Animais

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Silvester
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: ANIMAIS

Mensagem por Silvester » 24 Out 2013, 15:56

Chavo escreveu:O Barbano mencionou apenas exemplos de animais, não de seres vivos em geral. Se quer evitar o sofrimento dos primeiros, vire vegetariano e coma soja no lugar de carne. Simples, uai! :vamp:
Eu não posso salvar a vida de todos os seres vivos,mas entre animais e bandidos serem usados em pesquisas,eu prefiro que usem bandidos.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Out 2013, 16:38

Silvester escreveu:Beleza então,vamos liberar só pra quem se candidatar,se tiver algum beagle na fila de voluntarios eu viro bambi igual voce. :vamp:
É só perguntar se eles aceitam ser voluntários. Quem cala consente...
Silvester escreveu:Se voce me der alguma opção de sobreviver sem me alimentar de outros seres vivos eu paro de me alimentar de outros seres vivos.
Arroz, tomate e milho, por exemplo, não são seres vivos.

E o desenvolvimento de medicamentos e outros produtos são tão importantes quanto alimentação.
Silvester escreveu:Eu não posso salvar a vida de todos os seres vivos,mas entre animais e bandidos serem usados em pesquisas,eu prefiro que usem bandidos.
E entre comer a carne de animais e a de bandidos, qual você escolhe?

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 24 Out 2013, 21:42

Imagem
Propício!
Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 24 Out 2013, 21:58

Ué... então por que você não cria baratas, camundongos, cobras de estimação, já que você acha tão natural quanto cães e gatos?

Tudo bem que são tudo animais que na realidade não querem fazer-nos mal algum, e os que têm poder letal só agem em defesa própria. Mas é instintivo - ou seja, involuntário - do homem sentir repulsa a certas espécies e afeto a outras, o que consequentemente nos faz sentir menos - ou absolutamente nada - pela morte de animais como os do segundo quadro e muito pela morte dos do primeiro.

Essa questão sobre os animais é muito complexa. A maioria que sai em defesa dos animais (como eu) age com o coração, com o amor ao animal, e esquece de que acaba de jantar um prato de vaca, galinha ou porco. É meio irracional e insensato e infelizmente soa muito hipócrita. Mas é como o Chavo citou: o que os olhos não veem, o coração não sente. Eu não moro do lado de abatedouro, por isso não sinto nada quando como um bife.
Esses usuários curtiram o post de Rafinha (total: 1):
Guilherme CH
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 24 Out 2013, 22:10

Silvester escreveu:Se voce me der alguma opção de sobreviver sem me alimentar de outros seres vivos eu paro de me alimentar de outros seres vivos.
Beleza, quando tivermos outra opção de fazer pesquisas científicas sem usar animais, paramos de usá-los. :joinha:

Todo esse mimimi é só porque usam cachorrinhos fofinhos e bonitinhos pra fazer testes.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 24 Out 2013, 22:15

Rafinha escreveu:Ué... então por que você não cria baratas, camundongos, cobras de estimação, já que você acha tão natural quanto cães e gatos?

Tudo bem que são tudo animais que na realidade não querem fazer-nos mal algum, e os que têm poder letal só agem em defesa própria. Mas é instintivo - ou seja, involuntário - do homem sentir repulsa a certas espécies e afeto a outras, o que consequentemente nos faz sentir menos - ou absolutamente nada - pela morte de animais como os do segundo quadro e muito pela morte dos do primeiro.

Essa questão sobre os animais é muito complexa. A maioria que sai em defesa dos animais (como eu) age com o coração, com o amor ao animal, e esquece de que acaba de jantar um prato de vaca, galinha ou porco. É meio irracional e insensato e infelizmente soa muito hipócrita. Mas é como o Chavo citou: o que os olhos não veem, o coração não sente. Eu não moro do lado de abatedouro, por isso não sinto nada quando como um bife.
Não crio pq acho nojento (se bem que se tratando de baratas, as vezes elas chamam minha casa de lar e invadem :P ). E de fato mato e sinto muito menos (ou nada) pela perda de um bicho desses, mas não teria coragem de maltratar um bicho como os do primeiro quadro. Só que também não vou ficar defendendo esses animais mais "apresentáveis" acima de tudo e cegando meus olhos pra todos os lados de um fato apenas pelo coração.

Mas nem tenho muito o que complementar. No seu próprio post já foi dito tudo. Muitas vezes soa como hipócrita por parte dos defensores, mas esse é um assunto muito complexo e propício para um longo debate.

Só acho que os mais exagerados, que dão a vida por um bicho desses, devem pensar e refletir muito no assunto enquanto comem um deliciosa picanha com linguicinha de porco assada na brasa. Não é assim como os mais cegos pensam que o mundo funciona! Sem contar que esse caso é mais complexo ainda, já que os animais esram testados para algo útil, dentro da lei, e ainda não foi provado nada de tão concreto.
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 25 Out 2013, 00:03

Barbano escreveu:
Arroz, tomate e milho, por exemplo, não são seres vivos.
Quem disse que não são seres vivos?

--

Eu sou contra em usar animais em pesquisas científicas. Mas, infelizmente, enquanto não tivermos opções para termos avanços na medicina (embora eu concorde em usar bandidos para essas pesquisas), os animais continuarão sendo "vítimas" para realizações benéficas.

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 25 Out 2013, 10:38

Quase Seca escreveu:
Imagem
Propício!
Esses bichos do diabo aí são altamente nocivos (como a cobra ou o rato). Comparar animais domésticados e dóceis a uma naja ou um escorpião é correto?
Assinatura.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 25 Out 2013, 10:54

Chapolin Colorado escreveu:Quem disse que não são seres vivos?
Obviamente, ele ironizou rs.
Valdés escreveu:
Quase Seca escreveu:
Imagem
Propício!
Esses bichos do diabo aí são altamente nocivos (como a cobra ou o rato). Comparar animais domésticados e dóceis a uma naja ou um escorpião é correto?
A nocividade é um meio de defesa deles. Deixam de serem animais só por serem venenosos? Lógico que não.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 25 Out 2013, 11:02

Valdés escreveu:
Quase Seca escreveu:
Imagem
Propício!
Bom, não que eu goste mais de uma barata do que de um gato, mas a comparação é no sentido de que ambos os animais (os bonitinhos e os grotescos) são seres vivos e merecem direito a vida. O ponto que quero chegar é que ativistas que defendem o direito de viver de um cachorro, pois são seres vivos, não fazem mal a ninguém etc etc também devem defender o direito de vida de uma barata também. Caso contrário soa como hipocrisia só pela aparência e apego com o bicho.

Sobre alguns bichos serem nocivos, como disse o Rafinha, eles não nos querem fazer mal e quando atacam é por instinto de defesa. É só deixar o bicho longe, não se meter com ele e caso ele esteja trazendo risco algum risco mais concreto aí sim fazer algo. Assim como também se faria com um beagle raivoso (hidrofóbico :P ).
Imagem

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 25 Out 2013, 11:15

Chavo escreveu:A nocividade é um meio de defesa deles. Deixam de serem animais só por serem venenosos? Lógico que não.
Nocividade não está diretamente ligado a defesa (a urina de um rato, por exemplo). Não deixa de serem animais, obviamente, mas não tratarei um rato ou uma barata da mesma forma que trato e me apego a um beagle ou um coelho. ;)
Assinatura.

Quase Seca
Membro
Membro

Mensagem por Quase Seca » 25 Out 2013, 11:24

Correto! Só que tb não deve defender o direito a vida de um, fazer de tudo na luta contra o teste de medicamentos (ou outros) neles, ficar com sangue nos olhos ao ver "maus tratos" com os bichos, mas ao mesmo tempo menosprezar ou ignorar a vida de outros.
Imagem

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 25 Out 2013, 11:36

Chavo escreveu:
Valdés escreveu:
Quase Seca escreveu:
Imagem
Propício!
A nocividade é um meio de defesa deles. Deixam de serem animais só por serem venenosos? Lógico que não.
Igual aos seres humanos. Deixam de ser seres humanos só por serem venenosos? Lógico que não.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 25 Out 2013, 11:42

Quase Seca escreveu:Correto! Só que tb não deve defender o direito a vida de um, fazer de tudo na luta contra o teste de medicamentos (ou outros) neles, ficar com sangue nos olhos ao ver "maus tratos" com os bichos, mas ao mesmo tempo menosprezar ou ignorar a vida de outros.
O problema é que não tem como defender todos os seres vivos,assim como tambem é impossivel ser indiferente a todos.Tem gente que defende os gays,tem gente que defende os animais,tem gente que defende os bandidos,tem gente que defende só a propia familia.Voce não pode chamar a pessoa de hipocrita só porque defende o que ama,sendo que todo mundo é assim.

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 25 Out 2013, 12:51

A hipocrisia não está no fato de se defender aquilo que se ama, mas no fato de algumas pessoas defenderem animais domésticos ao mesmo tempo em que consomem sem dó carnes de vaca, de boi, de porco, enfim, de animais tão domesticáveis quanto um cão ou um gato, por exemplo.

Mas é, tenho que concordar contigo e com o Valdés quanto à impossibilidade de se defender todos os animais. Seria bem inusitado ver pessoas se manifestando pela defesa de baratas, formigas, moscas (um dos insetos mais odiosos, na minha opinião rs), ácaros, pulgas, minhocas e tantos outros bichos que não possuem a capacidade de criar um vínculo afetivo tão grande com o ser humano como um cão, um gato, uma vaca, um porco etc.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Responder