http://g1.globo.com/tecnologia/games/no ... tubro.html
O game "
F1 2014", que simula a temporada deste ano da Fórmula 1,
será lançado em 21 de outubro, de acordo com o estúdio Codemasters, que desenvolve o título. Os videogames
PlayStation 3 e Xbox 360, além do PC, receberão o título.
"F1 2014" traz a experiência do time de desenvolvimento de 5 anos fazendo jogos licenciados da Fórmula 1. O objetivo é levar aos fãs um jogo mais acessível mas sem perder os elementos de simulação que a série sempre apresentou.
"F1 2014" vai incorporar todas as mudanças sísmicas desta temporada – as mais significantes nos 60 anos de história deste esporte – incluindo novas regulamentações na aerodinâmica e motores turbinados. Todas as equipes – com exceção de dois times – mudaram o line up de seus pilotos e novos circuitos foram adicionados ao campeonato. Os jogadores vão experimentar os carros, que se comportam de modo realista na pista.
Há um novo sistema de avaliação de piloto rapidamente identifica o nível de habilidade do jogador e ajusta o game para um nível mais apropriado. Jogadores experientes, que preferem uma simulação mais séria, podem customizar as características de pilotagem, criando um verdadeiro desafio pessoal.
Os consoles de nova geração, o Xbox One e o PlayStation 4, receberão outro game da franquia em 2015. O jogo será lançado no início da temporada e jogadores receberão updates digitais para o jogo conforme o desenrolar do campeonato de 2015, o que permitirá competir contra os mesmos pilotos e times que eles acompanham na TV.
--
http://g1.globo.com/tecnologia/games/no ... dores.html
Após fazer muito sucesso e ser retirado das lojas virtuais por seu criador,
o game "Flappy Bird" está de volta.
Agora, ele permite que duas pessoas joguem ao mesmo tempo e também traz partidas que podem ser jogadas na TV, por meio do aparelho Amazon Fire.
Dong Nguyen, o desenvolvedor vietnamita que criou o game, relançou o título gratuito na Amazon Appstore para Android com o nome de "
Flapy Birds Family", funcionando em dispositivos com o sistema do Google. Além disso, até duas pessoas podem jogar na TV.
Há também novos obstáculos, mas o criador diz que o nível de dificuldade está intacto.
O game "Flappy Bird" foi lançado em maio de 2013, mas só obteve destaque no início de 2014, sendo o game gratuito mais baixado nas lojas virtuais da Apple e do Google por conta de sua dificuldade excessiva. E mesmo com esta dificuldade, o jogo é extremamente viciante, inclusive para jogadores casuais, que não jogam games com frequência. Estes estarão no mesmo nível de jogadores mais experientes em "Flappy Bird".
O jogo exige que o jogador conduza um pássaro, tocando na tela para que ele possa voar e, com isso, desviando de obstáculos que lembram os canos verdes dos games de Super Mario. Cada toque na tela é uma batida de asas do pássaro, que sobe um pouco na tela - ele anda sozinho da esquerda para a direita. Entretanto, ao simples toque em qualquer parte do cenário, é fim de jogo. A pontuação é dada pelo número de canos que o usuário conseguiu passar.
Mesmo rendendo R$ 119 mil por dia por conta dos anúncios ao criador do game, ele decidiu retirá-lo do ar, alegando que a popularidade "não o deixava dormir". "Minha vida deixou de ser confortável como antes", disse Nguyen. "Eu não conseguia dormir". Ele prometeu criar uma nova versão e lançá-la ainda em 2014 e cumpriu sua promessa ao lançar "Flappy Birds Family".