Exibições de Chapolin no SBT Vídeos (2014)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Re: Exibições de Chapolin no SBT (SBT Vídeos)

Mensagem por bebida com metanol CH » 30 Ago 2014, 21:45

Na moral, acho que se falam do Henrique, é pq tem gente que faz parecer que a presença dele lá é algo imprecindivel e essencial.

Quando ta tudo bem: "é graças ao Henrique, olha como tudo ta bom com ele"
Quando ta tudo ruim: "gente o Henrique só recebe ordens deixa o garoto em paz"

Afinal, que bosta de diferença faz e ele tá ou não tá lá? Como bem foi dito por alguem aí, quem a gente tem que comer o cu é o Murilo Fraga. Esse sim é o bostão por traz dessa porra toda que aconteceu hoje. Henrique é tão relevante nesse assunto aqui quanto eu.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 30 Ago 2014, 21:46

Acho que se deve culpar o SBT pela condição precária do episódio, seja por mandar a Maga dublar uma cópia incompleta, ou seja por deixar a fita estragar no arquivo.

Mas acho que essa iniciativa surpreendente em 2014 de exibir na internet uma raridade em péssimo estado deve ser elogiada, sim.

Alguns argumentaram que o SBT deveria avisar: "desculpem pela qualidade de imagem e pelo final cortado, foi um erro nosso". Meio surreal, na prática.

Importante foi ter vazado o material do jeito que puderam... agora, estará imortalizado no Youtube.

Matheus_CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 122 vezes

Mensagem por Matheus_CH » 30 Ago 2014, 21:47

Provavelmente o TLN descartou esse episódio por não estar todo dublado, mas bem que poderiam ter aproveitado a dublagem e legendado a parte final. Acho que não seria nada de mais, é só um episódio.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 30 Ago 2014, 21:54

Matheus_CH escreveu:Provavelmente o TLN descartou esse episódio por não estar todo dublado, mas bem que poderiam ter aproveitado a dublagem e legendado a parte final. Acho que não seria nada de mais, é só um episódio.
Pense em todos os semelhantes e inéditos confirmadamente inteiros que a TLN tambem descartou.
João Neto (Eng. Camin) escreveu:Mas acho que essa iniciativa surpreendente em 2014 de exibir na internet uma raridade em péssimo estado deve ser elogiada, sim.
Juro que não sei aonde o pessoal tá vendo "péssimo estado". Eita mal costume...

Eu, pessoalmente, acho humilhante elogiar e agradecer pelo que ja devia ser acessivel a décadas.

Gustavo M M
Membro
Membro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 102 vezes

Mensagem por Gustavo M M » 30 Ago 2014, 21:58

Riddle Snowcraft escreveu:Na moral, acho que se falam do Henrique, é pq tem gente que faz parecer que a presença dele lá é algo imprecindivel e essencial.

Afinal, que bosta de diferença faz e ele tá ou não tá lá? Como bem foi dito por alguem aí, quem a gente tem que comer o cu é o Murilo Fraga. Esse sim é o bostão por traz dessa porra toda que aconteceu hoje. Henrique é tão relevante nesse assunto aqui quanto eu.
O Henrique tem o mínimo conhecimento pra estar 'administrando' os episódios e as séries.
Se fosse outra pessoa, já teria descartado 'Sinuca' hoje, por exemplo.
Ou por acaso esqueceu de El mosco es algo tosco? "Corta isso aí, não vale nada!"
Editado pela última vez por Gustavo M M em 30 Ago 2014, 22:04, em um total de 1 vez.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 30 Ago 2014, 22:15

Por isso mesmo eu digo que ele não é nenhum monstro mas tambem nenhum martir, ele apenas aproxima mais o SBT da meta de finalmente fazer a emissora cumprir a propria obrigação.

Concordo plenamente que deviamos comer o cu (no sentido figurado. claro) é do Murilo Fraga.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 30 Ago 2014, 22:23

Por quê vocês ainda implicam com o "corta isso daí que não vale nada"? Tá na cara que não teve nada a ver com a esquete, se não ocorreria algum corte logo após o cara dizer isso...

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 30 Ago 2014, 22:25

Riddle Snowcraft escreveu: Juro que não sei aonde o pessoal tá vendo "péssimo estado". Eita mal costume...

Eu, pessoalmente, acho humilhante elogiar e agradecer pelo que ja devia ser acessivel a décadas.
Agora que assisti ao episódio no Youtube (não vi pelo streaming), realmente concordo que o estado da imagem não era tão ruim assim. Só fica riscada de vez em quando.

Como falei, este trabalho malfeito durante décadas merece sim muita reclamação. Mas essa iniciativa tomada em 2014 não merece. Na prática, esse episódio incompleto poderia ficar mofando para sempre, ou até ter sido descartado.
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Fellipe

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 30 Ago 2014, 22:34

Sei lá, é como se uma criança passasse a vida brincando com brinquedos velhos de pano, e com 20 anos os pais dessem um Buzz Lightyear.

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 30 Ago 2014, 22:41

Riddle Snowcraft escreveu:Na moral, acho que se falam do Henrique, é pq tem gente que faz parecer que a presença dele lá é algo imprecindivel e essencial.

Dentro da sua ironia vc foi ao ponto certo... Ele tenta DENTRO DO POSSÍVEL E DAS ORDENS QUE RECEBE fazer o melhor e agradar! Quando a merda não pode ser melhorada, pode ter CERTEZA que a culpa NÃO é dele. O que é MELHORADO geralmente tem dedo dele. O que DITATORIAL como há trinta anos, tem dedo do Fraga atualmente e de outros diretores que passaram por lá desde 84.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 30 Ago 2014, 22:44

Fora da ironia eu concordei com a ironia. Foi quase isso aí que eu disse.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 30 Ago 2014, 22:46

Valette Negro escreveu: Dentro da sua ironia vc foi ao ponto certo... Ele tenta DENTRO DO POSSÍVEL E DAS ORDENS QUE RECEBE fazer o melhor e agradar! Quando a merda não pode ser melhorada, pode ter CERTEZA que a culpa NÃO é dele. O que é MELHORADO geralmente tem dedo dele. O que DITATORIAL como há trinta anos, tem dedo do Fraga atualmente e de outros diretores que passaram por lá desde 84.
Valette, levantaram aqui a hipótese de que "se a cópia que a Televisa enviou ao SBT estivesse incompleta, a Maga não dublaria".

O que acha disso? Particularmente não vejo muita lógica, pois o estúdio ganha mais dinheiro a cada episódio que dublar. Se veio incompleto, o problema não é deles...

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 30 Ago 2014, 22:49

Poderiam substituir o Henrique pelo Fabão :vamp:

Sei lá, eu não acho que seja obrigação do sbt exibir tudo bonitinho, mas sim respeito com os fãs. CH para eles é apenas um produto, não tem noção do valor que certas " velharias" mofando no fundo das prateleiras tem pra gente.

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 468 vezes
Curtiram: 865 vezes

Mensagem por matheus153854 » 30 Ago 2014, 22:54

Eu acho que dublaram o episódio inteiro, mas se for notar na parte dublada que acabou, falta cerca de 1 minuto pro bloco acabar, poderia haver a possibilidade desse 1 minuto que falta e o terceiro bloco estarem na fita que perderam (ou está com qualidade inassistível).

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 30 Ago 2014, 23:05

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Valette Negro escreveu: Dentro da sua ironia vc foi ao ponto certo... Ele tenta DENTRO DO POSSÍVEL E DAS ORDENS QUE RECEBE fazer o melhor e agradar! Quando a merda não pode ser melhorada, pode ter CERTEZA que a culpa NÃO é dele. O que é MELHORADO geralmente tem dedo dele. O que DITATORIAL como há trinta anos, tem dedo do Fraga atualmente e de outros diretores que passaram por lá desde 84.
Valette, levantaram aqui a hipótese de que "se a cópia que a Televisa enviou ao SBT estivesse incompleta, a Maga não dublaria".

O que acha disso? Particularmente não vejo muita lógica, pois o estúdio ganha mais dinheiro a cada episódio que dublar. Se veio incompleto, o problema não é deles...
Eu falei sobre isso umas três vezes respondendo a alguém. Não tem como saber. Quem poderia responder, seriam pessoas que trabalharam lá entre 83 e o momento em que o episódio foi deixado pra escanteio. Só que mesmo que ainda tivesse alguém da época lá, o fator "memória" seria insuficiente para esclarecer. Foi um episódio de uma série dublado entre outras tantas. Ninguém ia lembrar desse fator. O fato consumado é: em 2003, quando rematerizaram as séries, o episódio já foi encontrado exatamente assim: ruim e sem conclusão.

Trancado