UFC - Ultimate Fight Championship - MMA

Mixed martial arts

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
André-Luiz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: UFC - Ultimate Fight Championship - MMA Mixed martial ar

Mensagem por André-Luiz » 31 Dez 2013, 11:48

Ranking do UFC passa a ter 15 nomes por divisão. Spider cai para sétimo
Imagem

O que antes era top 10 passou a ser top 15. O Ultimate divulgou na noite desta segunda-feira a sua mais nova atualização do ranking oficial. Nela, uma novidade: agora são cinco lutadores a mais listados em cada divisão. Mas foi no topo a mudança mais notada. Derrotado pela segunda vez seguida por Chris Weidman, Anderson Silva sofreu grande queda no peso por peso. O Spider caiu do terceiro para o sétimo lugar.

Cain Velásquez assumiu o posto do brasileiro, e Weidman ganhou três posições e agora é o quinto, logo atrás de Demetrious Johnson. Em sexto, Renan Barão passou a ser o segundo melhor brasileiro, atrás somente de José Aldo, o vice-líder. O campeão meio-pesado, Jon Jones, segue encabeçando o ranking peso por peso.

Apesar da queda na lista que engloba todas as categorias, no peso-médio Anderson Silva segue como número 1 - lembrando que os campeões, como o caso de Chris Weidman, não entram nos rankings das divisões.

Eleito o dono do melhor nocaute da noite no UFC 168, Travis Browne assumiu a terceira colocação do peso-pesado. Ele agora está atrás somente dos brasileiros Junior Cigano e Fabrício Werdum.

O polêmico Nick Diaz, que constantemente muda de opinião sobre sua aposentadoria, foi definitivamente retirado das opções de votos para os jornalistas. Na atualização anterior, no dia 16 de dezembro, ele estava em décimo no peso-meio-médio.

Confira a lista completa:

Imagem
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3935 vezes

Mensagem por E.R » 31 Dez 2013, 14:36

Me lembro de ter lido que o Jon Jones vai subir de categoria em 2014. Parece que vai para o peso-pesado.
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 04 Jan 2014, 14:16

UFC Fight Night:

Imagem

No card principal realizado na Cingapura, o belga Tarec Saffiedine vence o coreano Hyun Gyu Lim por decisão unânime dos jurados.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 10 Jan 2014, 11:51

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... a-mao-1802

:globo:

Imagem

A Globo exibe neste domingo, no Fantástico, a primeira entrevista com Anderson Silva desde que o ídolo do MMA quebrou uma perna na revanche com Chris Weidman, no último dia 28. Cobiçada por todas as redes brasileiras, a entrevista marca a estreia de Renata Ceribelli como correspondente do Fantástico nos Estados Unidos. Silva responderá a perguntas de fãs brasileiros.
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 12 Jan 2014, 21:14

http://globoesporte.globo.com/lutas/tuf ... leira.html

Imagem

A terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões começa suas gravações neste domingo em São Paulo com duas novidades: os treinadores das duas equipes de aspirantes ao UFC terão o apoio de dois ícones do esporte nacional, e o reality show incluirá um concurso para eleger uma nova "octagon girl" brasileira. Os lutadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen serão auxiliados por Isabel Salgado, do vôlei, e Hortência Marcari, do basquete.

Ex-campeã mundial de vôlei de praia e atleta olímpica tanto na quadra quanto nas areias, Isabel estará do lado de Wand, enquanto Hortência, ex-campeã mundial e medalhista de prata olímpica no basquete, vai auxiliar o americano Sonnen. As duas atuarão como treinadoras, dividindo suas aprendizagens e experiências nos seus respectivos esportes.

Wanderlei estará na edição brasileira do programa pela terceira vez consecutiva, após ser treinador principal na primeira temporada como antagonista de Vitor Belfort e auxiliar técnico de Fabricio Werdum na segunda temporada. Sonnen, por sua vez, comandou uma das equipes na 17ª temporada da versão americana, em 2013, contra Jon Jones, e será o primeiro treinador estrangeiro a atuar no TUF Brasil. Ao final do programa, os dois vão se enfrentar pela categoria peso-meio-pesado (até 93kg).

Além da competição entre lutadores aspirantes em duas categorias de peso diferentes, peso-médio (até 83,9kg) e peso-pesado (até 120,2kg), o reality terá ainda um concurso para eleger uma nova "octagon girl" brasileira, que atuará exclusivamente no The Ultimate Fighter Brasil. Durante oito episódios, os fãs poderão acompanhar beldades brasileiras que desfilarão no octógono mais famoso do mundo, anunciando os rounds dos combates. A vencedora será definida em uma grande final. Atualmente, o UFC tem duas "octagon girls" brasileiras: Camila Oliveira e Jhenny Andrade.

O TUF Brasil 3 será exibido pela Rede Globo pelo terceiro ano consecutivo. Na primeira edição do programa, o peso-pena Rony Jason e o peso-médio Cézar Mutante se consagraram campeões em suas respectivas categorias. Léo Santos foi o vencedor da segunda temporada, que teve competição apenas numa categoria, o peso-meio-médio.
:blink:

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Jan 2014, 06:46

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/ ... silva.html

O Fantástico esteve em Los Angeles, Califórnia, cidade onde há seis anos o curitibano Anderson Silva vive com sua família.

Imagem

Fantástico : Licença, mandaram a gente entrar, estamos entrando. Que bom te ver !
Anderson Silva : Tudo bem ?
Fantástico : Tudo bem. Quero saber de você. Está melhorando ?
Anderson Silva : Estou melhorando. Não estou andando 100%, mas já estou dando uns passinhos com a muleta.
Fantástico : Ainda dói ?
Anderson Silva : Dói muito, dói muito. É uma dor que eu não desejo para ninguém.
Fantástico : Você consegue dormir uma noite inteira ?
Anderson Silva : Não. Desde que eu vim de Las Vegas, que eu sai do hospital, eu não consigo dormir a noite toda não. É muito difícil.
Fantástico : Anderson, quando você põe a cabeça no travesseiro pra dormir, quando você acorda, toda hora vem na sua cabeça a imagem daquele momento ?}
Anderson Silva : Me passa um filme de tudo que aconteceu antes até eu chegar naquele momento do acidente.
Fantástico : E você está toda hora buscando explicação para o que aconteceu ?
Anderson Silva : Estou. A todo momento eu estou tentando entender o porquê. Por que eu tinha que quebrar a minha perna. Por que eu tinha que estar passando por essa situação ? Eu estou tentando entender qual é a mensagem que Deus está tentando me dar nesse momento.
Fantástico : O que está mais difícil ? A recuperação física ou recuperação emocional ?
Anderson Silva : Eu acho que a emocional está parelho ali com a física porque a emocional ainda eu tenho eles para me dar um suporte. Eu tenho a família para me dar o suporte.

A mulher, Daiane, e os cinco filhos - Kaoli, Kawana, João, Kalil e Gabriel - estão o tempo todo ao lado de Anderson.

Anderson Silva : Eles estão me dando a forca toda que eu preciso para me recuperar.
Anderson Silva : Está todo mundo cuidando do pai ?
Filhos : Estamos. Ficamos jogando o joguinho que ele gosta.
Fantástico : Na hora que vocês veem que ele está ficando um pouco tristinho ?
Filha : Começa a bagunça.
Anderson Silva : Exatamente !

Mesmo se distraindo com a família, ele já viu e reviu várias vezes a luta, e mostra para o Fantástico um ângulo da luta que ninguém ainda viu.

Fantástico : Você viu um erro seu ?
Anderson Silva: Eu consegui ver alguns detalhes e erros técnicos que eu cometi ali na luta. Para que eu pudesse dar o chute perfeito nesse exato momento, eu tinha que ter desviado a atenção dele com um soco no rosto. Para que eu desviasse totalmente a atenção dele do movimento do chute. O que dá para perceber, Renata, é que ele está protegendo o chute da linha da cintura para cima. E ele levantou a perna dele instintivamente. Ele se desequilibrou. O chute foi forte ao ponto de ele se desiquilibrar.

Fantástico : Isso então derruba a tese do Weidman de que ele estava preparado, treinado pra receber aquele chute ?
Anderson Silva : Eu acredito que se as pessoas perceberem esses detalhes técnicos, elas vão ver que foi uma coisa instintiva. Não era uma coisa que ele tinha treinado para fazer.
Fantástico : Quando você vê esse vídeo dói tudo de novo ?
Anderson Silva : Não. Eu fico feliz de poder conseguir ter a humildade de ver aonde eu errei, e agora a minha preocupação é voltar.
Fantástico : E isso significa pedir uma nova luta com o Weidman ?
Anderson Silva : Não.
Fantástico : Você não vai pedir ?
Anderson Silva : Se o UFC achar que deve me dar uma nova oportunidade de lutar com ele, se eu me credenciar de novo para lutar com ele.
Fantástico : Você quer ?
Anderson Silva : Eu quero poder fazer o que eu faço bem. Independente de ser com o cinturão ou não. Independente de ser com o campeão ou não, eu quero poder voltar a fazer o que eu faço bem, que é lutar.

Durante a entrevista, Anderson falou várias vezes do respeito que sente por Chris Weidman. Mas questionou a sua vitória.

Fantástico : Você considera que ele te venceu naquela luta ?
Anderson Silva : Não. Eu acho que foi uma fatalidade que aconteceu. A regra é clara.
Fantástico : Se tivesse mais luta pela frente...
Anderson Silva : Eu tenho plena certeza que eu teria vencido ele.
Fantástico : Plena certeza ?
Anderson Silva : Tenho plena certeza disso.
Fantástico : Dá para você dimensionar o tamanho da dor naquele momento ?
Anderson Silva : Olha, Renata, eu vou te falar a dor, ela está sendo uma coisa muito insuportável. Quando eu olhei que minha perna estava quebrada eu fiquei apavorado...
Fantástico : Você deu um berro muito forte.
Anderson Silva : É e eu não conseguia saber se tinha sido fratura exposta ou não. Aí eu falava para o juiz que ficou ali comigo para que eles colocassem a minha perna no lugar o mais rápido possível, e a dor era uma coisa absurda.
Fantástico : Aonde que foi exatamente ?
Anderson Silva: Bem no meio da canela. Aí eles colocaram um haste de titânio que entra pelo meu fêmur e vai até embaixo, e dois parafusos embaixo e um parafuso em cima.
Fantástico : Da maca até o hospital. Do que que você se lembra ? O que você via, pensava ?
Anderson Silva : Eu só pensava em uma coisa. Será que acabou ? Será que eu vou voltar a andar ? Será que eu estou bem ?
Fantástico : Você ficou com medo de nem voltar a andar ?
Anderson Silva : Eu fiquei. Porque vai passando várias coisas na cabeça.
Fantástico : Você ainda tem medo de não conseguir voltar a ser o Anderson Silva de antes ?
Anderson Silva : Eu tenho medo de não poder colocar carga na minha perna de novo. Eu tenho 39 anos, 38, eu faço 39 agora em abril, mas esse é um medo que está ali correndo comigo no dia a dia na minha recuperação. Mas eu estou confiante que eu vou conseguir, que eu vou voltar.
Fantástico : Você está fazendo fisioterapia ?
Anderson Silva : Ainda não comecei. Eu não consigo levantar, movimentar o calcanhar e tal, como eu movimento esse aqui. Eu acabei perdendo força, vou perdendo a musculatura da perna. Então tudo isso, até melhorar, até ficar 100%, pode ser que o médico diga : ‘não, olha, você pode voltar, está bom para voltar às atividades normais e você pode lutar’. Mas pode ser que o médico diga que não.
Fantástico : Nunca mais ?
Anderson Silva : Ainda Pode ser que ele fale isso, eu tenho que me preparar para isso também. Eu estou confiante que vai dar tudo certo, que eu vou ficar bom e que eu vou voltar a lutar logo.
Fantástico : Diante de seu questionamento todo qual a melhor hora de parar ?
Anderson Silva : É quando você se sente com essa necessidade de parar. Teu corpo te fala, tua mente te fala ‘agora é hora de parar’. Eu acho que ainda tenho muito para fazer dentro da luta e não tenho essa intenção de parar não.

Anderson Silva : Eles (minha família) estão acordando todos os dias com os meus berros de dor, e está sendo uma coisa muito ruim para eles. Esses dias eu até pedi para a Daiane pra gente sair um pouco. Entrei no carro com dor mesmo, dei uma volta, fiquei dentro do carro chorando, para não acordar eles.
Fantástico : Dá para dizer qual foi o momento mais difícil desde o octógono até agora ?
Anderson Silva : É ter voltado para casa machucado. Eu nunca tinha antes vindo pra minha casa machucado. Nem um corte, nada. Foi a coisa mais triste de chegar em casa e olhar para minha esposa, ver meus filhos e estar machucado. É uma coisa que me entristeceu muito e é uma coisa que mexeu muito comigo. Foi o pior momento da minha carreira até agora. Da minha vida e da minha carreira.

Mas agora, tudo que o Anderson quer é olhar pra frente.

Anderson Silva : O que eu tenho para dizer para vocês é que eu vou voltar. Estou me fortalecendo a cada dia. Obrigado pela forca de vocês, obrigado pelo energia positiva. Em breve eu estou de volta e espero poder ainda dar muitas alegrias para vocês, lutando.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Jan 2014, 13:34

http://sportv.globo.com/site/combate/no ... erder.html

Imagem

As declarações de Anderson Silva no programa "Fantástico", da Rede Globo, em que dizia que a derrota no UFC 168 foi uma "fatalidade", parecem ter caído muito mal na equipe de Chris Weidman.

O treinador do campeão peso-médio do UFC, Ray Longo, reconheceu o legado que o brasileiro deixou no MMA, mas se mostrou contrariado com o que ele chama de "fuga da realidade" e aproveitou para fazer uma análise das duas lutas entre o Spider e seu pulilo. Para ele, o ex-dono do cinturão deve aprender a perder e parar com "desculpas".

- Sempre tive respeito pelo Anderson. Mas, na primeira luta, ele escolheu o caminho errado (provocações) e sabe disso. Ele foi dominado nas duas lutas e, definitivamente, não está nem perto de merecer uma terceira luta. Acho que não está ligado na realidade. Ele deve aprender a perder, crescer com suas derrotas e seguir em frente. Não inventar desculpas. Conquiste seu espaço novamente e corrija seus erros. Isso é o que um campeão faz. Uma vitória ou derrota não constrói um campeão, mas certamente dar desculpas não são atitudes de um campeão. Ele deve admitir que o garoto o venceu, em lutas limpas, duas vezes, e viver com isso. Ele merece ser uma lenda, mas dar desculpas só diminui seu legado - afirmou Ray Longo ao site "MMA Junkie".
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 17 Jan 2014, 14:54

UFC Fight Night:

Imagem

No card principal realizado em Atlanta (EUA), Luke Rockhold derrotou o cipriota Costa Philippou por nocaute aos 2m31s do primeiro round.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 26 Jan 2014, 09:38

UFC Fight Night:

Imagem

No card principal realizado em Chicago, Ben Henderson vence Josh Thomson por decisão dividida.

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Ronaldo Lião » 26 Jan 2014, 09:43

Bem feito pro Andersom Silva,tomou um sacode na primeira luta,aí ficou fazendo pose com a revanche,achando que ia surrar e tomou mais uma sova no primeiro round,no primeiro pataço que vai dar quebra a pata,o Chris se deu bem com um adversário um tanto quando fraco.

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 27 Jan 2014, 17:30

http://globoesporte.globo.com/pr/notici ... podre.html

Imagem

O lutador Anderson Silva registrou um boletim de ocorrência contra uma mulher de 40 anos, que reside em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. A acusação é de injúria e foi realizada por intermédio da advogada do atleta.

A informação foi confirmada pelo delegado Marcelo Magalhães, titular da delegacia de Pinhais. Segundo ele, o problema aconteceu após a suspeita ter escrito uma frase provocando Anderson Silva pelo Twitter. Apesar de não constar xingamentos, o delegado disse que uma frase motivou o lutador a registrar o boletim:

- Chegou para nós um processo que corre contra uma moradora da cidade. Ainda estamos no processo de investigação para procurar o nome correto, endereço ou telefone da denunciada. É uma mulher de 40 anos, que escreveu na internet, em uma rede social, uma série de frases, incluindo "o Brasil vai ver o ídolo e o podre que você é". Só o "podre" já justificou o processo de injúria - explicou Magalhães.

A advogada e assessoria de Anderson Silva não foi localizada pela reportagem para tentar explicar o boletim de ocorrência. A motivação do desabafo da mulher surgiu após a segunda derrota do lutador para o americano Chris Weidman - situação que também determinou o brasileiro ter quebrado a perna. O revés foi o segundo seguido para o mesmo rival.

Para o delegado titular de Pinhais, o processo ainda está em uma fase inicial e precisa encontrar a mulher acusada para prestar esclarecimentos. Como o boletim de ocorrência está bem documentado, a tendência é que o processo seja encaminhado para a Justiça. A pena prevista para injúria é detenção de um a seis meses ou multa.
Apesar de ter nascido em São Paulo, a residência oficial de Anderson Silva é em Curitiba, cidade que ele deu os primeiros passos no mundo da luta.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 01 Fev 2014, 08:44

SÁBADO
01:00 UFC 169 - Combate
A Globo também exibirá a luta, mas em VT, depois de Super Cine.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 02 Fev 2014, 12:13

UFC 169:

Imagem
No card principal da noite em Newark, o brasileiro Renan Barão venceu Urijah Faber por nocaute técnico aos 3m42s do primeiro round e unificou o cinturão dos galos. :campeao:

Imagem
Já o também brasileiro José Aldo venceu Ricardo Lamas por decisão unânime e unificou o cinturão dos penas. :campeao:

Imagem
O holandês Alistair Overeem venceu Frank Mir por decisão unânime.

Imagem
O russo Ali Bagautinov venceu o brasileiro John Lineker por decisão unânime.

Imagem
Abel Trujillo venceu Jamie Varner por nocaute técnico aos 2m32s do segundo round.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 16 Fev 2014, 13:34

UFC no Combate:

Imagem
No card principal realizado em Jaraguá do Sul (SC), o brasileiro Lyoto Machida venceu o armênio Gegard Mousasi por decisão unânime.

Imagem
Outro brasileiro Ronaldo Jacaré venceu o francês Francis Carmont por decisão unânime.

CHarritO
Membro
Membro

Mensagem por CHarritO » 23 Fev 2014, 14:36

UFC 170:

Imagem
No card principal realizado em Las Vegas (EUA), Ronda Rousey vence Sara McMann por nocaute técnico no 1º round e unificou o cinturão dos galos feminino. :campeao:

Imagem
Daniel Cormier vence Pat Cummins por nocaute técnico no 1º round.

Imagem
O canadense Rory MacDonald vence o brasileiro Demian Maia por decisão unânime.

Imagem
Mike Pyle vence TJ Waldburger por nocaute técnico no 3º round.

Imagem
Stephen Thompson vence o australiano Robert Whittaker por nocaute no 1º round.

Responder