Postem qualquer fato estupefato que rola no Brasil e no mundo.
Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Restaurante dá desconto de 50% a quem desligar o smartphone
Por Redação Olhar Digital - em 25/11/2013 às 18h00
Jawdat Ibrahim
(Foto: AP)
O israelense Jawdat Ibrahim é dono do restaurante Abu Ghosh, localizado em uma vila próxima a Jerusalem. Inconformado com o crescente uso de smartphones durante as refeições, Ibrahim bolou uma promoção inusitada: promete dar 50% de desconto na conta para quem desligar o smartphone enquanto estiver no local.
A expectativa do empresário é incentivar os clientes a valorizarem a experiência de degustar a comida tranquilamente na companhia de outras pessoas, em vez de dedilhar freneticamente as teclas do aparelho. "Ainda que seja um esforço pequeno, estou tentando mudar a cultura culinária de hoje em dia", diz.
Ibrahim, que inaugurou o restaurante em 1993, afirma que a mania por celulares tem aumentado a distância entre as pessoas à medida que os aparelhos se tornam mais sofisticados. "A tecnologia é muito boa, mas é preciso deixá-la de lado por um tempo enquanto se come para conseguir aproveitar a comida e a companhia da família e amigos", completa.
Será que a ideia funcionaria aqui no Brasil? Deixe sua opinião logo abaixo.
Via: My Way
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
Diário Oficial de Alagoas publica texto com 'Mussum ipsum cacilds'
Uma publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) de Alagoas desta segunda-feira (2) surpreendeu os leitores ao trazer, na parte da Secretaria da Fazenda (Sefaz), um trecho que remete ao personagem Mussum, da formação original dos Trapalhões.
A mensagem foi publicada na página 10 do DOE. A publicação traz trechos como "Mussum ipsum cacilds, vidis litro abertis. Consetis adipiscings elitis. Pra lá, depois divoltis porris, paradis. Paisis, filhis, espiritis santis. Mé faiz elementum girarzis, nisi eros vermeio, in elementis mé pra quem é amistosis quis leo. Manduma pindureta quium dia nois paga. Sapien in monti palavris qui num significa nadis i pareci latim".
A assessoria de comunicação da Sefaz informou que a publicação foi uma falha ocorrida na Imprensa Oficial do Estado. Por meio de nota, a secretaria disse ainda que "o texto publicado não condiz com a resenha enviada pelo Gabinete desta secretaria, na última sexta-feira, 29/11" e que, durante apuração do fato, ficou constatado que o erro na publicação ocorreu "devido à inserção de uma ferramenta de edição (texto falso) comum em diagramação, que não foi retirado e revisado corretamente".
Em sites de design gráfico e editoração, "Lorem ipsum" é um texto utilizado para preencher o espaço de texto em publicações, com a finalidade de verificar o layout, a tipografia e a formatação antes de usar o conteúdo real. Muitas vezes, esse texto também é utilizado em catálogos de tipografia para demonstrar textos e títulos escritos com diferentes fontes.
No Brasil, uma sátira foi criada e ficou conhecida como "Mussum ipsum", que é o texto publicado no DOE. O personagem Mussum sempre terminava as frases com os sufixos "is" e "évis" e usava muito a expressão "mé" para designar cachaça.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Polícia da Islândia mata um homem pela primeira vez em sua história
A polícia islandesa foi obrigada, pela primeira vez em sua história, a atirar e matar nesta segunda-feira (2) um homem.
Este é um incidente "sem precedentes" na Islândia, declarou o diretor da polícia, Haraldur Johannessen, durante uma coletiva de imprensa em Reykjavík.
Este país, com uma população de apenas 322 mil habitantes, tem uma das menores taxas de criminalidade do mundo, e os agentes da polícia usam suas armas de forma muito excepcional.
A vítima seria um homem desequilibrado de pouco menos de 60 anos de idade que, por razões desconhecidas, começou a atirar às 3h com um rifle de caça de seu apartamento na capital, onde morava sozinho.
Após a evacuação do prédio, a polícia tentou em vão entrar em contato com o homem. Em seguida, atirou granadas de gás pela janelas para tentar detê-lo.
"Isto não funcionou, e o homem começou a atirar novamente a partir das janelas de seu apartamento", explicou o diretor da polícia de Reykjavík, Stefan Eiriksson.
Uma equipe especializada conseguiu penetrar no apartamento às 6h e foi recebida a balas. Os policiais responderam ao ataque atingindo o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital para onde foi levado.
"A polícia lamenta o incidente e expressa suas condolências à família ", disse Johannessen.
A polícia abriu uma investigação para determinar as razões que levaram o indivíduo a disparar e ver se ele estava sob a influência de álcool ou qualquer entorpecente.
E uma da série: "Seria cômico se não fosse trágico!".
Motociclista morre atropelado em tributo a motociclista atropelado
Há dois anos, no Grande Prêmio da Malásia, Marco Simoncelli morreu depois de cair de sua moto e ser atropelado pelas motos que vinham atrás — uma delas pilotada pelo lendário Valentino Rossi.
Por causa disso, foi programada uma corrida memorial neste fim de semana, a Sic Supermoto Day, da qual várias estrelas participariam, incluído o ex-campeão mundial Max Biaggi.
Em uma trágica coincidência, na segunda sessão de treinos, outro piloto italiano, Doriano Romboni — seis vezes campeão nas categorias de 125cc e 250cc — sofreu um acidente muito parecido com aquele que vitimou Simoncelli e teve de ser transportado com urgência para o hospital Santa Maria Goretti, na cidade italiana de Latina, mas não sobreviveu.
Romboni, de 45 anos, tinha três filhos.
De acordo com Biaggi, os pilotos decidiram que a prova ocorrerá normalmente amanhã (1/12) em apoio à família de Romboni.
Galinha se confunde e choca pães de queijo no lugar de ovos em Varginha
Uma galinha-caipira virou mãe sem botar ovos, em uma fazenda de Varginha, no sul de Minas. Há cerca de duas semanas, desde que um funcionário novato jogou pães de queijo para a ave, ela pensa que os alimentos são, na verdade, seus próprios ovos.
O produtor rural Vander Ribeiro conta que o comportamento de Marilu assustou todos da fazenda. Ribeiro também é proprietário de uma padaria e traz os restos para casa. Um dia, ao entrar no galinheiro, o homem se deparou com a galinha chocando os pedaços da massa.
— Ela pegou os pães de queijo e está chocando. Jamais ouvi falar uma coisa dessas. Para mim, é estranho.
Depois que começou a chocar os pães de queijo, o animal não deixa ninguém se aproximar das seis "crias". O responsável pela maternidade da galinha é o criador Leando Oliveira, que é recém-contratado na fazenda e não sabia que os animais poderiam comer os restos dos alimentos da panificadora.
— Eu sou novato aqui e é a primeira vez que eu vejo isso. Eu joguei pão de queijo, mas não sabia que ela ia fazer essa façanha que ela fez.
A fazenda "Floresta" já é famosa na região pelos animais raros que possui. Além da ave, Ribeiro também cuida de um sabiá branco de olhos vermelhos, codornas chinesas e um pinto que não desenvolveu as penas. Acostumado com o diferente, ele evita duvidar das crias de Marilu.
— Estamos esperando nascer o que está debaixo dela.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Grande coisa, galinha é assim mesmo. Quando ela fica "choca", mesmo retirando seus ovos algumas ainda ficam chocando no ninho mesmo se não tiver mais nada ou se alguém colocar pães de queijo no ninho para chamar a atenção de emissoras do naipe da Record que adora fazer essas reportagens muito importantes.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013) Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015) Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016) Usuário do mês de janeiro de 2017
. Carro cimentado na calçada da Avenida Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte; segundo informações do mestre de obras Celso Antônio de Faria, o dono do veículo teria se recusado a retirá-lo da via para que ela fosse cimentada.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
O goleiro do time Al Nahdha, Taisir Al Antaif, estava prestes a bater o tiro de meta no segundo tempo da partida com o jogo em 2 a 2, quando notou que o cadarço de sua chuteira estava desamarrado - ficando claramente apreensivo, pois esta poderia sair durante o chute.
O atacante do time adversário, o brasileiro Jobson, notou que algo estava errado, mas ao invés de tirar vantagem da situação, correu até o goleiro do time oponente e amarrou o cadarço para ele.
O árbitro, no entanto, penalizou o goleiro por demorar muito na cobrança do tiro de meta.
Ele marcou tiro livre indireto dentro da área, o que preocupou bastante o time do goleiro.
Mas, numa atitude novamente inesperada, o jogador da equipe do Al Ittihad simplesmente tocou a bola pela linha de fundo – deixando o árbrito bastante contrariado. Até os torcedores do próprio time aplaudiram a atitude!
Igorkk33 escreveu:Se fosse Quero-Quero, eles não chegariam perto.
Nem queiram chegar perto gente,nem queiram
Música de Lady Gaga é usada para incentivar pagamento de impostos no Ceará
Você já viu diversas campanhas que incentivam os cidadãos brasileiros a pagarem seus impostos para o governo brasileiro. Isso vale tanto para IPTU e IPVA quanto para outros valores que são embutidos nos valores dos produtos que compramos todos os dias, como o ICMS e o IPI. Mas nós temos certeza de que você nunca viu uma campanha tão — digamos assim — criativa como a da cidade de Aquiraz (região metropolitana de Fortaleza).
Em uma escola municipal, alguns estudantes fizeram uma paródia da música “Bad Romance” de Lady Gaga para a disciplina de Educação Fiscal. O resultado ficou bem divertido e didático, pois mostra de uma forma descontraída qual é a importância dos impostos para a qualidade de vida dos cidadãos de todo o Brasil. Um dos destaques fica por conta do início do refrão: “Quem quer bem-estar! Viver a vida melhor! Deve pagar os impostos direito!”.
Como a música venceu um prêmio na rede municipal de ensino, ela foi colocada na página da prefeitura de Aquiraz. Assim que as pessoas descobriram, começaram a compartilhar os links, fazendo com que um grande número de internautas visitasse o site. Para o site G1, o Secretário de Finanças de Aquiraz informou que o sucesso foi tanto que a página da prefeitura ficou congestionada em diversos momentos e que isso causou várias instabilidades no sistema.
[news2='Papai Noel' é recebido a tiros de pistola de ar comprimido nos EUA]Um homem vestido de Papai Noel levou tiros de pistola de ar comprimido enquanto distribuía presentes em uma comunidade pobre de Washington, a capital dos Estados Unidos.
A imagem foi flagrada por uma televisão local e divulgada na terça-feira. Apesar do susto, o homem subestimou o episódio e se disse aliviado de que não houve mais vítimas.
Depois de ser levado ao hospital, a tarefa de distribuição dos presentes coube a outro homem, vestido com a fantasia do personagem Grinch. A polícia não divulgou o nome do homem ferido. As autoridades também não prenderam ninguém em conexão com o incidente.