Google

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Google

Mensagem por Victor235 » 11 Out 2013, 22:15

Google será investigado no Brasil por práticas anticompetitivas
Por Redação Olhar Digital - em 11/10/2013 às 14h30

Imagem
(Foto: Reprodução)

inShare5
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu três investigações contra o Google Inc. e o Google Brasil por supostas práticas anticompetitivas, após acusações apresentadas pela E-Commerce Media Group, dona dos sites Buscapé e Bondfaro, e pela Microsoft.

Um dos processos investiga se a gigante de buscas americana estaria privilegiando indevidamente o Google Shopping ante outros mecanismos de comparação de preços, tanto nos resultados comuns (busca orgânica) quanto entre os links patrocinados. A análise do Cade também vai avaliar se o buscador está adotando "mecanismos" para confundir o usuário na identificação dos resultados de pesquisas.

Outra linha de investigação tratará do "scraping" ("raspagem"), método pelo qual o Google estaria se apropriando de conteúdo de sites rivais. Comentários de clientes sobre a qualidade de produtos ou lojas, reunidos pelo Buscapé e pelo Bondfaro, estariam sendo usados indevidamente pelo Google Shopping.

A E-Commerce Media Group alega que o Google Search permite a veiculação de anúncios com foto pelo Google Shopping, mas não por sites concorrentes de comparação de preços. A empresa também informa que a americana teria recusado a venda de espaço publicitário com imagem ao Buscapé e que, posteriormente, exigiu dados comercialmente sensíveis para permitir a divulgação.

Já a Microsoft, dona do buscador Bing, afirma em sua reclamação ao Cade que o contrato de prestação de serviços do Google AdWords contém restrições anticompetitivas. Segundo a companhia, o buscador impôs restrições que dificultam o gerenciamento de campanhas publicitárias simultaneamente no Google e em sites concorrentes, com o objetivo de desestimular anunciantes a também veicularem suas campanhas em serviços concorrentes.

Em resposta, o Google diz que vai cooperar com o CADE e afirma que investigações semelhantes feitas em outros países "não encontraram violações das leis vigentes". O Buscapé, por sua vez, disse que "reitera a importância do estabelecimento de um ambiente de negócios transparente e justo para todos os competidores, garantindo que o poder de decisão continue com a parte mais interessada neste processo, os consumidores." A empresa também ressaltou que confia na seriedade do órgão regulador para a condução dessa investigação.

Na semana passada, o Olhar Digital conversou com o Buscapé para entender as reclamações e saber mais sobre o FairSearch, grupo global que luta para mudar o algoritmo do Google. Saiba mais aqui.

As informações são da Reuters.
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 13 Out 2013, 20:26

Google tentará deixar a internet mais barata
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/38096/38096

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 19 Out 2013, 20:11

Corinthians e Google negociam parceria para distribuição de Google Glass
Imagem

O Corinthians e a Google podem estar em vias de fechar um acordo que vai resultar na distribuição dos óculos Google Glass para os torcedores alvinegros. A informação foi publicada na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo pela jornalista Mônica Bergamo.

Apesar do rumor, não há mais informações por enquanto sobre como poderia funcionar a parceria. Tanto o Corinthians quanto a Google não comentaram ainda a possível negociação. Entretanto, caso ela se concretize, é provável que a ação em questão ocorra somente no próximo ano.

Para 2014 está prevista a inauguração do estádio do Corinthians, localizado no bairro Itaquera, em São Paulo. A Arena Corinthians será também o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014 e terá capacidade para 68 mil espectadores durante o mundial. Atualmente, o estádio está com 90% das suas obras concluídas.

http://www.tecmundo.com.br/google-glass ... z2iDDFIrnA
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 19 Out 2013, 20:36

Tô achando que vão faltar alguns desses depois. :asso:
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Dez 2013, 20:42

Vídeo de sexo no Orkut gera multa de R$ 50 mil ao Google
Imagem
Por Redação Olhar Digital - em 28/11/2013 às 09h24

Imagem
(Foto: Wikimedia Commons)

O Google terá de pagar R$ 50 mil a uma brasileira que teve imagens íntimas divulgadas no Orkut e, em razão disso, acabou demitida de seu emprego - a autora foi filmada fazendo sexo no trabalho, uma emissora de TV. A decisão partiu do STJ (Superior Tribunal de Justiça), conforme divulgado pelo Convergência Digital.

Embora tenha assinado a condenação, a relatora do processo, Nancy Andrighi, criticou situações como essa, em que o provedor do serviço - no caso, o Google - é visto como principal culpado pela divulgação.

“As vítimas muitas vezes relevam a conduta do autor direto do dano e se voltam exclusivamente contra o provedor, não propriamente por imputar-lhe a culpa pelo ocorrido, mas por mera conveniência, diante da facilidade de localizar a empresa e da certeza de indenização”, constatou ela.

A autora queria que qualquer menção ao seu nome desaparecesse dos serviços do Google, e a empresa até concordou, mas descumpriu o acerto várias vezes. O STJ concluiu, entretanto, que é impossível remover as páginas em que o vídeo da mulher estava publicado, por isso converteu a a obrigação em multa.

A relatora ressaltou que “apesar de a autora apontar que nunca teve a pretensão de ser indenizada, mas efetivamente de manter o sigilo de sua intimidade e vida sexual, ela se voltou apenas contra a Google, ignorando que outros serviços similares mantinham dezenas de milhares de resultados para os mesmos termos de busca”.
OLHAR DIGITAL

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 17 Dez 2013, 14:57

Termos mais buscados no Google em 2013
Global:

1) Nelson Mandela
2) Paul Walker
3) iPhone 5s
4) Cory Monteith
5) Harlem Shake
6) Maratona de Boston
7) Bebê Real
8) Samsung Galaxy S4
9) PlayStation 4
10) Coreia do Norte

Brasil:

1) BBB 13
2) Telexfree
3) Salve Jorge
4) Enem 2013
5) MC Daleste
6) A Fazenda
7) Pronatec
8) Amor à Vida
9) PEC 37
10) BBom

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1246 vezes

Mensagem por CHarritO » 17 Dez 2013, 23:07

Ê Brasil, meu Brasil brasileiro... :vamp:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Igorkk33
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 18 Dez 2013, 11:21

CHarritO escreveu:Ê Brasil, meu Brasil brasileiro... :vamp:
Como se Harlem Shake e Bebê Real fossem de relevante importância. :asso:
Imagem

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 594 vezes
Curtiram: 585 vezes

Mensagem por Rondamon » 18 Dez 2013, 11:57

Essas buscas de 2013 não são nada comparado aos TT's BR do Twitter. Muita gente que nem faço ideia aparece nos TT's.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Leandro Boutsen
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Mensagem por Leandro Boutsen » 18 Dez 2013, 12:15

Rondamon escreveu:Essas buscas de 2013 não são nada comparado aos TT's BR do Twitter. Muita gente que nem faço ideia aparece nos TT's.
Por isso que eu configuro os TT's do meu perfil para a gloriosa Coreia do Sul. Só assunto de qualidade lá.

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6330 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Mensagem por E.R » 24 Dez 2013, 03:03

O meu Twitter tá no do Japão.

--
http://www.techtudo.com.br/noticias/not ... enmod.html

Imagem

O Oppo N1, primeiro smartphone a ser fabricado com o CyanogenMod como sistema operacional padrão, recebeu aprovação do Google em testes de segurança e compatibilidade com apps da Play Store.

O Oppo N1 roda CyanogenMod 10.2 baseado no Android Jelly Bean e poderá ser adquirido por consumidores nos EUA a tempo para o Natal, no dia 24 de dezembro.

Acredita-se que o aparelho terá preços similares à versão original do Oppo N1, algo em torno de US$ 600, cerca de R$ 1.400 em valores atuais.

Não há qualquer expectativa de que o smartphone com CyanogenMod seja comercializado no Brasil.
--
http://www.tecmundo.com.br/android/4854 ... e-play.htm

Caso você esteja acompanhando as notícias relacionadas a aplicativos para o Chomecast, é em provável que já tenha ouvido falar do software AllCast — que já foi chamado de AirCast. Acontece que esse recurso agora está disponível oficialmente através da Google Play, saindo da fase de testes e tomando um rumo um tanto quanto diferente do esperado.

De acordo com a explicação dos próprios desenvolvedores (publicada na loja digital da gigante de Mountain View), o aplicativo permite que você utilize os seus dispositivos Android para mandar arquivos de imagem e vídeos de diferentes tipos para o Roku, Apple TV, Xbox (360 e One), Smart TVs da Samsung e Panasonic, Google TV e aparelhos DLNA.

Assim como você deve ter percebido, o próprio Chromecast ficou de fora desta lista de compatibilidade. O motivo para isso é o fato de que a build do software do aparelho mudou e a Google ainda não permitiu que os desenvolvedores do antigo AirCast trabalhem com o seu produto, de maneira que o objetivo inicial do app não pode ser alcançado.

Apesar disso, a descrição do programa afirma que em breve o suporte para músicas vai ser incluído e que o trabalho com o Chromecast vai ser feito assim que a Google permitir. Dessa maneira, podemos esperar uma atualização para o aplicativo em breve — e, caso você esteja interessado, é possível realizar o download ao clicar aqui.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Jan 2014, 02:22

NOTÍCIAS
Conheça as 7 aquisições mais caras do Google
http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/39765/39765

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6330 vezes
Curtiram: 3874 vezes

Mensagem por E.R » 04 Fev 2014, 03:57

http://epocanegocios.globo.com/Informac ... midia.html

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta segunda-feira que o Google "está se tornando o grande monopólio da mídia" e defendeu a necessidade de regular o mercado e revisar assuntos como a tributação das receitas por publicidade do Google.

"A gente vê uma disputa entre empresas de telecomunicações e TVs e, provavelmente, se durar muitos anos, o Google vai engolir os dois", declarou Paulo Bernardo após a cerimônia de posse dos novos ministros da Casa Civil, da Educação, da Saúde e da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

Perguntado se o Brasil vai tomar medidas para diminuir a ação de companhias como o Google, o ministro Paulo Bernardo respondeu que se trata de uma questão que deve ser "discutida".

"Isso tem de ser colocado na pauta. Se você tem, por exemplo, uma empresa que, num setor, tem 70% de participação, é evidente que talvez seja o caso de discutir ", acrescentou o ministro.

Paulo Bernardo também se mostrou a favor da regulação dos meios de comunicação já que, segundo sua opinião, existem empresas que vendem serviços pela internet e não têm as mesmas responsabilidades que os veículos tradicionais.

"Não estou falando de regular conteúdo. Sou absolutamente contra. Agora, nós podemos ter dois tipos de veículo vendendo publicidade ? Um pagando imposto e outro pagando nada ? Isso eu acho que tem de ser visto", sustentou.

De acordo com Paulo Bernardo, em 2013 o Google faturou R$ 3,5 bilhões em publicidade no Brasil.

"E esse dinheiro tem imposto ? Os (mesmos) impostos que a mídia tradicional paga ? Não acredito que tenha", questionou.
Imagem
Imagem
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 18 Fev 2014, 16:35

Acusado de monopólio pelo governo, Google diz que a internet é livre
Por Leonardo Pereira - em 14/02/2014 às 15h48

Imagem

Há alguns dias o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, levantou polêmica ao sugerir que o maior buscador da internet brasileira pode ameaçar os negócios das teles e das TVs a ponto de "engolir os dois". "Acho que o Google está se tornando o grande monopólio da mídia", opinou ele.

A posição do ministro não é unânime. Cris Camargo, gerente de Marketing do IAB Brasil, considera que embora as TVs exerçam papel importante no país, a comunicação está evoluindo através dos meios digitais. "Acredito que toda a indústria irá se reorganizar. As TVs irão se digitalizar, a internet estará em todos os meios. Não haverá ameaça, mas sim reorganização e integração", avalia.

E a gigante de buscas não produz uma linha sequer de conteúdo, o que a permite se esquivar da polêmica. Quando procurada pelo Olhar Digital para comentar a declaração de Bernardo, a empresa se limitou a dizer que "a internet é o ambiente mais livre e competitivo do mundo".

CAMPEÃO DA MÍDIA

Por mais que não ponha a mão na massa diretamente, o Google indexa material produzido por entidades e internautas do mundo todo, o que a tornou a maior empresa de mídia do planeta e lhe rendeu dores de cabeça.

Na França, eles tiveram de pagar o equivalente a R$ 161 milhões para manter o Google News, caso que abriu campo para que se questionasse os métodos da empresa em toda a Europa. E no Brasil a ANJ (que representa 90% dos jornais do país) recomendou que seus associados deixassem a ferramenta, que desde 2011 ficou esvaziada.

Esse pessoal está de olho no dinheiro que a gigante de buscas ganha ao associar anúncios com o material produzido por eles - afinal, a receita publicitária do Google supera a de toda a mídia impressa dos EUA.

CENÁRIO BRASILEIRO

No Brasil a internet ainda não chega nem perto da TV, em termos de relevância no mercado publicitário. Somente 15% dos investimentos feitos por anunciantes daqui vão para a web. Ainda assim, o Google possui o nome mais forte do setor.

Basta fazer as contas: 61% da verba de anunciantes que vai para a internet no Brasil estão nas mãos de empresas de pesquisas; o Google responde por 96,17% das buscas realizadas no país, então quase todo o dinheiro fica com ele.

Não foi só o Paulo Bernardo que prestou atenção a esses números, a presidenta Dilma Rousseff também já levantou seu radar e botou a Receita Federal para analisar a contabilidade da companhia. O órgão procurará possíveis crimes de sonegação fiscal cometidos por empresas de tecnologia - o que também envolve o Facebook.

As companhias serão investigadas por comercializar serviços aqui via cartões de créditos internacionais, recebendo em subsidiárias estabelecidas em outros países. Para o governo, o modelo de negócios precisa ser revisado porque utiliza brechas que permitem o pagamento de menos impostos.
O Google respondeu ressaltando os investimentos feitos no país desde sua chegada, em 2006, e afirmando: "Nós pagamos todos os impostos que são devidos no Brasil, assim como em todos os outros países onde operamos."
OLHAR DIGITAL

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 13 Abr 2014, 21:27

Estranho este tópico ter ficado parado por quase dois meses.

---------------------------
Versão do Google Maps indica melhores lugares para sonecas
Imagem
Por Redação Olhar Digital - em 28/03/2014 às 10h29

Imagem

Internautas costumam acessar o Google Maps para consultar caminhos e locais de interesse, então por que não aproveitar o sistema para encontrar lugares em que se possa tirar uma soneca?

Essa foi a ideia de um grupo de holandeses ao criarem o Google Naps (em inglês, nap pode ser traduzido como soneca).

Ao acessar o site, você se depara com pontos indicados por internautas para um cochilo, pode ser cama, banco, ponte... O Brasil aparece no mapa, mas com poucas opções em relação ao restante do mundo - ao que parece, há muitos lugares bons para dormir.

Para evitar problemas, os criadores deixaram um comunicado no site pedindo para que o Google não os leve ao tribunal e nem tente prendê-los pois o site é apenas uma paródia.

Curtiu a ideia? Para conhecer, clique aqui.
OLHAR DIGITAL

Responder