Tom & Jerry

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual é sua era preferida?

A Era Hanna-Barbera (1940-1958)
92
74%
A Era Gene Deitch (1960-1962)
2
2%
A Era Chuck Jones (1963-1967)
9
7%
The Tom e Jerry Show (1975-1977)
2
2%
The Tom e Jerry Comedy Show (1980-1982)
10
8%
Tom and Jerry Kids (1990-1994)
1
1%
Novo Tom e Jerry (2006-2008)
9
7%

Total de votos: 125

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Barbano » 06 Jan 2014, 09:11

Rodrigo Alves escreveu:Venho aqui dizer que adoro o desenho Tom e Jerry.
Na minha opinião a melhor fase do desenho foi a Tom And Jerry Comedy Show de 1980-1982. Os desenhos são muito bons, os temas são leves e engraçados sem dizer da sonoplastia que é sensacional.
Alguém aqui concorda comigo ?
O ruim é que é meio difícil de encontrar episódios desta fase no you tube.
Será que está fase não teve muito sucesso ??
Comedy Show é a melhor fase, com certeza. Concordo contigo. Não é a toa que o sbt escolheu essa fase para manter no ar. :joia:

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 07 Jan 2014, 00:13

Barbano escreveu:
Rodrigo Alves escreveu:Venho aqui dizer que adoro o desenho Tom e Jerry.
Na minha opinião a melhor fase do desenho foi a Tom And Jerry Comedy Show de 1980-1982. Os desenhos são muito bons, os temas são leves e engraçados sem dizer da sonoplastia que é sensacional.
Alguém aqui concorda comigo ?
O ruim é que é meio difícil de encontrar episódios desta fase no you tube.
Será que está fase não teve muito sucesso ??
Comedy Show é a melhor fase, com certeza. Concordo contigo. Não é a toa que o sbt escolheu essa fase para manter no ar. :joia:
Não etendi porque essa fase não consta como opção ali na enquete, se bem que ela já expirou :P
Imagem

Bóris
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por Bóris » 16 Fev 2014, 09:37

Estes dias estava "pesquisando" quantos episódios dos desenhos da MGM haviam sido dublados.

Fiquei sabendo que não faz muito tempo que o canal pago Tooncast estava exibindo alguns deste desenhos, em um programa chamado "Favoritos da MGM", não sei se ainda estam exibindo.

Vejam este vídeo de um antigo desenho exibido pelo Tooncast:

Tudo indica que todos os desenhos da MGM já foram dublados. :ponder:
Imagem

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 16 Fev 2014, 09:42

É tudo com uma dublagem mais recente dos anos 90, se alguns destes receberam a antiga podemos considerá-las perdidas e também escondidas nas mãos Sbt.

Que eu saiba, nesse bloco dos Favoritos o Tooncast já exibiu cerca desses 130 episódios da MGM.

Em 2007 o Sbt estava soltando algumas raridades mas foram poucas, chamavam de "Turma do Tom e Jerry".

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2174 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 24 Fev 2014, 15:25

Tenho um monte de dúvidas, Lá vai:

1 - Porque que o ''Tom e Jerry'' é distribuído pela Warner em vez da MGM? Foi porque a Warner comprou ''Tom e Jerry'' da MGM?
2 - Porque tem poucos episódios do ''Tom e Jerry'' e ''The Tom and Jerry Comedy Show'' upados no Youtube?
3 - Quais foram os episódios censurados do ''Tom e Jerry'' além do ''His Mouse Friday''?
4 - O que era a CinemaScope? Em que ano começou a surgir no ''Tom e Jerry''?
5 - Em que ano começou a ser exibido no SBT O ''The Tom and Jerry Comedy Show''? Fora o SBT, Alguma emissora aberta ou fechada já exibiu essa fase?
6 - Houve episódios do ''Tom e Jerry'' que teve a cena cortada/censurada por violência? Se sim, Podem citar quais?
7 - Porque que na emissora fechada, O ''Tom e Jerry'' teve que ser redublado? Foi por direitos? Porque o Pica-Pau Clássico, Tanto na emissora aberta e fechada, Foi exibida com a mesma dublagem (Até na Rede Globo, Foi exibida essa mesma dublagem).

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 24 Fev 2014, 19:16

1 - A Turner (propriedade da Warner) chegou a comprar a MGM, a qual foi vendida tempos depois. Contudo a Warner continuou com os direitos de Tom e Jerry.
2 - Particularmente eu consigo encontrar episódios de "Tom e Jerry". Mas, realmente, o "Comedy Show" é difícil de encontrar.
3 - Que eu saiba "His Mouse Friday" nunca foi censurado. Aliás, pegando todos os episódios onde há o "polêmico" blackface, a maioria teve cenas cortadas ou editadas, mas nunca censurados. Contudo é importante ressaltar que no Reino Unido foram censurados os episódios que contêm cenas com personagens fumando, ou seja, censura em escala mundial nunca foi realizada, creio eu.
4 - É simplesmente um tipo de filmagem superior ao utilizado antes pelo desenho. Percebe-se isso em episódios como o "Touché, Pussy Cat!"
5 - O ano exato eu não sei, mas acho que deve ter estreado no SBT na década de 90. E, pelo questão contratual, na TV aberta apenas a emissora de Silvio Santos exibiu essa fase. Na fechada o Cartoon Network já exibiu.
6 - Como eu disse acima, os único casos de cenas cortadas e até mesmo censura não foram por violência. Isso seria válido para o "Comichão e Coçadinha", mas não para o "Tom e Jerry". :P
7 - Isso aí é frescuragem. Certamente daria para exibir com a dublagem clássica do SBT, mas não sei o motivo dessa redublagem.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 25 Fev 2014, 00:14

Complementando a 1: A Turner comprou a Hanna-Barbera na década de 80. Eles venderam a MGM, mas ficaram com os direitos de diversos filmes e desenhos.
Em 1996, a Warner comprou a Turner e passou a ter os direitos do acervo gigantesco da Turner.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 25 Fev 2014, 14:07

Chapolin Colorado escreveu:1 - A Turner (propriedade da Warner) chegou a comprar a MGM, a qual foi vendida tempos depois. Contudo a Warner continuou com os direitos de Tom e Jerry.
2 - Particularmente eu consigo encontrar episódios de "Tom e Jerry". Mas, realmente, o "Comedy Show" é difícil de encontrar.
3 - Que eu saiba "His Mouse Friday" nunca foi censurado. Aliás, pegando todos os episódios onde há o "polêmico" blackface, a maioria teve cenas cortadas ou editadas, mas nunca censurados. Contudo é importante ressaltar que no Reino Unido foram censurados os episódios que contêm cenas com personagens fumando, ou seja, censura em escala mundial nunca foi realizada, creio eu.
4 - É simplesmente um tipo de filmagem superior ao utilizado antes pelo desenho. Percebe-se isso em episódios como o "Touché, Pussy Cat!"
5 - O ano exato eu não sei, mas acho que deve ter estreado no SBT na década de 90. E, pelo questão contratual, na TV aberta apenas a emissora de Silvio Santos exibiu essa fase. Na fechada o Cartoon Network já exibiu.
6 - Como eu disse acima, os único casos de cenas cortadas e até mesmo censura não foram por violência. Isso seria válido para o "Comichão e Coçadinha", mas não para o "Tom e Jerry". :P
7 - Isso aí é frescuragem. Certamente daria para exibir com a dublagem clássica do SBT, mas não sei o motivo dessa redublagem.
As respostas da pergunta N° 2, 3 (ouvi falar sim que o episódio ''His Mouse Friday'' foi censurado e parou de ser distribuído no mundo inteiro, Talvez o Raphael confirme isso), 4, 5 e 7 foram um tanto duvidosa. Queria que o Raphael respondesse alguns deles para confirmar se algumas dessas respostas, O Guilherme falou certo mesmo. Tô na dúvida ainda de algumas dessas respostas.

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 25 Fev 2014, 17:50

O Guilherme respondeu corretamente, mas se está pedindo que eu diga nas minhas palavras:

2 - A Warner dá em cima dos direitos autorais não deixando postar episódios completos de quaisquer fases do Tom e Jerry, muitos são bloqueados logo de cara, outros ficam no ar algum tempinho mas quando são descobertos são retirados imediatamente. Naturalmente porquê estão lançando vários DVDs com os episódios clássicos, mas mesmo assim fazem isso com qualquer coisa que for de propriedade deles.

3 - "His Mouse Friday" parou de passar no Cartoon Network mas até 2010 ainda podia ser visto no Sbt, além desse não há nenhum outro episódio que foi inteiramente censurado, apenas nas cópias remasterizadas dos EUA cortaram cenas direto nas matrizes dos demais episódios que continham trechinhos "blackface".

5 - Não dá pra dizer o ano, mas começou a passar na década de 80 junto com a Era Clássica. "Comedy Show" já foi exibido pelo canal Boomerang.

6 - Por violência não, só por racismo.

7 - Creio que deva ser pela baixar qualidade da dublagem antiga, apesar de ser imbatível... o áudio chiado, abafado e com falhas não agrada as emissoras, talvez até essa seja uma das causas do Sbt estar evitando a Era Clássica, é tudo frescura mesmo.

Jiback
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 10 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Jiback » 25 Fev 2014, 23:31

Não usar áudio antigo, com chiado, abafado e etc, pode ser frescura pra gente, pra colecionadores e etc. Mas pra empresa que quer ainda tirar algum lucro desse material antigo com crianças ~modernas~, tende a ser um problema, ainda mais na "era HD". Talvez o erro seja justamente aí, tentar conquistar criança com desenho antigo ao invés de polir o áudio original voltado a um público saudosista. Tudo bem redublar pra TV, mas DVD tem que ter opção de áudio original sempre...

Raphael'
Membro
Membro

Mensagem por Raphael' » 26 Fev 2014, 10:10

Pois é, e acho que mesmo existindo as crianças moderninhas elas devem entender que o negócio está assim porquê é velho, do mesmo jeito que esses desenhos fizeram parte da minha infância em mil novecentos e bolinha e eu não ligava pra isso, curtia demais.

Atualmente a grande maioria dos desenhos antigos possuem imagem restaurada, mas nos anos 80 e 90 o Sbt exibia tudo com imagem bem precária, no mínimo ainda era a primeira colorização que receberam após deixarem de ser em preto e branco.

Vejam esta chamada nostálgica, Tom e Jerry clássico e Kids são citados além do Droopy velhão também:

Detalhe que o Sbt já tinha o Tom e Jerry Kids quando o desenho ainda era novo, estava em fase de produção nos EUA.

Todo o Domingo ás 8h30 da manhã, melhor do que "Vrum" e seis episódios do Chaves em exaustivas reprises. :P

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 26 Fev 2014, 14:11

Raphael' escreveu:O Guilherme respondeu corretamente, mas se está pedindo que eu diga nas minhas palavras:

2 - A Warner dá em cima dos direitos autorais não deixando postar episódios completos de quaisquer fases do Tom e Jerry, muitos são bloqueados logo de cara, outros ficam no ar algum tempinho mas quando são descobertos são retirados imediatamente. Naturalmente porquê estão lançando vários DVDs com os episódios clássicos, mas mesmo assim fazem isso com qualquer coisa que for de propriedade deles.

3 - "His Mouse Friday" parou de passar no Cartoon Network mas até 2010 ainda podia ser visto no Sbt, além desse não há nenhum outro episódio que foi inteiramente censurado, apenas nas cópias remasterizadas dos EUA cortaram cenas direto nas matrizes dos demais episódios que continham trechinhos "blackface".

5 - Não dá pra dizer o ano, mas começou a passar na década de 80 junto com a Era Clássica. "Comedy Show" já foi exibido pelo canal Boomerang.

6 - Por violência não, só por racismo.

7 - Creio que deva ser pela baixar qualidade da dublagem antiga, apesar de ser imbatível... o áudio chiado, abafado e com falhas não agrada as emissoras, talvez até essa seja uma das causas do Sbt estar evitando a Era Clássica, é tudo frescura mesmo.
Obrigado pelas Respostas, E Também ao Guilherme (Chapolin Colorado) e o Billy Drescher por responder em algumas dúvidas. :joinha:

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 596 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Rondamon » 26 Fev 2014, 20:52

Não sei da onde a dublagem tirou "Os filhos de Tom e Jerry", sendo que os personagens são eles mesmos quando crianças.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 26 Fev 2014, 23:07

Nem eu :pancada:

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 27 Fev 2014, 01:31

Rondamon escreveu:Não sei da onde a dublagem tirou "Os filhos de Tom e Jerry", sendo que os personagens são eles mesmos quando crianças.
Sério? :chocado:

Não sabia disso.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Responder