Quadrinhos & Gibis
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
Sim, vi umas pessoas que compraram e comentaram isso. Sem contar que vasculhando a respeito dessa HQ na internet, encontrei esse comentário nesse blog. E pelo que sei, esse cara não gosta dos produtos atuais da turma.
http://paulogibi.blogspot.com.br/2014/0 ... -n-85.html
http://paulogibi.blogspot.com.br/2014/0 ... -n-85.html

- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Eles já reutilizaram tirinhas em edições de revistas só com histórias "novas" lá por 2009/2010.
Só mudaram a cor do BG e pronto, tinha algo novo.
Só mudaram a cor do BG e pronto, tinha algo novo.
Títulos e posições de destaque:
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Esse tema de viajar no tempo pelos gibis e HQs também já foi usado fora do Brasil, provavelmente antes da Turma da Mônica, com o Mickey. Não lembro de detalhes.Quase Seca escreveu: Aliás, vale ressaltar que essa HQ não é muito original...em "Mônica 500", a 2° história é bem parecida, uma vez que o Xaveco qe percorre várias dimensões para voltar ao passado para impedir que ele msmo seja um secundário sem gibi, mas o Cebolinha o detém. Ou seja, essa história é um baita Ctrl c + Ctrl v da HQ de Mônica 500, mas ao menos entretém um pouco.
-------------------------------------------
É sério que o "Mistério dos Signos" custa cinquenta reais? CINQUENTA MANGOS por uma série republicada? Sei que tem capa dura, não justifica. Ainda bem que já tenho a primeira publicação, que também me custou caro: 30 reais num sebo, pelos três volumes.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Pois é, muito caro, mesmo tendo quase 400 páginas. Deveria custar uns 30 mangos, por ser no formato livro. Não mais que isso.
Seria legal se a Abril republicasse em edição única outras sagas dos anos 90, como DuckTales no Brasil, Zé na Roça, etc.
Seria legal se a Abril republicasse em edição única outras sagas dos anos 90, como DuckTales no Brasil, Zé na Roça, etc.
- Valdés
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Mas esse preço é válido, não? Por quanto se acha a última publicação?
Assinatura.
- Barbano
- Administrador

No Mercado Livre tem os volumes 1 e 3 juntos por R$ 15.00, e o volume 2 por R$ 10.00, totalizando 25 reais. No Estante Virtual, cerca de 10 reais cada volume.
Mas a questão não é essa. Mesmo que fosse uma raridade, é uma republicação, sem tiragem limitada. O preço deveria ser o praticado para qualquer produto normal. Quando a Panini lançou a Coleção Histórica da Turma da Mônica o primeiro volume custou o mesmo valor dos demais, mesmo sendo republicação de gibis valorizados.
Mas a questão não é essa. Mesmo que fosse uma raridade, é uma republicação, sem tiragem limitada. O preço deveria ser o praticado para qualquer produto normal. Quando a Panini lançou a Coleção Histórica da Turma da Mônica o primeiro volume custou o mesmo valor dos demais, mesmo sendo republicação de gibis valorizados.
- Quase Seca
- Membro

Aliás, já que tocaram no assunto. Vasculhando pela net, achei esses dois MALUCOS vendendo o 1° gibi da Mônica, original de 1970.
Esse aki é maluquinho. Tá vendendo "só" por 500 paus:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -abril-_JM
Esse aki já tem um distúrbio mental maior, e tá vendendo por nada mais, nada menos que 1.200 reais:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-1970-_JM
Nego viaja, só pode. Tá certo que esse gibi é valiosíssimo, e tem um valor incontestável. Simplesmente o primeiro gibi da personagem mais famosa dos quadrinhos do Brasil. Mas querer cobrar 1000 paus? Só se for um colecionador MESMO! Pq a coleção histórica tá aí pra isso.
Esse aki é maluquinho. Tá vendendo "só" por 500 paus:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -abril-_JM
Esse aki já tem um distúrbio mental maior, e tá vendendo por nada mais, nada menos que 1.200 reais:
Nego viaja, só pode. Tá certo que esse gibi é valiosíssimo, e tem um valor incontestável. Simplesmente o primeiro gibi da personagem mais famosa dos quadrinhos do Brasil. Mas querer cobrar 1000 paus? Só se for um colecionador MESMO! Pq a coleção histórica tá aí pra isso.

- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Mônica nem é tão valiosa assim...Quero ver achar o número 1 do Pato Donald.Se considerarmos a data de 1970,tenho coisas muito mais antigas aqui.
Editado pela última vez por Ramyen em 13 Fev 2014, 20:08, em um total de 1 vez.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Deve ser legal pra caralho ter nas mãos algo que faz parte do inicio de um legado enorme.
Mas eu não pagaria mais que 30 reais.
Mas eu não pagaria mais que 30 reais.
- Quase Seca
- Membro

Se não houvesse a coleção histórica, daria no máximo uns 50 se tivesse com dinheiro sobrando. Com a criação da coleção histórica, pago no máximo uns 15/20.

-
Victor235
- Membro

Aliás, o preço dos periódicos subiu. Almanaques, de R$ 4,95 para R$ 5,50. E faz pouco tempo que os mensais passaram de R$ 2,95 pra R$ 3,20, agora já subiu novamente.Barbano escreveu:Pois é, muito caro, mesmo tendo quase 400 páginas. Deveria custar uns 30 mangos, por ser no formato livro. Não mais que isso.
Estão fazendo isso aos poucos nos almanaques. Recentemente saiu a saga do descobrimento do Brasil no Almanaque do Zé Carioca (tá, é de 2000, mas vale).Barbano escreveu:Seria legal se a Abril republicasse em edição única outras sagas dos anos 90, como DuckTales no Brasil, Zé na Roça, etc.
------------------------------------------
NOTÍCIAS
Conteúdo de Zé Carioca # 1257, de dezembro de 1975:
Capa
Propaganda - Brinquedos Estrela
Destaque para o logotipo, o mesmo usado até hoje pela marca.
Zé Carioca - A inimiga do Natal
Donald - Catar mariscos não é sopa
Propaganda - Instituto Universal Brasileiro
Pateta, o Papai Noel
Escoteiros-mirins - Caça à raposa
Propaganda - "Crás!"
Propaganda - "Pernalonga"
Capa
Zé Carioca - A inimiga do Natal
-
Victor235
- Membro

~
NOTÍCIAS
Conteúdo de Edição Extra # 79 - Zé Carioca, de outubro de 1977.
Pelo que eu entendi, esta edição de 1977 é considerada uma edição especial de Almanaque Disney # 77, daí a Abril se confundiu e a publicou como Edição Extra # 77, porém, este número veio depois do #77 e #78, sendo assim o número #79.
Edição rara. Além da coleção de moedas, que obviamente não veio junto com o gibi comprado no sebo, a edição só tem histórias com bons roteiros e desenhadas pelo saudoso Renato Canini, algumas delas até hoje nunca republicadas, mesmo que o título mensal do Zé Carioca venha republicando HQs há anos.
Pelo jeito a Abril parou com isso de falar que um gibi é "edição especial" de outro. Não sei porque faziam isso, se os títulos eram separados.
Esta edição está com a capa descolada, faltando as páginas 31 a 39 e com alguns rabiscos, mas não podia deixar de comprar esta rara edição que só vi a venda uma vez.
Aliás, é sério que o Canini desenhou este gibi inteiro e sequer citaram o nome dele na equipe na última folha??
Confira o que tem na edição:
Capa

Propaganda Bip-Car/Atma
Zé e Nestor - Embananados
Esta edição contém dois bandidos parecidos com Zé Carioca e Nestor

Zé, caçador de jacaré
Propaganda - Instituto Universal Brasileiro
Propaganda - Adesivos do Pancada/IUB - Verso do cupom
Zé Carioca - Zé Mambembe
HQ nunca republicada
Propaganda - Promotora Profissional Brasileira: Conheça sua inteligência
Zé Carioca - A Rede do Zé
Zé Carioca - A chuva está de guarda
*páginas faltantes
HQ nunca republicada
Propaganda - Destaque e Brinque: Calendário Disney
Zé Carioca - Um samba de dar dó
Propaganda - Almanaque da Mônica
Zé na Praia (tirinha)
Propaganda - Bonecos de Papel: Penélolpe Charmosa
Zé Carioca - Zé Nocaute
HQ nunca republicada
Esta HQ conta com um personagem parecido com o Nestor
Zé Carioca - Zé Milionário
Zé Carioca contracena com Amadeu e Peninha nesta história.
Estranho não a terem publicado em Série Ouro Disney - O Zécutivo
Tirinha (1/2 página) e informações da edição
Tirinha nunca republicada
Propaganda - Coca-Cola
Propaganda - Pipinha (Estrela)
Nome da boneca da Kady
.
Pelo que eu entendi, esta edição de 1977 é considerada uma edição especial de Almanaque Disney # 77, daí a Abril se confundiu e a publicou como Edição Extra # 77, porém, este número veio depois do #77 e #78, sendo assim o número #79.
Edição rara. Além da coleção de moedas, que obviamente não veio junto com o gibi comprado no sebo, a edição só tem histórias com bons roteiros e desenhadas pelo saudoso Renato Canini, algumas delas até hoje nunca republicadas, mesmo que o título mensal do Zé Carioca venha republicando HQs há anos.
Pelo jeito a Abril parou com isso de falar que um gibi é "edição especial" de outro. Não sei porque faziam isso, se os títulos eram separados.
Esta edição está com a capa descolada, faltando as páginas 31 a 39 e com alguns rabiscos, mas não podia deixar de comprar esta rara edição que só vi a venda uma vez.
Aliás, é sério que o Canini desenhou este gibi inteiro e sequer citaram o nome dele na equipe na última folha??
Confira o que tem na edição:
Capa

Propaganda Bip-Car/Atma

Zé, caçador de jacaré
Propaganda - Promotora Profissional Brasileira: Conheça sua inteligência
*páginas faltantes
HQ nunca republicada
Propaganda - Destaque e Brinque: Calendário Disney
Esta HQ conta com um personagem parecido com o Nestor
Zé Carioca - Zé Milionário
Estranho não a terem publicado em Série Ouro Disney - O Zécutivo
Tirinha (1/2 página) e informações da edição
Propaganda - Coca-Cola
- Hyuri Augusto
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 662 vezes
Bem atualizei minha coleção de gibis e junto com ela vieram 4 Mangás de One Piece.
Sem também deixar de falar, da melhor historia inspirada em classicos do cinema: Coelhada para o futuro que é genial. Recomendo lerem.
Sem também deixar de falar, da melhor historia inspirada em classicos do cinema: Coelhada para o futuro que é genial. Recomendo lerem.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Eu acho que a pior fase é o começo da Editora Globo. De 87 até metade dos anos 90, tem muita coisa ruim.Quase Seca escreveu:Que bom que ainda dá pra garimpar boas HQs na Turma da Mônica. Pena que ultimamente tem ficado bem mais difícil achá-las, diferente dos anos 70, 80, 90 e mesmo início de 2000.
Muita gente do Mauricio preferiu continuar na Abril, trabalhando pra Disney, e as revistas perderam muito de qualidade.
Lembro de um doido vendendo TODOS os gibis do Mauricio por uns 5 mil. :OQuase Seca escreveu:Esse aki já tem um distúrbio mental maior, e tá vendendo por nada mais, nada menos que 1.200 reais:
- Barbano
- Administrador

Essa fase é fraca mesmo. Na Coleção Histórica vem os Magali dessa fase, e tem muita história curta e cliché.
Aliás, adquiri mais um lote da Coleção Histórica. Vale a pena, pela Internet sai uns 12/13 reais cada caixa.
Aliás, adquiri mais um lote da Coleção Histórica. Vale a pena, pela Internet sai uns 12/13 reais cada caixa.