Quadrinhos & Gibis
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
Era legal ver o Mobi contra o Capitão gancho,mas li poucas histórias dele.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Salto SPVictor235 escreveu:Haha, se o Mazzer vai pra Itanhaém de mala também vou! Você é da onde? É bem longe daqui também.!Mazzer escreveu:Já encontrei alguns sebos nessa mesma cidade, mas é muito longe daqui de casa para essa cidade haha, e falando em mercado livre, é bem caro, os caras tiram proveito demais ...
Queria algum site que venda com um preço melhor gibis antigos, alguém recomenda algum ?
OFF : Fã de Chaves não vai para Acapulco, vai para Itanhaémhaha
Você é de onde ?
*talvez nunca ouviu falar de Salto, mas Itu, Indaiatuba ficam do lado
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Igorkk33
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Mas é claro. Repara só na bagagem que ele tem por dentro, se é que me entendem.Victor235 escreveu:Me impressiono com o Fabão tem bagagem para comentar sobre qualquer assunto.

- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Você tem certeza disso?Victor235 escreveu:Me impressiono com o Fabão tem bagagem para comentar sobre qualquer assunto.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Estão chegando os Almanaques Disney bimestrais:
Almanaque do Tio Patinhas nº 15 - Patinhas X Patacôncio - uma disputa clássica! O destaque desta edição é a HQ Patos e Sapatos. Na trama, Tio Patinhas tem de recorrer ao atrapalhado Peninha para tentar vencer Patacôncio em uma briga por mercado na indústria de calçados. A HQ foi desenhada pelo artista brasileiro Napoleão Figueiredo, outro mestre das HQs Disney no país.
Almanaque do Pato Donald nº 15: : Esta edição reúne histórias clássicas que há décadas não eram publicadas no Brasil. Participam deste encontro de mestres Tony Strobl, Vicar, Luiz Podavin, Daniel Branca, Enrico Faccini e outros!
Almanaque do Mickey nº15: Mickey agora é rei! O destaque da edição é a HQ A Volta Do Rei Ratol, clássica aventura do camundongo publicada uma única vez no Brasil, em 1990.
Almanaque do Zé Carioca nº15: Uma homenagem especial a Luiz Podavin Esta edição faz uma homenagem mais do que merecida a um dos mais importantes artistas Disney no Brasil. Luiz Podavin é uma das figuras centrais na evolução do Zé Carioca como personagem. Esta edição só tem HQS assinadas por ele.
Fontes:Blog Paulo Gibi
Eu vou comprar todas essas edições,ansioso para chegar
Almanaque do Tio Patinhas nº 15 - Patinhas X Patacôncio - uma disputa clássica! O destaque desta edição é a HQ Patos e Sapatos. Na trama, Tio Patinhas tem de recorrer ao atrapalhado Peninha para tentar vencer Patacôncio em uma briga por mercado na indústria de calçados. A HQ foi desenhada pelo artista brasileiro Napoleão Figueiredo, outro mestre das HQs Disney no país.
Almanaque do Pato Donald nº 15: : Esta edição reúne histórias clássicas que há décadas não eram publicadas no Brasil. Participam deste encontro de mestres Tony Strobl, Vicar, Luiz Podavin, Daniel Branca, Enrico Faccini e outros!
Almanaque do Mickey nº15: Mickey agora é rei! O destaque da edição é a HQ A Volta Do Rei Ratol, clássica aventura do camundongo publicada uma única vez no Brasil, em 1990.
Almanaque do Zé Carioca nº15: Uma homenagem especial a Luiz Podavin Esta edição faz uma homenagem mais do que merecida a um dos mais importantes artistas Disney no Brasil. Luiz Podavin é uma das figuras centrais na evolução do Zé Carioca como personagem. Esta edição só tem HQS assinadas por ele.
Fontes:Blog Paulo Gibi
Eu vou comprar todas essas edições,ansioso para chegar
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Soube que vão republicar a saga o mistério dos signos. Uma ótima notícia, pois essa saga é boa do começo ao fim.
Não vejo a hora. 
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Aqui é mais longe. Sou de Matão, interior de SP, meia hora de Araraquara e uma de Ribeirão Preto.!Mazzer escreveu:Salto SP, para chegar em Itanhaém umas 3 horas
![]()
Você é de onde ?
*talvez nunca ouviu falar de Salto, mas Itu, Indaiatuba ficam do lado
Faz tempo que não compro o Tio Patinhas mensal (troquei pelo almanaque), mas desta vez penso em comprar o mensal, pra saber o que é aquela capa de redes sociais. Se bem que o almanaque tem o Peninha, enfim, vamos ver o que farei (e a grana hehe).jonas136 escreveu:Estão chegando os Almanaques Disney bimestrais:
Vocês notam que pegam o Almanaque do Zé Carioca pra fazer isso? Vira e mexe é um almanaque temático "disfarçado", tipo, histórias só de tal autor, só de tal desenhista, só de tal década...jonas136 escreveu:Almanaque do Zé Carioca nº15: Uma homenagem especial a Luiz Podavin Esta edição faz uma homenagem mais do que merecida a um dos mais importantes artistas Disney no Brasil. Luiz Podavin é uma das figuras centrais na evolução do Zé Carioca como personagem. Esta edição só tem HQS assinadas por ele.
Porque será que não fazem isso nos outros almanaques?
Só porque eu comprei a original rara mês passado , agora todos vão terChambón escreveu:Soube que vão republicar a saga o mistério dos signos. Uma ótima notícia, pois essa saga é boa do começo ao fim.
Não vejo a hora.
Brincadeira
A saga é bacana mesmo. Aliás, dá pra ler os três volumes rapidinho, talvez o fato de ser interessante ajude. E é bem atual, nem parece que é dos anos 90.
Não comprarei pois tenho a primeira edição, então trate de scanear as páginas de informações que não saíram nos anos 90 e publicar aqui
Falando em scans, já já tratei mais algumas aqui.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
Victor235
- Membro

Conteúdo de Urtigão # 45 (fevereiro de 1989):
Capa
Propaganda - Uma Cilada para Roger Rabbit em Quadrinhos
Urtigão, Donald e Peninha - O carro de boi
Correio da Roça
Propaganda - Saquinho do Sergio Mallandro
Mickey e Pateta - Solução simples
Propaganda - Disney Especial: Fantasia
Tio Patinhas - A Estátua
Propaganda - A namorada do Fabão
*brincadeira
.
Propaganda - Grande Concurso Roger Rabbit
Propaganda - Grande Concurso Roger Rabbit - desenho para colorir
Donald - Um pouco demais (tirinha)
Urtigão - O mió sanfoneiro da região
Propaganda - Zé Carioca # 1847
Propaganda - Figurinhas do Murfy
Propaganda - Karsten
Propaganda - Grande Concurso Roger Rabbit
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Aí sim. Nostalgia total...
Os gibis dessa época (final dos anos 80 e começo dos anos 90) eram excelentes. Muitas histórias nacionais, da mais alta qualidade.
Os gibis dessa época (final dos anos 80 e começo dos anos 90) eram excelentes. Muitas histórias nacionais, da mais alta qualidade.
-
Chambón
- Membro

Bem lembrado. Isso aconteceu em várias outras republicações, como ''A História de Patópolis'', ''História e Glória da Dinastia Pato''Victor235 escreveu: Não comprarei pois tenho a primeira edição, então trate de scanear as páginas de informações que não saíram nos anos 90 e publicar aqui.
E esses textos são baita interessantes!
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
Cidadão Gómez
- Membro

- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Eu tenho a Zé Carioca,2375 de 2012,que todas as 4 histórias são republicadas:
Uma Rede Meio Diferente,1996
Acampamento de Dar Pena,1969 DONALD
Futebol Virtual Total,1995
Flores Muito Especiais,1991
Muito legais
.
Uma Rede Meio Diferente,1996
Acampamento de Dar Pena,1969 DONALD
Futebol Virtual Total,1995
Flores Muito Especiais,1991
Muito legais
-
Victor235
- Membro

Recuperando uma postagem que foi perdida:
Estou relendo a saga "Todos os milhões do Tio Patinhas".
Muito interessante, e tem ótimas sacadas, sempre relacionando acontecimentos importantes do último século como se de alguma maneira eles foram vivenciados pelo Tio Patinhas.
Para fazer referência à crise das bolsas de valores de 1929, uma das partes da saga conta sobre um sócio do Tio Patinhas que inventou um novo tipo de massa para construções, e nesta data o prédio que abrigava a bolsa de valores e os bancos caíram.
Numa outra parte, um sócio de Tio Patinhas estava gravando um filme, e em forma de crítica inseriram essa fala no gibi: "Meu primo Oscar não gosta dos meus filmes, ele não entende nada de cinema"
.
Nessas referências, muita coisa aparece como se sócios e pessoas ligadas ao Tio Patinhas, ou outras pessoas, criassem, mas quem acaba lucrando é ele, que já tinha um volume de capital. Mais uma observação interessante das entrelinhas.
E mais uma citação a Acapulco (já vi ao menos três HQs com citações à cidade chavesmaníaca). Nessa saga, a cidade praiana é chamada de Patapulco.
Saga excelente, em mais de 200 páginas.
Estou relendo a saga "Todos os milhões do Tio Patinhas".
Muito interessante, e tem ótimas sacadas, sempre relacionando acontecimentos importantes do último século como se de alguma maneira eles foram vivenciados pelo Tio Patinhas.
Para fazer referência à crise das bolsas de valores de 1929, uma das partes da saga conta sobre um sócio do Tio Patinhas que inventou um novo tipo de massa para construções, e nesta data o prédio que abrigava a bolsa de valores e os bancos caíram.
Numa outra parte, um sócio de Tio Patinhas estava gravando um filme, e em forma de crítica inseriram essa fala no gibi: "Meu primo Oscar não gosta dos meus filmes, ele não entende nada de cinema"
Nessas referências, muita coisa aparece como se sócios e pessoas ligadas ao Tio Patinhas, ou outras pessoas, criassem, mas quem acaba lucrando é ele, que já tinha um volume de capital. Mais uma observação interessante das entrelinhas.
E mais uma citação a Acapulco (já vi ao menos três HQs com citações à cidade chavesmaníaca). Nessa saga, a cidade praiana é chamada de Patapulco.
Saga excelente, em mais de 200 páginas.
- Rafael - Kiko botones forever
- Membro

- Curtiu: 93 vezes
- Curtiram: 326 vezes
Uma relíquia (nem tanto) para vocês 
Zé carioca (Editora Abril) Ano 25 - Número 1.147 - 2/11/1973
Capa

Contra-capa

Zé carioca (Editora Abril) Ano 25 - Número 1.147 - 2/11/1973
Capa

Contra-capa

-
Chambón
- Membro

Eu tenho essa DE (''Os Aventureiros'').
Bela relíquia.
Bela relíquia.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
-
Victor235
- Membro

E esse carimbo, "Oficina Cultural do Brás"?
.