Tópico para notícias e discussão sobre veículos
Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
-
E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
6364 vezes
-
Curtiram:
3930 vezes
Mensagem
por E.R » 14 Jan 2014, 17:16
Chavo escreveu:Eu.
Legal !
Tenho vontade de ter uma moto, pra evitar ficar muito tempo no trânsito.
E.R
-
Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
64 vezes
-
Curtiram:
85 vezes
Mensagem
por Chavo » 14 Jan 2014, 17:26
Eu ando desde os 9, 10 anos. Tinha uma parecida com essa:
https://static.portaleducacao.com.br/ar ... 7a_mod.jpg
Essa longa experiência me ajudou muito na autoescola. No segundo dia de aula já tava brincando com a moto.
Mas não pego quase nunca pra dirigir no dia-a-dia. Os diversos acidentes daqui e a falta de respeito de quem tá de carro e outros veículos automotores com os motociclistas me dão um pouco de medo. Daí costumo usar minha moto pra diversão, mesmo, como pra passear no clube.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
Chavo
-
Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
-
Curtiu:
2171 vezes
-
Curtiram:
4731 vezes
Mensagem
por Barbano » 15 Jan 2014, 08:54
Eu uso para ir trabalhar e às vezes para dar uns rolês no final de semana (já fui algumas vezes até Campinas, Ribeirão Preto, Bueno de Andrada/Araraquara, e uma vez até Matão e até Piracicaba).
Além da agilidade no trânsito, a facilidade para encontrar vagas é o principal motivo que me leva a usar a moto. Consigo parar em frente do trabalho, sendo que de carro eu teria que parar a dois ou três quarteirões. Além disso tem um custo operacional bem menor.
O único problema é quando chove, como ontem. É um saco ficar esperando ou chegar ensopado em casa. Tô cogitando a ideia de comprar um carro em breve.
Barbano
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6364 vezes
-
Curtiram:
3930 vezes
Mensagem
por E.R » 16 Jan 2014, 09:16
FOLHA DE S.PAULO
O governo e a Petrobras estimam para junho novo aumento da gasolina e do diesel.
Na reunião de dezembro, o conselho iniciou uma nova política de preços com o reajuste de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel.
À época, a estatal afirmou que o mecanismo fora adotado para garantir a "convergência dos preços internacionais ao mercado doméstico", há tempos defasado, e "assegurar a redução do nível de endividamento da estatal no prazo de 24 meses".
Segundo a Folha apurou, o calendário passou a preocupar mais a cúpula do Executivo depois de o reajuste de dezembro ter sido um dos vilões da inflação em 2013.
Uma saída, segundo setores do governo, seria antecipar o aumento, talvez para março, diluindo o impacto do reajuste sobre a campanha de reeleição de Dilma Rousseff.
Evitar a pressão inflacionária em ano de sucessão é uma das obsessões da presidente.
E.R
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
-
Curtiu:
2574 vezes
-
Curtiram:
2490 vezes
Mensagem
por Victor235 » 19 Jan 2014, 02:49
Barbano escreveu:Eu uso para ir trabalhar e às vezes para dar uns rolês no final de semana (já fui algumas vezes até Campinas, Ribeirão Preto, Bueno de Andrada/Araraquara, e uma vez até Matão e até Piracicaba).
O que veio fazer por aqui?
É cada uma, esse carro estaciona sozinho:
http://olhardigital.uol.com.br/video/ce ... inho/39690
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
Victor235
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6364 vezes
-
Curtiram:
3930 vezes
Mensagem
por E.R » 11 Fev 2014, 08:19
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... elocidade/
Está na pauta da reunião de amanhã d
a CCJ do Senado um projeto para levar a indústria automotiva à loucura e acabar com a diversão de quem pisa fundo no trânsito : determina a
instalação de um limitador de velocidade para impedir o motorista de acelerar acima do permitido nas estradas brasileiras.
O Código Brasileiro de Trânsito estabelece, para carros, velocidade máxima de 110 quilômetros por hora nas rodovias do país.
Relator do projeto, Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, já apresentou relatório favorável à aprovação, com pequenas alterações. O texto original, de Valdir Raupp, autor da proposta, previa que, se o projeto for aprovado, a nova regra entrasse em vigor no ato da publicação.
Inácio Arruda pede
prazo de 120 dias para as empresas se adequarem, além de excluir a obrigatoriedade para ambulâncias, carros de bombeiros, polícias e Forças Armadas. A medida alcançaria somente veículos vendidos após a lei começar a valer.
Inácio Arruda pondera no relatório o risco de legislações municipais permitirem velocidades máximas altíssimas, atendendo à sede da indústria automotiva. Por isso, em seu texto, ressalta que o equipamento destinado a limitar a velocidade deve estar de acordo com as normas do Contran.
E.R
-
Barbano
- Administrador

-
Curtiu:
2171 vezes
-
Curtiram:
4731 vezes
Mensagem
por Barbano » 11 Fev 2014, 08:50
Isso é perigoso. Vou ter no meu carro novo um limitador que me impede de passar os 110 por hora, enquanto a carreta atrás de mim, mais antiga, não tem o limitador e passa por cima.
Há situações em que pode ser necessário ultrapassar a velocidade máxima para sobreviver, como em ultrapassagens. E há rodovias com limite de velocidade maior, como a Imigrantes e a Bandeirantes (120 km/h).
Barbano
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6364 vezes
-
Curtiram:
3930 vezes
Mensagem
por E.R » 25 Fev 2014, 08:45
E.R
-
Barbano
- Administrador

-
Curtiu:
2171 vezes
-
Curtiram:
4731 vezes
Mensagem
por Barbano » 25 Fev 2014, 08:53
Etanol só compensa, quando muito, em SP.
Aqui tá em média 1.89 o etanol e 2.89 a gasolina. Por aqui tá quase sempre entre 65 e 70% do valor da gasolina. Em algumas cidades, como São Paulo, o valor é ainda menor.
Barbano
-
Timerman
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
1 vez
-
Curtiram:
0
Mensagem
por Timerman » 27 Fev 2014, 22:46
Barbano escreveu:Etanol só compensa, quando muito, em SP.
Aqui tá em média 1.89 o etanol e 2.89 a gasolina. Por aqui tá quase sempre entre 65 e 70% do valor da gasolina. Em algumas cidades, como São Paulo, o valor é ainda menor.
2,09 o etanol parei agora uso gasolina...

Timerman
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6364 vezes
-
Curtiram:
3930 vezes
Mensagem
por E.R » 12 Mar 2014, 07:37
E.R
-
Barbano
- Administrador

-
Curtiu:
2171 vezes
-
Curtiram:
4731 vezes
Mensagem
por Barbano » 25 Mar 2014, 14:34
Para que não digam que só critico a ineficiência estatal, um elogio: a eficiência do Poupatempo, criado pelo governo de SP, é elogiável.
Agendei pela internet a renovação da minha habilitação, para sexta-feira passada, meio dia. Em 40 minutos eu já tinha feito tudo no próprio local (preenchimento de formulário, foto, recolhimento de assinatura, digitais, exame de vista, pagamento das taxas na agência BB do local, etc). E no dia seguinte já retirei o documento. Uma mão na roda.
Em 2009, quando ainda não tinha o Poupatempo aqui, minha CNH demorou umas semanas para chegar.
Barbano
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6364 vezes
-
Curtiram:
3930 vezes
Mensagem
por E.R » 26 Mar 2014, 12:43
http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/ ... otosb.html
O grupo
Ipiranga abriu no Rio de Janeiro um
posto exclusivo para motos. É o primeiro de uma série. Uma pesquisa feita com os consumidores detectou o nicho de mercado.
Cinco unidades estão sendo construídas no Nordeste e mais cinco na região Norte.
E.R
-
E.R
- Colaborador

-
Curtiu:
6364 vezes
-
Curtiram:
3930 vezes
Mensagem
por E.R » 01 Abr 2014, 14:41
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... m-a-conta/
Motociclistas serão obrigados a usar, além do capacete, joelheiras, cotoveleiras, botas e coletes de proteção.
Não pagarão nada por isso.
Todos os equipamentos deverão ser incluídos como acessórios das motocicletas, no ato da compra, ou seja,
as montadoras terão que arcar com os itens.
A mudança no Código Brasileiro de Trânsito consta no projeto de lei do deputado Fernando Ferro, do PT de Pernambuco, que está na pauta da reunião de hoje da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, marcada para às 14h30m.
O projeto já começou a ser discutido, em altíssima temperatura.
Parte dos deputados discorda da necessidade de mais accessórios de segurança, outros consideram absurda a hipótese de as montadoras pagarem a conta.
Uma terceira via de parlamentares teme que a qualidade dos equipamentos varie de acordo com o preço da moto comprada.
E.R