Dirigentes, federações e confederações esportivas

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 1325 vezes

Re: Dirigentes, federações e confederações esportivas

Mensagem por CHarritO » 16 Abr 2014, 14:56

http://globoesporte.globo.com/blogs/esp ... idade.html

Imagem

Imagem

Marco Polo Del Nero foi eleito presidente da CBF no início da tarde desta quarta-feira em eleição realizada na sede da entidade no Rio de Janeiro. Del Nero substituirá José Maria Marin em 2015 e seu mandato irá até 2019. Ele assume o posto em abril do próximo ano.

O atual presidente da Federacao Paulista de Futebol recebeu 44 votos dos 47 possíveis - houve dois votos em branco e uma abstenção. O Figueirense não votou.

- Não votei porque não me senti 'a vontade, por causa da liminar a favor do Icasa - disse o presidente do Figueirense, Wilfredo Bilinger.

O voto é secreto, mas na CBF há a convicção que os votos em branco foram de Francisco Noveletto e Helio Cury, respectivamente presidentes das federações de Rio Grande do Sul e Paraná.

Del Nero, de 73 anos, assume a presidência da Federação em abril de 2015. Até lá, a cadeira será ocupada por José Maria Marin. O presidente eleito afirma que seu projeto é de "continuidade" da gestão anteriores. O mandato termina em 2019 e permite reeleições.

Seus cinco vices regionais serão José Maria Marin (Sudeste), Marcus Vicente (Centro-Oeste), Delfim Peixoto (Sul), Gustavo Feijó (Nordeste) e Fernando Sarney (Norte). Marin é o mais velho deles, o que o torna o primeiro na linha sucessória. Caso Del Nero precise se afastar do cargo, Marin volta a ser presidente da CBF.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 16 Abr 2014, 15:08

Vale a pena curtir essa ótima matéria do Globo Esporte, feita pelo Thiago Leifert, com a despedida de um dos maiores dirigentes do futebol brasileiro: Juvenal Juvêncio. :reverencia:

http://globoesporte.globo.com/globo-esp ... i/3282812/
http://globoesporte.globo.com/globo-esp ... o/3285411/

Juvenal vai fazer falta no SPFC... grande pessoa!

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6494 vezes
Curtiram: 4015 vezes

Mensagem por E.R » 16 Abr 2014, 18:21

Marco Polo, o defensor dos campeonatos estaduais longos, representa o atraso do futebol brasileiro.
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 16 Abr 2014, 21:44

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... paulo.html

Photobucket

Imagem

O candidato da oposição, Kalil Rocha Abdalla, reeleito provedor da Santa Casa de São Paulo nesta tarde, formalizou a retirada de sua candidatura da eleição presidencial no São Paulo, que ocorre ainda nesta noite. O grupo não aceita a inclusão da votação da reforma que construiria uma cobertura no estádio do Morumbi na pauta eleitoral do clube.

Com isso, Carlos Miguel Aidar, da situação, será aclamado novo presidente pelos próximos três anos em sucessão a Juvenal Juvêncio, que permaneceu no cargo pelos últimos oito anos.

- Estou desistindo da candidatura diante da reunião hoje designada, com uma única lista de presença. O objetivo (da situação) foi obter o quórum para a aprovação daquele maldito projeto (de cobertura do Morumbi). Nós recusando participar e não daremos o quórum necessário de 175 (conselheiros) . Prefiro sair da disputa para poder dignificar o nome do São Paulo e da oposição. Se tivesse uma lista de presença para a reunião ordinária e outra para a extraordinária seria diferente. Agora, era uma única lista, como da outra vez, uma lista de panetone, que queriam aplicar o golpe em todos - explicou Kalil Rocha Abdalla.

A intenção da oposição ao retirar sua candidatura é desobrigar seus conselheiros a comparecerem ao pleito. Dessa forma, será quase impossível atingir o quórum mínimo de 75% de conselheiros para que o projeto possa ser votado. No último dia 5, os sócios elegeram 49 conselheiros da situação e 31 da oposição, o que aproximou Aidar da vitória.

- É um contra-ataque ao ataque de se colocar essa votação no dia da eleição. Como um conselheiro recém-eleito vai votar numa matéria que nem conhece? É isso que divide o São Paulo. Eu vou lá e vou votar. Acho tão difícil a execução desse projeto que gostaria de apostar nela - disse Marco Aurélio Cunha, líder da oposição.

O projeto, estimado em cerca de R$ 440 milhões, contém, além da cobertura, uma arena multiuso e dois edifícios-garagem. Em dezembro, a oposição já freou a primeira tentativa de aprovação alegando falta de explicações sobre a obra. A sequência de brigas fez a Andrade Gutierrez abandonar a parceria. O São Paulo, agora, espera aprovar a obra para acertar contrato com outra construtora.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 16 Abr 2014, 22:28

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... paulo.html

Photobucket

Imagem

Juvenal Juvêncio deu adeus, mas o grupo político dele continuará absoluto no São Paulo pelos próximos três anos. Em uma noite de muita agitação, nesta quarta-feira, no salão nobre do Morumbi, Carlos Miguel Aidar, candidato da situação, foi eleito presidente do Tricolor - seu mandato vai até abril de 2017, e o estatuto permite reeleição. Dos 140 votos apurados, 133 foram para Aidar e sete em branco.

- Nunca imaginei voltar à presidência do São Paulo. Confesso que não passava pela minha cabeça. Estou bastante emocionado e feliz. Sei da responsabilidade que terei, mas estou acostumado a desafios. Não será o primeiro e espero que não seja o último - declarou Aidar aos conselheiros, logo depois da oficialização de sua eleição como presidente do Tricolor.

Poucas horas antes da votação, Kalil Rocha Abdalla, da oposição, retirou a candidatura para impedir que o projeto da cobertura do estádio fosse votado. Os oposicionistas não participaram da votação e, com isso, o número de conselheiros presentes não atingiu os 75% necessários para a realização da reunião - dos 234 possíveis, 140 estiveram no pleito.

A vitória de Aidar era dada como certa antes mesmo da apuração. Na semana passada, a situação conseguiu eleger 49 das 80 vagas renováveis do Conselho Deliberativo. Eles, mais os 135 vitalícios, deram ampla vantagem para a situação manter o poder.

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e João Hercílio de Paula Eduardo foram escolhidos como os novos presidentes do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal, respectivamente.

Durante anos, Juvenal tentou "construir" um substituto, mas não se contentou com as lideranças políticas que surgiram no Morumbi. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, Júlio Casares e Roberto Natel chegaram a abrir uma disputa interna pelo apoio de conselheiros, mas o presidente optou por escolher seu próprio mentor: Carlos Miguel Aidar.

Curiosamente, foi Aidar quem lançou Juvenal na vida política do São Paulo, como diretor de futebol nos anos 80. O novo presidente não é tão novo assim. Ele dirigiu o clube entre 1984 e 1988, sendo o mandatário mais jovem da história do Tricolor, na época com 37 anos. Sob o comando dele, os são-paulinos montaram o time apelidado de "Menudos" pela presença de jovens valores vindos da base.
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 17 Abr 2014, 00:04

Essa oposição do São Paulo é ridícula. Que mexam no Estatuto para aprovar o projeto. Não tem cabimento uma minoria barrar o projeto.

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 18 Abr 2014, 02:25

Percebi bastante como essa oposição aí não vale nada. E agora com o Aidar sendo audacioso, voltaremos ao posto do qual jamais deveriamos ter deixado : soberano e maior clube do país. Agora segura mídia e imprensa. Espero que o Aidar combata esses profissionais rídiculos que plantam crise, deveriam proibir essa casta de ir no CCT
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 17 Mai 2014, 10:03

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... -anos.html

Imagem

O ex-presidente da Federação Paulista de Futebol, Eduardo José Farah, faleceu na manhã deste sábado, em São Paulo, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele tinha 80 anos.

Farah estava internado desde novembro do ano passado no Hospital do Coração. No final do último mês ele sofreu uma parada cardíaca, mas conseguiu ser reanimado. De acordo com o hospital, o ex-dirigente morreu por volta das 5h30.

Eduardo José Farah foi presidente da Federação Paulista de Futebol entre 1988 e 2003 e teve uma gestão bastante polêmica.
:tchau:

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Jun 2014, 12:41

. Entrevista do futuro presidente da CBF, Marco Polo : http://www.istoe.com.br/assuntos/entrev ... +QUALQUER+

A parte da entrevista que me chamou mais a atenção foi essa :

Isto É - Qual seria o seu primeiro ato como presidente da CBF ?

Marco Polo - Melhorar a arbitragem nacional. Temos de preparar os árbitros à altura. Profissionalizar os árbitros. Fizemos uma experiência na Federação Paulista de Futebol com 20 árbitros. Pagamos salários a eles por um determinado tempo e a qualidade da arbitragem não melhorou. O que fizemos aqui foi dar assistência psicológica e técnica e prepará-los. Penso em termos trios de arbitragens fixos. Acredito que assim eles vão se entender melhor. Trabalhar junto por muito tempo dará a eles um entrosamento melhor.
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 04 Jul 2014, 09:16

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... iadas.html

Photobucket

Imagem

Capitaneada por Nelson Rocha (foto), ex-vice presidente de finanças, a chapa Vira Vasco obteve no fim da tarde de quinta-feira uma liminar de segunda instância que concede o acesso à lista de sócios-eleitores - até então negada pela diretoria. De acordo com o estatuto do clube, a partir da posse do documento, o pleito, marcado para 6 de agosto, só pode ocorrer depois de 60 dias. Portanto, parece inevitável o seu adiamento. A decisão da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, através do desembargador Camilo Ruliére, deve ser cumprida em até 48 horas após a intimação.

Um oficial deve acomparecer a São Januário até este sábado. No caso não cumprimento da ordem, será cobrada uma multa de R$ 10 mil por hora de atraso. A liberação da relação, em tese, teria sido negada a todos pelo presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, diante da polêmica envolvendo os mais de três mil sócios que aderiram entre março e abril de 2013, em situação investigada pela polícia e tratada internamente como "mensalão".

Porém, a chapa de oposição alega que os outros grupos políticos tiveram, sim, acesso à lista e fazem campanha por SMS, folders a domicílio e pesquisa por telefone e e-mail com os sócios cujos nomes nela constam. Eurico Miranda, do Casaca!, participou da reunião da Junta Deliberativa como presidente do Conselho de Beneméritos, Roberto Monteiro é vice do Conselho Deliberativo e comandou o poder recentemente com a ausência do titular, e Tadeu Correia era dirigente da gestão Roerto Dinamite até ser destituído também nesta quinta por ser candidato.

Há um mês, uma nota foi assinada no site do clube pelo vice geral, Antônio Peralta, reforçando que "cabe aos responsáveis pelo envio deste tipo de comunicação direta uma posição sobre a origem das informações pessoais dos nossos associados. Por sua vez, o Clube está empenhado em apurar a procedência do fornecimento indevido destes dados a chapas e irá adotar todas as medidas cabíveis com relação aos envolvidos". Depois disso, nada foi feito até agora.

Imagem
Documento da decisão judicial sobre a lista de sócios-eleitores do Vasco (Foto: Reprodução / Tribunal de Justiça)

O movimento Vira Vasco terá cinco dias para solicitar ou não a impugnação de sócios e em seguida devolverá o documento ao clube. A reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com alguns envolvidos no cenário eleitoral e ouviu que já estão aguardando o adiamento, a princípio, sem contestação. O advogado Rogério Peres Fernandes, que representa a chapa neste mérito, afirmou que não há interesse em ganhar tempo, e sim apenas praticar a justiça.

- Isso significa que oficialmente entraremos na campanha. Até então éramos tratados como a única oposição e sem qualquer acesso ou privilégio. Adiar a eleição só aumenta agonia do Vasco, mas era necessário saber quem é essa turma toda que entrou de uma vez para nos cercarmos. E também não queremos fazer o clube pagar nada se houver resistência. Quem está sentado sobre essa lista é que deveria ser responsabilizado - acredita.

Cabe recurso contra a decisão, mas a chapa não vê sentido em o Vasco recorrer, sob pena de tornar ainda mais obscuro o processo pré-eleitoral. Curiosamente, o mesmo cenário ocorreu com Dinamite quando lutava contra Eurico Miranda. Em 2003, com a Explosão Vascaína, e em 2006, com a Por Amor ao Vasco, o atual mandatário teve negada a lista e obteve o acesso na Justiça. A prática se repete no fim de sua administração, que, até o momento, não declarou quem apoia.

- Estão vestindo a mesma manta do Eurico naqueles anos - resumiu um conselheiro influente.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 23 Jul 2014, 19:55

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... antos.html

Photobucket

Imagem

A Terceira Via Santista, um dos grupos de oposição do Santos, protocolou nesta quarta-feira, na Polícia Civil, um pedido de instauração de inquérito para investigar uma denúncia de que seis mil carteiras frias de supostos associados "fantasmas" teriam sido emitidas para fraudar a eleição presidencial do clube, marcada para dezembro. A diretoria confirma a existência de inscrições irregulares, mas afirma que esses sócios não têm condições de voto (veja abaixo).

Muitos dos supostos sócios fantasmas têm nomes fictícios como o do ex-ditador Augusto Pinochet e do mafioso Al Capone, além de personagens como Vito Andolini, o Don Corleone do filme "O Poderoso Chefão". Até o ex-jogador paraguaio Edgar Baez, famoso no clube por sua deficiência técnica, no fim dos anos 90, foi incluído entre os "eleitores", com carteirinha e tudo.

A denúncia foi apresentada em entrevista coletiva na sede da Terceira Via, em Santos. Além de integrantes do grupo, compareceram representantes da Associação Santos Sempre Santos e da Resgate Santista, também oposicionistas.

- O artigo nono do estatuto social diz que a proposta de admissão pode ser feita por qualquer associado. Em tese, esses sócios foram indicados por outro sócio cadastrado. A proposta de admissão com as devidas informações é submetida à divisão de Inquérito e Sindicância do Departamento Jurídico. Caso o parecer seja pelo indeferimento, deverá ser fundamentado ao parecer do Comitê de Gestão. Não basta se cadastrar no sistema, tem de passar pela aprovação do Jurídico - disse Orlando Rollo, presidente do Conselho Deliberativo da Terceira Via.

Segundo o conselheiro, os documentos chegaram ao grupo em um envelope anônimo com uma carta supostamente escrita por um ex-funcionário da CSU - empresa responsável pelo cadastro de sócios do clube e envio das carteiras.

Imagem
Carteiras de "associados": Don Corleone, Baez, Al Capone, Alexandre Nardoni e Pinochet (Foto: Lincoln Chaves)

Ainda de acordo com Rollo, as emissões das carteiras terem sido feitas em novembro do ano passado seria estratégica, já que era o mês limite para que interessados em votar na eleição do clube pudessem se associar. O estatuto do Alvinegro prevê o voto de santistas com ao menos um ano como membro do quadro associativo. Ou seja: segundo ele, os donos dessas supostas seis mil carteiras estariam aptos a participar do pleito de 2014.

- É como se a eleição começasse seis mil a zero para a situação, pois eles teriam seis mil nomes cadastrados - reclamou Rollo, acusando a situação de ter fraudado a emissão de carteiras.

Mais cauteloso, Leandro Weissmann, advogado da Terceira Via, cobra investigação.

- Não estamos acusando ninguém, mas pedimos a investigação policial e interna, no Santos, dos fatos e da autoria - resumiu.

Os oposicionistas, por fim, pediram o recadastramento dos sócios do clube e defenderam que a eleição seja feita de maneira convencional: ou seja, com votos na Vila Belmiro e na subsede de São Paulo. Nesta quinta-feira, está prevista a votação, no Conselho, da possibilidade de votação online. Algo que é duramente contestado pelos grupos de oposição.

- O sistema online pode até ser seguro, mas a base de dados dos associados, não - disse Rollo.

DIRIGENTE ADMITE IRREGULARIDADE

Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo do Santos, informou que, desde abril, o Santos realiza o recadastramento dos associados. Segundo ele, na reunião do último dia 10 de junho foi apresentado que seis mil associados, dentre os cerca de 60 mil do clube, estavam com alguma situação irregular. Deles, afirmou Schiff, cinco mil já tiveram o caso solucionado e, dentre os mil ainda irregulares, 49 se encaixam na categoria de "nomes pitorescos". O dirigente garantiu que esses mil ainda irregulares já estavam bloqueados e não têm condição de voto.

- Há três meses, o Santos contratou um recadastramento para verificar se os seus 60 mil sócios existem. Deste universo, cerca de seis mil tinham alguma irregularidade. Ou a pessoa faleceu, ou há algumas incompatibilidades, erros de grafia... Cinco mil foram sanados. Outros mil ainda não, dentre eles esses supostos cinco. Isso foi apresentado em 10 de junho. E naquela época esses nomes já estavam bloqueados - declarou Schiff.

Questionado sobre a finalidade de quem criou essas carteiras falsas, o presidente do Conselho do Santos respondeu:

- (As carteiras) Podem ter sido forjadas até para compra de ingressos, não sabemos, mas está tudo bloqueado. Contratamos o recadastramento para verificar a situação de cada associado. A carteirinha pode até ser obtida, mas não se consegue votar. O CPF pode existir, mas o nome não bate com o número. Quando os dados não batem, o sócio é chamado para fazer o recadastro, e só pode voltar se apresentar os documentos corretos. Eles (sócios irregulares) não têm nenhuma chance de votar (na eleição) - afirmou.

NOTA OFICIAL ESCLARECE SITUAÇÃO

Horas depois da denúncia feita pela oposição, a diretoria do Santos soltou uma nota oficial de esclarecimento sobre o caso.

Veja na íntegra:

Em reunião informal realizada pela Comissão Eleitoral com os Conselheiros, em 10/06/14, no Conselho Deliberativo do Santos FC,e com representantes da Superintendência Administrativa, Tecnologia e Informática e Comunicação do Clube essas irregularidades foram apresentadas. Foi.explicado que o SERASA havia sido contratado desde fevereiro para fazer uma verificação rigorosa do cadastro de sócios do clube. A finalidade é atualizar informações como nomes, CPFS, endereços, e-mails e dar baixa nos cadastros das pessoas que já morreram. O cadastro atualizado garante algumas receitas importantes do clube e também permite aos associados aproveitarem uma série de vantagens de ser Sócio-Rei. Além disso, o cadastro atualizado será também peça fundamental na eleição de dezembro. Nesse trabalho de checagem, em um universo de cerca de 60 mil associados, foram encontrados 49 nomes cadastrados, onde o CPF não batia com os nomes. Nesse grupo constavam as carteiras de sócios "fantasmas" apresentadas hoje à Imprensa pela Associação Terceira Via. Esses 49 nomes estão bloqueados desde fevereiro e março deste ano. Além disso, cerca de 6 mil associados apresentaram problemas de informação. Desses aproximadamente 5 mil tinham erros de grafia no nome e endereço e já foram sanados. Restaram cerca de 1 mil que ainda estão sendo investigados para checar diferenças entre CPFS e nomes, podendo inclusive ser de associados que usam o mesmo CPF para seus filhos e dependentes ou de sócios muito antigos da época que ainda não havia CPF. Todos eles serão convidados a se recadastrar, conforme foi divulgado na reunião do dia 10/06/2014. A reunião, que foi gravada, está há mais de um mês à disposição do público nosite do Santos FC:

Todas as carteiras abaixo tem como data de cadastro: 26/11/13

Alphonsus B. Capone, Bloqueada desde 20/02/14
Vito A. Andolini, Bloqueada desde 10/02/14
Edgar F.B. Fernandez, Bloqueada desde 28/02/14
Alexandre A. Nardoni, Bloqueada desde 05/03/14
A.J.R Pinochet, Bloqueada desde 17/02/14

No mais, o Clube esclarece que todas as informações referentes à Eleição devem ser tratadas ou pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff, ou pelo presidente da Comissão Eleitoral, Ricardo Campanário
".
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 24 Jul 2014, 02:45

Lamentável o Fernando Horta apoiando o Eurico Miranda na eleição do Vasco !
Imagem
Imagem
Imagem

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 25 Jul 2014, 21:23

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... clube.html

Photobucket

As eleições do Vasco foram adiadas para 11 de novembro, informou na noite desta sexta-feira o site oficial do clube. Um comunicado assinado por Olavo Monteiro de Carvalho, presidente da Assembleia Geral do Cruz-Maltino, relata que o pleito, anteriormente marcado para dia 6 de agosto, passará a ser realizado pouco mais de três meses depois da primeira data estipulada.

A decisão do presidente da Assembleia Geral veio depois de um requerimento administrativo da chapa Sempre Vasco, do ex-jogador Edmundo, que lançou Julio Brant esta semana. Olavo recebeu o documento nessa quinta-feira. O grupo se baseia nos novos prazos do processo eleitoral que a Justiça concedeu a outro candidato, Nelson Rocha. O ex-vice-geral e de finanças havia pedido reabertura do prazo de impugnação na Justiça, que permitiu a solicitação dos advogados do ex-dirigente vascaíno.
O advogado do Vasco, Marcello Macedo, explica que Olavo atendeu ao que prevê o estatuto.

- Era preciso um novo prazo de 60 dias desde as últimas impugnações de sócios elegíveis, que foram julgadas no último dia 17 de julho. Mas, evidente, não havia mais esse primeiro prazo de 60 dias como tinha sido definido nas primeiras reuniões da Junta Deliberativa. Por isso, não dava para ter continuidade do processo eleitoral agora - disse Macedo.

A lista dos sócios aptos a tomar parte da eleição é alvo de polêmica por conta do episódio que ficou conhecido no clube como "mensalão". O Ministério Público encaminhou a denúncia feita por Nelson Rocha, que tem como base a reportagem de outubro do ano passado do GloboEsporte.com, para a 17ª Delegacia de Polícia. O presidente da Assembleia Geral também cita o resultado do relatório da comissão de sindicância, que apontou comparecimento pequeno dos cerca de três mil associados convocados. Olavo alega que esses fatos vão provocar novas ações na Justiça e, por isso, leva o pleito para novembro de 2014.

Nos últimos dias, outra tentativa do grupo de Edmundo não teve sucesso. Nessa quinta, uma decisão da Justiça do Rio havia mantido as eleições para o dia 6 de agosto. O advogado do Vasco não acredita em nova reviravolta.

- Não acredito que algum juiz derrube essa decisão nova do clube, pois se trata de questão de prazo eleitoral, segundo o estatuto do clube. E ainda tem a questão dos sócios, que tem uma delegacia investigando e uma comissão de sindicância que entregou um relatório. Fazer eleição nessas condições é muito difícil - afirmou o advogado do Vasco.

Confira abaixo o comunicado do presidente da Assembleia Geral do Vasco e mais abaixo o requerimento do grupo de Edmundo:

Imagem

Imagem

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 26 Jul 2014, 11:34

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... -bota.html

Photobucket

Imagem

No Botafogo, todos têm a certeza de que o presidente Maurício Assumpção não seria capaz de levar a cabo o discurso kamikaze de tirar a equipe do Campeonato Brasileiro por conta da crise financeira, como o dirigente deu a entender em reunião com a presidente Dilma Roussef em Brasília, na última sexta-feira. Deixar de disputar a Série A poderia até evitar novas perdas econômicas, mas representaria um prejuízo incalculável para o clube do ponto de vista técnico. Além de ser rebaixado, o Alvinegro correria o risco de até mesmo ser desfiliado da CBF.

O Regulamento Geral das Competições da CBF não especifica penas para tal atitude. No entanto, prevê, em alguns casos, as consequências para um clube que decide abandonar uma competição. O artigo 66, por exemplo, aponta que uma agremiação punida pela Justiça Desportiva por abandono de campeonato de pontos corridos, como o Brasileirão, têm sem efeito todos os seus resultados obtidos até então. De acordo com o parágrafo 1º, se o abandono ocorrer nas últimas três rodadas, os resultados anteriores ainda prevalecem.

No entanto, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva pode optar pelo rebaixamento do Botafogo, que hipoteticamente teria de lutar para se classificar na Série D. Numa medida extrema, a CBF poderia até desfiliar o clube, caso não considere válidas as argumentações.

- Não é possível prever o que poderia acontecer, porque seriam analisadas as circunstâncias desse abandono, caso o clube confirmasse essa intenção. Além disso, o caso teria de passar pela questão jurídica - afirmou Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.

Com 100% das receitas bloqueadas, o Botafogo ficou sujeito a penhoras depois de ter sido excluído do Ato Trabalhista, que permitia o parcelamento de suas dívidas fiscais sem que houvesse retenção de seus ganhos. Assim, jogadores estão há cinco meses sem receber direitos de imagem, por exemplo.

Apesar do discurso de uma atitude extrema, em General Severiano existe a certeza de que o presidente não chegaria ao ponto de tirar o Botafogo de uma competição como o Campeonato Brasileiro por conta de problemas financeiros. Na conversa com Dilma Rousseff, a intenção seria somente dimensionar a gravidade da situação.

- Não ouvi o presidente dizendo isso, mas deve ter os motivos dele, pois está à frente do clube. Mas, sinceramente, não dá para acreditar piamente nisso, porque o Botafogo tem camisa e tem uma história riquíssima. De qualquer maneira, todos usam seus argumentos e nós temos de respeitar. Nossa função aqui é dar treino e fazer o melhor, assim como os jogadores - afirmou o técnico Vagner Mancini.
:unsure:

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 26 Jul 2014, 18:01

Essa CBF é uma bicha mesmo.

Porra, o time não tem a mínima condição de jogar campeonato (vide Ariquemes) e vem com essa merda de desfiliar?

Isso não é federação, é uma empressa
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas