Exibições de Chapolin no SBT Vídeos (2014)
- Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: Exibições de Chapolin no SBT (SBT Vídeos)
Nem cogitem redublagem, já que o esquete dos barquinhos entraria nessa também. Substituir dublagens de 1984 e 1988 por redublagens de 1990 já era ultrajante, pelas atuais seria limite. 
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
O sbt mesmo nunca falou em enchentes. Tudo isso sempre foi especulação de fãs.Riddle Snowcraft escreveu:O que a gente sabe é o que ELES disseram. Eles vão inventar qualquer coisa pra justificar sumiço de episódio. Não foram enchentes, terremotos, queda de aerolito no arquivo e outras calamidades que "destruiram" todos aqueles perdidos e semelhantes que foram exibidos na integra no SBT?
A ingenuidade aqui tá surreal.
Claro que fizeram aquela palhaçada do sbt 30 anos de zuar a imagem de alguns episódios e falar que não tinham recuperação. É fato que mancada o sbt já deu de sobra.
Mas o fato é que essa informação do episódio sem o final nunca foi oficial da emissora. É algo de bastidores, e que infelizmente se confirmou na exibição. O sbt, oficialmente, sequer se pronunciou sobre o corte. Nós sabemos "por fora" o motivo. Então evidentemente não é invenção para justificar o corte, até porque isso foi falado há muito tempo.
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Rei de Copos, ainda tem outro detalhe sobre isso:Rei de Copos escreveu:E por acaso a MAGA notou que os episódios "Belo adormecido" e "Guerra às crianças/A carabina" tinha duas cópias no Lote 1990? Provavelmente sim e dublaram mesmo assim. O estúdio estava sendo pago para dublar os episódios, não iriam chegar para o SBT e falar "aí, veio um episódio pela metade e não vamos dublar, pode pagar menos pra gente".
Eu acho que o episódio já veio assim, cortado ou extremamente danificado, assim como a esquete do marinheiro enjoado veio sem o episódio principal. A gente sabe que a Televisa faz mais merda que o SBT, já mandaram até comercial de bolacha nas fitas.
É um episódio do lote de 1984. É o primeiro e único inédito conhecido (até então) deste lote. Muitos sequer imaginavam que existia.
Se ele saiu 100% perfeito da Maga em 1984, porque não foi exibido na época? Pelo menos, não há relatos da exibição deste episódio. Engavetariam justo esse isolado, que nem é semelhante, tendo poucos episódios para exibir?
Claro que isso não prova nada. Mas mostra que o problema pode ser bem anterior à suposta deterioração por mau armazenamento em arquivo.
- Barbano
- Administrador

Sim. Mas pode ser que a não-exibição na época fosse por causa dos batimentos na imagem, e não por estar incompleto. Ou pode ser por estar incompleto também, não tem como saber.
Lembrando que engavetaram o episódio do Louco da Cabana na época, e quando voltou, em 2005, aparentemente com a mesma cópia antiga, não tinha nenhum grande problema no episódio. Do sbt pode se esperar de tudo.
Lembrando que engavetaram o episódio do Louco da Cabana na época, e quando voltou, em 2005, aparentemente com a mesma cópia antiga, não tinha nenhum grande problema no episódio. Do sbt pode se esperar de tudo.
- Alexandre
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
Na boa, vcs tiraram as palavras do meus dedos Riddle e Chavo... Essa palhaçada de chegar e dizer: "Tenho informações confidenciais, mas não posso dizer pra vocês" já ultrapassou os níveis de babaquice, Eduardo Gouvea, se você não pode contar a PORRA das informações não instigue o fórum inteiro. Na boa velho, isso já encheu muita gente aqui (creio eu). É o Eduardo e o Cleberson SBT que ficam com essa porra... Como já disseram aqui, o que o Fã Clube tem feito em prol dos fãs ? Eu não estou vendo nada, sinceramente e quando fazem, rola merda como aconteceu com o Lote de 2012... FORAM DOIS ANOS !!! Houve tempo suficiente pra consertar aquelas bgm's e os efeitos, DOIS ANOS !!! Enfim, tive que comentar isso porque eu não aguentei mais só lê. Por causa da má informação do Fã clube aos fãs e das incessantes instigadas sobre informações que não podem ser vazadas, aconteceu esse estardalhaço todo e ainda sobrou pra quem não devia (Henrique). PARABÉNSRiddle Snowcraft escreveu:Eu até entendo a relutancia em soltar informação quando pode atrapalhar a aquisição de outras informações igualmente ou mais importantes. Sinto que essas "atições" são apenas tentativas falhas de atiçar a confiança. Naquele esquema do "podem confiar em mim que eu sei o que tou fazendo" que, na moral, no começo, dava confiança sim.Chavo escreveu:E a troco de quê instiga se não pode publicar essas informações? Em diversos posts tu faz algo parecido, dizendo que recebeu uma quantidade X de informações e conclui falando que parte delas ou todas elas não podem ser repassadas por ordem superior.Valette Negro escreveu:Na ocasião eu recebi cinco informações (...) e mais duas que não vazaram, portanto não vou comentar.
É absurdamente irritante isso, Valette, na boa. Se não pode externar, não precisa atiçar.
Mas o que o que aconteceu das ultimas duas vezes que confiamos?
1) episódio incompleto anunciado como se não tivesse nada de errado com ele, revolta poderia ser evitada com aviso prévio
2) BGMs com qualidade do youtube nos inéditos, qualidade de audio poderia ser corrigida com aviso prévio
Deu uma quebra de confiança que, bem, não sou a melhor pessoa pra falar pois confiança é um assunto que não tenho autoridade alguma... mas que tá osso, tá.
Não que ele tenha que revelar tudo, lógico, vai saber as consequências. Mas já passou do ponto em que é aceitavel usar a presença de um segredo como chave pra construção de confiança.
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
O que os rapazes falaram está certo, por que não falar? como se alguém da equipe do SBT estivesse aqui no fórum e se soubesse iriam mandar um policial na sua casa pra te prender.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Pode ser que o Marujo/Filme de terror veio com o final danificado, também... e só aproveitaram o esquete. Vai saber.Rei de Copos escreveu:Eu acho que o episódio já veio assim, cortado ou extremamente danificado, assim como a esquete do marinheiro enjoado veio sem o episódio principal. A gente sabe que a Televisa faz mais merda que o SBT, já mandaram até comercial de bolacha nas fitas.
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
É bem capaz que várias coisas tenham vindo com defeito mesmo, visto que as séries vieram por engano...
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Episódios: "Revólver Dado Não se Olham as Balas" e "Uma Múmia Incomoda Muita Gente, Duas Muito Mais"
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Barbano
- Administrador

- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Que engano o quê, até parece que a Televisa ia mandar cerca de 80 episódios do Chaves e 30 de Chapolin por engano.FellipeKyle escreveu:É bem capaz que várias coisas tenham vindo com defeito mesmo, visto que as séries vieram por engano...
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Fly
- Membro

- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
James Revolti escreveu:Pode ser que o Marujo/Filme de terror veio com o final danificado, também... e só aproveitaram o esquete. Vai saber.Rei de Copos escreveu:Eu acho que o episódio já veio assim, cortado ou extremamente danificado, assim como a esquete do marinheiro enjoado veio sem o episódio principal. A gente sabe que a Televisa faz mais merda que o SBT, já mandaram até comercial de bolacha nas fitas.
E qual será a desculpa para não exibirem "Quem Será o Novo Chefe?" e "Dom Quixote"? O Netflix e a TV paga passou os dois em perfeito estado.
E eles não podem falar que não tem ceia de natal, pois foi dublado a esquete da maneira como ela é exibida antes do episódio. Ele no máximo está incompleto, como este do Chapolin. Mas no Natal bem que o SBT podia colocá-lo em seu site.
Editado pela última vez por Fly em 01 Set 2014, 13:19, em um total de 1 vez.
- cygnusx-1
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 10 vezes
"Revólver Dado Não se Olham as Balas" e "Uma Múmia Incomoda Muita Gente, Duas Muito Mais"
grandes clássicos!
grandes clássicos!
- jean chambre
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 13 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Matheus Rolim escreveu:Que engano o quê, até parece que a Televisa ia mandar cerca de 80 episódios do Chaves e 30 de Chapolin por engano.FellipeKyle escreveu:É bem capaz que várias coisas tenham vindo com defeito mesmo, visto que as séries vieram por engano...
engano...quem mandou pra cá foi a televisa,não o sbt que mandou pra lá,televisa sempre foi organizada