Facebook

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71539
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1256 vezes

Re: Facebook

Mensagem por CHarritO » 07 Ago 2013, 14:24

http://games.terra.com.br/por-que-candy ... aRCRD.html

Imagem

Candy Crush Saga, o jogo mais popular da história do Facebook, é jogado mais de 600 milhões de vezes por dia, por 50 milhões de usuários.

Ele apareceu no vídeo mais recente do famoso cantor sul-coreano Psy, foi o jogo mais baixado em dispositivos Apple e Android nos últimos meses e, para milhares que se manifestam em blogs e redes sociais, é um vício irresistível.

Há quem afirme que seus antecessores são Tetris e o jogo da cobra dos celulares Nokia, mas seu parente mais próximo é Bejeweled, de 2001, que consiste em ordenar diamantes da mesma cor.

Lançado em novembro de 2012 e desenvolvido pela empresa King, o Candy Crush Saga gera mais de US$ 600 mil (R$ 1,3 milhão) ao dia ─ segundo dados não oficiais ─ através das "ajudas" que os usuários podem comprar para passar de níveis mais difíceis.

Os criadores insistem que é possível completar o jogo sem pagar nada, mas acredita-se que as ferramentas sejam fonte de milhões de dólares para a empresa, que não revela números.

Como em muitos jogos do tipo, a tarefa do Candy Crush parece simples: ordenar os elementos e passar de nível. No entanto, ele é feito com características diferentes para estimular o vício nos jogadores.
Tô começando a jogar isso também, tô na 40ª fase. :)

E olha quem tá viciado nesse jogo também: (e não é fake)

Imagem

:lol:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
Buthel
Membro
Membro
Mensagens: 2977
Registrado em: 17 Jul 2011, 16:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: São Paulo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Buthel » 08 Ago 2013, 18:05

Bejeweled 3 > Candy Crush Saga
Imagem

On sight, on sight

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Furtado » 23 Ago 2013, 13:54

Hoje fui entrar no meu facebook que uso para o meio CH (Furtado Defumado) e eis que aparece que a minha conta foi bloqueada por 12 horas, pelo motivo de "bullying e agressão". Tudo porque eu postei, no grupo dos usuários do Fórum, quem lembrava do concurso "Mais Feio do Fórum". :estrelas:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Mandarim
Membro
Membro
Mensagens: 6066
Registrado em: 10 Jan 2010, 21:49
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Mandarim » 23 Ago 2013, 15:02

E está certo, isso é bully!
Esses usuários curtiram o post de Mandarim (total: 1):
Chambón
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Furtado » 23 Ago 2013, 16:31

!Mazzer escreveu:E está certo, isso é bully!
Mas não falei com sentido maldoso. :P Só estava brincando.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Avatar do usuário
Barbano
Administrador
Administrador
Mensagens: 45352
Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
Time de Futebol: São Paulo
Localização: São Carlos (SP)
Curtiu: 2162 vezes
Curtiram: 4710 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Barbano » 23 Ago 2013, 17:43

Ué, como fizeram esse monitoramento? Ou alguém denunciou?

Avatar do usuário
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Mensagens: 44159
Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2965 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Ago 2013, 18:39

Alguém denunciou, de certo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Avatar do usuário
Valdés
Membro
Membro
Mensagens: 1657
Registrado em: 02 Ago 2010, 20:24
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Bahia
Localização: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Valdés » 23 Ago 2013, 19:01

Buthel escreveu:Bejeweled 3 > Candy Crush Saga
Concordo.
Assinatura.

Avatar do usuário
Furtado
Membro
Membro
Mensagens: 6248
Registrado em: 13 Dez 2011, 21:12
Programa CH: Chaves
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Furtado » 23 Ago 2013, 21:16

Barbano escreveu:Ué, como fizeram esse monitoramento? Ou alguém denunciou?
Aliás, quem denunciou, me mande uma mensagem lá no Facebook, para eu esclarecer. Não quis ofender ninguém. :joinha:
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 27 Ago 2013, 22:38

E olha que o grupo é secreto...

---------------------------------------
Facebook terá de pagar milhões por vender dados de usuários
Por Redação Olhar Digital - em 27/08/2013 às 10h51

Imagem
(Foto: Reprodução/Mashable)

O Facebook terá de pagar US$ 20 milhões a cinco usuários que se incomodaram com a forma como a rede social usava seus dados para vender anúncios publicitários. A quantia foi estabelecida graças a um acordo concedido por um juiz norte-americano nessa segunda-feira, 26.

Como explica a Reuters, as cinco pessoas abriram um processo contra o Facebook em 2011 porque as "Histórias Patrocinadas" do site usavam seus "likes" sem qualquer remuneração ou autorização. O recurso permite que marcas se aproveitem de usuários que curtiram suas páginas para mostrar a outros internautas que seus amigos se interessam por elas.

A reclamação serviu de alerta sobre como o Facebook lida com a privacidade, monetizando as informações de seus usuários sem lhes pedir por isso. E são cifras altas, pois a empresa recebeu US$ 234 milhões com as Histórias Patrocinadas entre janeiro de 2011 e agosto de 2012.

Houve críticas de que a punição não resolverá o assunto, apesar de o Facebook ter garantido que daria mais controle a internautas que queiram cuidar de sua privacidade, mas Richard Seeborg, o juiz, escreveu que "apesar de não incorporar todas as funções que alguns dos opositores prefeririam, [a punição] possui valor significativo".
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Quase Seca
Membro
Membro
Mensagens: 8524
Registrado em: 15 Mar 2011, 14:57
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Quase Seca » 05 Set 2013, 11:14

Alguém aki já passou ou sabe o que é isso? No meu mural sumiram umas cercas de 10 postagens onde estou marcado (digo 10 chutando, pois não contei uma por uma e nem lembro todas que sumiram), e o estranho é que indo diretamente no mural da(s) pessoa(s) que fez as postagens, meu nome continua lá marcado, apenas desapareceu da minha linha do tempo.
O que pode ser isso? Coisas das configurações ou erros do facebook msm? :ponder:
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 08 Set 2013, 20:45

Facebook volta a aceitar "GIFs" animados
Imagem
Por Redação Olhar Digital - em 29/08/2013 às 13h10

Imagem
(Foto: Reprodução)

Os usuários do Facebook podem ter uma surpresa ao acessar seu feed de notícias nesta quinta-feira, 29. A rede social voltou a aceitar "GIFs animados", embora o recurso ainda seja bastante restrito.

Agora, por meio do Giphy, motor de buscas de GIFs animados, é possível compartilhar as imagens com seu colegas e amigos. Para isso, basta acessar o site Giphy (clique aqui para acessar) e escolher um GIF. Em seguida, basta compartilhar no Facebook pelo botão do site ou copiar o link ao lado de "Share GIF" e colar no seu mural.

Contudo, não se trata de um GIF na real acepção da palavra. Ele se comporta exatamente como uma imagem animada, com um loop infinito, mas para ser postado na rede social, existe uma conversão para o formato Flash.

A novidade, no entanto, não deverá poluir o feed de notícias dos usuários. Isso porque será necessário dar play em um GIF, exatamente como em um vídeo comum, para que ele possa começar a animação.

Alex Chung, cofundador do Giphy, afirma ao Mashable que o recurso foi desabilitado no passado porque o Facebook não queria ficar parecido com o MySpace, com tantas imagens piscantes nas páginas de perfil. Desde então, a mídia passou a ser uma forma de arte da internet e voltou a ganhar força.

Por enquanto ainda não há previsão de quando o Facebook voltará a aceitar GIFs animados de uma forma nativa.
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Rafinha
Membro
Membro
Mensagens: 11769
Registrado em: 10 Fev 2009, 18:04
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: Niterói, Rio de Janeiro
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Rafinha » 12 Set 2013, 13:52

Brasil é o 2º país com mais usuários que entram diariamente no Facebook
Em número total de usuários, no entanto, país fica em 3º, atrás da Índia.
Segunda tela será aposta da rede social para o Brasil em 2014.

Apesar de o Brasil perder para a Índia em número total de usuários, os brasileiros são mais assíduos que os indianos, o que faz do país o segundo no mundo em acessos diários, ficando somente atrás dos Estados Unidos, lar da companhia. A informação foi dada por Leonardo Tristão, diretor-geral da empresa no Brasil, na noite desta quarta-feira (11) na sede do Facebook, em São Paulo.

"A gente já tem 47 milhões de brasileiros que voltam para a plataforma todos os dias. Isso nos coloca na segunda posição, só atrás dos Estados Unidos", afirma Tristão.

O Brasil possui 76 milhões de usuários na rede social, abaixo da Índia e dos EUA. "Dada a relevância do Brasil, cada vez mais a gente olha pra esse mercado dentro da estratégia global e vê que tipos de produtos e serviços nós podemos promover em mercados como o Brasil ou em mercados em que o país possa liderar uma discussão global de uma estratégia de desenvolvimento de produtos".

Segunda tela
Durante encontro com jornalistas, o Facebook resumiu alguns dos pilares para o Brasil em 2014. Um deles é aproveitar o efeito da segunda tela – utilizar smartphones ou tablets enquanto se assiste televisão. De acordo com Tristão, 40% dos usuários do Facebook entram no site enquanto assistem TV.

"Isso abre um leque de oportunidades muito grande pensando que o Brasil vai ser sede dos principais eventos esportivos nos próximos três anos", diz, em referência à Copa do Mundo, em 2014, e às Olimpíadas, em 2016. Dos usuários brasileiros, 44 milhões acessam o site em smartphones ou em tablets.

O Facebook apresentou na segunda (9) a grupos de mídia uma aplicação que mostra quais os temas estão mais sendo discutidos na rede. Similar aos "Trending Topics" do Twitter, a ferramenta terá maior capacidade de segmentação do público que participa das interações, como o sexo e a localização geográfica.

"É mais uma ferramenta para fazer a conexão de um programa de TV ou evento esportivo com o que as pessoas estão falando", explica.

Tristão conta que, durante o último capítulo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo, o Facebook monitorou, bloco a bloco, o tema das conversas dos usuários na rede. "Os dez temas mais comentados tinham relação com a novela. 'Eu odeio a Carminha' ou 'Vou sentir falta da novela'", diz.

No Brasil, a ferramenta ainda está em fase de discussão, mas logo entrará no raio de ação da rede social. "Isso vai ser uma pauta em 2014, sim", diz Tristão.

Outra das apostas do Facebook é criar novos talentos em casa. A equipe da empresa tem 65 pessoas e 20 posições abertas para 2013. Segundo Tristão, em breve, será lançado um programa de desenvolvimento de talentos para suportar novos negócios, principalmente aquele voltado para pequenas e micro empresas.

Por fim, a rede social quer continuar a mostrar que pode ser uma plataforma para a concretização de negócios. Sobre esse ponto, Tristão disse que a construtora Tecnisa chegou a gerar R$ 20 milhões ao utilizar a plataforma como portas para engatar o negócio.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/ ... ebook.html
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Victor235
Membro
Membro
Mensagens: 38473
Registrado em: 04 Dez 2011, 22:00
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Victor235 » 22 Set 2013, 20:36

Saiba impedir que o Facebook avise quando você leu uma mensagem
Imagem
Por Redação Olhar Digital - em 20/09/2013 às 12h09

Imagem
(Foto: Reprodução/Mashable)

Há uma funcionalidade no Facebook que vem sendo contestada desde sua implementação; é a visualização de mensagens, que avisa quando o destinatário abriu a mensagem que você lhe enviou. No ano passado, nós já mostramos aqui no Olhar Digital uma ferramenta que poderia dar um jeito nisso, mas como não param de surgir alternativas, vamos voltar ao tema.

Recentemente a questão foi levantada em um fórum da StackExchange e por lá é possível ter uma ideia de quantas ferramentas estão disponíveis para acabar com esse recurso. Que, aliás, não é de todo mal, como explica Nicolas Raoul, o sujeito que iniciou a discussão: "É legal saber que sua mensagem foi vista, mas isso também é uma violação de privacidade."

Vamos às dicas:
Chat Undetected: é um plugin e foi a primeira opção sobre a qual falamos. Basta instalá-lo no navegador e ele faz o trabalho sem precisar de configurações. É compatível com Chrome, Firefox e Internet Explorer.

FB unseen: outro plugin, mas este só funciona no Chrome. Com ele você pode não só bloquear o aviso de visualização como também escolhe quando adotá-la, colocando um "visualizada em" na mensagem que quiser.

Facebook Chat Privacy: outra extensão para Chrome, esta aqui promete impedir a notificação de visualização e também o aviso de que você está digitando.

Unseenly: aplicativo de Facebook criado por David Verhasselt que opera de maneira simples: clique no link, autorize e pronto.

AdBlock Plus: na verdade, qualquer extensão que ajude a adotar filtros serviria, pois basta bloquear a URL facebook.com/ajax/mercury/change_read_status.php$xmlhttprequest. O AdBlock é uma boa opção.

SocialReviver: mais uma alternativa para bloqueio de URL. Este app roda em Firefox, Opera, RockMelt e Chrome.
OLHAR DIGITAL
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Avatar do usuário
Chavo
Membro
Membro
Mensagens: 8442
Registrado em: 03 Fev 2009, 00:35
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Araraquara - SP
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: Facebook

Mensagem por Chavo » 22 Set 2013, 21:12

Utilidade pública isso aí, rapaz, muito bom! :D
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Responder