http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticia ... e-fifa.htm
Já consolidado como um dos jogos de futebol mais realistas e queridos - e vendidos - dos últimos anos, "FIFA" quer aproveitar o clima de Copa do Mundo para alçar voos mais altos em 2014.
Para tentar conquistar mais fãs, o game oficial do maior torneio de futebol do planeta vai ficar
mais rápido e mais fácil de jogar.
A novidade foi revelada por Gilliard Lopes, brasileiro que faz parte da equipe de produção de "
Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014", que chega no próximo dia
24 de abril em versões para PlayStation 3 e Xbox 360. O preço ainda não foi definido.
UOL Jogos teve a oportunidade de testar o game um evento realizado em São Paulo pela Warner Bros., que distribui os games da produtora Electronic Arts no Brasil, e deu pra sentir no controle a diferença: "Copa do Mundo 2014" é ágil, mais fácil de pegar e se divertir do que o irmão mais velho "FIFA".
Quem busca pela complexidade de dribles, formações e estratégias não precisa se preocupar : está tudo ali, mas com essa roupagem mais descontraída e casual para buscar tornar a experiência mais acessível para quem acompanha mais o futebol apenas em tempos de Copa.
A maior diferença fica por conta dos passes. Enquanto o "FIFA 14" se preocupou em ajustar os chutes a gol - e dá pra sentir isso no "Copa do Mundo" - esta versão festiva promove mudanças nos toques de bola, em especial no 'feeling'.
Parece que os passes são mais pesados e precisos, passando mais confiança a quem joga.
No mínimo, serve como um bom aperitivo do que podemos esperar no ainda não anunciado, mas inevitável, "FIFA 15".
Enquanto os ajustes em campo são sutis, mas perceptíveis, os menus e modos de partida foram totalmente reformulados para assimilar a identidade festiva do torneio sediado em nossa terrinha.
Os menus, por exemplos, são lindos e cheios de cores, abusando das cores nacionais, como o verde e amarelo.
Outra adição bem vinda, para agradar em cheio os fãs de futebol mais curiosos e saudosistas, é conteúdo retrô. Haverá bolas e uniformes de outras edições do torneio.
Além disso, há uma série de firulas visuais que, se não interferem diretamente no jogo em si, ao menos tornam a brincadeira mais vistosa.
Câmeras aéreas nos momentos que antecedem a partida mostram os majestosos (e controversos) estádios da Copa, cenas exibem os técnicos de cada seleção e torcedores acompanhando as partidas em seus países de origem, com pontos turísticos famosos de fundo.