Mensagem
por Seu Mundinho » 10 Mai 2014, 23:04
Aqui segue um trcho da autobiografia do chespirito, vejam que o doutor não surgiu nos supergenios:
"Se intitulava El Hotel de Kippy e seria estrelado por Kippy Casado, obviamente. A acompanhava Luis Manuel Pelayo, outro grande comediante. No programa piloto deveria aparecer também um velhinho malandro que falecia no transcorrer da trama, papel que havia sido feito para outro estupendo ator de comédia: Arturo Cobos, “Cobitos”. Mas este nunca chegou na gravação do piloto. Então, tal como havia ocorrido em um programa de Cómicos y Canciones, me pediram que saísse ao resgate, o que atendi de bom agrado. E a mostra resultou tão boa, que o cliente (Colgate- Palmolive) se apressou a dizer que seria o patrocinador da série.
- Mas terá que fazer uma modificação- disse o executivo da firma.
Eu havia chegado um pouco tarde a reunião aonde se comentava isso, de modo que não entendia o que passava. E protestei dizendo:
- Perdoem-me, mas eu sou o escritor. E opino que assim está bom.
- De acordo- disse o mesmo executivo- , mas nos parece que o papel do velhinho é estupendo, de modo que queremos que ressuscite o personagem.
O melhor de tudo era que, devido caracterização, não me haviam reconhecido, de modo que o elogio resultava absolutamente sincero. Logo, quando souberam que eu mesmo havia sido o ator que interpretou o personagem, aumentaram os elogios e o interesse por levar a cabo o que haviam sugerido. E a mim me encantou a idéia, é claro, dado que, além disso, seria muito fácil escrever um segundo capítulo no qual explicasse que o falecimento do velhinho havia sido fingido, ou qualquer coisa do tipo. Portanto me coloquei a trabalhar imediatamente.
O primeiro que fiz foi encarregar a elaboração de uma peruca de ancião no meu tamanho, o mesmo que uns bigodes, também brancos. Logo comprei uns óculos antigos que estavam como se fossem mandados fazer... e muito pouco depois se derrubou todo o projeto.
Sucedeu que, quando apenas estavam escritos um par de capítulos, Kippy Casado nos comunicou que estava grávida e que seu estado implicava grandes riscos de saúde, razão pela qual deveria permanecer em absoluto repouso até depois de haver dado a luz. (...) "( Págs.168-169)