Quem te disse que padre enche os bolsos?Florinda escreveu:Assisti e achei muito bom. "Uma fome por contos de fadas..." Bem por aí. Enquanto isso, padres, pastores e afins vão se aproveitando dessa ingenuidade para encherem os bolsos cada vez mais. Isso já tá tão enraizado na cabeça da maioria, que os pais vão passando para os filhos e por aí vai...E a história, a ciência, a genética que se danem, né?
No meu caso, eu não acredito apenas por não ter alguns desejos realizados (? - e nem acharia isso possível) mas parto de uma premissa bem mais simples: acho tudo isso extremamente fantasioso.
Digo, admito que existem padres corruptos também, mas a grande maioria ganha o suficiente para comer. Conheço um padre aqui na minha cidade que vive na pobreza. Um pobre senhor, de 74 anos, cego de um olho, diabético, sem uma das pernas, vive de caridade, e o que não lhe falta no rosto é um sorriso franco e espontâneo, como diria o Seu Madruga. Outros padres mais jovens aqui, ganham o suficiente para comer, somente isso, não tem nenhum luxo.
Eu entendo vocês que não acreditam em Deus, dizendo que não faz sentido, que se Deus existisse não haveria mal no mundo, e todas essas coisas. Se vocês se desses a chance de experimentar Deus apenas uma vez, indo em uma adoração ao santíssimo sacramento, fechassem os olhos, se concentrassem, sentiriam a presença de Deus dentro de si.
De fato Deus não controla a ação de cada ser humano aqui na terra. "Bombas de nêutrons não foi Deus quem fez";Barbano escreveu: Oba, esse é o primeiro passo para se tornar um agnóstico: admitir que nada é controlado por um Deus.![]()
Como disse o Victor235, Deus planejou o mundo e criou o homem como sua imagem e semelhança, porém deu liberdade aos homens, para que vivam e ajam com queiram, muitos deles seguindo caminhos indevidos. Estes caminhos indevidos geram consequências depois.
Só mais uma coisa: DUVIDO que vocês ateus nunca disseram, mesmo sem ver, num momento de alívio: "Graças à Deus!"