Eu não sei como o SBT recebia os VTs antigamente. Mas se era em carretéis de cinema, normalmente, cada carretel em 16mm cabe em torno de 15 minutos de imagens. Foram transmitidos 15 minutos e 20 segundos do episódio. Provavelmente, se era carretel, a segunda metade não veio ou se perdeu. Eu acredito mais que não tenha vindo. Por quê? Originalmente o carretel tem em torno de quinze minutos, mas para VTs curtos, muitas vezes era colados dois a dois. É possível que o SBT à época (considerando que fossem carretéis) juntasse as duas partes para formar um carretel único. Eu acho que a explicação mais lógica é a de que esse episódio tenha vindo sobrando. Uma parte ruim e a outra inexistente. Tá com cara de material sobressalente. Mas como eu disse, só quem poderia responder com exatidão (se lembrasse) seriam as pessoas que lá trabalharam de 1983 ao momento em que o VT foi descartado como material impróprio para exibição.Gustavo M M escreveu:Valette, só estou com uma dúvida a respeito, já que a edição que foi ao ar online deixou algumas brechas...
Quando há o fade onde termina e volta para a Nadja e Henrique, a fita de onde foi tirado o episódio simplesmente acabou ou ela até continua mas não há mais nada depois? Porque aquele corte ficou estranho...
Você teria essa resposta ou como averiguá-la pra gente, até com o próprio Henrique se for o caso? Acho que é por isso que deixou muita gente com um pé atrás, porque se tivessem deixado rodar a fita, consequentemente na edição, 1 ou 2 segundos a mais, até daria pra saber. Mas do jeito que ficou, deu a impressão de que continuava, entende? Não que estejamos duvidando, mas é que ficou muito esquisito da maneira como terminou.
No episódio do 'Robô' mesmo: deixaram a música rolando após os créditos já terem terminado, poderiam ter feito isso com esse da 'Sinuca' pra vermos o que teria depois.
Exibições de Chapolin no SBT Vídeos (2014)
-
Valette Negro
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 57 vezes
- Curtiram: 196 vezes
Re: Exibições de Chapolin no SBT (SBT Vídeos)
- Cláudio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Chapolin eu acho que volta a passar daqui a algum tempo, o que provavelmente nunca mais veremos no sbt é Chespirito.
-
Valette Negro
- Membro

Expliquei pra alguém aí hahahaha faz uma buscaBeterraba escreveu:Valette, desculpa mas como é possivel perder só os 7 minutos finais de um epísódio? num vem um episódio completo numa fita?Valette Negro escreveu:Diego, eu tenho PARTE dessas respostas, mas infelizmente não posso falar. O fato do episódio da sinuca estar pela metade não sei nem como vazou na época e eu só soube desse vazamento HOJE. Há coisas que eu não posso falar. As fontes que eu tenho me passam algumas coisas em caráter sigiloso. Algumas (bem poucas) eu sou autorizado a falar e outras não. Já vi informações que me passaram rolando a solta na rede, sem que eu mesmo saiba como vazou (como o caso de hoje). Infelizmente não posso ser fonte de informações sem as devidas autorizações. As pessoas confiam em mim e eu não posso perder essa confiança. Uma que eu soltei quando achei prudente foi a do acordo entre o SBT e a Televisa com relação aos episódios semelhantes (sem citar a fonte original para não prejudicá-la). Quando posso, eu falo. Mas não posso ultrapassar limites!Diego@Marinho escreveu:Queria que vc me respondesse uma pergunta, eu lembro de vc ter falado que o SBT tinha perdido o áudio de A velhinha que acompanhava a primeira versão de Barquinhos de papel, queria saber se ocorreu o mesmo com Batendo uma Bolinha já que o SBT mostrou imagens dele na chamado do LP em 1989. E poderia ser o mesmo de Tortinhas de Merengue v3 com a Popis já que há relatos da exibição em 1990 de uma fonte confiável.Valette Negro escreveu:E mais, galera! NÃO reclamem! Se o SBT chegasse e dissesse isso a vcs, NINGUÉM ia acreditar! Como tem gente que ATÉ HOJE não acredita que "Como agarrar um touro a unha" e "Madruguinha" estão danificados. A emissora matou a cobra e mostrou o pau. Tudo que eles falassem soaria como desculpa mal contada pra vcs. E mais... ainda há episódios que podem pintar (falo dos semelhantes, já que esse era o último inédito). Se começarem a crucificar o pessoal da transmissão online, os caras podem se emputecer e não soltar mais porra nenhuma! Daí ficamos com os 123 de sempre a acabou. Agradeçam pela raridade. Na TV vcs não veriam isso NUNCA!!!
Sério, eu sai correndo do serviço pra assistir e agora me deparo com essa decepção... não sei nem oque dizer...
- Gol D Roger
- Membro

- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Você não entendeu a pergunta dele, Valette.Valette Negro escreveu:Eu não sei como o SBT recebia os VTs antigamente. Mas se era em carretéis de cinema, normalmente, cada carretel em 16mm cabe em torno de 15 minutos de imagens. Foram transmitidos 15 minutos e 20 segundos do episódio. Provavelmente, se era carretel, a segunda metade não veio ou se perdeu. Eu acredito mais que não tenha vindo. Por quê? Originalmente o carretel tem em torno de quinze minutos, mas para VTs curtos, muitas vezes era colados dois a dois. É possível que o SBT à época (considerando que fossem carretéis) juntasse as duas partes para formar um carretel único. Eu acho que a explicação mais lógica é a de que esse episódio tenha vindo sobrando. Uma parte ruim e a outra inexistente. Tá com cara de material sobressalente. Mas como eu disse, só quem poderia responder com exatidão (se lembrasse) seriam as pessoas que lá trabalharam de 1983 ao momento em que o VT foi descartado como material impróprio para exibição.Gustavo M M escreveu:Valette, só estou com uma dúvida a respeito, já que a edição que foi ao ar online deixou algumas brechas...
Quando há o fade onde termina e volta para a Nadja e Henrique, a fita de onde foi tirado o episódio simplesmente acabou ou ela até continua mas não há mais nada depois? Porque aquele corte ficou estranho...
Você teria essa resposta ou como averiguá-la pra gente, até com o próprio Henrique se for o caso? Acho que é por isso que deixou muita gente com um pé atrás, porque se tivessem deixado rodar a fita, consequentemente na edição, 1 ou 2 segundos a mais, até daria pra saber. Mas do jeito que ficou, deu a impressão de que continuava, entende? Não que estejamos duvidando, mas é que ficou muito esquisito da maneira como terminou.
No episódio do 'Robô' mesmo: deixaram a música rolando após os créditos já terem terminado, poderiam ter feito isso com esse da 'Sinuca' pra vermos o que teria depois.
Ele quer saber se a fita que o Henrique tem em mãos, termina exatamente onde parou o episódio hoje ou continua alguma coisa a mais e os defeitos aumentam consideravelmente, etc.
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- Antonio Felipe
- Administrador

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2966 vezes
E quem aqui está colocando a culpa no Henrique?
Vou repetir algo que eu disse no Facebook:
Sou o primeiro a dizer aqui que o problema vem de anos. São trinta anos de negligência. Óbvio que a culpa não é do Henrique. Mas o SBT também não dá explicações. Que canal direto nós temos? Ficaram 20 anos inventando que os episódios perdidos estavam com defeito, para só em 2011 o Fraga admitir a divisão dos semelhantes. Lá no stream do Youtube, a pessoa que fica falando pelo SBT nos comentários não disse nada sobre o corte.
Vou repetir algo que eu disse no Facebook:
Sou o primeiro a dizer aqui que o problema vem de anos. São trinta anos de negligência. Óbvio que a culpa não é do Henrique. Mas o SBT também não dá explicações. Que canal direto nós temos? Ficaram 20 anos inventando que os episódios perdidos estavam com defeito, para só em 2011 o Fraga admitir a divisão dos semelhantes. Lá no stream do Youtube, a pessoa que fica falando pelo SBT nos comentários não disse nada sobre o corte.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Edu, fica dificil quando só mencionam o Henrique quando algo ruim acontece.
Ninguem tem como saber o que é acerto dele, o que é erro dele e o que é acatação de ordens. É tudo de "longe". Inexiste uma transparência. O maximo que qualquer leigo vai saber do Henrique é que "ele é um doido que apresenta as fitas e toma o tempo do negócio", por mais inverdade que seja, pois nenhuma outra informação sobre o cara é veículada...
Ninguem tem como saber o que é acerto dele, o que é erro dele e o que é acatação de ordens. É tudo de "longe". Inexiste uma transparência. O maximo que qualquer leigo vai saber do Henrique é que "ele é um doido que apresenta as fitas e toma o tempo do negócio", por mais inverdade que seja, pois nenhuma outra informação sobre o cara é veículada...
- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
Problema de imagem é facil de resolver, só editar o áudio com as copias novas da Televisa.
Quanto a exibição de hoje, era só o Henrique e a Nadja terem explicado o ocorrido, afinal, os apresentadores estão ali pra isto, não?
E arrumando a imagem cabe uma exibição pela metade na TV sim, pois vários episódios de Chaves já foram ao ar cortados pela metade. Teve uns que ganharam até edição fixa de 12 minutos e na segunda-feira do debate teve episódio que foi ao ar sem fim.
acho que esta exibição do site do SBT deveria seguir a ordem cronológica original, e não a da Ancine. E privilegiar os semelhantes inéditos e os perdidos.
Quanto a exibição de hoje, era só o Henrique e a Nadja terem explicado o ocorrido, afinal, os apresentadores estão ali pra isto, não?
E arrumando a imagem cabe uma exibição pela metade na TV sim, pois vários episódios de Chaves já foram ao ar cortados pela metade. Teve uns que ganharam até edição fixa de 12 minutos e na segunda-feira do debate teve episódio que foi ao ar sem fim.
acho que esta exibição do site do SBT deveria seguir a ordem cronológica original, e não a da Ancine. E privilegiar os semelhantes inéditos e os perdidos.
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
É arriscado e impreciso dizer, mas há uma boa quantidade de chances de ainda existir exemplares não-semelhantes lá, engavetados. São muitos roteiros inéditos da série, difícil que todos eles não tenham chegado nessas bandas.Valette Negro escreveu: Eles registraram o episódio porque não era semelhante. Quem fez a triagem na época viu um roteiro inédito e cadastrou. Mas nunca poderia ir ao ar na TV. Se não fosse o projeto on-line, vocês jamais saberiam dessa questão. Ia se eternizar como o único inédito Maga a jamais ser conhecido dos fãs, devido às deploráveis condições da cópia. Se o problema fosse apenas na parte visual era tranquilo, mas o áudio também se perdeu. Dessa forma, não houve nem interesse da emissora em remasterizá-lo com nova imagem. Imaginaram que isso jamais iria a público!
Porque será que registraram logo o que estava incompleto? Teria sido o primeiro que encontraram durante a reorganização de 2003?
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Billy Drescher
- Colaborador

- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Henrique é da linha de frente.
Se ele é a "nossa" ligação com o SBT, obviamente todo mundo vai diretamente nele.
Se ele é a "nossa" ligação com o SBT, obviamente todo mundo vai diretamente nele.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
Fato é que se só registraram roteiros inéditos na Ancine, deve ter mesmo uns 30 ou 40 semelhantes dublados, inéditos, para ir ao ar.
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Eu não duvido nada que eles tenham a versão de 79 completa e não exibem e resolveram registrar a imcompleta pra exibição, do jeito que sãoChambón escreveu:É arriscado e impreciso dizer, mas há uma boa quantidade de chances de ainda existir exemplares não-semelhantes lá, engavetados. São muitos roteiros inéditos da série, difícil que todos eles não tenham chegado nessas bandas.Valette Negro escreveu: Eles registraram o episódio porque não era semelhante. Quem fez a triagem na época viu um roteiro inédito e cadastrou. Mas nunca poderia ir ao ar na TV. Se não fosse o projeto on-line, vocês jamais saberiam dessa questão. Ia se eternizar como o único inédito Maga a jamais ser conhecido dos fãs, devido às deploráveis condições da cópia. Se o problema fosse apenas na parte visual era tranquilo, mas o áudio também se perdeu. Dessa forma, não houve nem interesse da emissora em remasterizá-lo com nova imagem. Imaginaram que isso jamais iria a público!
Porque será que registraram logo o que estava incompleto? Teria sido o primeiro que encontraram durante a reorganização de 2003?
-
Valette Negro
- Membro

Mandarim escreveu:De que adianta tamanha confiança em vc, sendo representante do Fã Clube, que de nada serve, se não pode falar, pq ficar comentando em todas as postagens que tem "informações" "contatos" e a puta que pariu, se não pode compartilhar ? dps nós, verdadeiros fãs, somos taxados de ignorantes, mal agradecidos, retardados (...)
Primeiramente... Isso de “verdadeiro fã” espero que não tenha sido uma alusão pessoal a mim. Pq nesse caso, o senhor estaria MUITO MAL informado. Eu estive a frente do “Movimento Volta-Perdidos” por anos e em seguida pelo “E Que Venham os CHemelhantes...”. Briguei contra o SBT perante a mídia. Era uma guerra desigual, na qual eles brigavam de escopeta e eu de estalinho. Fiz ótimas parcerias e amizades que me ajudaram a conduzir as coisas que no fim, com a colaboração de todos vocês, levaram ao resultado que todos conhecem. E David venceu Golias! Portanto, não seja mal agradecido! Sou tão fã quanto vocês todos. Briguei contra um gigante. Quase perdi, mas não desisti!
Quanto a compartilhar informações, eu falo o que EU POSSO FALAR! O que autorizam a falar. Demorou, mas botei a boca no mundo e falei sobre numa matéria jornalística sobre o acordo entre o SBT e a Televisa a respeito dos semelhantes. Não posso fazer mais que isso! Se pudesse faria. O máximo que pude fazer foi denunciar! E se eu digo às pessoas que tenho a informação é para reparar injustiças, como a que cometeram com Henrique hoje. Massacraram o garoto, que não tinha nada a ver com isso! Ele teve a boa vontade de exibir um material danificado e sem conclusão para saciar a curiosidade dos fãs e só recebeu grosserias gratuitas em troca. Admito que o fato da informação ter vazado à época sem que eu soubesse (uma vez que só descobri hoje) acabou me ajudando, já que eu pude provar o que estava falando, uma vez que já tinham comentado sobre isso de manhã. Não sei como vazou, mas acabou sendo providencial. E isso acabou limpando a barra do Henrique, que só quis agradar e acabou tomando injustamente!
(...) só pq exigimos uma exibição descente com todo o arquivo disponível, CH completou 30 anos de puro desrespeito, isso sim, teve bons momentos ? claro... os semelhantes mesmo, foi uma "surpresa" maravilhosa, mas, até parece que alguém botava fé num seriado da década de 70 passando durante 40 anos... deveriam ter liberado tudo dublado antes dos anos 2000, é 2014 e fã tem que ficar mendigando episódios, aberturas, qualquer porcaria, pq a unica emissora que tem é o SBT, que não exibe o que tem, e não deixa ninguem mais exibir, dai quando tem pessoas que se consideram "fãs" do seriado, (...)
A questão do “considerar fã” não vou responder de novo... Leia acima!
(...) com contatos de dentro da emissora, o que fazem ? ficam com essa frescura do capeta de ficar agindo feito babaca, fã clube existe mais pra fazer nome, do que pra fazer algo pelos fãs. (...)
Não sei se rio ou ignoro!!! “Fazer algo pelos fãs”????? Leia o que falei sobre os movimentos e depois conversamos mais...
Quanto ao “agir feito babaca” foge do meu conceito de educação. Portanto, ponto ignorado... Melhore o vocabulário e a forma de falar e eu prometo responder!
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
-
Valette Negro
- Membro

Essa não é nosso nada de nada! Ele é só o cara que é fã e está trabalhando com CH a pedido do chefe. Ele não apita NADA lá! Só tenta ajudar de vez em quando e em algumas ocasiões até se arrisca! Já aconteceu inúmeras vezes e pode ter certeza que hoje foi uma delas!Billy Drescher escreveu:Henrique é da linha de frente.
-
Valette Negro
- Membro

Não é só a imagem. O áudio tb já era.Fly escreveu:Problema de imagem é facil de resolver, só editar o áudio com as copias novas da Televisa.
A exibição de segunda não partiu da matriz. Teve debate político no horário. Bizarrice mesmo foi no domingo com o FBV. Mas não cabe na TV esse episódio. Esse realmente não tem como. Não tem nem uma ideia de conclusão. Se fosse a pelo menos dois, três minutos do fim, talvez desse pra fazer uma boa edição, mas assim não rola.