Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Léo Silveira
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por Léo Silveira » 02 Nov 2013, 16:30

Wikipédia??? :estrelas:

Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 507 vezes
Curtiram: 288 vezes

Mensagem por Chambón » 02 Nov 2013, 16:41

Léo Silveira escreveu:
Wikipédia??? :estrelas:
Por favor, não generalize tanto. O texto é altamente confiavél, até porque o caso da BBC ter apagado seus materiais é bastante conhecido, sendo tratado em vários livros, documentários e até pela própria emissora. Este artigo compila tudo que já foi retratado até agora em outras fontes.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust

Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 519 vezes
Curtiram: 5291 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Nov 2013, 17:12

É veridico sim. A wikipédia americana é totalmente confiavel, não é como a brasileira aonde a moderação raramente corrige informações da midia de entretenimento.

Imagina que raiva ter um audio de um episódio e o video em si tar perdido, meu deus, eles devem passar por mais frustração do que a gente.

Os anos 60 definitivamente não foram anos bons pros seriados no que se diz a respeito do tratamento das emissoras.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Chambón

HerVen 80
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por HerVen 80 » 02 Nov 2013, 18:45

Chambón escreveu:Séries de emissoras britânicas dos anos 60 e 70 tiveram centenas de episódios apagados, sobretudo os da BBC, como Monty Python, Goodies,The Wednesday Play e principalmente, Doctor Who.

''Entre aproximadamente 1967 e 1978, grandes quantidades de vídeo e filme armazenado no departamento de Engenharia da BBC e cinematecas, respectivamente, foram destruídos ou eliminados para abrir caminho para os programas mais recentes. Isso aconteceu por uma série de motivos, o principal sendo a crença de que não havia qualquer razão para o material a ser conservado.''

Eu não acreditava nessa teoria, mas lendo isso, passei a refletir, teria a Televisa feito o mesmo?
Mas uma coisa me intriga nessa informação! Eu estou lendo em sites de Doctor Who, que vão passar muita coisa da série pra comemorar seus 50 anos, como o filme que vai pro cinema! E que virão até raridades, como muitos perdidos mundiais, que nenhum fã nunca mais tenha visto! Parece que não é boato! Se for assim mesmo, bem que quando Chaves e Chapolin completasse 50 anos de estréia, poderiam liberar episódios!
Imagem
We can beat them, just for one day

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1434 vezes

Mensagem por Quase Seca » 02 Nov 2013, 19:49

Ou quando o nosso veinho querido infelizmente tiver de bater as botas.
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Champion
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 02 Nov 2013, 19:52

Quase Seca escreveu:Ou quando o nosso veinho querido infelizmente tiver de bater as botas.
Não duvido.

Eles sabem que os atuais produtos baseados no desenho são do tipo que dão uma empolgação inicial e dps geral esquece.... talvez estejam adiando o filme do Chapolin justamente por isso. A morte do Chespirito aumentaria MUITO a popularidade de seus trabalhos, o filme daria bilheteria maior, os perdidos mundiais dariam maior audiencia, etc, etc.

Afinal, quem hoje ainda lembra do teatro que veio pro Brasil? No maximo colocaram uma gravação no canal do fórum, e só.

Querem emular o efeito Michael Jackson.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Quase Seca

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 02 Nov 2013, 21:24

Riddle escreveu:
Quase Seca escreveu:Ou quando o nosso veinho querido infelizmente tiver de bater as botas.
Não duvido.

Eles sabem que os atuais produtos baseados no desenho são do tipo que dão uma empolgação inicial e dps geral esquece.... talvez estejam adiando o filme do Chapolin justamente por isso. A morte do Chespirito aumentaria MUITO a popularidade de seus trabalhos, o filme daria bilheteria maior, os perdidos mundiais dariam maior audiencia, etc, etc.

Afinal, quem hoje ainda lembra do teatro que veio pro Brasil? No maximo colocaram uma gravação no canal do fórum, e só.

Querem emular o efeito Michael Jackson.
E é isso que não concordo muito! Porque esperar, né? Mas quem sabe, também quando ele chegar aos 90 ou mesmo aos 100 anos! Não tá longe!
Imagem

AmadordoCanal8
Membro
Membro
Time de Futebol: Prefiro não Dizer
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Mensagem por AmadordoCanal8 » 05 Nov 2013, 16:58

Também concordo, infelizmente, sabemos que um dia, o nosso querido RGB irá falecer, será um dia triste :triste:
e claro, a Televisa vai fazer uma homenagem e exibir (e quem sabe até distribuir) vários "episódios inéditos" <_<
só não entendo o motivo da Televisa não exibir esses episódios, nossa sorte que existe o SBT com esses perdidos mundiais que ele tem.
Lote de 84 escreveu:Saber que ainda tem perdidos mundiais no arquivo do SBT me dá coisas...
Analisando a teoria das duplas pode ser que também tenham esses,Matheus?
02/09/1974 - ''Chaves e Quico atrapalham a vida do Professor Girafales, que está perdidamente apaixonado por Dona Clotilde, a bruxa do 71.''
.
Puxa, queria ver muito esse episódio que o professor está apaixonado pela bruxa do 71, imagino até uma cena: Quico fala para Dona Florinda que o professor está apaixonado pela Bruxa do 71 e ela dá uma bofetada nele igual ao episódio "O Professor Apaixonado". :P
Ai então, vocês vão ver! Suas crianças derrubando reis.

Bóris
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 80 vezes

Mensagem por Bóris » 10 Nov 2013, 17:01

As vezes fico com vontade de entrar no Arquivo de Fitas do SBT, só para ver todo o material que eles tem de CH. :sim:

Pois muitas vezes fico pensando em quantos episódios mais o SBT deve ter arquivado, que nós nem imaginamos que eles tenham, incluindo os mundialmente perdidos.

Um exemplo disso é o episódio: Marteladas - Parte2 (1974), que até antes de ser exibido pelo SBT em 2012 ninguém imaginava que ele existisse :panc:
Imagem

AmadordoCanal8
Membro
Membro

Mensagem por AmadordoCanal8 » 24 Nov 2013, 13:54

Um perdido mundial que eu acho que exista é "Chapolin na vila versão 1" de 1974 talvez

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 24 Nov 2013, 14:18

Eu vi alguém falar de que o Churros podia ter versão antiga, mas acreditem: Eu não consigo engolir o fato de existir uma versão antiga desse episódio, assim como não engulo até hoje a máquina de lavar primeira versão! Uma pelo Quico ficar deslocado! No máximo Seu Madruga podia ter as falas da Dona Neves e Jaiminho, mas mesmo assim, ainda acho que ficaria estranho! E achei passar dos limites, dizerem que a máquina podia ser do Seu Madruga! E a mais importante, Essa história foi escrita pelo irmão do Chespirito naquele ano de 1979 mesmo!
Já uma história que Tenho certeza e volto a repetir, é o episódio que o Violão cola na mão do Chaves, só que sem a parte do amigo imaginário do Chaves, que já havia sido usada em outro episódio! Essa do violão, tem bem cara de roteiro mais antigo, como 74/75, e acredito que não tinha Chiquinha na primeira versão! Outra também que eu acho que existe, não lembro se encontraram ou não, é uma antiga versão do episódio do Chapolin, que a mulher derruba o anel no ralo do banheiro, essa é do programa Chespirito nos anos 80, por isso acho possível!
Imagem

AmadordoCanal8
Membro
Membro

Mensagem por AmadordoCanal8 » 24 Nov 2013, 16:48

HerVen 80 escreveu:Eu vi alguém falar de que o Churros podia ter versão antiga, mas acreditem: Eu não consigo engolir o fato de existir uma versão antiga desse episódio, assim como não engulo até hoje a máquina de lavar primeira versão! Uma pelo Quico ficar deslocado! No máximo Seu Madruga podia ter as falas da Dona Neves e Jaiminho, mas mesmo assim, ainda acho que ficaria estranho! E achei passar dos limites, dizerem que a máquina podia ser do Seu Madruga! E a mais importante, Essa história foi escrita pelo irmão do Chespirito naquele ano de 1979 mesmo!
Já uma história que Tenho certeza e volto a repetir, é o episódio que o Violão cola na mão do Chaves, só que sem a parte do amigo imaginário do Chaves, que já havia sido usada em outro episódio! Essa do violão, tem bem cara de roteiro mais antigo, como 74/75, e acredito que não tinha Chiquinha na primeira versão! Outra também que eu acho que existe, não lembro se encontraram ou não, é uma antiga versão do episódio do Chapolin, que a mulher derruba o anel no ralo do banheiro, essa é do programa Chespirito nos anos 80, por isso acho possível!
Esse da Máquina de Lavar NÃO tem nenhuma versão antiga, pois a versão que conhecemos, que passa no SBT não é escrita por Chespirito e sim pelo irmão dele, que não escrevia episódios antes da temporada de 1979, já em relação esse dos churros, eu vi em um fórum estrangeiro, pessoas comentando que viram um episódio que Seu Madruga vendia churros, sem a participação da Chiquinha, mas pode ser só invenção desse povo de imaginação espontânea :P

HerVen 80
Membro
Membro

Mensagem por HerVen 80 » 24 Nov 2013, 20:59

AmadordoCanal8 escreveu:
HerVen 80 escreveu:Eu vi alguém falar de que o Churros podia ter versão antiga, mas acreditem: Eu não consigo engolir o fato de existir uma versão antiga desse episódio, assim como não engulo até hoje a máquina de lavar primeira versão! Uma pelo Quico ficar deslocado! No máximo Seu Madruga podia ter as falas da Dona Neves e Jaiminho, mas mesmo assim, ainda acho que ficaria estranho! E achei passar dos limites, dizerem que a máquina podia ser do Seu Madruga! E a mais importante, Essa história foi escrita pelo irmão do Chespirito naquele ano de 1979 mesmo!
Esse da Máquina de Lavar NÃO tem nenhuma versão antiga, pois a versão que conhecemos, que passa no SBT não é escrita por Chespirito e sim pelo irmão dele, que não escrevia episódios antes da temporada de 1979, já em relação esse dos churros, eu vi em um fórum estrangeiro, pessoas comentando que viram um episódio que Seu Madruga vendia churros, sem a participação da Chiquinha, mas pode ser só invenção desse povo de imaginação espontânea :P
É isso que eu disse! Realmente não engulo essa primeira versão da máquina de lavar que inventaram, por muitos fatores! Eu até hoje, tenho certeza que inventaram por o episódio ter 2 dublagem, sendo uma de 84 e uma de 90! Isso que fez muita gente viajar na maionese com essa versão da máquina de lavar! E não acredite muito nesses fãs estrangeiros! Uma vez, alguém do grupo aqui falou que um cara prometeu o vídeo do Revolvinho do Chaves e até agora!
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Nov 2013, 21:52

Talvez o irmão do Chespirito apenas tenha sido responsavel em adaptar o roteiro antigo pra falta do Seu Madruga e do Quico

Mas é, a maquina ser do madruga é uma teoria ridicula. O cara não pode comprar nem móveis, ia comprar uma maquina de lavar?

AmadordoCanal8
Membro
Membro

Mensagem por AmadordoCanal8 » 25 Nov 2013, 05:30

A máquina do Seu Madruga? Não consigo imaginar o pai da Chiquinha com uma máquina de lavar, e Riddle, isso até faz sentido, o irmo de Chespirito deve ter se encarregado apenas para uma adaptação deste ep para uma versão sem o Quico e o Madruga

Responder