Se existisse uma máquina do tempo para onde você queria ir?

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Re: Se existisse uma Máquina do tempo para onde você queria

Mensagem por Bgs » 20 Dez 2013, 13:55

Chad' escreveu:Pro dia que conheci a garota que gosto e tentaria consertar tudo o que ocorreu de errado nesse tempo.
vdd.

Além de ajeitar as coisas com a garota, seria interessante conhecer alguns importantes eventos históricos, como o Rafinha falou.
Barbano escreveu:O pessoal aqui só pensa em ir para o passado? Ninguém teria mais a curiosidade de conhecer o futuro?
Nunca cogitei essa ideia, quando penso em máquina do tempo só consigo conectá-la com fatos do passado. :P Mas eu toparia, seria mais interessante até, ver os avanços da tecnologia daqui uns 200 anos, as mudanças ambientais, políticas e culturais que aconteceram no mundo e tudo mais.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Dez 2013, 14:05

Mas vcs sabem que uma maquina do tempo seria o cumulo da evolução tecnologica, né?

Usar uma pra ir pro futuro n traria nenhuma surpresa, pois não há nada que poderia ser mais tecnologicamente desenvolvido que a viagem no tempo em si.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Dez 2013, 14:35

Faz sentido. É claro que o dia que a tecnologia chegar nesse nível, provavelmente seja o auge da evolução. Mesmo assim a curiosidade de conhecer o futuro continuaria existindo, mas não necessariamente pela tecnologia.

Claro que falo isso hipoteticamente, pq convenhamos, máquina do tempo NUNCA vai existir.
Imagem

Valdés
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 20 Dez 2013, 16:35

Viagem ao futuro é possível, em partes.
Assinatura.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Dez 2013, 16:44

Por que seria? :ponder:
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5242 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 20 Dez 2013, 16:51

Quase Seca escreveu:Faz sentido. É claro que o dia que a tecnologia chegar nesse nível, provavelmente seja o auge da evolução. Mesmo assim a curiosidade de conhecer o futuro continuaria existindo, mas não necessariamente pela tecnologia.

Claro que falo isso hipoteticamente, pq convenhamos, máquina do tempo NUNCA vai existir.
Um metodo de viagem temporal pode ser possivel, se mais pessoas aderirem ao fato que o tempo é uma série de merda rolante e não uma timeline certinha bonitinha com começo, meio e fim.

O maior exemplo disso é a Teoria do Multiverso, que encaixa com a infinidade do universo que conhecemos. Se tudo pode ser real, uma vez que infinito espaço acarreta em possibilidades infinitas de acontecimentos, então pode haver um Planeta Terra numa outra Via Láctea a googols de distancia daqui aonde ainda estão nos anos 70 (por exemplo). O que torna a viagem no tempo uma simples questão de teletransporte, o que já vem sendo estudado com resultados de variados niveis de sucesso:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 3501.shtml
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 2):
GuardaQuase Seca

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 20 Dez 2013, 17:16

Quase Seca escreveu:Por que seria? :ponder:
Malha espaço/tempo. Quanto maior a gravidade, mais lento o tempo "passa" para um corpo em relação ao seu redor, por exemplo; fique um ano ao lado de um corpo massivo (um buraco negro ou uma estrela de nêutrons por exemplo) e quando retornar à Terra, terão se passado mil anos. Outro método parte do pressuposto de que quanto mais um objeto se aproxima da velocidade da luz, mais rápido o tempo "passa" para tudo ao redor em relação ao objeto nesta velocidade. Improváveis mesmo é por em prática estes métodos:

Primeiro, como viajar até corpos gigantescos? Me parece que o buraco negro mais próximo da Terra está a 1.600 anos-luz.
Segundo, a velocidade da luz é inviável, pelo menos até agora.
Assinatura.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Dez 2013, 17:32

Isso falando hipoteticamente, no plano abstrato.

Pra tecnologia trazer uma máquina do tempo pro mundo fático, real, é necessário MUITOS anos de avanço rs.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Guarda
Membro
Membro
Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 132 vezes

Mensagem por Guarda » 25 Dez 2013, 21:40

Riddle escreveu:
Quase Seca escreveu:Faz sentido. É claro que o dia que a tecnologia chegar nesse nível, provavelmente seja o auge da evolução. Mesmo assim a curiosidade de conhecer o futuro continuaria existindo, mas não necessariamente pela tecnologia.

Um metodo de viagem temporal pode ser possivel, se mais pessoas aderirem ao fato que o tempo é uma série de merda rolante e não uma timeline certinha bonitinha com começo, meio e fim.

O maior exemplo disso é a Teoria do Multiverso, que encaixa com a infinidade do universo que conhecemos. Se tudo pode ser real, uma vez que infinito espaço acarreta em possibilidades infinitas de acontecimentos, então pode haver um Planeta Terra numa outra Via Láctea a googols de distancia daqui aonde ainda estão nos anos 70 (por exemplo). O que torna a viagem no tempo uma simples questão de teletransporte, o que já vem sendo estudado com resultados de variados niveis de sucesso:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 3501.shtml
pasa o zap gostosa

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 27 Jan 2014, 02:56

Se eu tivesse uma máquina do tempo eu iria pra televisa nos anos 70 pra roubar todas as fitas dos episódios que são perdidos mundiais.
Imagem

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 27 Jan 2014, 03:03

Faria isso:

Não só com ele, é verdade. :vamp:
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 27 Jan 2014, 07:58

Eu iria aos anos 80, contaria coisas do ano de 2014 e quando eles chegassem aqui iriam dizer "Puxa, aquele cara sabia mesmo o que ia acontecer."
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Samuel Boitar
Membro
Membro
Time de Futebol: e Chapolin
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Samuel Boitar » 27 Jan 2014, 08:33

Eu voltaria à Pré-História, de preferência ao Neolítico. Uma vida mais fácil, sem tantos demônios.

Ronaldo Lião
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 0
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Ronaldo Lião » 27 Jan 2014, 08:38

ViniCH escreveu:Eu iria aos anos 80, contaria coisas do ano de 2014 e quando eles chegassem aqui iriam dizer "Puxa, aquele cara sabia mesmo o que ia acontecer."
Segundo minha experiência em De Volta Para o Futuro,se tu fizesse isso criaria uma fenda no paradoxo de espaço-tempo que resultaria em outra dimensão pra ti,mas normal pro resto da humanidade :vamp:

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 236 vezes

Mensagem por Mandarim » 27 Jan 2014, 09:51

Eu gostaria de ver tanta coisa, no passado e no futuro, no futuro saber os avanços na tecnologia, e no passado viver certos momentos...
-
E eu não iria viajar dentro do meu prazo de vida (1995/ máximo 2070 seila)
pq se eu encontrar comigo, vai acabar criando um loop e vai ter dezenas de mim naquele lugar, não?
-
Sobre os perdidos não se preocupem, hoje são perdidos pq fui eu quem roubou as fitas, algum dia eu passo para DVD e vendo aqui no Fórum.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Responder