Enfim, errei o nome da série... mas isto não muda o fato dele ter dublado em SP um personagem que já tinha um dublador no Rio.Anderson silveira escreveu:Nao,nao, Nelson realmente dublou o Mercurio,mas em "Wolverine e os X-Men".Fly escreveu:Sim... E ele mesmo já foi "o substituto" algumas vezes. Ele atuou como o Mercurio em X-Men Evolution em SP, na Uniarth, substituindo o dublador carioca.
Vamos entender de uma vez por todas a questão do Nelson!
- Fly
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
Re: Vamos entender de uma vez por todas a questão do Nelson!
-
RAMONCHITO
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: FLAMENGO
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 65 vezes
Não entendo o motivo de tanta discórdia no meio ch.
Quando finalmente se encontra um substituto a altura pra voz do Nelson (coisa que eu achava impossível) aparece uma treta dessas... E a briga parece ser mais de fãs do que dos dubladores. Nelson é como Biggs: uma voz marcante na dublagem nacional, que não se prende a um único personagem. Documentários com a narração dele são fantástico. E o Chuck então, nem se fala!
Recado pro Vini: Continue seu trabalho e não ligue pra comparações. Vc é quase unanimidade no meio ch e deve estar consciente disso. Como fã, tu deve saber que esse "quase" é muito significativo no meio CH.
Nós fãs somos chatos pra cacete, né galera???
Quando finalmente se encontra um substituto a altura pra voz do Nelson (coisa que eu achava impossível) aparece uma treta dessas... E a briga parece ser mais de fãs do que dos dubladores. Nelson é como Biggs: uma voz marcante na dublagem nacional, que não se prende a um único personagem. Documentários com a narração dele são fantástico. E o Chuck então, nem se fala!
Recado pro Vini: Continue seu trabalho e não ligue pra comparações. Vc é quase unanimidade no meio ch e deve estar consciente disso. Como fã, tu deve saber que esse "quase" é muito significativo no meio CH.
Nós fãs somos chatos pra cacete, né galera???
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24092 vezes
- Curtiram: 2964 vezes
Meu Deus,Vini é um ótimo dublador,e um ótimo Quico...e Nelson já terminou seu trabalho,e é assim que funciona...maas não sei porque ficam com essa frescura,falando que ele é só Imitador e o diabo a 4...PQP!Vamos entender pessoal...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Concordo. O Nelson não tem mais nada a ver com Chaves hoje em dia, ele pede um valor mais alto que o comum para dublar o Quico e o SBT não aceita o valor que ele pede. É perda de tempo falar dele, ainda mais porque o Sérgio Stern tá ótimo no desenho e o Vinicius fez um bom trabalho na série.Valette Negro escreveu:É válido lembrar a todos que Nelson Machado nem ao menos está mais envolvido com as dublagens de Chaves.
Chaves é página virada na vida dele, portanto, é a última preocupação que lhe aflige nesse momento.
O cara acaba de fazer sessenta anos e tem mais o que fazer da vida, para ficar se preocupando com que os fãs de Chaves fazem ou deixam de fazer.
O vídeo por ele postado, nada mais é que mais uma edição do “Papo com o Machado” e ele respondeu a pergunta de um fã, afinal, quem pergunta quer saber ! E mais : estão fazendo relação até do fato do Vinicius Sousa ser fã e ter passado a dublar a personagem. Nelson JAMAIS se incomodou com isso. Ele não é mais criança para ficar chorando porque o amiguinho lhe tirou o brinquedo ! Desde o início, ele já sabia que se ele não fizesse o Quico, alguém iria fazer e ele admite que no meio da dublagem é assim mesmo. É um trabalho. Se faz um acordo, trabalha; se não faz um acordo, não trabalha. Rodízio de dubladores sempre existiu e, não é porque é Chaves que tem que ser diferente. Em um vídeo brilhante postado anteriormente a este, Nelson dá excelentes explicações sobre o mundo business da dublagem e pede paz para com o SBT, para com ele mesmo e INCLUSIVE, para com o próprio Vinícius. Ele mesmo achou excelente a voz dele e o defendeu quando estavam todos desesperados aguardando o resultado da troca.
Eduardo Gouvea
- Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
- bebida com metanol CH

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Post do E.R. enterra o assunto definitivamente. Já podem até trancar o tpc.

-
RAMONCHITO
- Membro

Vini é o fã que realizou o sonho de qualquer um daqui: ser um dublador oficial de ch, e ainda por cima ser agraciado pela crítica. É lógico que a inveja no meio ia rolar solta...
Alguns não querem admitir que um mero chavesmaniáco como todos nós conseguiu substituir com sucesso a voz viva mais marcante do meio CH.
Pior de tudo que sinto um certo recalque da galera tentando enfiar o Nelson no negócio. É como se torcessem pra que o trabalho do Vini fosse inferior ao do Nelson.
Nelson é a voz Kiko, mas não houve um acordo do seu agrado com o sbt e não entrou nessa nova dublagem. O cara tem mais tempo de dublagem do que muitos nós de vida. É um dublador de ponta, e pode se dar a liberdade de fazer exigências, como qualquer profissional experiente e de primeira.
E se o próprio Nelson já deu sua "benção" ao Vini, que são meia dúzia de recalcados pra dizer o contrário???
Alguns não querem admitir que um mero chavesmaniáco como todos nós conseguiu substituir com sucesso a voz viva mais marcante do meio CH.
Pior de tudo que sinto um certo recalque da galera tentando enfiar o Nelson no negócio. É como se torcessem pra que o trabalho do Vini fosse inferior ao do Nelson.
Nelson é a voz Kiko, mas não houve um acordo do seu agrado com o sbt e não entrou nessa nova dublagem. O cara tem mais tempo de dublagem do que muitos nós de vida. É um dublador de ponta, e pode se dar a liberdade de fazer exigências, como qualquer profissional experiente e de primeira.
E se o próprio Nelson já deu sua "benção" ao Vini, que são meia dúzia de recalcados pra dizer o contrário???
- bebida com metanol CH
- Moderador

Eu enfio o Nelson no assunto pra exaltar o Vini e zoar o Nelson mesmo, pois quis ganhar mais que os outros e levou chinelada nas nádegas
E eu adoro o Vini mesmo, sérião, justamente por ele ter feito o impossivel: substituir a vóz mais classica com pouquissimas criticas negativas.
Infelizmente parece que o Vini andou lendo alguns comentarios desses fanboys do Nelson Machado e ta querendo dar quit na dublagem em geral... isso me deixou mto puto... pra que os fãs do Nelson fazem uma coisa dessas? Mesmo se o Vini sair, o Nelson não vai querer dublar de novo pro SBT, completamente desnecessário...
E eu adoro o Vini mesmo, sérião, justamente por ele ter feito o impossivel: substituir a vóz mais classica com pouquissimas criticas negativas.
Infelizmente parece que o Vini andou lendo alguns comentarios desses fanboys do Nelson Machado e ta querendo dar quit na dublagem em geral... isso me deixou mto puto... pra que os fãs do Nelson fazem uma coisa dessas? Mesmo se o Vini sair, o Nelson não vai querer dublar de novo pro SBT, completamente desnecessário...
- BrunoSamppa
- Membro

- Curtiu: 365 vezes
- Curtiram: 1173 vezes
Queridos fãs inteligentes, botem na cabeça que Nelson e CH é passado. Vinicius é presente e espero que futuro. Espero que o Vini não nos abandone e gostaria que ele assumisse o desenho também.
Essa papagaiada de Nelson acompanho desde os tempos da Amazonas. Sei lá, isso tem...10 anos? Sempre a mesma ladainha. Esqueçam esse cara!
Essa papagaiada de Nelson acompanho desde os tempos da Amazonas. Sei lá, isso tem...10 anos? Sempre a mesma ladainha. Esqueçam esse cara!
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
- bebida com metanol CH
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos
-
RAMONCHITO
- Membro

Riddle (1) escreveu: Infelizmente parece que o Vini andou lendo alguns comentarios desses fanboys do Nelson Machado e ta querendo dar quit na dublagem em geral... isso me deixou mto puto... pra que os fãs do Nelson fazem uma coisa dessas? Mesmo se o Vini sair, o Nelson não vai querer dublar de novo pro SBT, completamente desnecessário...
Isso seria trágico. Encontrar uma voz parecida com a do Nelson foi como esperar o raio cair duas vezes no mesmo lugar. Mas, felizmente aconteceu. Agora, achar uma nova voz parecida com a do Nelson e a do Vini vai ser como o raio cair três vezes. Infelizmente não vai rolar!!
O Vini precisa continuar. Ele é a única esperança de termos todos os episódios da série clássica dublados de maneira decente!! Falta muito pouco pra isso.
E digo única pois um acordo do Nelso com o sbt a essa altura do campeonato deve ser impossível.
As vezes eu queria que chaves não fosse um seriado tão famoso, pois isso acaba sempre gerando um monte de intrigas e polêmica.
- CHarritO
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 82 vezes
- Curtiram: 1272 vezes
O Nelson já fez muita história dublando o Quico, agora é a vez do Vini... tem tudo p/ desencantar como Quico e (se a RioSound deixar) com os outros personagens do Carlos! 
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 658 vezes
Não é só Nelson e Vini... Sérgio Stern tá ótimo no desenho e merece continuar até o fim da animação. Perfeito o Quico dele.
- bebida com metanol CH
- Moderador

Eu gostaria de ver o Vini no Quico Animado tambem, mas eu não tiraria do Stern não, já me acostumei muito com ele. Afinal, nem é o Villagrán fazendo o Quico do desenho no audio original, deixa ser dois dubladores mesmo...
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Para o desenho, o melhor é o Sérgio Stern, ele é o melhor dublador do desenho.BrunoSamppa escreveu:Queridos fãs inteligentes, botem na cabeça que Nelson e CH é passado. Vinicius é presente e espero que futuro. Espero que o Vini não nos abandone e gostaria que ele assumisse o desenho também.
Para a série, claro que o nome é o do Vinicius. Vinicius, o povo do Fórum Chaves está com você.
Concordo. Stern é maravilhoso, eu vejo o desenho só por causa da dublagem dele.Fly escreveu:Não é só Nelson e Vini... Sérgio Stern tá ótimo no desenho e merece continuar até o fim da animação. Perfeito o Quico dele.

- ClebersonP
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1958 vezes
tbm acho que o Stern manda bem no desenho, e o Vini ta bem na serie ponto final, bola pra frente e que venha novos episodios.

- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 969 vezes
Foi no sexto filme: Jirachi - Realizador de Desejos. A distribuidora Europa Filmes mandou o filme ser dublado na finada VTI Rio sem nenhum dos dubladores clássicos, pois todos eles residem em São Paulo (o que não é desculpa, já que a Warner também mandou dublar os três primeiros filmes no Rio, na Delart, mas levou quase todo o elenco original. Infelizmente não levaram o dublador do Meowth e o pobre do gato ficou com a voz do Patolino, mas isso é outra história).Fly escreveu:Rolou pedido para uma distribuidora redublar em SP um filme de Pokémon dublado no Rio com um time de dubladores diferentes.Riddle (1) escreveu:Na teoria é lindo, mas jamais ouví falar de nenhum outro grupo de fãs que tivesse participação significativa num processo de dublagem.
Ao que parece, os fãs ficaram sabendo do ocorrido depois que Fábio Lucindo (o dublador do Ash) espertamente ventilou na internet que não havia sido chamado para dublar o filme. Daí os fãs, em especial a PokéPlus, a comunidade Pokémon que tinha mais força na época (foram eles que se ofereceram para ajudar a Centauro na tradução dos episódios depois de tanta cagada que esse estúdio fez com a série), desceram o cacete na Europa Filmes exigindo que redublassem o filme com as vozes clássicos do Ash, Brock, May, Max, Jessie, James e Meowth, ameaçando boicotar o DVD (na época que os filmes de Pokémon ainda eram lançados em Home Video).
E assim foi feito. A Europa Filmes acatou o pedido dos fãs e mandou redublar os personagens principais na Sigma, em São Paulo, mas manteve os dubladores do Rio nos demais personagens, o que deixou a dublagem bem legal com esse mix de dubladores de SP e RJ.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017