Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
André-Luiz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por André-Luiz » 05 Ago 2014, 13:58

http://globoesporte.globo.com/olimpiada ... iciam.html

Palco do atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016, daqui a exatos dois anos, o Engenhão está interditado desde março de 2013, quando um laudo alertou para o perigo da queda da cobertura em caso de ventos acima de 63km/h. Os arcos de sustentação haviam se deslocado 50% além do previsto. As obras para corrigir o erro do projeto começaram quatro meses depois, em julho, e a previsão de conclusão é novembro deste ano, 20 meses após o início.

Em julho deste ano, 34 torres foram instaladas para aliviar o peso da cobertura para colocação dos mastros e tirantes que reforçarão os arcos superiores. A cobertura será retensionada, e as torres de escoramento, retiradas. A reforma do estádio do Botafogo conta com cerca de 500 operários, sendo 30 alpinistas, um guindaste de 500 toneladas e outros dois menores. As obras de reurbanização no entorno começaram em junho. A principal mudança será a criação da Praça do Trem, que vai aproveitar antigos galpões para se transformar na maior área de lazer do Grande Méier e no maior acesso ao Engenhão. A iluminação será reforçada, uma ciclovia criada e galerias fluviais vão ajudar a eliminar pontos críticos de alagamento nos dias de chuva.

Imagem

Um projeto inicial para recuperar a cobertura do Engenhão chegou a ser divulgado pela imprensa, mas foi descartado pelas dificuldades. Consistia em “pinçar” e cobertura com dois cabos estaiados instalados do lado de fora do estádio para distribuir a carga das estruturas comprometidas. A construção do estádio foi iniciada pelo Consórcio RDR, das empreiteiras Racional, Delta e Recoma, que assumiu não ter capacidade para construir a cobertura quando ela já estava 25% feita. O Consórcio Engenhão (OAS e Odebrecht) assumiu e terminou a obra em um prazo apertado. As duas empreiteiras bancam o reparo, cujo custo não foi divulgado, e buscam na Justiça o ressarcimento dos valores investidos.

Imagem
Obras no entorno do Engenhão vão melhorar acesso ao estádio (Foto: Divulgação)

Fora o imprevisto na cobertura, outras ações já estavam previstas para os Jogos Olímpicos. As principais são a instalação de 15 mil cadeiras, que aumentarão a capacidade de 45 mil para 60 mi lugares, e de uma nova pista, principal e de aquecimento. Haverá implantação de rede de média tensão, instalação de novo sistema de som, infraestrutura para cabeamento de telecomunicações, aumento do número de câmeras de segurança, adaptação da rampa externa, aumento do número de projetores e melhorias na iluminação da pista. Não será preciso interromper a realização das partidas de futebol entre o período de março de 2015 e fevereiro de 2016.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 08 Ago 2014, 21:34

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... dores.html

Imagem

O Bayern de Munique atendeu aos pedidos de sua torcida e aumentou a capacidade da Allianz Arena. Na medida do possível, é claro. Após 12 semanas de obras durante as férias, o clube alemão divulgou nesta sexta-feira que o seu estádio abrigará 75 mil torcedores a partir do início da temporada 2014/2015.

O número corresponde às modificações realizadas principalmente atrás de um dos gols, área ocupada pela Südkurve, a principal torcida organizada do Bayern. Mais 2.200 novos assentos removíveis foram colocados ali - ou seja, os torcedores poderão acompanhar o jogo de pé, como já era costume. Outros 2.700 lugares extras foram espalhados pelo restante do estádio. A capacidade geral cairá para 69.344 em partidas da Liga dos Campeões por exigências de segurança da Uefa.

Imagem
Novos bancos removíveis da Südtribune da Allianz Arena (Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Bayern de Munique)

Jan-Christian Dreesen, dirigente do Bayern, explicou que a busca por ingressos está cada vez maior por parte dos bávaros. O jogo com menos interesse da Bundesliga atraiu 120 mil pedidos.

- Poderíamos ter vendido 300 mil bilhetes para o jogo contra o Borussia Dortmund. É uma cifra gigantesca. Fora de casa, recebemos 42 mil pedidos contra o Padeborn e 85 mil também contra o Dortmund – disse Dreesen.

NOVO SISTEMA DE REVENDA

Para evitar o desperdício, o Bayern também criou um sistema de revendas de ingressos de sócios, os carnês para a temporada. Será o primeiro clube da Alemanha a contar com um “segundo mercado”, dando a possibilidade a seus torcedores a venderem o ingresso para outro pelo preço real. Quem tentar se aproveitar com valores exorbitantes poderá ser excluído do quadro de sócio-torcedor.

- Nesse momento o ingresso dura em média um minuto e 10 segundos em nosso sistema – completou Dreesen.

Imagem
Estádio terá capacidade para 75 mil pessoas (Foto: Reprodução / Facebook Oficial do Bayern de Munique)
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 20 Ago 2014, 17:13

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... cedor.html

Photobucket

Imagem

Mesmo que ainda esteja de pé, o Estádio Olímpico virá abaixo muito em breve. Porém, o torcedor gremista terá a chance de levar para sempre uma recordação do gramado que protagonizou algumas das maiores conquistas do Grêmio. O clube lançou uma ação para comemorar os 60 anos da antiga casa tricolor que consiste na venda de pedaços do tapete verde localizado no bairro Azenha.

O estádio, que foi casa do clube por 58 anos, não recebe mais jogos oficiais desde o início de 2013. O Grêmio o entregou para a OAS, construtura responsável pela Arena, em troca do novo estádio. A antiga casa será demolida pela empresa, mas ainda não há data definida para a implosão. No local onde hoje está o Olímpico serão construídos prédios comerciais e residenciais. O time ainda treina nas dependências do estádio, mesmo que o CT Luiz Carvalho, localizado nas proximidades da Arena, também já esteja sendo usado pelos jogadores. Antes da implosão, a construtora iniciou um processo de demolição de partes do Olímpico. A ação facilitará a queda final das estruturas.

A venda começará a partir do final do mês de setembro. A peça do gramado virá em um quadro decorativo para interiores no tamanho aproximado de 10cm x 10cm, juntamente com foto, informações históricas e um certificado de autenticidade.

Para colocar em prática esta iniciativa, o Grêmio fez uma parceria com uma empresa espanhola que já disponibiliza o mesmo produto com gramados do Barcelona, Athletic de Bilbao e Inter de Milão:

- O gramado retirado do Olímpico passará por um tratamento químico especial que mantém as características originais da grama sem a necessidade de manutenção posterior - informou Juan Mateo representante da empresa no Brasil.

Para realização do tratamento, duas estufas foram montadas no antigo ginásio David Gusmão. O processo é um segredo guardado a sete chaves:

- É como a receita da Coca Cola -brinca Mateo.

O item terá um ano de garantia, mas a duração é indeterminada, conforme explicou o empresário.

- Não temos como saber o tempo de duração, pois é um processo inédito no mundo. O primeiro material que produzimos há três anos, com o Barcelona, continua em perfeito estado. Esperamos que dure para o resto da vida - finalizou.

O Grêmio retirou o gramado dentro das quatro linhas, onde os maiores ídolos do clube pisaram. No total, serão retirados 350m² de grama que possibilitarão a criação de 30 mil quadros. A ideia é colocar à venda na GrêmioMania do Olímpico a partir do dia 20 de setembro ao preço estimado de R$ 209,90.

Apesar da retirada desta parte do campo principal do Olímpico, o plantel gremista não deixará de treinar no local. O espaço extraído será preenchido com nova grama, que será retirada de trás das goleiras.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 23 Ago 2014, 13:17

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... deado.html

Imagem

Imagem

A Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, foi bombardeada na manhã deste sábado, na Ucrânia. De acordo com o site do clube, a parte nordeste foi atacada e sofreu sérios danos. Nenhuma pessoa ficou ferida, de acordo com a diretoria.

Na última quinta, o Shakhtar havia publicado em seu site oficial fotos da Donbass Arena para negar que o estádio havia sido bombardeado como foi publicado por jornais locais no dia. Porém, neste sábado duas explosões aconteceram por volta das 6h (horário local) e o clube divulgou as imagens dos danos.

A região do clube que conta com 13 jogadores brasileiros tem sofrido com uma guerra civil. No dia 17 de julho, o voo MH17 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, caiu na cidade quando viajava de Amsterdã para Kuala Lumpur. A suspeita é de que ele tenha sido abatido por mísseis disparados por separatistas pró-Rússia que estão à frente do movimento no leste da Ucrânia. O fato, é claro, intensificou ainda mais a crise entre as duas nações e encorpou um legado nada animador dos conflitos.

Por causa do problema, seis atletas chegaram a não se apresentar ao Shakhtar na pré-temporada. Entre eles, cinco brasileiros: Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily (além do argentino Facundo Ferreyra). O atacante Bernard, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção, também atrasou o retorno ao clube alegando medo por causa dos conflitos.

O técnico Mircea Lucescu e a diretoria decidiram mudar o time para Kiev nesta temporada e atuar em Lviv, para fugir dos problemas em Donetsk. Assim, o Shakhtar não tem mandado seus jogos na Donbass Arena. Neste sábado, a equipe entra em campo contra o Obolon-Brovar, fora de casa, pela Copa da Ucrânia.

Imagem

Imagem

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Quais os estádios mais bonitos do Brasil atualmente?

Mensagem por BrendaMarzipan » 25 Ago 2014, 04:23

Em sua opinião, qual seriam os estádios mais bonitos no Brasil atualmente?

Meus votos:

1- Itaquerão (Corinthians)
2- Maracanã (Flamengo)
3- Fonte Nova (Bahia)
4- Beira-Rio (Internacional)
5- Independência (América-MG)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Ago 2014, 11:03

1 - Morumbi (São Paulo)
2 - Arena (Grêmio)
3 - Maracanã (governo do RJ)
4 - Arena das Dunas
5 - Engenhão (Prefeitura do RJ)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Quais os estádios mais bonitos do Brasil atualmente?

Mensagem por E.R » 25 Ago 2014, 15:38

Bruce Dubber escreveu:Em sua opinião, qual seriam os estádios mais bonitos no Brasil atualmente?
1. Maracanã (Consórcio Odebrecht e outras empresas - Rio de Janeiro)
2. Arena das Dunas (Rio Grande do Norte)
3. Arena do Grêmio (Grêmio - Rio Grande do Sul)
4. Mané Garrincha (Brasília)
5. Fonte Nova (Bahia)
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 25 Ago 2014, 16:09

O meu:

1- Arena Grêmio
2- Maracanã
3- Fonte Nova
4- Arena das Dunas
5- Fonte Nova
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 25 Ago 2014, 16:54

1º Castelão (Fortaleza)
2º Mané Garrincha (Brasília)
3º Arena do Grêmio (Porto Alegre)
4º Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
5º Arena da Baixada (Curitiba)
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 25 Ago 2014, 17:23

1º Mané Garrincha
2º Arena Pernambuco
3º Beira-Rio
4º Arena da Baixada
5º Castelão (CE)

Alan1509
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 26 Ago 2014, 15:33

Maracanã e Beira Rio
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 10 Set 2014, 21:05

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... tadio.html

Imagem

Imagem

O San Lorenzo já definiu o nome de seu novo estádio. Em uma reunião da diretoria, ficou decidido que a equipe de Buenos Aires, que se sagrou campeã da Copa Libertadores de 2014, jogando no Nuevo Gasômetro, terá o Estádio Papa Francisco como nova casa.

Com a aprovação da Lei de Restauração histórica, aprovada pela Assembleia Legislativa, em novembro de 2012, o clube poderá readquirir o terreno na Avenida La Plata, onde era o Antigo Gasômetro. A ideia de batizar o estádio em homenagem ao pontífice foi aprovada depois de longo debate. O Presidente do clube, Matthias Lammens, ainda confirmou uma transferência no valor de R$22,9 milhões à empresa parceira do clube, para continuar dentro dos prazos do acordo entre as partes, que tem como objetivo o retorno ao antigo Gasômetro.

A relação entre o papa e San Lorenzo não é novidade. Torcedor ilustre do “Ciclón”, Francisco recebeu o elenco campeão do maior torneio continental da América do Sul e abençoou a taça da Libertadores.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 11 Set 2014, 12:37

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... eiras.html

Imagem

Imagem

O Nacional do Uruguai apresentou nesta quarta-feira o projeto de reforma do estádio Parque Central, que foi construído para a Copa do Mundo de 1930 e sofreu poucas modernizações até hoje.

O novo estádio terá capacidade para 40 mil torcedores, 313 camarotes, 450 vagas de estacionamento e outras instalações como lojas e restaurantes. O preço da reforma anunciada pelos dirigentes do clube: US$ 20 milhões - ou R$ 46 milhões, oito vezes menos do que custou a Arena da Baixada, que foi reformado para atender as exigências da Fifa para a Copa do Mundo.

Admitindo-se que o orçamento estoure a previsão do Nacional em cinco vezes, custará R$ R$ 230 milhões. Como efeito de comparação: o Engenhão foi orçado em R$ 60 milhões, saiu por R$ 380 milhões e foi fechado seis anos depois de inaugurado. Aliás, está fechado faz um ano e meio.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 25 Set 2014, 15:47

http://globoesporte.globo.com/rj/serra- ... urais.html

Imagem

Imagem

O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, foi interditado pela Defesa Civil de Macaé nesta última quarta-feira. O motivo apontado pelo laudo de interdição é a situação do telhado do estádio, que pode se soltar a qualquer momento e ameaça a integridade física dos torcedores. A princípio, o Macaé ainda não sabe onde vai enfrentar o Madureira (no próximo dia 1º de outubro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Rio) e o Caxias (no dia 4, pela última rodada da primeira fase da Série C do Brasileirão).

A questão foi levantada durante uma sessão plenária na Câmara de Vereadores da cidade, e a ordem teria partido do prefeito, Dr. Aluizio Junior. Em nota, a secretaria de esportes do município apontou os fortes ventos registrados em setembro como o principal motivo do dano nas telhas da arena, inaugurada em 2011.

No ano passado, o Governo Federal destinou um valor de R$ 2 milhões para reformas emergenciais na estrutura do Moacyrzão. De acordo com a administração do estádio, o dinheiro seria utilizado na construção de duas salas de imprensa, uma academia, um espaço para fisioterapia, além de melhorias nos vestiários. Na época, o telhado não foi citado.

Em 2013, o Moacyrzão foi escolhido como uma das 83 opções de centro de treinamento para as seleções que participariam da Copa do Mundo no Brasil. Inclusive, conversas com as confederações da Bélgica, Portugal e Suécia - que, na época, ainda tinha chances de disputar o Mundial - chegaram a ser iniciadas.

Na próxima rodada da Série C do Brasileiro, o Macaé enfrenta a equipe do Mogi Mirim no Romildão, em São Paulo. O próximo compromisso da equipe em casa na competição seria apenas no dia 4, no duelo contra o Caxias, válido pela última rodada. Antes disso, o Alvianil Praiano encara o Madureira em casa, pela rodada derradeira da primeira fase da Copa Rio, na próxima quarta-feira.

Confira a nota da secretaria de esportes de Macaé:

"A Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) de Macaé informa que a interdição feita pela Defesa Civil do Estádio Municipal Cláudio Moacyr, o Moacyrzão, deveu-se a fato de o telhado do estádio ter sido danificado em decorrência dos fortes ventos registrados no mês de setembro, com rajadas de até 60km/h.

A Prefeitura de Macaé e a Fesportur entendem que a segurança do torcedor deve ser prioridade. Os reparos serão providenciados o mais rapidamente possível.
"
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 27 Set 2014, 22:01

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... teste.html

Photobucket

Imagem

Foram mais de quatro anos de espera. Mais precisamente 1.541 dias acompanhando, entre brigas e muita ansiedade, a transformação de um dos palcos mais tradicionais do futebol paulista. Mas neste sábado, dia 27 de setembro de 2014, o Palmeiras iniciou a sua volta para casa. O antigo estádio Palestra Italia, que nasceu como Parque Antarctica no início do século passado, agora atende pelo nome de Allianz Parque. E o aconchegante Jardim Suspenso começa a dar espaço a um complexo multiuso que promete ser um dos mais modernos do mundo.

O primeiro dia da nova Arena do Verdão não teve partida nem atletas em campo, apesar do gramado se mostrar pronto para receber o time do técnico Dorival Júnior em breve. Mas teve grito de gol, festa de título e torcida na arquibancada. Três mil convidados acompanharam a exibição de um filme sobre a conquista palmeirense no Campeonato Paulista de 1993 e participaram do primeiro evento teste do estádio.

O show do cantor britânico Paul McCartney, no dia 26 de novembro, deve encerrar o calendário de grandes eventos do complexo em comemoração ao retorno do Palmeiras ao seu estádio.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que é palmeirense, esteve no evento-teste e vibrou com a inauguração do estádio:

- É a realização de um sonho, e também de uma esperança de que tenhamos um time à altura do estádio, um estádio de vanguarda, com conforto, acessibilidade. O Palmeiras tem história, tradição, merece um estádio com essa grandeza. É muito bonito, bem localizado. Uma coisa boa para o Palmeiras, para o futebol brasileiro e para a cidade de São Paulo - disse Rebelo.

O presidente do Verdão Paulo Nobre, foi ao evento, mas não quis falar com os jornalistas e foi vaiado pelos torcedores todas as vezes em que sua imagem apareceu no telão (assim como José Carlos Brunoro). Vários dirigentes e conselheiros também marcaram presença, assim como ídolos do passado, como Ademir da Guia e Evair.
Walter Torre, presidente da construtora responsável pela obra e que será parceira do Palmeiras por 30 anos na gestão do estádio, fez um breve discurso:

- A casa está sendo devolvida para vocês. A maior alegria é devolver a casa para vocês.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Responder