X (antigo Twitter)

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Twitter

Mensagem por E.R » 01 Mar 2013, 13:22

http://info.abril.com.br/noticias/tecno ... 013-42.shl

O recém-lançado Firefox OS, desenvolvido pela organização Mozilla, já conta, inclusive, com um app consagrado pronto para ser baixado nos primeiros smartphones que desembarcarem no mercado com o novíssimo sistema operacional : o Twitter.

A rede social de microblogs anunciou o lançamento de uma versão do seu aplicativo que já consta na Firefox Marketplace e poderá ser baixado assim que o sistema estiver disponível no mercado, o que deve acontecer no segundo semestre de 2013. Segundo Manuel Deschamps, engenheiro da rede social, o Twitter for Firefox OS será parecido com outras versões do app.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Mensagens: 2905
Registrado em: 16 Abr 2012, 20:52
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Natal-RN
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Twitter

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 01 Mar 2013, 13:25

Qual é o USER irmão? Segue lá o FC do mengão que eu sou dono, @FlaMaisQuerido ! Avisa lá quem é você, para seguir de volta ;)
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Twitter

Mensagem por E.R » 12 Abr 2013, 10:46

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Twitter

Mensagem por E.R » 21 Abr 2013, 16:03

Imagem
Twitter da atriz Priscila Fantin - @fantinpri
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
CHarritO
Membro
Membro
Mensagens: 71673
Registrado em: 02 Fev 2009, 12:40
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Localização: Indaial/SC
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1270 vezes

Re: Twitter

Mensagem por CHarritO » 21 Ago 2013, 21:46

Lista dos apresentadores mais populares no Twitter:

Imagem

:globo: Luciano Huck – 7 milhões
:record: Marcos Mion – 6,7 milhões
:band: Sabrina Sato – 6,5 milhões
:band: Rafinha Bastos – 5,8 milhões
:globo: William Bonner – 4,7 milhões
:band: Marcelo Tas – 4,5 milhões
:record: Ana Hickmann – 3,9 milhões
:record: Rafael Cortez – 1,7 milhões
:record: Juju – 1,8 milhões
:redetv: Luciana Gimenez – 930 mil
:sbt: Celso Portiolli – 820 mil
:sbt: Eliana Michaelichen – 688 mil
:sbt: Patrícia Abravanel – 370 mil

* valores aproximados
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Twitter

Mensagem por E.R » 01 Jan 2014, 09:18

http://oglobo.globo.com/tecnologia/twit ... s-11188155

O Twitter quer provar que é correspondida a paixão que desperta em atletas, artistas e celebridades brasileiras.

O sistema de mensagens cujo símbolo é um pássaro escolheu o Rio de Janeiro, que concentra personalidades e sediará grandes eventos, como seu ninho prioritário em 2014. Ocupado desde setembro por apenas um executivo, seu escritório carioca terá uma equipe a partir de janeiro, dedicada a fechar parcerias nas áreas de esporte, entretenimento e notícia.

Essa tríade é o foco estratégico do Twitter na cidade, segundo Carlos Moreira Júnior, diretor de mídia e desenvolvimento de mercado e responsável pela morada carioca da rede.

— O Rio é a cidade dos esportes até 2016, recebendo a final da Copa do Mundo e as Olimpíadas. A partir deste ano, esses eventos vão estar no centro das notícias e representar um aumento enorme nas conversas que circulam na rede. Além disso, se a música é uma temática muito importante para o Twitter, é aqui onde estão os artistas e acontecem eventos como Rock in Rio, além de sediar as centrais de conteúdo das redes de TV — justifica Moreira Júnior, que criou o canal de TV Esporte Interativo e trabalhou na Nike e nas Organizações Globo.

O escritório no Rio funciona no espaço de coworking Bonera Bunker, em Botafogo, onde funcionam outras start-ups digitais.

É a segunda base no Brasil do Twitter, que mantém sede em São Paulo há um ano.

Além de Moreira Junior, a equipe será formada por mais três profissionais. Um deles começou a trabalhar este mês, e o restante se une à dupla em 6 de janeiro. A missão do time será estimular empresas e pessoas em cada uma das áreas estratégicas a integrar o Twitter em suas operações.

A área de acordos esportivos será responsabilidade de Guilherme Guimarães, que já foi diretor de esportes do British Council e gerente de patrocínio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Caberá a ele arranjar parcerias como as que a rede social fez recentemente no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, em Costa do Sauípe, Bahia. Lá, um iPad com moldura espelhada foi instalado no tapete vermelho, com o qual convidados podiam colocar fotos e publicar diretamente na conta da Fifa em português no microblog.

As relações com veículos de mídia e personalidades políticas ficarão a cargo de Leonardo Stamillo, que deixou a diretoria de jornalismo da rádio CBN em São Paulo para trabalhar no Twitter.

Já a seara de entretenimento será de responsabilidade de Sergio Floris, que trabalhou na consultoria americana Booz & Company e é filho dos empresários Lilibeth Monteiro de Carvalho e Aldo Floris.

A Floris, sobretudo, caberá a tarefa de fazer deslanchar por aqui um dos fenômenos mais caros ao Twitter, o da segunda tela, em que telespectadores comentam programas de TV em redes sociais enquanto os assistem.

A consultoria americana eMarketer analisou diversas pesquisas sobre o comportamento e constatou que de 15% a 17% das pessoas fazem isso.

Embora outras plataformas, como o Facebook, também invistam na segunda tela, o Twitter é canal mais usado por quem compartilha observações sobre a novela ou o reality show acompanhadas de hashtags (#), por exemplo.

— Nosso diferencial é que as conversas no Twitter são públicas e circulam verdadeiramente em tempo real e livre de filtros. Não existe um ritmo determinando quais mensagens você lê, elas aparecem cronologicamente no fluxo — defende Moreira Júnior, que antes de assumir no Twitter era diretor executivo da SportPar, firma de investimento e consultoria especializada justamente no conceito de segunda tela.

Por aqui, o reality “O Aprendiz” usou o microblog para perguntar ao público quais candidatos deveriam ser eliminados. Floris, que trabalhou na gerência de campo da versão americana do mesmo programa, terá que firmar mais parcerias como essa.

O argumento de venda do Twitter é que a segunda tela aumenta a audiência dos programas de TV.

A firma de pesquisas Nielsen referendou a tese em estudo que encontrou, em agosto, aumento significativo de telespectadores em 29% dos episódios que foram tema de muitos tweets.

Em outubro, Nielsen e Twitter se associaram no lançamento de um índice que mede a popularidade dos programas de TV de acordo com o número de mensagens postadas sobre eles.

Mas o produto gerou ceticismo, levando o site da “Wired” a escrever que “ninguém sabe o que ele significa” porque não demonstra relação direta entre volume de tweets e audiência real na TV : “Acontece que os programas que mais aparecem no Twitter nem sempre são os mais vistos na televisão”.

Independentemente disso, a rede social está determinada a usar em esforços relacionados com a TV parte significativa do US$ 1,8 bilhão que levantou em sua oferta de ações em novembro.

— A segunda tela é rei para a gente, representa parcela muito importante da nossa estratégia — afirma o diretor de mídia.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Twitter

Mensagem por E.R » 30 Abr 2014, 13:23

http://blogs.estadao.com.br/link/twitte ... -prejuizo/

O Twitter anunciou seu balanço do primeiro trimestre de 2014 nesta terça-feira, 29.

A empresa registrou receita de US$ 250 milhões, ante US$ 114,3 milhões nos primeiros três meses de 2013, um crescimento total de 119% em um ano. No entanto, a empresa anunciou prejuízo líquido de US$ 132,4 milhões no primeiro trimestre, ou US$ 0,23 por ação, ante prejuízo de US$ 27 milhões, ou US$ 0,21 por ação, registrado em igual período do ano passado.

Os números superaram as expectativas dos analistas, que previam uma receita de US$ 241,5 milhões.

Mas os dados sobre a base de usuários decepcionaram.

A empresa também anunciou ter 255 milhões de usuários ativos, ante 241 milhões no trimestre anterior, uma alta de 5,8% em três meses. No período anterior, o crescimento havia sido de 3,8%. Do total de usuários, 198 milhões usam a rede por meio de dispositivos móveis. Apesar do resultado mostrar uma recuperação da rede em relação aos trimestres anteriores, os investidores continuam preocupados com o ritmo de crescimento do site.

O serviço de mensagens curtas reforçou seu negócio de publicidade nos últimos meses, refinando sua capacidade de segmentação e introduzindo uma série de novos formatos de anúncios semelhantes aos que ajudaram a catapultar o Facebook para a linha de frente da publicidade móvel. Ao mesmo tempo, a empresa tem lutado para tornar seu serviço mais simples e atraente para o usuário médio da internet.

A fatia do Twitter na publicidade móvel em todo o mundo chegou a 2,4% em 2013, acima do 1,5% registrado um ano antes, de acordo com a eMarketer. Em contrapartida, a participação do Facebook mais do que triplicou para 17,5%, ante 5,4% em 2012.

“Tivemos um primeiro trimestre muito forte. O crescimento da receita acelerou na base de comparação anual, impulsionado pelo maior envolvimento e aumento dos usuários”, disse o CEO do Twitter, Dick Costolo, em comunicado sobre os resultados. A empresa anunciou projeção de receita de US$ 270 milhões a US$ 280 milhões para o segundo trimestre, ante US$ 272,9 milhões previstos por analistas.

O Twitter elevou ainda a previsão de receita para o ano fiscal do intervalo de US$ 1,15 bilhão a US$ 1,2 bilhão para o intervalo de US$ 1,2 bilhão para US$ 1,25 bilhão. No after hours, após a divulgação do balanço,as ações da empresa caíam 9,86%.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Twitter

Mensagem por E.R » 09 Ago 2014, 02:27

ÉPOCA

A última semana de julho foi de empolgação para os executivos do Twitter, a rede social que permite trocas de mensagens de até 140 caracteres.

Na terça-feira, a companhia divulgou o resultado financeiro do segundo trimestre, seu segundo como empresa de capital aberto (o Twitter estreou na Bolsa de Valores de Nova York em novembro de 2013).

Impulsionada pelo intenso uso durante a Copa do Mundo no Brasil, a receita chegou aos US$ 312 milhões, mais que o dobro em relação ao mesmo período no ano anterior.

O número de perfis que usam a rede regularmente subiu para 271 milhões e bateu as expectativas de analistas de mercado.

Na tarde da quarta-feira, enquanto as ações do Twitter disparavam em quase 30%, Dick Costolo, presidente da companhia, caminhava por entre as mesas do refeitório principal sem conseguir tirar o sorriso do rosto.

Dick Costolo cruzou comigo algumas vezes, ao longo dos dois dias em que visitei a sede do Twitter em San Francisco. Seja com o passo apertado para chegar à próxima reunião, seja carregando a roupa e os tênis esportivos para a religiosa sessão de crossfit, Dick Costolo sempre dava um jeito de fazer algum comentário descontraído. No último encontro, em sua sala, Dick Costolo deu uma longa entrevista exclusiva, fez um balanço de seus quatro anos à frente da empresa e disse o que planeja para o futuro. “Até agora, conseguimos estabilizar a tecnologia e criar algumas boas formas de gerar receita com anúncios”, diz. “Mas sinto que o produto ainda está na infância.”

O Twitter ainda não é uma empresa lucrativa. Mas vive seu melhor momento desde que foi fundada pelos americanos Biz Stone, Evan Williams, Jack Dorsey e Noah Glass, em 2006. Os primeiros anos foram turbulentos, com sucessivas trocas no comando e desentendimento entre os fundadores. Os problemas de gestão mal permitiam que o site se mantivesse no ar. Qualquer evento de magnitude considerável terminava com a inesquecível “fail whale”, a imagem de uma baleia que aparecia toda vez que o Twitter saía do ar. Mesmo com todos os contratempos, o Twitter rejeitou propostas bilionárias de compra de empresas como Google, Facebook ou Microsoft. Só com a chegada de Dick Costolo, em 2010, começou a entrar nos eixos. “Passei o primeiro trimestre como presidente trabalhando exclusivamente para tornar a tecnologia confiável”, diz.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Ambrosi
Membro
Membro
Mensagens: 4591
Registrado em: 17 Set 2011, 23:15
Programa CH: Chapolin
Localização: Porto Alegre - RS
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 179 vezes

Re: Twitter

Mensagem por Ambrosi » 10 Ago 2014, 22:22

Não consigo achar graça nesse Twitter...vai saber...

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Twitter

Mensagem por E.R » 28 Dez 2014, 15:56

Twitter é a rede social com mais baixarias, sobretudo pelas hashtags de péssimo gosto que conseguem colocar nos Trending Topics do Brasil, que acaba provocando bate-boca entre usuários que nem se seguem.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Alan1509
Membro
Membro
Mensagens: 4715
Registrado em: 03 Dez 2011, 11:45
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Localização: RJ
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Re: Twitter

Mensagem por Alan1509 » 28 Dez 2014, 16:13

Também não tenho vontade de ter Twitter
Imagem

Avatar do usuário
Leandro Boutsen
Membro
Membro
Mensagens: 8500
Registrado em: 28 Jan 2009, 22:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 142 vezes

Re: Twitter

Mensagem por Leandro Boutsen » 28 Dez 2014, 16:46

Eu tenho mas nem posto muita coisa. Prefiro só ver os tweets das pessoas que eu sigo.

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: Twitter

Mensagem por E.R » 17 Jan 2015, 15:49

5 fatos ridículos no Twitter :
1. Alguém passar a seguir várias pessoas desconhecidas para receber vários seguidores em troca.
2. Alguém passar a seguir alguém e, se a pessoa não seguí-la, deixar de seguir.
3. Fãs que criam hashtags para entrar nos Trending Topics para mostrar a força de um artista. EX : Fãs do Justin Bieber.
4. Fãs de algum artista que criam hashtags pra falar mal de algum artista. EX : Pessoas que criam hashtags #AnittaAidetica.
5. Pessoas que só postam sobre os assuntos que estão nos Trending Topics do Twitter.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
@EA
Membro
Membro
Mensagens: 6932
Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Via Láctea
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Re: Twitter

Mensagem por @EA » 17 Jan 2015, 21:31

Antigamente os TT's realmente mostravam os assuntos que o povo tava comentando, mas de uns anos pra cá só tem hashtag de fandoms.
Agente da Coroa a serviço da Rainha


Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!



Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

Avatar do usuário
E.R
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 105460
Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Twitter

Mensagem por E.R » 15 Fev 2015, 14:33

Como não ver as mensagens de uma pessoa no Twitter sem deixar de seguir essa pessoa (como não ver os tweets de uma pessoa e continuar seguindo ela) :

Vá no perfil dessa pessoa, clique em Silenciar.

Lembrando que, essa pessoa continuará vendo suas mensagens, poderá retuitar suas mensagens e você continuará se comunicando com essa pessoa através de MP.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder