existe: para que candidatos divulguem suas ideologias e que o eleitor escolha aquela com a qual compactua.
Editado pela última vez por Marquês de Sade em 05 Out 2014, 11:11, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Marquês de Sade (total: 1):
- Igorkk33
- Barbano
- Administrador

- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4741 vezes
A regra atual do TSE é que as emissoras são obrigadas a convidar candidatos de partidos que tenham representatividade na câmara. Por isso que todos tiveram os mesmos 7 candidatos (exceto o das emissoras católicas, em que optaram por convidar também o Eymael, por ser um democrata cristão).Marques de Sade escreveu:Outro ato anti-democrático é o de não chamar todos os candidatos para os debates e apenas os que alcançam ao menos 1% nas intenções de voto. Isto é fascismo disfarçado de democracia, pois se estamos realmente utilizando resultado de pesquisa eleitoral para determinar quais candidatos têm direito a falar com o eleitor, os debates deveriam ter contado apenas com a presença da Marina, do Aécio e da Dilma, já que nenhum dos outros candidatos têm a menor chance de serem eleitos, assim como os que pontuam menos de 1% nas pesquisas. Todos os candidatos deveriam ter a oportunidade de participar do debate JUSTAMENTE porque a lei eleitoral é injusta e privilegia os partidos poderosos para que estes poderosos permanceçam.
Concordo contigo em partes. Não tem cabimento uma candidata ficar com metade do tempo do horário eleitoral, e os outros 10 candidatos dividirem a outra metade. Isso tem que ser revisto.
Mas não sei se tempos 100% iguais é uma boa também. E, se tiverem 15 candidatos, imagina ter que fazer debates com 15 candidatos em uma pancada só? Não rola...
- Marquês de Sade
- Membro

O que a Lei 9.504 diz é que "é facultada a transmissão, por emissora de rádio ou televisão, de debates sobre as eleições majoritária ou proporcional, sendo assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação na Câmara dos Deputados, e facultada a dos demais" (Art. 46)Barbano escreveu:A regra atual do TSE é que as emissoras são obrigadas a convidar candidatos de partidos que tenham representatividade na câmara. Por isso que todos tiveram os mesmos 7 candidatos (exceto o das emissoras católicas, em que optaram por convidar também o Eymael, por ser um democrata cristão).
Ou seja, se uma emissora decide fazer um debate, ela é, por lei, obrigada a convidar os candidatos com representação na Câmara, mas pode extender o convite aos demais. No caso de eleição majoritária, para cargos de Presidente e Governador, eu acho muito anti-democrático que as emissoras se agarrem a esta regra não dando voz àqueles pertencentes a partidos menores que ainda não possuem representação. Como disse a Luciana Genro, ela só tava no debate da Globo por força da lei, já que ela vive criticando a Globo e a mídia e certamente a Globo, podendo, a teria deixado de fora.
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Tem que fazer debate com 15 minutos e mesmo tempo pra todos.
Quem sabe assim o país não melhore.
Quem sabe assim o país não melhore.
Títulos e posições de destaque:
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1612 vezes
Vai ser interessante o malabarismo das emissoras para a exibição o segundo turno.
Principalmente na última semana antes da eleição, que além do horário político teremos também o horário de verão.
Principalmente na última semana antes da eleição, que além do horário político teremos também o horário de verão.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Chilindrinaツ
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio/Cricíuma.
- Curtiu: 47 vezes
- Curtiram: 18 vezes
Dia 11 já começa o horário eleitoral pra 2º turno e dia 9 já tem debate. Quero só ver o embate.