Calendário do futebol brasileiro e do futebol internacional

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71696
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por CHarritO » 15 Out 2013, 15:04

http://esportes.terra.com.br/futebol/fe ... aRCRD.html

Imagem

A Federação Paulista de Futebol (FPF) estuda um Estadual em formato de grupos para 2015, o que deixaria a tabela do Paulista mais enxuta. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, os times seriam divididos em quatro grupos, e cada um dos times grandes - Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos - serviria de cabeça de chave de um dos grupos. Os demais integrantes de cada grupo muito provavelmente seriam decididos por sorteio, e não por critério técnico.

O jornal afirma ainda que Marco Polo Del Nero quer ver até o fim deste mês a tabela do Paulista 2014. O presidente da FPF acredita ser possível adiar o início do Estadual para o dia 19, mas pede para examinar o calendário o mais rápido possível. O dirigente tomou essa atitude após participar da reunião com os líderes do Bom Senso FC, no último dia 7. Na ocasião, Paulo André (Corinthians), Dida (Grêmio), Seedorf (Botafogo), Juninho e Cris (Vasco) estiveram na sede da CBF no Rio de Janeiro, para pedir a discussão de cinco assuntos: calendário do futebol nacional, férias dos atletas, pré-temporada, fair play financeiro e representatividade nos conselhos técnicos.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11522
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por André-Luiz » 28 Out 2013, 18:09

Reunião na CBF: calendário nacional só sofrerá mudanças em 2015
Para 2014, alterações ficam por conta dos estaduais. Na temporada seguinte, estão garantidos 30 dias de férias e mais 30 de pré-temporada

Setores de todos os interessados no futebol brasileiro estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em discussão, o calendário do futebol brasileiro, motivado pela situação em que se encontra o previsto para 2014, com a realização da Copa do Mundo no Brasil e a redução das pré-temporadas e até a possibilidade de não ser respeitado o período de 30 dias de férias.

Imagem
Juan, Seedorf, Alex (ao fundo) Alessandro e Fernando Prass em reunião na CBF (Foto: Thales Soares)

No entanto, o calendário de 2014 não deve sofrer alterações maiores, ao contrário do que vinha pedindo o Bom Senso F. C., criado pelos jogadores dos principais clubes do país. Elas ficariam apenas nas que já estão sendo efetuadas por federações estaduais, como aconteceu no Rio de Janeiro. As mudanças efetivas só acontecerão em 2015.

- É covardia se falar em 2014 com a paralisação de 45 dias para a Copa do Mundo. Não está nada resolvido. Em 2015, não haverá futebol em janeiro e os estaduais serão reduzidos para que sejam mais rentáveis e atrativos. Serão 30 dias de férias e 30 dias de pré-temporada. É lei. Está definido - afirmou Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG.

"Em 2015, não haverá futebol em janeiro e os estaduais serão reduzidos para que sejam mais rentáveis e atrativos"
Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG


Sobre o número de competições a serem disputadas pelo clube, Kalil manteve um posicionamento firme. Ele disse que aqueles que são contra essa situação que peçam para não participar.

- Quem não quiser disputar Taça Libertadores e Copa do Brasil, que mande uma carta para a CBF e diga isso. Quanto aos jogadores, quando eles assinaram os contratos, o calendário já estava aí - afirmou Kalil.

Os jogadores estiveram representados por Alex (Coritiba), Prass (Palmeiras), Alessandro e Paulo André (Corintihias), Seedorf (Botafogo) e Juan (Inter). Alessandro se mostrou muito confiante em uma mudança no calendário do futebol. Além disso, ele fez questão de lembrar que a maioria dos jogadores no Brasil estão jogando fora da primeira divisão e não podem ser esquecidos.

- A gente sabe como está sendo difícil (mudanças) para ano que vem, mas para 2015 esperamos que exista algo diferente para que os jogos fiquem melhores e os torcedores tenham mais motivação para ir aos estádios. Todo mundo deu sua opinião a respeito disso. Eu jogo no Corinthians, Seedorf no Botafogo, mas os clubes pequenos não têm calendário no ano inteiro. Estamos brigando pela classe. A maioria não pode ser esquecida, isso inclui férias, salários em dia... A gente precisa de uma maior preocupação. Estamos falando de todas as equipes. Temos números excessivos de jogos. Se o São Paulo for para a final da Sul-Americana terá um número maior que os times europeus. Vamos lutar para que muita coisa possa ser mudada. Sabe que em 2014 será difícil, devido a Copa do Mundo. Tem uma parada gigantesca de 45 dias, mas esperamos que em 2015 os resultados possam aparecer.

Imagem
O presidente da CBF, José Maria Marin, o da FPF, Marco Polo Del Nero, e o do Atlético-MG, Alexandre Kalil, conversam durante a reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro (Foto: Thales Soares)

Outro jogador que falou foi o meia Alex, do Coritiba, que lamentou a falta dos treinadores e dos executivos de futebol na reunião da tarde desta segunda-feira.

- Talvez o Afonsinho (primeiro a ganhar passe livre) tenha brigado por uma coisa diferente e temos um respeito grande por ele, mas hoje se criou uma situação diferente. Acredito que ainda tenha faltado o lado dos treinadores e dos executivos, mas os outros setores estavam ai. Desde o início, sabíamos que em 2014 seria um ano atípico por causa da Copa. Vão ter várias outras conversas. Todos os profissionais têm essa preocupação com o Fair play (divida dos clubes) e sabemos que a associação dos clubes está discutindo com o governo federal as dividas para que as coisas se alinhem.

"Estamos brigando pela classe. A maioria não pode ser esquecida, isso inclui férias, salários em dia... A gente precisa de uma maior preocupação. Estamos falando de todas as equipes. Temos números excessivos de jogos. Se o São Paulo for para a final da Sul-Americana terá um número maior que os times europeus. Vamos lutar para que muita coisa possa ser mudada"
Alesssandro, lateral do Corinthians


Além da comissão dos jogadores, participaram da reunião o Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF), a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), a Comissão de Clubes da CBF e a Rede Globo, por ser a emissora detentora dos direitos de transmissão das competições de âmbito nacional.

Entenda o caso

O Bom Senso F.C. foi criado por jogadores brasileiros para discutir e propor melhorias na qualidade do calendário do futebol nacional. O grupo já tem modelos prontos para serem apresentados à CBF. Eles visam equilibrar a temporada com menos partidas para os times grandes e mais atividade para os pequenos. Além disso, o dossiê que já havia sido entregue à entidade aborda também férias, pré-temporada, participação no conselho técnico das competições e entidades e fair-play financeiro - ou uma garantia de que os atletas recebam seus salários em dia, exigindo mais responsabilidade dos clubes com suas finanças. Atualmente, cerca de 860 jogadores das Séries A e B já aderiram ao movimento. Na penúltima rodada, em todos os duelos do Campeonato Brasileiro, os times adversários se abraçaram no centro do gramado, num gesto simbólico do pedido por modificações no futebol do país.

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... -2015.html
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11522
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por André-Luiz » 03 Nov 2013, 18:39

Supercopa do Brasil pode ser disputada em 2015
Novo torneio foi incluso no calendário esportivo de 2015 e seria disputado entre vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil

Os torcedores brasileiros podem ter uma nova competição para apreciar e vibrar em 2015. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) incluiu em seu calendário esportivo do ano a Supercopa do Brasil. Caso realmente ocorra, segundo a CBF, a disputa ocorreria entre o vencedor do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil do ano anterior e na primeira semana de fevereiro.

A forma de disputa não é uma novidade no mundo do futebol, já que Supercopas acontece nos principais campeonatos europeus. Alguns jogadores e presidentes de clubes já estão cientes da implantação da competição, que ainda não foi aprovada, pois a mesma foi apresentada durante a reunião que contou com a presença de membros do Bom Senso F.C., grupo de atletas que pede algumas mudanças no calendário de futebol do país.

Ainda segundo a CBF, o torneio entre os clubes vencedores poderá ocorrer em uma ou duas partidas, com jogos de ida ou volta, em suas respectivas casas, ou então em um único confronto, em um campo neutro.

http://br.esporteinterativo.yahoo.com/n ... 24288.html
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71696
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por CHarritO » 03 Nov 2013, 21:23

Seria interessante, apesar de não valer muita coisa!!! Eu optaria por jogos de ida e volta. :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71696
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por CHarritO » 14 Nov 2013, 13:41

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... stara.html

Imagem

À espera de uma resposta da CBF após a onda de protestos nos primeiros sete jogos da 34ª rodada do Brasileirão, o Bom Senso FC promete continuar suas manifestações nos três jogos desta quinta-feira. E se a entidade não se posicionar, há um plano para manter o protesto na Série B, nos jogos de sexta e sábado. O grupo se vê forte depois de passar das mil assinaturas.

Os líderes do movimento esperam ao menos algum posicionamento da entidade que comanda o futebol brasileiro em relação às reivindicações expostas em reunião do Bom Senso FC com a CBF. Sem isso, a tendência é que os protestos aumentem gradativamente. Até porque o número de jogadores envolvidos é grande.

Além das mais de 1000 assinaturas recolhidas entre todas as séries do Campeonato Brasileiro, há também jogadores que estão sem clube e outros que já se aposentaram, mas estão interessados em contribuir com o Bom Senso FC. Entre os técnicos, o movimento também está começando a ganhar espaço.

Paulo Autuori, sem clube, e Oswaldo de Oliveira, do Botafogo, já sinalizaram apoio nos bastidores. E o corintiano Tite e o são-paulino Muricy Ramalho falaram abertamente a respeito da simpatia pelo Bom Senso FC. A intenção dos líderes é conseguir agregar ainda mais treinadores pelo país afora.

Recentemente, em Porto Alegre, jogadores de Inter e Grêmio, membros do movimento, estiveram em evento com executivos para expor as ideias do grupo. O resultado foi considerado satisfatório e a intenção é continuar fazendo isso para que as reivindicações ganhem eco em todos os setores envolvidos com o futebol.

O Bom Senso FC é um movimento organizado pelos jogadores com o objetivo de lutar por melhores condições de trabalho. A principal bandeira é a reformulação do calendário do futebol brasileiro, com a diminuição de jogos por ano. O grupo negocia com a CBF, que já admitiu mudanças para 2015, mas elas não agradaram.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Ramyen
Banido
Banido
Mensagens: 7820
Registrado em: 27 Jul 2013, 13:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Localização: Ribeirão Preto-SP
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Ramyen » 14 Nov 2013, 17:25

Muito legal os protestos...No jogo do São paulo x Flamengo,os jogadores falaram com o árbitro para ficarem 1 minuto parados,mas aí ele falou que daria cartão amarelo para todos.Aí eles ficaram um tocando a bola para o outro.Vamos ver se a CBF faz alguma coisa.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por E.R » 22 Nov 2013, 17:11

http://blogdojuca.uol.com.br/2013/11/im ... asileirao/

Imagine que neste sábado os dois jogos marcados para às 19h30 não comecem no horário, que os times do Criciúma, do Vitória, do Vasco e do Cruzeiro só entrem em campo, digamos, às 19h33.

Imagine que no jogo das 21h, Galo e Goiás só saiam dos vestiários às 21h03.

E assim sucessivamente no domingo.

Nos jogos das 17h e das 19h30, como Flamengo e Corinthians, Santos e Fluminense e São Paulo e Botafogo, por exemplo.

Será que sensibilizaria a CBF se isso acontecesse ?

Será que, principalmente nos jogos do domingo às 17h, a Rede Globo sentiria o baque dos atrasos.

Sim, há multas para os clubes –1000 reais por minuto atrasado — uma merreca se comparado com quanto custa um minuto de propaganda na TV.

Além do mais, seria também uma maneira de obrigar os clubes a se posicionarem.

Já imaginou ?

Pois saiba que há quem, entre os mais de 1000 jogadores reunidos em torno do Bom Senso FC, proponha atrasos de 10 minutos.

A sorte da CBF é que a moderação ainda prevalece no movimento.

Mas paciência tem limite.
Imagem
Imagem
Imagem

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Mensagens: 7071
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:22
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Viamão - RS
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 138 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Chapolin Gremista » 23 Nov 2013, 05:18

Espero que ocorra greve na última rodada.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45383
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Barbano » 23 Nov 2013, 08:07

Vai fazer uma diferença...

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11522
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por André-Luiz » 23 Nov 2013, 18:57

GLOBOESPORTE.COM

Imagem

Assim como já havia acontecido nas 30ª e 34ª rodadas do Campeonato Brasileiro, as manifestações do Bom Senso FC voltaram a entrar em cena neste sábado. Antes do apito inicial do árbitro Marcos André Gomes da Penha na partida entre Vasco e Cruzeiro, os jogadores dos dois times sentaram no gramado do Maracanã e permaneceram cerca de 30 segundos com os braços cruzados. O protesto faz parte das manifestações combinadas pelo Bom Senso FC para a 36ª rodada do Brasileirão.

Já na partida entre Criciúma e Vitória, no Heriberto Hülse, os jogadores ficaram trocando passes de um lado para o outro, sem objetividade, após o início do jogo. Mais manifestações são esperadas nos outros jogos da rodada.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71696
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por CHarritO » 25 Nov 2013, 13:35

http://sportv.globo.com/site/programas/ ... letas.html

Imagem

Líder do movimento Bom Senso FC, o zagueiro Paulo André afirmou, em entrevista à Revista Veja, que os jogadores admitem a possibilidade de greve, caso as reivindicações por mudanças no futebol não sejam atendidas. O atleta do Corinthians declarou, porém, que o objetivo é receber uma proposta positiva da Confederação Brasileira de Futebol, o que descartaria a necessidade de parar as atividades na reta final da competição nacional.

- É uma possibilidade real (greve). Não é um absurdo se resolvermos parar. A gente espera que a CBF apresente uma proposta que seja benéfica para o futebol. Se não, não há muito o que fazer além da greve. As ameaças de punição não vão nos deter. Não acreditam na força do nosso movimento. Eles estão nos testando e vamos aumentar o tom.

Paulo André afirmou que existem cerca de 150 jogadores trocando mensagens em um aplicativo para celular. Além dele, o movimento conta com a participação de figuras de peso como Alex, do Coritiba, Rogério Ceni, do São Paulo, Juninho, do Vasco, Fred, do Fluminense, Juan, do Internacional, e Elias, do Flamengo.

- A queixa é geral. Há uma sensação unânime. Quem volta da Europa vê que o potencial humano no Brasil é gigantesco, mas que a estrutura está emperrada, enferrujada. A gente tem tudo neste país, por que não explorar o melhor? - questiona à publicação.

O movimento começou com a presença de faixas durante os jogos. Depois, jogadores protestaram com troca de passes nos minutos iniciais dos jogos. Neste final de semana, todos os jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro viram os atletas se sentarem no início das partidas.

Entre as principais reivindicações do Bom Senso FC estão a adequação do calendário do futebol nacional, garantia de férias para os atletas, período adequado de pré-temporada, fair play financeiro e participação nos conselhos técnicos das entidades que regem o futebol.

O zagueiro corintiano ainda reclamou das condições estruturais de trabalho no país.

- A CBF não entende que o ingresso está caro para o jogo que está sendo vendido. A CBF ganha milhões com a Seleção, com os patrocínios e, segundo ela, não ganha nada com o Campeonato Brasileiro. Talvez seja por isso que ela não se interesse em fazer um calendário que propicie um futebol de qualidade. Os gramados são horríveis, os antigos estádios estão péssimos. Tem jogo todo dia na televisão sem o menor critério de qualidade. Só quantidade.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71696
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por CHarritO » 27 Nov 2013, 14:34

http://globoesporte.globo.com/futebol/b ... so-fc.html

A CBF emitiu, nesta quarta-feira, uma nota oficial na qual responde às reivindicações do Bom Senso FC. No documento, a entidade destaca que investe para viabilizar as séries C e D, garantindo que vários clubes consigam manter suas atividades, além de desejar que "centenas de jogadores, principalmente os que integram os times dos clubes menos afortunados, tenham emprego remunerado garantido por toda a temporada".

A entidade também se manifestou a respeito das mudanças no calendário, uma das reivindicações do Bom Senso FC. A CBF lembra que a diminuição no número de partidas pode implicar em perda de receita às agremiações, mas sugere que haja um limite anual de 65 partidas por clube.

Sobre o Fair Play financeiro, a entidade diz que o dispositivo implementado pela Federação Paulista obteve bons resultados, mas precisa de ajustes. A entidade diz estar disposta a, ao lado dos jogadores, aperfeiçoá-lo. A respeito da participação dos jogadores nos Conselhos Técnicos, o documento explica que isso já acontece de forma extraoficial com o Sindicato dos Atletas, mas que pode ser oficializado, desde que aprovado pela Assembleia Geral da CBF ou em reunião dos clubes.

Leia, abaixo, a nota da CBF na íntegra: (em spoiler)
Diante das recentes manifestações dos atletas de futebol profissional, ocorridas em partidas do Campeonato Brasileiro, a CBF sente-se no dever de prestar os esclarecimentos que se seguem.

Há algum tempo a CBF vem estudando medidas destinadas a solucionar as dificuldades enfrentadas pelos clubes filiados, principalmente no seu relacionamento com os atletas, importantes atores na prática desportiva.

Já nos primeiros meses da nova administração, no ano de 2012, a CBF investiu 25 milhões de reais para dar suporte a 40 equipes da Série D e mais 15 milhões de reais para a Série C, perfazendo o montante de 40 milhões de reais, aplicados às duas Séries C e D, garantindo a esses clubes, às voltas com sérios problemas financeiros, prestes a paralisar suas atividades e as da competição que disputavam, o pagamento de viagens e hospedagem, o custo de arbitragens e até de material esportivo, como bolas para os jogos.

Em concurso com a Rede Globo, cuidou a CBF, mediante aporte financeiro, de viabilizar as séries C e D, que sem tal amparo não poderiam se desenvolver.

Compreenda-se que tais medidas, ampliando o mercado de trabalho, beneficiaram diretamente os atletas profissionais. Também resulta em proveito para esses atletas a realização da Série A, coordenada pela CBF, em combinação com a Rede Globo, patrocinadora oficial dos 20 clubes participantes, mas sem que advenha qualquer proveito financeiro para esta entidade, muito embora lhe caiba arcar com considerável custo financeiro na promoção do certame.

Está, claro, então, que CBF despende quantias importantes para manutenção das competições nacionais, sem nada receber dos clubes, empregadores dos atletas.

Consciente de seu papel na organização esportiva do País, a CBF coordena e incentiva competições nacionais nas categorias sub 20, sub 17 e sub 15, assim como administra as Copas do Nordeste e se prepara para coordenar a futura Copa Verde, importantes ferramentas de integração nacional. Nesse sentido, a CBF fez também vultoso aporte financeiro nas competições de futebol feminino.

A CBF, é preciso que se destaque, não deixa dinheiro em caixa, eventual superávit é distribuído às Federações, para que possam satisfazer seus encargos, tanto as mais ricas como aquelas que lutam para sobreviver nos mais remotos rincões.

Cumpre destacar, no momento, que essa atuação da CBF enseja que centenas de jogadores, principalmente os que integram os times dos clubes menos afortunados, tenham emprego remunerado garantido por toda a temporada e possam desenvolver-se em busca de melhores posições na carreira.

A CBF tomou conhecimento de propalada manifestação de atletas profissionais, que buscariam:

férias de 30 dias - decorrendo de norma legal, sempre foram concedidas;

temporada de 30 dias para preparação física – medida que já foi objeto de discussão por clubes, entidades de classe e os próprios atletas, sendo aprovada por todos.

redução do número de jogos por atletas/clube – é assunto submetido à Comissão de Clubes para encaminhamento aos Conselhos Técnicos dos Clubes, aos quais cabe, com exclusividade, resolver a questão. Não se deve esquecer que a redução acarretará perda de receita, impondo acurado estudo, pelos Clubes, que serão direta e pesadamente atingidos; A CBF sugere que se limite o número máximo de partidas em 65.

“fair play” financeiro – a medida deu bons resultados na Federação Paulista, mas requer aperfeiçoamento para implantação em âmbito nacional. Depende, ademais, do equacionamento das dívidas dos Clubes (matéria que a CBF e os Clubes trabalham arduamente perante o Governo Federal e o Congresso Nacional em busca de viabilização do pagamento de tais dívidas e não sua remissão, ao contrário do que apregoam alguns órgãos de imprensa). A CBF se dispõe a somar esforços, inclusive com os jogadores, no sentido de aperfeiçoar os dispositivos legais em torno do assunto.

Representação dos atletas participando dos Conselhos Técnicos - isso já ocorre de forma extraoficial com o Sindicato dos Atletas, mas poderá ser oficializado. Para tanto, faz-se necessária a aprovação pela Assembleia Geral da CBF ou em reunião dos clubes.

A CBF lembra também que mesmo com encerramento da atual temporada haverá tempo suficiente para aprofundamento das discussões com os atletas.

Por tais razões, a disposição da CBF é de ouvir a todos, incluindo os atletas, com os quais busca manter permanente diálogo, mediante contatos pessoais, como os que se desenrolaram nas ocasiões em que seus representantes se reuniram com os da CBF, todos empenhados, sensatamente, na busca do equilíbrio, que trará benefícios para o esporte, alvo de todos.

Estamos certos de que a prudência e sensatez haverão de prevalecer, para grandeza do futebol brasileiro.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 14019
Registrado em: 05 Ago 2011, 20:35
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por Billy Drescher » 07 Dez 2013, 12:24

Briga entre Fox e Globo pode mudar calendário do futebol brasileiro
Apesar da criação do Bom Senso FC, grupo formado por jogadores profissionais de futebol que visam melhorias na estrutura e no calendário da modalidade no Brasil, outro fator pode definir mudanças no setor. De acordo com o repórter Leonardo Baran, da TV Esporte Interativo, uma “briga” entre Fox e Globo devem definir a transmissão futebolística na televisão já no próximo ano.

O jornalista divulgou a informação ao participar na edição dessa quinta-feira, 5, do ‘Jogando em Casa’. Na Costa do Sauípe (distrito de Mata de São João, na Bahia), onde estava para cobrir o sorteio da FIFA que definiu os grupos da Copa do Mundo de 2014, Baran afirmou que a Fox luta nos bastidores para fazer com que a Taça Libertadores da América seja transmitida ao decorrer de todo ano. Atualmente, a competição vai de janeiro a julho.

“A emissora que detém os direitos de transmissão da Libertadores quer ter jogo bom o ano inteiro. Depois que o torneio acaba, ela exibe a Sul-Americana, que não tem o mesmo peso”, contou Baran. “Mas a permissão de exibir alguns jogos do Campeonato Brasileiro pode fazer esse canal desistir da ideia de mudar o calendário da Libertadores”, continuou. “Porque a que transmite o Brasileirão não quer essa mudança”, complementou o jornalista.

Baran – conforme prova a sua declaração – evitou citar que a disputa pela mudança da Libertadores está sendo travada entre Fox (detentora dos direitos de transmissão da competição continental) e Rede Globo (que exibe o Brasileirão). Porém, o comentarista Bruno Formiga deixou claro para o público de quem se tratava. “Estamos falando de uma disputa entre Globo e Fox, vamos ser claros”.

A Taça Libertadores é a principal competição de clubes da América do Sul. Em 2013, seis clubes brasileiros participaram. Na edição, que teve o Atlético Mineiro como campeão, o público brasileiro pode acompanhar, pela Fox Sports (TV por assinatura), todos os jogos; pela Globo (TV aberta), dois jogos foram exibidos às quartas.

http://portal.comunique-se.com.br/index ... brasileiro
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Avatar do usuário
André-Luiz
Membro
Membro
Mensagens: 11522
Registrado em: 06 Ago 2012, 09:25
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Localização: Campos do Jordão - SP
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por André-Luiz » 09 Dez 2013, 15:53

ESPN

:globo:

Embora a CBF diga que o calendário de 2015 já está fechado, assim como o de 2014, mudanças ainda podem acontecer. De acordo com o diretor geral da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, há uma conversa para reduzir os estaduais do Rio de Janeiro e de São Paulo para 15 datas - para o próximo ano serão 19 datas; em 2013, foram 21 em SP e 23 no RJ.

Segundo o executivo, apesar de a emissora não estar participando desta discussão especificamente, a opinião dela é exatamente essa. Em entrevista ao ESPN.com.br, durante passagem pela Costa do Sauípe, na Bahia, Campos Pinto defendeu que a diminuição de mais quatro datas para 2015 deixaria o calendário brasileiro parecido com o europeu, em relação ao número de jogos.

A CBF convocou para a próxima terça-feira, dia 10, uma reunião com a comissão de clubes. O assunto está entre as pautas do encontro.

Veja a entrevista na íntegra.

ESPN.com.br - Vocês foram chamados para a reunião de terça-feira?

Marcelo Campos Pinto - Não. Nós só participamos de uma reunião do Bom Senso lá na Globo, que eles foram. O Paulo André, o Dida e o advogado. Depois a CBF chamou para aquela reunião grande, com todo mundo. De lá para cá, nada.

Acha que o assunto está encerrado?

Conosco acho que sim. Foi uma reunião excelente. Todos os pleitos que eles estavam apresentam eram pleitos que nós vínhamos defendendo há anos e esperávamos implementar em 2014, mas com a Copa não deu. Em um calendário apertado você para quarenta dias, não tem como.

O assunto dos regionais, como está para vocês?

O assunto dos regionais deve ser discutido entre os clubes e as federações, isso não passa por nós.

Mas existe uma opinião de vocês, não?

A opinião é que as competições precisam ser mais competitivas. Talvez isso passe por uma redução de número de clubes e, por consequência, de número de datas. O Mineiro já está em 15 datas, o Gaúcho vai para 17 datas em 2014 e vai para 15 datas em 2015. Acho que 15 é um número razoável. Mas é um assunto complicado, tem de ver direitinho.

Naquela reunião, você apresentou um estudo, não foi? Sobre o que que era?

O estudo era o estudo do calendário, que a gente achava que tinha de ter uma parada de 60 dias, sendo 30 de férias e uma parada longa para a pré-temporada, que foi muito curta nos últimos anos. Outra coisa que nós defendíamos no estudo era de que não tivessem jogos de competições brasileiras durante eliminatórias. Para 2015 nós conseguimos. Em 2015, tem 19 datas para os estaduais, mas tem uma conversa em andamento para reduzir para 15. Eu não sei te dar detalhes, mas foi o que eu ouvi.

Seria melhor?

Se isso acontecesse, seria muito bom, porque nós não teríamos rodada do Brasileiro durante a Copa América. Com isso, os clubes respirariam um oxigênio durante duas semanas, durante a Copa América, e no segundo semestre, que a gente tem duas semanas de eliminatórias, eles respirariam mais duas semanas.

O que vocês querem é que não tenha jogo durante a Copa América?

Não. O que nós achamos que é saudável é ter um calendário que tenha menos quatro datas, em relação a 2013.

O jeito mais fácil para isso seria reduzindo o estadual, é isso?

Não necessariamente seja o mais fácil. A consequência de você ter menos quatro datas é que o jogador vai jogar menos. E aí nós vamos estar jogando o mesmo número de jogos dos campeonatos europeus. Esse ano a gente já reduziu quatro, se reduzir mais quatro para 2015, teremos oito a menos em relação a 2013. A diferença que nos separa hoje, os clubes que jogam mais aqui dos que jogam mais lá na Europa, é de oito datas. Os da média daqui com os da média lá, a diferença é de seis datas. Se nós baixarmos mais quatro datas em 2015, vai se jogar no Brasil o mesmo número de jogos que se joga na Europa. Esse é o objetivo que deve ser perseguido para o calendário ficar mais leve. Mas essa não é uma conversa que a Globo participa.

Não?

Não, essa é uma conversa entre clubes e federações.

Mas o presidente da CBF sempre deixa clara a influência que a Globo tem nessas decisões...

Sim. Se formos chamados para opinar sobre essa ideia, nós concordaremos.

Na reunião que houve vocês não deram essa opinião?

Não. Nessa reunião grande nós mostramos o calendário de 2015, que já tinha a redução das quatro datas, a pré-temporada maior e também com o avanço de não ter jogos durante as eliminatórias. É um baita avanço. Faltava, ao meu ver, um outro, que é a gente conseguir essa redução de mais quatro datas. Assim ficaria muito bom.

Mas vocês prefeririam que não tivesse jogos durante a Copa América?

Não é questão de não ter jogos durante a Copa América. É que não teria que ter necessariamente jogos durante a Copa América. Porque, por exemplo, se o Brasil sai no meio da Copa América, a gente tem de voltar com as competições brasileiras, mas isso não é complicado. Mas o que eu digo é que não haveria necessidade de ter quatro datas durante o campeonato. Porque aí o clube precisa ceder um jogador, isso fica complicado. Mas, de novo, essa é uma conversa que nós ainda não fomos chamados. Nós participamos da que reduziu de 23 para 19.

A conversa de reduzir para 15 é para Rio e São Paulo, né?

Sim, basicamente. Para 2015, Minas e Rio Grande do Sul já estarão com 15. E aí nós precisaríamos que nenhum outro estadual com time que joga a Série A tivesse mais do que 15 datas.

Vocês gostam da ideia de Rio-São Paulo e Sul-Minas?

Acho que não, o assunto de regionais é esse mesmo. Sabe por quê? A rivalidade é estadual. Por exemplo, o Fluminense ganha do Flamengo, para o torcedor tricolor é maravilhoso. Se o Fluminense ganha do Corinthians, não é a mesma coisa. A rivalidade é muito local e é bom porque mantém a chama da paixão.

Quando você fala de competitividade, você está falando de audiência?

Competitividade tem a ver com atratividade do público para o estádio. O que significa atratividade? Você pega um campeonato que tenha 20 rodadas, por exemplo, em turno único, que classifique oito, a probabilidade de você estar entre os oito sendo grande é enorme. O começo do campeonato não interessa para ninguém. O público é baixo, a renda é baixa e a audiência é baixa. Tudo é baixo. Se você tem um campeonato mais curto, você precisa começar jogando sério, porque se não jogar sério, corre o risco de não entrar. A competitividade tem a ver com despertar o interesse do torcedor.

Vocês já conversaram com os clubes sobre eles não usarem o time principal no estadual do ano que vem?

Não, não conversamos.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105459
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3936 vezes

Re: Monte o seu calendário ideal para o futebol brasileiro

Mensagem por E.R » 10 Dez 2013, 17:59

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... curtos.htm

A CBF realizou nesta quarta-feira uma reunião com uma comissão de clubes formada por Coritiba, Vitória, Flamengo, Corinthians, Goiás e Portuguesa para discutir mudanças no calendário do futebol brasileiro e anunciou que os times farão no máximo sete jogos por mês a partir de 2015 e confirmou que os Campeonatos Estaduais terão quatro datas a menos já no ano que vem.

Por outro lado, a entidade voltou a dizer que as questões sobre salários e limite de jogos no ano devem ser discutidas apenas entre os clubes e os jogadores e que não cabe à CBF interferir nestes assuntos.

A reunião teve a presença do presidente José Maria Marin, do vice Marco Polo Del Nero e dos presidentes Vilson de Andrade (Coritiba), Alexi Portela (Vitória), Eduardo Bandeira de Mello ( Flamengo), Mario Gobbi (Corinthians), João Bosco de Morais (Goiás) e Ilidio Lico (Portuguesa).

Em comunicado assinado pelo presidente da CBF, José Maria Marin, reforça que a partir de 2015 todos os jogadores terão direito a 30 dias de férias e que não serão realizados jogos em janeiro das competições nacionais.

A entidade, no entanto, ressalta que o limite de sete jogos por mês poderá ser ultrapassado pelos times que venham a disputar as quartas de final, as semifinais e a final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

Por outro lado, a comissão dos clubes também apresentou algumas propostas, que serão debatidas em uma reunião a ser marcada com o Ministérios do Esportes, da Fazenda e com a Secretaria da Receita Federal para negociar o Fair Play Fiscal e Financeiro. A ideia dos times é chegar a um acordo para que as dívidas sejam quitadas.

Além disso, o grupo quer mudanças com relação ao pagamento dos salários de jogadores machucados e a definição do pagamento por produtividade.

"Temos um exemplo hipotético : o jogador vai receber R$ 50 mil mensais, que é o que está na carteira. Mas pela produtividade, ele poderá atingira valores de até R$ 200 mil. Essa é a proposta. Não queremos mais salários tão alto. Vamos pagar pelo que se produz. Esse é o ideal. Vamos sugerir isso", disse Vilson de Andrade, presidente do Coritiba, que também explicou as mudanças na relação com jogadores machucados.

"Outra coisa é a questão dos jogadores lesionados. Queremos que funcione de maneira semelhante ao que ocorre na Europa, que é uma determinação da Uefa: quando um jogador se lesiona e fica oito meses fora, nós pagaremos apenas o primeiro mês de salário. Depois, o INSS pagará uma parte e o seguro arcará com o resto do salário. Não pagaremos a um jogador lesionado que não pode trabalhar", analisou.

O dirigente do time paranaense também falou sobre mudanças na relação entre clubes e agentes de jogadores.

"Vamos sugerir também uma limitação de comissão de agentes por transações e negociações de atletas. Alterações na Lei Pelé para assegurar direitos dos clubes formadores", finalizou.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder