Mensagem
por lucasoap » 01 Fev 2014, 22:10
Tenho minha teorias.
A MAGA custou a escolher um padrão de abertura para as séries CH, veja o chapolin por exemplo: Flying Fists, Laugh a Minute e a BGM do "Pianinho". Foi provado que os episódios do lote de 1992 do Chapolin foram dublados porem com nenhuma BGM de fundo, só a narração do Marcelo. No caso de Chaves, começou com SKYPING, depois veio Aí Vem o Chaves Instrumental no lote de 1990 e em 1992 a versão cantada, fora essas, no episódio da Falta de água de 1974 eles usaram a BGM Laugh a Minute na abertura (ela era tema do Chapolin).
Tá, mas onde entra o caso da abertura muda? Eu acho que tudo isso foi por pura indecisão na hora de colocar uma BGM, eles devem ter visto que na época o SBT não estava mesmo exibindo as aberturas e deixado sem música alguma mesmo, caso alguém se interessasse em mixar futuramente, tinha a narração pronta.
O episódio do ladrão de selos do Chapolin, por exemplo, foi o primeiro a passar no Brasil, tem a voz fina do Chapolin e tudo mais, porém toda a sonorização já era de um dos últimos episódios dublados naquele lote, com Flying Fists na abertura e Stiff Uper Lip na entrada do Chapolin.
Já quanto a estas aberturas do Lote de 1990 do Chaves só com a narração (Festival de Vizinhos partes 2 e 3) eu acho que o LP do Chaves já estava pronto quando fizeram, logo ficaram na dúvida em colocar a versão cantada ou a instrumental, e fizeram como no lote de 1988, deixaram muda. Porém sabemos que existem aberturas do lote de 1990 do Chaves com dublagem, narradas e sonorizadas.
Até que não deixou de ser uma má ideia da MAGA em deixar elas mudas só com narração, a TLN mixou a FLYING FISTS com as aberturas narradas do Chapolin do lote de 1992 e nem se percebe que foi feita uma edição posterior à dublagem.