Exibições de Chaves no SBT (2013)

Sábados: 6h / Domingos: 9h.

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1959 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por ClebersonP » 08 Dez 2013, 01:41

Assistindo a gravaçao agora do Chaves das 6h, o Ladrão da Vila foi exibido com lote novo,na minha tv de plasma 43 ficou facil perceber, aliais sexta falava com um amigo sobre ele.

Agora não sei pq o SBT não exibe logo a série toda (episódios distribuidos atualmente pela Televisa) com lote novo, po meu a qualidade melhora muito, ta certo que tem zoom, alguns cortes novos, noise reduction, mais po a qualidade melhora muito, e olha que no episódio do Ladrão a imagem ta meia escura, até meia borrada devido zoom, mais ainda assim é bem melhor que as cópias SBT, sem contar que com lote novo com o zoom da Televisa, a série ja vem meio que preparada pra exibição em hd cortando as bordas dando zoom.

Ai nos perdidos Mundiais que só SBT tbm, eles tentavam exibir em SD Wide tbm.

Claro que Chaves nunca será exibido em HD, mais da pra exibir em SD Wide (SD 16 x 9 esticado), claro que a qualidade nao fica aquelas coisas, mais pelo menos seria em 16 x 9, que é a configuração em HD, a Record e a Band em seus jornais que são HD exibem algumas matérias em SD Wide pra nao ficar diminuindo imagem pra configuração 4 x 3.

Ficou bem claro na minha tv a queda de qualidade de imagem entre Ladrão da Vila Lote novo e Amarelinhas e Balões cópia SBT.
Imagem

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 08 Dez 2013, 08:01

Domingo, 8 de dezembro de 2013 - 9h:

Abre a torneira! - 1ª parte (1977)
Imagem

As paredes de gesso - 2ª parte (1978)
Imagem

Posso não emprestar o que é meu, mas dos outros... (1975)
Imagem

A grande festa - 1ª parte (1976)
Imagem

Um festival de vizinhos - 2ª parte (1976)
Imagem

E o festival continua - 3ª parte (1976)
Imagem
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3004 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Dez 2013, 09:09

Mutilaram três minutos do episódio da grande festa... <_<
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 468 vezes
Curtiram: 865 vezes

Mensagem por matheus153854 » 08 Dez 2013, 09:21

SBT exibiu o anuncio do episodio da Grande Festa - Parte 1 e o Festival de Vizinhos - Parte 2 começou com o audio original e sem titulo :duh:

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 08 Dez 2013, 09:59

Antonio Felipe escreveu:Mutilaram três minutos do episódio da grande festa... <_<
Mesma edição de sempre que passa nesse horário, de quando é os 3 episódios juntos.
matheus153854 escreveu:SBT exibiu o anuncio do episodio da Grande Festa - Parte 1 e o Festival de Vizinhos - Parte 2 começou com o audio original e sem titulo :duh:
Tbm percebi, aliais fizeram um efeito de transição depois de cantarem Quem tem medo do Lobo Mau, pra tela não dar fade e voltar com eles saindo do palco, fizeram o efeito e ja mudou a cena com Seu Madruga no Palco.

Exibiram a continuação do finalzinho da Parte 3 depois do Chaves dizer que Boa Vizinhança é os vizinhos se dando bem e não brigando.
Imagem

matheus153854
Membro
Membro

Mensagem por matheus153854 » 08 Dez 2013, 11:05

Eu diria que a exibição foi bem porca, cheia de cortes! :lingua:

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 08 Dez 2013, 11:07

Mas é impressão minha ou cortaram um pouco da fala do Chaves nesse anúncio pra parte 4? Porque não lembro de ouvir ele dizendo que a festa ia continuar.

matheus153854
Membro
Membro

Mensagem por matheus153854 » 08 Dez 2013, 13:02

FellipeKyle escreveu:Mas é impressão minha ou cortaram um pouco da fala do Chaves nesse anúncio pra parte 4? Porque não lembro de ouvir ele dizendo que a festa ia continuar.
Cortaram sim, Fellipe.

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1393 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 08 Dez 2013, 13:21

matheus153854 escreveu:SBT exibiu o anuncio do episodio da Grande Festa - Parte 1 e o Festival de Vizinhos - Parte 2 começou com o audio original e sem titulo :duh:
Legal saber que o SBT tem os 2 áudios na fita que recebeu, ele poderia muito bem dar uma copia da fita pra Televisa assim os estrangeiros iriam conhecer essa parte 2 que é perdida no Mexico :joinha:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

kaiquepeterete
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 08 Dez 2013, 18:04

Estudios da TVS escreveu:
Legal saber que o SBT tem os 2 áudios na fita que recebeu, ele poderia muito bem dar uma copia da fita pra Televisa assim os estrangeiros iriam conhecer essa parte 2 que é perdida no Mexico :joinha:
Caramba! o SBT exibiu um trecho do áudio original do "Um Festival De Vizinhos"??? :blink: :blink: Alguém poderia postar esse trecho???
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 08 Dez 2013, 19:24

"Uma parte" deve ser uma fala tipo "digo digo" rsrs
Cleberson SBT escreveu:Assistindo a gravaçao agora do Chaves das 6h, o Ladrão da Vila foi exibido com lote novo,na minha tv de plasma 43 ficou facil perceber, aliais sexta falava com um amigo sobre ele.

Agora não sei pq o SBT não exibe logo a série toda (episódios distribuidos atualmente pela Televisa) com lote novo, po meu a qualidade melhora muito, ta certo que tem zoom, alguns cortes novos, noise reduction, mais po a qualidade melhora muito, e olha que no episódio do Ladrão a imagem ta meia escura, até meia borrada devido zoom, mais ainda assim é bem melhor que as cópias SBT, sem contar que com lote novo com o zoom da Televisa, a série ja vem meio que preparada pra exibição em hd cortando as bordas dando zoom.

Claro que Chaves nunca será exibido em HD, mais da pra exibir em SD Wide (SD 16 x 9 esticado), claro que a qualidade nao fica aquelas coisas, mais pelo menos seria em 16 x 9, que é a configuração em HD, a Record e a Band em seus jornais que são HD exibem algumas matérias em SD Wide pra nao ficar diminuindo imagem pra configuração 4 x 3.

Ficou bem claro na minha tv a queda de qualidade de imagem entre Ladrão da Vila Lote novo e Amarelinhas e Balões cópia SBT.
Brinca com esse rapaz, assistir chaves numa tv de plasma 43, super humilde.
E para que esticar a imagem ? O seriado já tem em sua maioria de episódios uma imagem muito gasta, imagine esticar isso, e quem não tem uma tv hd de 43 ? vai ficar vendo chaves todo esticado, com imagem ruim ??? Acho que não se deve mexer na proporção original dos programas.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Mensagem por Red » 08 Dez 2013, 20:56

Nem teve fala, foi só a parte dos aplausos bem no comecinho. Assim que a Clotilde começou a falar, entrou o áudio dublado.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 08 Dez 2013, 22:40

!Mazzer escreveu:"Uma parte" deve ser uma fala tipo "digo digo" rsrs
Cleberson SBT escreveu:Assistindo a gravaçao agora do Chaves das 6h, o Ladrão da Vila foi exibido com lote novo,na minha tv de plasma 43 ficou facil perceber, aliais sexta falava com um amigo sobre ele.

Brinca com esse rapaz, assistir chaves numa tv de plasma 43, super humilde.
E para que esticar a imagem ? O seriado já tem em sua maioria de episódios uma imagem muito gasta, imagine esticar isso, e quem não tem uma tv hd de 43 ? vai ficar vendo chaves todo esticado, com imagem ruim ??? Acho que não se deve mexer na proporção original dos programas.
Quando eu digo esticar, me refiro ao sinal hd, e ai n importa o tamanho da tv.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4735 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Dez 2013, 08:14

Eu até sou a favor do que a Televisa tem feito (tirar as bordas), mas cropar para 16x9 já é demais. Se a série foi gravada em 4x3, deve continuar nesse formato.

E eu não curto muito a imagem do lote novo nesses episódios de 76. Não entendo, tem episódio que fica perfeito com lote novo (como o das carambolas e o das panquecas), e outros ficam com a imagem meio zoada, muito cheia de contornos.

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 09 Dez 2013, 14:17

Barbano escreveu:Eu até sou a favor do que a Televisa tem feito (tirar as bordas), mas cropar para 16x9 já é demais. Se a série foi gravada em 4x3, deve continuar nesse formato.

E eu não curto muito a imagem do lote novo nesses episódios de 76. Não entendo, tem episódio que fica perfeito com lote novo (como o das carambolas e o das panquecas), e outros ficam com a imagem meio zoada, muito cheia de contornos.
O do Ladrão tava meio assim, imagem cheio de contorno, mais ainda assim a imagem tava bem melhor que cópia antiga do SBT.

Aliais eu percebo muito esses contornos nas cópias de 72/73, são os episódios que não gosto do lote novo e que queria ver como estavam as fitas do SBT.
Imagem

Trancado