Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 402 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 18 Fev 2014, 02:05

Chapolin Colorado escreveu:Como a sinopse não traz nenhuma evidência de algum roteiro conhecido, também acho válida essa hipótese, aliás esse episódio não teve nenhum remake, embora seja um pouco parecido com "O tesouro do pirata fantasma", de 1975.

Porém, o usuário Gui Leão levantou a possibilidade desse episódio ser original de 1977, sendo reprisado em 1979 junto com outros de sua temporada. Caso seja verdade eu não creio que Chespirito iria regravar o episódio um ano depois.
E ainda há espaço para incluir mais um episódio em 1977?

Pelo que me lembro, já havia dificuldade em encaixar as duas partes de "Tudo Sobe, Até os Aviões"...

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 18 Fev 2014, 03:22

Matheus Rolim escreveu:
TVS-SBT escreveu:estranho que a unica fita que não tem o selo de "ACEPTADO" é a fita do meio
Tem sim, é aquela coisinha branca mais pra cima.

Sobre o ''Pedintes em família'' (1973), o que acho:
Matheus Rolim escreveu:Já está na hora do guia da primeira página ter todos os 38 perdidos mundiais do Chaves e os 39 do Chapolin, mesmo listando aqueles ainda não descobertos.

Do Chapolin, pode ter ainda mais um em 1973 aliás, que seria o 39, em uma exibição emergencial. Mas gostaria que o Gui Leão falasse sobre isso com vocês.
Matheus Rolim escreveu:Minha teoria com base nisso e uma suspeita do Gui: Chamaram o elenco para gravar um episódio, rápido, para ir no lugar do programa que teria tido sua estreia cancelada muito em cima da hora. Foi ai que Chespirito, tendo muita pouca gente disponível no momento gravou uma versão de ''Pedintes em família'' em que ele fazia ao mesmo tempo o turista e o Chapolin. Esse episódio foi exibido pelo SBT nos anos 80, e hoje não é mais vendido pela Televisa.
Teorias, teorias. Práticas nenhuma.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 18 Fev 2014, 09:19

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Como a sinopse não traz nenhuma evidência de algum roteiro conhecido, também acho válida essa hipótese, aliás esse episódio não teve nenhum remake, embora seja um pouco parecido com "O tesouro do pirata fantasma", de 1975.

Porém, o usuário Gui Leão levantou a possibilidade desse episódio ser original de 1977, sendo reprisado em 1979 junto com outros de sua temporada. Caso seja verdade eu não creio que Chespirito iria regravar o episódio um ano depois.
E ainda há espaço para incluir mais um episódio em 1977?

Pelo que me lembro, já havia dificuldade em encaixar as duas partes de "Tudo Sobe, Até os Aviões"...
Eu acredito mesmo que seja da temporada de 1977. Basta ver esse post do Gui, que, pra mim, parece bastante convincente.

Em primeiro lugar, é preciso destacar que as reprises que foram ao ar entre o final da temporada de 1978 e o início da temporada de 1979 respeitaram a ordem de exibição original. As três primeiras (20/12, 27/12 e 03/01) não tiveram sinopses, mas as próximas quatro são conhecidas:

10/01/1979 - Criando caso / Ratos e ratoeiras [confirmado pela Tele-Guía n. 1.378]
-------------------------------------------------------------------
17/01/1979 - O menino que jogava os seus brinquedos [confirmado pela Tele-Guía n. 1.379]
24/01/1979 - O menino que jogou fora os brinquedos [confirmado pela Tele-Guía n. 1.380]
31/01/1979 - Os duendes palhaços [confirmado pelo site do "América Celebra a Chespiito"]

Agora, voltemos ao final da temporada de 1977, mais especialmente neste trecho:

26/10/1977 - O menino que jogava os seus brinquedos [confirmado pela Tele-Guía n. 1.315]
02/11/1977 - O menino que jogou fora os brinquedos
09/11/1977 - Os duendes palhaços [confirmado pela Tele-Guía n. 1.317]
16/11/1977 - [Perdido mundial.]
23/11/1977 - Não são todos os que estão, nem estão todos os que são [confirmado pela Tele-Guía n. 1.319]

--

Ele ainda ressalta que o episódio não chegou a ser reprisado em 1979, isso devido a necessidade da temporada do Chaves se iniciar antes do previsto, para divulgar "El Chanfle".

Eu espero que a Tele-Guía n. 1318 elucida essa grande dúvida.

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 18 Fev 2014, 15:29

Quanto à dúvida respondida: não creio que haja a tal v. de 74, acreditaria mais numa do fantasma do seu pança.
E quanto à não respondida...

Seu Mundinho
Membro
Membro

Mensagem por Seu Mundinho » 24 Fev 2014, 15:05

Provavelmente todas histórias que chapolin contou, assim como os filmes da saga "O show tem que continuar", tiveram versão como esquete próprio entre 70-72. Só depois Chespirito os transformou em episódio, sendo histórias contadas pelo chapolin. É o que eu suponho.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Fev 2014, 17:27

O episódio do Fantasma do Seu Barriga tem todo aquele jeitão de humor negro leve que costumava dar umas aparecidas nos primeiros anos mesmo...

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2484 vezes
Curtiram: 1205 vezes

Mensagem por [PV] » 25 Fev 2014, 14:41

Tô começando a achar que os episódios como ''O Revolvinho do Chaves'', ''Pedientes em família'' (Aquela que o Igor e Mauro ô Co viu em 1989), e aquele trecho do chaves chutando a bola e anunciando a novela ''Brasileiros e Brasileiras'', Papagaio do Seu Madruga e até também aquele episódio do Homem Nuclear que o Gotardi contou uma vez , que foram exibidas uma única vez no SBT foram recebidas como ''Extra'' ou como ''Especial'' como aquela propaganda CH do Submarinos Marinela, Porque é muito estranho, Episódios que hoje são perdidos mundialmente forem exibidas uma única vez e depois nunca mais voltar. Mas não é uma teoria, é apenas uma hipótese. Mas não estou querendo inventar ideia, Falo isso porque é estranho. entende?

Seu Mundinho
Membro
Membro

Mensagem por Seu Mundinho » 25 Fev 2014, 14:52

Brasileiros e brasileiras? Homem nuclear?

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 9344 vezes
Curtiram: 5116 vezes

Mensagem por Jacinto » 25 Fev 2014, 15:51

Seu Mundinho escreveu:Brasileiros e brasileiras? Homem nuclear?
Não sei de onde ele tirou isso, nunca ouvir falar dessa história :estrelas:

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4783 vezes

Mensagem por Barbano » 25 Fev 2014, 15:53

Não tem nada de tão absurdo em episódios que passam só uma vez e depois somem. Estamos falando de sbt. Isso também chegou a acontecer com "O cachorrinho", "O banho do Chaves", "A bola de cristal" e outros.

Sem contar o absurdo que foi com "Os carpinteiros parte 2", que é perdido mundial e só estreou no sbt em 2012 (tem outros que também só estrearam em 2012, mas que não são perdidos mundiais).
Jacinto escreveu:Não sei de onde ele tirou isso, nunca ouvir falar dessa história :estrelas:
Reza a lenda que na época da novela o sbt fez uma chamada onde o Gastaldi dublava o Chaves anunciando a novela.

Isso também não quer dizer muita coisa. No comercial "Todas as piadas do Chaves" a Cecília e o Nelson também dublam cenas de episódios comuns, fazendo propaganda.

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2484 vezes
Curtiram: 1205 vezes

Mensagem por [PV] » 25 Fev 2014, 16:26

O Texto do Gotardi sobre o ''Homem Nuclear'':
Não sei se já comentei aqui, mas estou começando a acreditar uma história que um primo mais velho que eu conta, em 1984 ele já tinha 7 anos, e assistiu bastante CH nos anos 80, porém nunca foi nem é um fã de Chaves, sempre preferiu Chapolin.
Dias atrás conversando com ele, sobre CH e sobre as recordações que ele tinha, ele diz (e repetiu essa história que já me contou algumas vezes) que certa vez assistiu a um episódio que tinha um personagem chamado de "Homem Nuclear", e se parece com a versão de Acapulco. No entanto, não se trata do episódio de Acapulco, dublado em 90, é categórico em afirmar que foi um episódio que ele viu somente uma vez, entre 88 e 89, ele já tinha 11/12 anos e sabemos que até então eram exibidos apenas pouco mais de 20 episódios. Nunca acreditei muito, mas suspeito agora que exista uma 1ª versão do Homem Nuclear, que deve ser passar em estúdio e deve ter sido produzido entre 73 e 76. E se foi exibido entre 88/89, pode ser algum dos episódios de Chapolin dublados em 88.

Apenas estou repassando as informações que tenho, não estou afirmando nada nem posso provar, mas se aparecer uma comprovação nos Tele-Guias eu ficarei convencido de que é verdade.
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 23#p352923

Seu Mundinho
Membro
Membro

Mensagem por Seu Mundinho » 25 Fev 2014, 20:14

Há espaço para 4 episódios: 1 em 75 e 3 em 76 (ou vice-versa), e o Homem Nuclear nem faz tanta participação no ep. de Acapulco mesmo. Pode ser mais um episódio de "um louco que não deve ser contrariado".

Sobre o "Brasileiros e brasileiras", redublagem mesmo.

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 120 vezes
Curtiram: 444 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 25 Fev 2014, 21:03

Bem, há uma sinopse que mostra claramente um episódio com a temática "louco perigoso":

29/01/1977 - ''Chapolin precisa vencer o 'Homem de la Mancha"

Possivelmente uma reprise de 1975. Pode ser mais uma versão de "Cada um vale pelo que é", o que eu não acredito, como também pode ser o episódio descrito pelo Gotardi, caso não seguirmos ao pé da letra o termo "Homem de la Mancha". Vai ver houve até uma confusão por parte da Tele-Guía, colocando essa descrição no lugar de "Homem Nuclear".

--

Há uma Tele-Guía datada de 1977, se não me engano, que traz uma matéria com o título "El Chapulín Colorado derrota al Hombre Nuclear". Não sei o dia exato dessa publicação, mas provavelmente seja do episódio "O Chapolin em Acapulco".

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 26 Fev 2014, 00:09

Quantos episódios faltam nas temporadas de 74 do Chaves? E que quero saber se realmente tem a possibilidade, como sempre acreditei, de ter o episódio "O Violão do Seu Madruga" (Chaves com o violão grudado na mão) em uma versão mais antiga sem a Chiquinha, porque não consigo tirar da cabeça que esse episódio de 78 seja remake, já que tá difícil haver roteiros inéditos nessa temporada! Dependendo do quanto faltar, a minha teoria de uma outra versão desse, pode ser verdade! E porque eu acho que a Chiquinha não estava na primeira versão! E também estou achando mais uma coisa, que o episódio não tinha a parte que o Chaves fala do amigo imaginário, porque já tem uma cena dessa no disco voador de 74! Pode ser que ela divida até com um esquete! Então me respondam quantos eps, faltam em 74, pra ver se tem possibilidade desse episódio existir!
Imagem
We can beat them, just for one day

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 26 Fev 2014, 00:16

Se ainda houver espaços pra teorias...
Tenho certeza que "O Belo Adormecido" é uma junção de duas esquetes separadas de 72: Duas historias curtas e desconexas, Seu Barriga violento, balanceamento perfeito entre humor fisico e textual (dps de 75 esse balanceamento ficou oscilando)

Isso eu digo seguindo a mesma linha de raciocinio da teoria de que tb "Segurem a Minha Mão" seriam duas esquetes separadas, a do bolo e a do aparelho controlador de mão, cuja controladora se adequa ao estilo de "vilão genérico de super-herói" que Chespirito usava no começo do Chapolin pra destacar ainda mais o quanto o personagem foi criado para parodiar os heróis americanos.

Responder