Abraham Stavans.racha cuca escreveu:Uma dúvida pessoal: Qual ator que trabalhou em Chaves, também particiou de Rebelde?
Dúvidas CH (2014)
-
- Banido
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Re: Dúvidas CH
- Mandarim
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Morria sem saber que ele fez rebelde
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Anderson silveira
- Membro
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Tenho duas duvidas:
Naquele episodio do Calo do Seu Barriga(nao sou o Cebolinha,é calo mesmo heuhhehuehue) o Kiko pergunta se o Chaves tem caneta, e ele retruca mais ou menos isso "Mas é claro ,tonto!". Suponhamos que a traduçao seria: "- Chavo,usted tiene pena?" ,"Claro qué sí ,menso!" ;ou seja,uma piada de duplo sentido?(pena/pene) :p
E outra duvida que eu tenho faz tempo(embora seja meio tosca),é, sobre as risadas de fundo: Por acaso,elas sao executadas na hora da gravaçao ou somente eram introduzidas na ediçao final do episodio?
Naquele episodio do Calo do Seu Barriga(nao sou o Cebolinha,é calo mesmo heuhhehuehue) o Kiko pergunta se o Chaves tem caneta, e ele retruca mais ou menos isso "Mas é claro ,tonto!". Suponhamos que a traduçao seria: "- Chavo,usted tiene pena?" ,"Claro qué sí ,menso!" ;ou seja,uma piada de duplo sentido?(pena/pene) :p
E outra duvida que eu tenho faz tempo(embora seja meio tosca),é, sobre as risadas de fundo: Por acaso,elas sao executadas na hora da gravaçao ou somente eram introduzidas na ediçao final do episodio?

- Rodrigo370
- Membro
- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 2 vezes
- Curtiram: 7 vezes
- Giovani Chambón
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
- AmadordoCanal8
- Membro
- Time de Futebol: Prefiro não Dizer
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Porque o SBT esta exibindo os inéditos novamente? É por alguma razão especial ou só frescura?
Ai então, vocês vão ver! Suas crianças derrubando reis.
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1468 vezes
- Rodolfo Albiero
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo FC
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 84 vezes
Para desgastá-los, afinal desgastar Chaves é a coisa que o SBT mais gosta de fazer. A segunda é fazer de conta que não existe o Chapolin.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4867 vezes
- Jôpiras
- Membro
- Programa CH: La Chicharra
- Time de Futebol: Atecubanos
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Pessoal que entende espanhol, o que quer dizer: "Los micrófonos están en la onda fresa", "Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón", "Aunque el Cuajinais se vista de seda, mono se queda", "Limosnero y con garrote", "Lo chiflado no quita lo cantado", "Ahora sí te están comiendo el mandado", "A mi dama le fue como en feria", "Tiene manita, no tiene manita, porque la tiene desconchabadita" e "El pintor se fue de pinta"?

- Diogonhonho
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Destrinchando:Philip J. Fry escreveu:Pessoal que entende espanhol, o que quer dizer: "Los micrófonos están en la onda fresa", "Al que de plano le tomaron el pelo fue a Sansón", "Aunque el Cuajinais se vista de seda, mono se queda", "Limosnero y con garrote", "Lo chiflado no quita lo cantado", "Ahora sí te están comiendo el mandado", "A mi dama le fue como en feria", "Tiene manita, no tiene manita, porque la tiene desconchabadita" e "El pintor se fue de pinta"?
-"Los micrófonos están en la onda fresa" - "Os microfones ocultos"(1973)
-"Al que de plano le tomaron e pelo fue a sansón" - "Uma coisa é ser sansão,a outra é usar peruca"(1974)
-"Aunque el Cuajinais se vista de seda, mono se queda" - "A volta do gorila"(1974)
-"Limosnero y con garrote" - "Pedintes em família"(1975)
-"Lo chiflado no quita lo cantado" - ???
-"Ahora sí te están comiendo el mandado" - "Ovos podres e moscas"(1977)
-"A mi dama le fue como en feria" - ???
-"Tiene manita,no tiene manita,porque la tiene deconchabadita" - "Segurem a minha mão"(1979)
-"El pintor que se fue de pinta" - "O pintor"(1979)
te ajudei no que eu sabia

- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 339 vezes
- Curtiram: 1403 vezes
-
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 106 vezes
- Curtiram: 375 vezes
"Aunque el Cuajinais se vista de seda, mono se queda" - Creio que a explicação é que ainda que o Quase Nada se vista como um boneco, não deixa de ter a sua aparência verdadeira.
--
"Limosnero y con garrote" - Esse é fácil, pois o significado está no próprio episódio. Traduzindo para o português: "Um mendigo exigente".
--
"Ahora sí te están comiendo el mandado" - Eu não sei se tem outro significado... Acho que seria algo assim: "Agora sim estão comendo o ordenado".
--
Os demais eu não consigo encontrar um bom significado. Os trocadilhos mexicanos muitas vezes nos impedem de levar o entendimento para a nossa língua.
--
"Limosnero y con garrote" - Esse é fácil, pois o significado está no próprio episódio. Traduzindo para o português: "Um mendigo exigente".
--
"Ahora sí te están comiendo el mandado" - Eu não sei se tem outro significado... Acho que seria algo assim: "Agora sim estão comendo o ordenado".

--
Os demais eu não consigo encontrar um bom significado. Os trocadilhos mexicanos muitas vezes nos impedem de levar o entendimento para a nossa língua.