Tom & Jerry
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
- E.R
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6363 vezes
- Curtiram: 3929 vezes
- Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Curtiu: 0
- Curtiram: 969 vezes
Re: Tom e Jerry
Eu gostava com a dublagem boa que passava no SBT, porque essa daí é de sangrar os ouvidos.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Na dublagem antiga, essa Patinho teve duas vozes excelentes que realmente combinavam com ele: Uma vez dublado pela Cinecastro (nesse do vídeo acima) e todas as outras pela BKS.
- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Muitos de vocês devem se lembrar que muitos episódios do Tom e Jerry foram censurados por racismo e tiveram cenas cortadas.
Pois bem, o episódio 59 - His Mouse Friday - Seu Ratinho Sexta Feira (1951), foi cancelado e parou de ser distribuído em 2001 para o mundo inteiro.
Porem antes de seu cancelamento ele havia tido duas censuras diferentes, e que não eram cortes como nos demais episódios.
1 - Uma censura foi feita quando, na hora que Jerry é surpreendido por um menino canibal, dão um zoom em Jerry na tentativa de esconder o canibal.
2- A outra censura foi feita do seguinte modo: tanto na hora que Tom é surpreendido pelos canibais, tanto na hora em que Jerry é surpreendido pelo menino canibal, ambos os momentos não se houve a voz dos canibais.
Versão original:
Versão com censura sem voz:
Nota: A versão com a censura do zoom não consegui encontrar, mas acredito que muitos de vocês já devem ter visto.
Acredito que no Cartoon Network chegou a passar com a censura do zoom, já no SBT não sei.
Pois bem, o episódio 59 - His Mouse Friday - Seu Ratinho Sexta Feira (1951), foi cancelado e parou de ser distribuído em 2001 para o mundo inteiro.
Porem antes de seu cancelamento ele havia tido duas censuras diferentes, e que não eram cortes como nos demais episódios.
1 - Uma censura foi feita quando, na hora que Jerry é surpreendido por um menino canibal, dão um zoom em Jerry na tentativa de esconder o canibal.
2- A outra censura foi feita do seguinte modo: tanto na hora que Tom é surpreendido pelos canibais, tanto na hora em que Jerry é surpreendido pelo menino canibal, ambos os momentos não se houve a voz dos canibais.
Versão original:
Nota: A versão com a censura do zoom não consegui encontrar, mas acredito que muitos de vocês já devem ter visto.
Acredito que no Cartoon Network chegou a passar com a censura do zoom, já no SBT não sei.

-
Raphael'
- Membro

No Sbt não tinha censura, era do jeito do primeiro vídeo e tem dublagem brasileira no momento que eles falam.
O canibal grande diz "Hum... mim vai fazer churrasco de gato" e o pequeno que espeta o Jerry diz "Hum... é bom ! É...".
Se não me engano a cópia com Zoom é a do DVD, mas não tenho certeza.
O canibal grande diz "Hum... mim vai fazer churrasco de gato" e o pequeno que espeta o Jerry diz "Hum... é bom ! É...".
Se não me engano a cópia com Zoom é a do DVD, mas não tenho certeza.
- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Como alguns de vocês devem se lembrar, a um tempo atrás nós comentamos sobra a diferença de abertura de um mesmo episódio em diferentes lançamentos. E uma coisa que percebi no primeiro episódio de Tom e Jerry ("Puss Gets The Boot") de 1940. É que na abertura, logo que aparece o leão da MGM, aparece escrito: an MGM cartoon, e logo abaixo aparece escrito em vermelho: in technincolor.

Porem na coleção de DVD do Tom e Jerry (Golden Collection) lançada no exterior, aparece a mesma cena, porem sem o escrito em vermelho: in technincolor.

Porem na coleção de DVD do Tom e Jerry (Golden Collection) lançada no exterior, aparece a mesma cena, porem sem o escrito em vermelho: in technincolor.

- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Estava pra postar isso aki há um tempo já, mas esqueci. Funk estourado atualmente onde usaram uma famosa BGM da fase oitentista de Tom e Jerry!
Primeira coisa que lembrei quando ouvi isso...Putz! Tom e Jerry! Impossível não reconhecer essa musiquinha que marcou minha infância. Tava demorando pra usarem num negócios desses.
Primeira coisa que lembrei quando ouvi isso...Putz! Tom e Jerry! Impossível não reconhecer essa musiquinha que marcou minha infância. Tava demorando pra usarem num negócios desses.

-
Raphael'
- Membro

Trecho de uma exibição de Tom e Jerry nos anos 80, raridade:
Segundo o meu amigo Luís (R-Type), foi uma exibição por volta das 21h30 onde desde aquela época o Sbt esperava terminar a novela das oito na Globo, portanto de Segunda à Sábado tapavam buraco com alguns desenhos nessa faixa. Destaque para o final do vídeo com o anúncio "Viva à Noite - Daqui a Pouco".
O episódio deste vídeo é o "Rock 'N' Rodent" de 1967, em versão brasileira da BKS foi titulado de "Durma-se Com um Barulho Desse".
Segundo o meu amigo Luís (R-Type), foi uma exibição por volta das 21h30 onde desde aquela época o Sbt esperava terminar a novela das oito na Globo, portanto de Segunda à Sábado tapavam buraco com alguns desenhos nessa faixa. Destaque para o final do vídeo com o anúncio "Viva à Noite - Daqui a Pouco".
O episódio deste vídeo é o "Rock 'N' Rodent" de 1967, em versão brasileira da BKS foi titulado de "Durma-se Com um Barulho Desse".
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
E esses episódios sumiram né ? Não aguento mais ver essa fase que fica repetindo eternamente ...
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Eu lembro vagamente da cena do primeiro vídeo onde o Tom tá no caldeirão, se temperando.Bóris escreveu:Muitos de vocês devem se lembrar que muitos episódios do Tom e Jerry foram censurados por racismo e tiveram cenas cortadas.
Versão original:
Esse episódio também não me é totalmente estranho.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Se depender do SBT vai ficar vendo direto... as exibições de desenho na emissora estão horríveis, tudo na mesmice. Infelizmente... SBT sempre foi uma das melhores emissoras no quesito de exibição de desenhos. Agora eles simplesmente não ligam.!Mazzer escreveu:E esses episódios sumiram né ? Não aguento mais ver essa fase que fica repetindo eternamente ...
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6363 vezes
- Curtiram: 3929 vezes
No dia 25 de dezembro, o SBT exibe o desenho inédito "Tom & Jerry e o Mágico de Oz".

-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Venho aqui dizer que adoro o desenho Tom e Jerry.
Na minha opinião a melhor fase do desenho foi a Tom And Jerry Comedy Show de 1980-1982. Os desenhos são muito bons, os temas são leves e engraçados sem dizer da sonoplastia que é sensacional.
Alguém aqui concorda comigo ?
O ruim é que é meio difícil de encontrar episódios desta fase no you tube.
Será que está fase não teve muito sucesso ??
Na minha opinião a melhor fase do desenho foi a Tom And Jerry Comedy Show de 1980-1982. Os desenhos são muito bons, os temas são leves e engraçados sem dizer da sonoplastia que é sensacional.
Alguém aqui concorda comigo ?
O ruim é que é meio difícil de encontrar episódios desta fase no you tube.
Será que está fase não teve muito sucesso ??

-
Guilherme CH
- Membro

- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 116 vezes
- Curtiram: 417 vezes
Comparada a da Hanna-Barbera, não. Nenhuma bate essa incrível fase.
Mas eu até acho o "Tom and Jerry Comedy Show" melhor que a produção estranha do Gene Deitch.
Mas eu até acho o "Tom and Jerry Comedy Show" melhor que a produção estranha do Gene Deitch.