Violência no Futebol

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6367 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Re: Violência no Futebol

Mensagem por E.R » 08 Dez 2013, 17:32

Pior é que, além de briga entre "torcedores" do Atlético-PR e "torcedores" do Vasco, ainda teve briga entre "torcedores" do Atlético-PR.

Hoje em dia, é fácil identificar esses marginais através de câmeras e levá-los para uma delegacia, fichá-los, e se não for réu primário, colocar na cadeia.
João Pedro escreveu:E o pior é que nem isso faz com que ocorram mudanças na segurança no estádio como ocorreu na Inglaterra.
Na Inglaterra, colocaram o hooligans na cadeia. Tem que colocar os vândalos brasileiros na cadeia também !
Imagem
Imagem
Imagem

João Pedro
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por João Pedro » 08 Dez 2013, 18:15

Nem foi só isso, na Inglaterra também reformaram os estádios de modo a dar mais segurança aos torcedores, foi assim que chegaram ao estilo de estádio que se tem hoje por lá (por isso as arquibancadas tão próximas do gramado e a ausência das gerais, onde ficavam os hooligans, por exemplo).

Acho que deveriam ser rigorosos com a estrutura dos estádios, com os vândalos e não sei não se não seria melhor acabar com as organizadas.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1273 vezes

Mensagem por CHarritO » 08 Dez 2013, 21:39

Imagem

Já não é novidade, do jeito de como está indo a segurança (bem Quico) aqui em SC... -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 08 Dez 2013, 22:43

É por isso que eu nem tô indo mais aos estádios, não só eu como muita gente, o cara vai numa boa assistir a partida e vem um monte de vandalos que se dizem torcedores arrumar briga, por isso que eu não gosto das T.O.

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 09 Dez 2013, 08:35

Ou acaba com as Organizadas ou as separa da torcida comum, deixando elas na parte de trás do gol, com forte esquema de segurança. Das duas a primeira é a que tem menos chances de dar errado.

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Dez 2013, 08:54

André Chapatin escreveu:Faltam pouco mais de 6 meses para a Copa e vemos cenas como essa em nossos estádios, tomara que o Atlético-PR e o Vasco sejam punidos com significativas perdas de mando de jogo, seja na Série A ou na Série B.
Mais importante que punir os clubes é punir os vândalos. Eles que causaram a confusão. Enquanto só os clubes forem punidos, continuarão aprontando todas.

E acabar com as T.O. é bobagem. Os marginais continuarão frequentando os estádios do mesmo jeito, as torcidas só deixam de existir oficialmente.

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 09 Dez 2013, 09:24

De fato acabar com as T.O. não funcionaria porque os vândalos iriam entrar de qualquer jeito. O ideal seria proibir os vândalos de entrarem no estádio com um cadastro.

Não sei como isso poderia ser feito, talvez com várias câmeras no estádio para identificar os criminosos. Mas, mesmo proibindo eles iriam entrar de alguma maneira pela falta de organização. Para acabar com isso aí são várias as mudanças que devem ser feitas.

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1273 vezes

Mensagem por CHarritO » 09 Dez 2013, 09:41

SC no quesito segurança é uma extrema vergonha!!! -_-
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6367 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Mensagem por E.R » 09 Dez 2013, 09:49

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on- ... a-em-2007/

Imagem

Estádios com portões fechados para punir casos de brigas entre torcidas pelo Brasil. :joinha:

Imagem
A medida, deixada de lado pela CBF em 2008, voltará a vigorar em 2014.

Neste ano, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva aplicou 30 perdas de mandos de campo para os 23 clubes que deixaram a violência correr solta nas arquibancadas.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2978 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 09 Dez 2013, 10:00

Estádio com portões fechados: zzzzzzzzzz

Tem é que banir os bandidos. Proibir de frequentar estádio por 10, 20 anos, pra sempre. E punir nos termos do Código Penal. E o clube tem que sofrer punição mais dura também. Perda de pontos, por exemplo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 09 Dez 2013, 10:20

Punir com perdas de pontos é interessante, acho que seria o correto, a punição deve ser severa para quem é o responsável pela o organização e para os vândalos.

E a CBF nem se manisfesta, só se importa com sua galinha dos ovos de ouro, a seleção.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 09 Dez 2013, 13:21

Por que punir os clubes com perda de pontos? E clube lá tem culpa se um bando de animais resolvem se matar nas arquibancadas?

Clube tem que ser punido apenas se não cumprir com as obrigações legais, como ter ambulância e enfermaria no estádio, seguranças, isolamento das torcidas adversárias, etc. Mas se os caras se pegarem mesmo com o clube fazendo tudo certo, não vejo porque punir.
João Pedro escreveu:E a CBF nem se manisfesta, só se importa com sua galinha dos ovos de ouro, a seleção.
Que tal punir a CBF? Ela é a organizadora da competição, tem tanta responsabilidade sobre o evento quanto os clubes.

João Pedro
Membro
Membro

Mensagem por João Pedro » 09 Dez 2013, 15:54

O clube deve ser punido pelo comportamento de sua torcida, sempre foi assim e é a única forma de inibir o comportamento desses "torcedores".

O principal problema é a organização, ou melhor, a falta de organização. Organizar dá trabalho, não é como os clubes fazem não: colocam os ingressos para vender com pouca antecedência, chama a PM (nesse caso nem isso), torcida entra, os vândalo brigam e quebram tudo, e a polícia desce a borracha nos torcedores.

Sobre a CBF, se depender dela, nada vai mudar, ela não liga para os clubes. O movimento de mudanças devem vir dos clubes, o que acho muito difícil que que aconteça...

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 09 Dez 2013, 16:07

João Pedro escreveu:O clube deve ser punido pelo comportamento de sua torcida, sempre foi assim e é a única forma de inibir o comportamento desses "torcedores"..
Sempre foi assim. E nunca funcionou. E não tem inibido. Sinal de que é necessário mudar. Esses marginais tem que sentir que quem vai se ferrar com essas atitudes são eles, e não o clube.

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 09 Dez 2013, 16:21

O Lancenet! fez uma matéria em seu site sobre os detalhes dessa barbárie, veja só os absurdos que ocorreram no estádio em Joinville.
1 - INÍCIO DA CONFUSÃO

Um torcedor sem camisa e com uma bermuda cinza pula a grade e a corda que faziam a separação das torcidas. Segurança de laranja não repara na ação do vândalo.

Imagem
Torcedor sem camisa pula primeiro. Segurança não repara na ação (Foto: Reprodução/TV Globo)

2 -PAI PROTEGE O FILHO

Na linha de fogo da briga entre atleticanos e vascaínos, um pai tenta proteger seu filho enquanto um torcedor rubro-negro tenta afastá-lo do tumulto.

Imagem
Pai protege o filho enquanto torcedor do Atlético os 'protege' (Foto: Reprodução/TV Globo)

3 -SEGURANÇAS PARADOS
Os seguranças particulares contratados pelo Atlético-PR, vestidos de laranja, apenas observam as cenas de barbárie na Arena Joinville.

Imagem
Seguranças particulares de laranja observam a selvageria parados (Foto: Reprodução/TV Globo)

4 -JOGADOR DO ATLÉTICO-PR CAI NO FOSSO

Um jogador do Atlético-PR não identificado na imagem caiu no fosso enquanto pedia para vascaínos pararem de lichar um rubro-negro. O zagueiro Luiz Alberto, aos prantos, fez coro com o companheiro.

Imagem
Um jogador do Atlético-PR caiu no fosso quando pedia o fim da briga (Foto: Reprodução/TV Globo)

5 -TORCEDOR MASCARADO

Um torcedor do Vasco aparece nas imagens com o rosto coberto por uma espécie de máscara improvisada, deixando somente seus olhos de fora.

Imagem
Torcedor do Vasco esconde seu rosto com uma espécie de máscara (Foto: Reprodução/TV Globo)

6 -COBRANÇA A BERNARDO

Torcedor que pulou para o gramado tão logo a briga começou aproveita para fazer cobranças a Bernardo a beira do campo. Com semblante abatido, o apoiador apenas ouve.

Imagem
Torcedor que pulou para o gramado cobra Bernardo, que apenas ouve (Foto: Reprodução/TV Globo)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Responder