Rádios

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Re: RÁDIOS

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Dez 2013, 20:43

Victor235 escreveu:Mas isso da rádio fazer show de graça não necessariamente tem a ver com o porte da emissora. A rádio local daqui, líder absoluta numa cidade de 80 mil habitantes e ouvida um pouco na região, mas não com tanta abrangência (ou seja, bem menor que as outras citadas aqui no tópico), faz todo ano um mega evento para os padrões da cidade, e com convidados de peso, como Edson & Hudson e João Bosco & Vinícius. Isso sem ter verbas de uma grande empresa de comunicação, mesmo assim realiza o evento gratuitamente e conta com os artistas.
Algum aporte ela deve ter por trás pra bancar isso. Tipo apoio do município, de grandes empresas da região...
Victor235 escreveu:
Antonio Felipe escreveu:A Rádio Alegria, da região metropolitana de POA, faz todo ano o "Universo Alegria", com vários nomes do sertanejo. E é sempre pago: http://www.universoalegria.com.br/ingressos
Pagam para ver um show de rádio com artistas sertanejos? Ainda bem que sertanejo não faz sucesso aí no RS...

Ingressos de 0 a mil reais :chocado: .

A dupla que ganhou o "Festival Sertanejo" do SBT já participou desse evento aí.
Faz sim. Uma das rádios mais ouvidas de Porto Alegre é a 104 FM, que toca majoritariamente sertanejo.
Victor235 escreveu:
iago83 escreveu:E este não é o único exemplo. A Rádio Atlântida também, no verão faz o "Planeta Atlântida".
Não sabia que esse evento é bancado por uma rádio. É aquele que passa no Multishow?
[/quote]

Acho que passou no Multishow. O Planeta Atlântida ocorre no RS e SC, todo verão, e é da Atlântida (do Grupo RBS). No meio do ano eles fazem também o Atlântida Festival, um evento fechado (o Planeta é em praia).
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 03 Dez 2013, 21:12

Antonio Felipe escreveu:Algum aporte ela deve ter por trás pra bancar isso. Tipo apoio do município, de grandes empresas da região...
Sim, a rádio faz parte de um sistema de comunicação local que conta com televisão, rádio, revista e site. O show também tem o patrocínio de empresas locais.
Victor235 escreveu:Faz sim. Uma das rádios mais ouvidas de Porto Alegre é a 104 FM, que toca majoritariamente sertanejo.
O Furtado tinha me dito que não fazia :P.

Eu até achava um pouco estranho, visto que muitos sertanejos que fazem show e tocam por aqui vieram do Sul, como Michel Teló, Marlon & Maicon e Téo & Edu.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 03 Dez 2013, 21:35

Fazer o mesmo sucesso que faz aí no interior de São Paulo, não faz. Mas tem seu público, é claro, assim como os outros gêneros.

Esse gênero é bem mais forte no interior do Estado, mas o que prevalece é a música nativista gaúcha e o sertanejo antigo. Nomes como Teixeirinha, Gildo de Freitas, Leonardo (daqui), Sérgio Reis, Almir Sater. É esse pessoal basicamente. Sertanejo universitário não tem vez.

E a 104 toca o que está na moda...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 03 Dez 2013, 21:46

Em POA e região o sertanejo universitário tem força, sim. E em algumas cidades do interior, idem. Música nativista tem mais força no interior do que aqui. Basta ver o panorama de abril do FM em audiência:

1. 104 FM (sertanejo)
2. Eldorado (pagode e funk)
3. Gaúcha (hard/talk news)
4. Cidade (pagode)
5. Atlântida (pop/rock/dance)
6. Jovem Pan (pop/rock/dance)
7. Continental (adulto/contemporâneo)
8. Antena 1 (adulto/contemporâneo)
9. Liberdade (música nativista)
10. Itapema (rock/jazz)

Isso já mudou porque a Gaúcha assumiu o primeiro lugar, mas não encontrei os demais números. Aí considere que a Farroupilha toca bastante sertanejo também e tem 1 milhão de ouvintes, apesar de ser AM. Mais a Alegria...

Furtado
Membro
Membro

Mensagem por Furtado » 03 Dez 2013, 22:16

Mas o público portoalegrense, em sua maioria, prefere rock e pop. Basta ver a audiência das rádios FM postada pelo Antonio.

SBBHQK
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 157 vezes

Mensagem por SBBHQK » 04 Dez 2013, 00:33

Pessoal, eu há um tempo atrás estive ouvindo um programa cujo nome é "Show da Madrugada", é um excelente programa, passa na rádio Caiçara AM 780 Porto Alegre/RS, de segunda a sábado, da 01h ás 06h da manhã. É apresentado pelo oliveira jr. é um excelente programa. Ele faz um monte de piadas no ar, põe música e fala com ouvintes ao vivo. Além disso, o programa tem a participação do ouvinte pelo facebook ou pelo sms. Pode ser ouvido no site : http://www.redepampa.com.br/novo/radios ... caraam.php Este programa tem um mês no ar e já é um sucesso no horário.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Dez 2013, 00:42

Então o sertanejo também tem força no Sul sim, pelos dados trazidos ao tópico pelo Antonio.

Inclusive a dupla ganhadora do "Festival Sertanejo" é do RS, e tinha muito público e gente daí fazendo campanhas e talz.

Me surpreendi que dentre as rádios mais ouvidas tem uma de pagode. Pensei que hoje em dia tocava pagode só em SP e no RJ (estou falando de pagode, não de samba).

Quem é esse Leonardo do RS?

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Dez 2013, 08:04

Victor235 escreveu:Em Ibaté e outras cidades menores também é de graça; em Araraquara, que é bem maior, também é. Eu achei que em toda a região aqui fosse, mas o Fabão disse que em São Carlos são pagos.
Eu não disse que são pagos, disse que são em locais fechados. :tudo:

Os shows da Clube normalmente são no clube de campo da ABASC ou no ginásio de esportes.

Furtado
Membro
Membro

Mensagem por Furtado » 04 Dez 2013, 13:51

Hoje em dia o rádio do RS está péssimo. Só rádios popularescas, e até mesmo as rádios noticiosas estão fracas. Bons tempos de Fernando Veronezi, Amir Domingues, Flávio Alcaraz Gomes... desde pequeno escutava a Guaíba FM. Foi um crime a Record ter acabado com ela...
Victor235 escreveu:Quem é esse Leonardo do RS?
Imagem
Victor235 escreveu:Me surpreendi que dentre as rádios mais ouvidas tem uma de pagode. Pensei que hoje em dia tocava pagode só em SP e no RJ (estou falando de pagode, não de samba).
A Rádio Cidade toca muito funk também.
iago83 escreveu:Pessoal, eu há um tempo atrás estive ouvindo um programa cujo nome é "Show da Madrugada", é um excelente programa, passa na rádio Caiçara AM 780 Porto Alegre/RS, de segunda a sábado, da 01h ás 06h da manhã. É apresentado pelo oliveira jr. é um excelente programa. Ele faz um monte de piadas no ar, põe música e fala com ouvintes ao vivo. Além disso, o programa tem a participação do ouvinte pelo facebook ou pelo sms. Pode ser ouvido no site : http://www.redepampa.com.br/novo/radios ... caraam.php Este programa tem um mês no ar e já é um sucesso no horário.
Caiçara? Eca...

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Dez 2013, 16:17

Barbano escreveu:Eu não disse que são pagos, disse que são em locais fechados. :tudo:
Generalizei :P.

Porque geralmente os gratuitos são em locais abertos (praças grandes e talz).
Furtado escreveu:Hoje em dia o rádio do RS está péssimo. Só rádios popularescas, e até mesmo as rádios noticiosas estão fracas.
Nunca ouvi rádios daí, mas pelo que vejo no tópico parece que não é tão assim. Tem rádios "adulto-contemporâneo" e coisas assim. Aqui na minha região esse tipo de música acho que só toca na Uniara FM, não existem rádios de notícias e tem a Diário de Ribeirão que toca músicas antigas, de resto é quase tudo sertanejo. Aí tem mais opções não-populares.
Furtado escreveu:
Victor235 escreveu:Quem é esse Leonardo do RS?
Imagem
Não conheço ele. Ele usa esse nome artístico mesmo? Não dá confusão com o Emival?

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Dez 2013, 17:22

Se nas rádios noticiosas incluir aí a Gaúcha, está muito enganado. A Gaúcha é um espetáculo de rádio. Faz uma cobertura jornalística como poucos.

Furtado
Membro
Membro

Mensagem por Furtado » 04 Dez 2013, 17:53

Me referi às seis emissoras jornalísticas que temos em Porto Alegre (Gaúcha, Guaíba, Pampa, Bandeirantes, CBN e Band News).

. A Gaúcha, realmente faz um trabalho bom, porém é extremamente parcial e mantém apresentadores e programas pouco agradáveis ao meu ver, como Mazedo (kk) e a Sala de Geriatria. E também tenho rejeição a ela pessoalmente por detestar todos os veículos da RBS.

. A Guaíba está sendo sucateada pela Record, e está pessimamente administrada pelos bispos. Bons profissionais da casa saíram desde que a emissora foi comprada em 2007.

. A Bandeirantes, faz o feijão com arroz bem feito, mas não sai daquilo, não se destaca.

. A Pampa tem bons locutores, porém a Rede Pampa não investe muito na rádio, e aí fica muito no estúdio apenas. Vou dar um exemplo, a Beatriz Fagundes fica SEIS horas no ar, das 06h as 12h.

. A CBN e a Band News se limitam a repetir quase toda a programação nacional (a Band News ainda produz conteúdo local).

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 07 Dez 2013, 23:40

Já que falávamos de shows de rádio:

- Dia 01º teve show da Massa FM, em Curitiba/PR.

O show foi pago, de forma simbólica: 1 real e um brinquedo novo

Na programação, só craque:
Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Michel Teló, Edson & Hudson, Henrique & Diego, Eduardo Costa, Munhoz & Mariano, Leonardo, Israel & Rodolfo, Jeann & Julio, Douglas & Murilo, Thaeme & Tiago, Lucas Lucco, Marcos & Belutti, Rio Negro & Solimões, Pedro Paulo & Alex, Padre Alessandro Campos, George Henrique & Rodrigo.

Só o Ratinho pra formar um time desse em um show de rádio com ingresso a um real.

Desse pessoal, que eu saiba, já esteve em Matão: Zezé Di Camargo & Luciano (em show próprio), Michel Teló (em show de João Bosco & Vinícius, onde gravou seu primeiro clipe da carreira solo, que logo teve vários acessos e hoje é assistido em todo o mundo), Edson & Hudson (em festa da Saudades FM, ano passado), Henrique & Diego (em show próprio), Israel & Rodolffo e Rionegro & Solimões (em festa da Saudades FM, esse ano)

- E hoje é o show de aniversário da DBC FM, de Ibaté/SP.
Programação: Jayne, Adair Cardoso, Banda Djavú, Matogrosso & Mathias, Hugo & Tiago, Ricardo & João Fernando, Lourenço & Lourival, João Lucas & Walter Filho, Ronny e Rangel, Juliano Cézar, Pedro Paulo, Renan & Ray, Zé Neto & Cristiano, Bob Joe, Guatupê & Guaratuba, Renê Thristan, Silvano Lucas & Leandro, Ronaldo Filho & Araguaia, Joel Marques, Patricia Romania, João Lucas & Matheus, Matheus Ghidelli, Fábio Henrique & Alessandro, Paulinho Fera, Leandro & Larissa, Toninho Matos, Rodrigo Lyns e Alessandra Rios.

Muita gente desconhecida.

Vale um pouco por Renan & Ray, Adair Cardoso e Ronny & Rangel
Médio por Lourenço & Lourival, Ricardo & João Fernando e Hugo & Tiago
E os melhores devem ser Zé Neto & Cristiano e, claro, Matogrosso & Mathias

Desse pessoal, que eu saiba, já esteve em Matão: Juliano Cezar (em trezentas ocasiões), Silvano Lucas & Leandro (em festa da Saudades FM), Lourenço & Lourival (em evento), Ricardo & João Fernando, Ronny & Rangel e Hugo & Tiago (em festas da Saudades FM)

Furtado
Membro
Membro

Mensagem por Furtado » 08 Dez 2013, 00:16

Só cantor bom hein. :rolleyes:

Só que não. :vamp:

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 08 Dez 2013, 00:27

No show da Rádio Massa sim. Programação espetacular, melhor que qualquer Rock In Rio e outros grandes eventos.

Responder