Mas todo mundo sabe que quem manda lá é Murilo e Henrique é funcionário. É mais que suficiente! Manda quem pode e obedece quem tem juízo!Riddle Snowcraft escreveu:Edu, fica dificil quando só mencionam o Henrique quando algo ruim acontece.
Ninguem tem como saber o que é acerto dele, o que é erro dele e o que é acatação de ordens. É tudo de "longe". Inexiste uma transparência. O maximo que qualquer leigo vai saber do Henrique é que "ele é um doido que apresenta as fitas e toma o tempo do negócio", por mais inverdade que seja, pois nenhuma outra informação sobre o cara é veículada...
Exibições de Chapolin no SBT Vídeos (2014)
-
Valette Negro
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Re: Exibições de Chapolin no SBT (SBT Vídeos)
-
Valette Negro
- Membro

Não existe mais nada inédito. Só os sketchs que acompanham os semelhantes. Roteiros inéditos foram todos registrados na ANCINE com títulos em português.Chambón escreveu:É arriscado e impreciso dizer, mas há uma boa quantidade de chances de ainda existir exemplares não-semelhantes lá, engavetados. São muitos roteiros inéditos da série, difícil que todos eles não tenham chegado nessas bandas.Valette Negro escreveu: Eles registraram o episódio porque não era semelhante. Quem fez a triagem na época viu um roteiro inédito e cadastrou. Mas nunca poderia ir ao ar na TV. Se não fosse o projeto on-line, vocês jamais saberiam dessa questão. Ia se eternizar como o único inédito Maga a jamais ser conhecido dos fãs, devido às deploráveis condições da cópia. Se o problema fosse apenas na parte visual era tranquilo, mas o áudio também se perdeu. Dessa forma, não houve nem interesse da emissora em remasterizá-lo com nova imagem. Imaginaram que isso jamais iria a público!
Porque será que registraram logo o que estava incompleto? Teria sido o primeiro que encontraram durante a reorganização de 2003?
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Traduzindo: o SBT faz o que quiser e os fãs que engulam. E têm que agradecer, até.Valette Negro escreveu:Manda quem pode e obedece quem tem juízo!
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
-
Valette Negro
- Membro

Quem??? Pergunta a ele a quantidade de mensagens malcriadas que ele recebeu via Inbox e quantas ele leu espalhadas pelo Facebook...Antonio Felipe escreveu:E quem aqui está colocando a culpa no Henrique?
Vou repetir algo que eu disse no Facebook:
Sou o primeiro a dizer aqui que o problema vem de anos. São trinta anos de negligência. Óbvio que a culpa não é do Henrique. Mas o SBT também não dá explicações. Que canal direto nós temos? Ficaram 20 anos inventando que os episódios perdidos estavam com defeito, para só em 2011 o Fraga admitir a divisão dos semelhantes. Lá no stream do Youtube, a pessoa que fica falando pelo SBT nos comentários não disse nada sobre o corte.
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
Não estou dizendo que quem enviou está certo. Mas é o preço que ele acaba pagando por ser a pessoa mais exposta nisso tudo. É o "Chavito". É o cara mais ligado a Chaves que está na emissora. A quem os fãs vão reclamar, vão buscar uma explicação? A quem está mais próximo. E o fã comum não tem como saber direito toda a conjuntura da emissora.Valette Negro escreveu: Quem??? Pergunta a ele a quantidade de mensagens malcriadas que ele recebeu via Inbox e quantas ele leu espalhadas pelo Facebook...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Bruno CH
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 174 vezes
- Curtiram: 101 vezes
Valette... Chaves e Chapolin não foram rodados em película de cinema, foram gravados em vídeo quadruplex de 2 polegadas... inclusive, o próprio SBT mostrou isso no especial de 30 anos em 2011. Não sabemos se todos os episódios vieram nessa tecnologia, mas boa parte deles sim:Valette Negro escreveu:Eu não sei como o SBT recebia os VTs antigamente. Mas se era em carretéis de cinema, normalmente, cada carretel em 16mm cabe em torno de 15 minutos de imagens. Foram transmitidos 15 minutos e 20 segundos do episódio. Provavelmente, se era carretel, a segunda metade não veio ou se perdeu. Eu acredito mais que não tenha vindo. Por quê? Originalmente o carretel tem em torno de quinze minutos, mas para VTs curtos, muitas vezes era colados dois a dois. É possível que o SBT à época (considerando que fossem carretéis) juntasse as duas partes para formar um carretel único. Eu acho que a explicação mais lógica é a de que esse episódio tenha vindo sobrando. Uma parte ruim e a outra inexistente. Tá com cara de material sobressalente. Mas como eu disse, só quem poderia responder com exatidão (se lembrasse) seriam as pessoas que lá trabalharam de 1983 ao momento em que o VT foi descartado como material impróprio para exibição.

A fita é essa daqui:

Pensei que você já soubesse disso, hein...
-
Valette Negro
- Membro

Claro que não! Mas que saibam direcionar as reclamações. Hoje eu diria que foi uma exceção! Pq se quem fez a triagem dos episódios em 2003 tivesse descartado ou até mesmo apagado esse episódio, jamais saberíamos que ele existia dublado. Diria que quanto a esse episódio, sim! Um agradecimento talvez não ao SBT, mas ao Henrique que o exibiu mesmo nas condições em que se encontrava. Com certeza, nunca mais esse episódio virá a público pelas mãos deles. Foi oportunidade ÚNICA! Do mesmo jeito que na sorte, obtivemos um trecho da dublagem perdida de "Epidemia de pintores". Porque não crucificaram o Bolaños pq ele não disponibilizou o resto? Aquela sim existe! Agora, milagre o Henrique não podia fazer. Exibiu o que sobrou do episódio. Coelho da cartola ele não tira. Se o episódio estivesse inteiro, iria pro ar inteiro e remasterizado (e até já teria passado na TV há anos). Não estava, não foi! Não há o que fazer, infelizmente! Pra mim tb é lamentável. Uma grande perda! Um excelente episódio, mas fazer o que???Antonio Felipe escreveu:Traduzindo: o SBT faz o que quiser e os fãs que engulam. E têm que agradecer, até.Valette Negro escreveu:Manda quem pode e obedece quem tem juízo!
-
Valette Negro
- Membro

Ao que me consta, ele exibiu tudo o que tinha. Na cópia editada para hoje, apenas deu um fade onde para a transmissão. No fim eu respondi mais ou menos isso hahaha. Pq se o VT for em película, corresponde aos quinze minutos do primeiro carretel.Matheus Rolim escreveu:Você não entendeu a pergunta dele, Valette.Valette Negro escreveu:Eu não sei como o SBT recebia os VTs antigamente. Mas se era em carretéis de cinema, normalmente, cada carretel em 16mm cabe em torno de 15 minutos de imagens. Foram transmitidos 15 minutos e 20 segundos do episódio. Provavelmente, se era carretel, a segunda metade não veio ou se perdeu. Eu acredito mais que não tenha vindo. Por quê? Originalmente o carretel tem em torno de quinze minutos, mas para VTs curtos, muitas vezes era colados dois a dois. É possível que o SBT à época (considerando que fossem carretéis) juntasse as duas partes para formar um carretel único. Eu acho que a explicação mais lógica é a de que esse episódio tenha vindo sobrando. Uma parte ruim e a outra inexistente. Tá com cara de material sobressalente. Mas como eu disse, só quem poderia responder com exatidão (se lembrasse) seriam as pessoas que lá trabalharam de 1983 ao momento em que o VT foi descartado como material impróprio para exibição.Gustavo M M escreveu:Valette, só estou com uma dúvida a respeito, já que a edição que foi ao ar online deixou algumas brechas...
Quando há o fade onde termina e volta para a Nadja e Henrique, a fita de onde foi tirado o episódio simplesmente acabou ou ela até continua mas não há mais nada depois? Porque aquele corte ficou estranho...
Você teria essa resposta ou como averiguá-la pra gente, até com o próprio Henrique se for o caso? Acho que é por isso que deixou muita gente com um pé atrás, porque se tivessem deixado rodar a fita, consequentemente na edição, 1 ou 2 segundos a mais, até daria pra saber. Mas do jeito que ficou, deu a impressão de que continuava, entende? Não que estejamos duvidando, mas é que ficou muito esquisito da maneira como terminou.
No episódio do 'Robô' mesmo: deixaram a música rolando após os créditos já terem terminado, poderiam ter feito isso com esse da 'Sinuca' pra vermos o que teria depois.![]()
Ele quer saber se a fita que o Henrique tem em mãos, termina exatamente onde parou o episódio hoje ou continua alguma coisa a mais e os defeitos aumentam consideravelmente, etc.
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Esperemos, agora, que nesse meio de exibição, pérolas como ''O Papagaio'' ou mesmo o lendário ''revolvinho'' futuramente vejam a luz do dia, caso ainda existam no acervo.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Bem que poderiam exibir como "Episódio Inédito" de Chaves mesmo com a qualidade ruim (caso esteja).
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
-
Valette Negro
- Membro

Tá vendo aí... (caso esteja). Quando se FALA, ninguém acredita. Se Henrique tivesse vindo a público para dizer que não ia exibir o episódio da sinuca pq estava ruim, ninguém ia acreditar. Precisou o episódio ser exibido pela metade para que todos vissem as reais condições. Só que... CHAVES não tem projeto de exibição online. E além disso, depois de hoje, DUVIDO que seja exibido qualquer outro episódio com qualidade questionável.Hyuri Augusto escreveu:Bem que poderiam exibir como "Episódio Inédito" de Chaves mesmo com a qualidade ruim (caso esteja).
-
Valette Negro
- Membro

Eu vou te confessar uma coisa: se tem algo que admiro no Henrique é a paciência e a passividade dele. Ele não se defende e não ataca ninguém. Em meados de 2011 quando começou a se falar em exibição de perdidos, como vc sabe Dorival Afonso me ligou a pedido do Murilo. Ficamos cerca de duas horas conversando. Ele não disse claramente, mas deu a entender que entre os planos do SBT poderia estar a minha convocação para ir pra São Paulo e ocupar o cargo que Henrique veio a ocupar pouco tempo depois, quando souberam que tinha um fã de CH como ajudante de palco e ocupa até hoje. Só não se concretizou porque Henrique estava mais a mão. Eu te confesso que se fosse eu a estar lá, já teria pedido mudança de setor há muito tempo e caso não me concedessem, já teria me demitido e voltado pro Rio de Janeiro. Da missa que Henrique já aguentou, eu não segurava o terço! O nome do Murilo sai em todas as matérias que falam de CH. E tem gente que sabe, mas como não tem meios de chegar até ele, usa o Henrique como moleque de recado, mas esses recados não vão chegar. Se ele fizer isso, o mais leve que pode acontecer, é Murilo perguntar se ele está lá como fã de Chaves ou funcionário da casa. O mais grave é ele ir pra rua. Então, te digo com toda sinceridade: eu já teria mudado de setor ou me demitido há muito tempo, caso estivesse lá no lugar dele!Antonio Felipe escreveu:Não estou dizendo que quem enviou está certo. Mas é o preço que ele acaba pagando por ser a pessoa mais exposta nisso tudo. É o "Chavito". É o cara mais ligado a Chaves que está na emissora. A quem os fãs vão reclamar, vão buscar uma explicação? A quem está mais próximo. E o fã comum não tem como saber direito toda a conjuntura da emissora.Valette Negro escreveu: Quem??? Pergunta a ele a quantidade de mensagens malcriadas que ele recebeu via Inbox e quantas ele leu espalhadas pelo Facebook...
- Daniel Brito
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
Nem vou falar da merda que o SBT fez durante os 30 anos porque isso é repetir o óbvio.
Mas tipo, o episódio tava com a parte final danificada. Beleza. Toureiros e Madruguinha estão danificados também, será que, sei lá, se exibissem Chaves online num dia rolaria uma exibição online também deles como esse da Sinuca?
Mas tipo, o episódio tava com a parte final danificada. Beleza. Toureiros e Madruguinha estão danificados também, será que, sei lá, se exibissem Chaves online num dia rolaria uma exibição online também deles como esse da Sinuca?
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
-
Valette Negro
- Membro

Só se tiver um projeto pro Chaves. Não creio que tenha por agora. Murilo, na última entrevista disse que em algum momento Chaves vai ser um elemento estranho (usando minhas palavras) no SBT por conta do HDTV. Eu acho que o destino de CH & CH vai ser a internet mesmo. Aí sim isso poderá ocorrer. Se bem que depois de hoje, duvido que episódios assim voltem a ser transmitidos.Dani da Silva escreveu:Nem vou falar da merda que o SBT fez durante os 30 anos porque isso é repetir o óbvio.
Mas tipo, o episódio tava com a parte final danificada. Beleza. Toureiros e Madruguinha estão danificados também, será que, sei lá, num dia rolaria uma exibição online também deles como esse da Sinuca?
- Chad'
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Leia-se: os fãs pagam por um erro do SBT.Valette Negro escreveu:Só que... CHAVES não tem projeto de exibição online. E além disso, depois de hoje, DUVIDO que seja exibido qualquer outro episódio com qualidade questionável.
O SBT engavetou, o SBT não pediu nova cópia, o SBT perdeu a dublagem, o SBT não avisou a exibição cortada e agora reclamam do feedback ruim.
Títulos e posições de destaque: