Rádios
- henrique patinhas
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 15 vezes
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 163 vezes
- Curtiram: 391 vezes
Re: RÁDIOS
A Rádio Transamérica FM 100,1, de Salvador/BA, solta diariamente um comentário irônico às 18h59, no finalzinho de um programa esportivo:jppedro86 escreveu:Alguém sabe se são muitas rádios que exibem algo contra a "Voz do Brasil" em sua programação?
"Não perca, vem aí o melhor programa do rádio mundial, A Voz do Brasil! Hoje está imperdível!"
- henrique patinhas
- Membro

-
jppedro86
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Você quis dizer da Rádio Mundial 95,7 FM? (Tenho certeza que não, pois ela não transmite "A Voz do Brasil")henrique do sbt escreveu:oh noooooooooooooooooooo voz do brasil o pior programa da radio mundial
- Álvaro
- Membro

- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 26 vezes
- Curtiram: 9 vezes
Voz do Brasil é uma tristeza mesmo!João Neto (Eng. Camin) escreveu:A Rádio Transamérica FM 100,1, de Salvador/BA, solta diariamente um comentário irônico às 18h59, no finalzinho de um programa esportivo:jppedro86 escreveu:Alguém sabe se são muitas rádios que exibem algo contra a "Voz do Brasil" em sua programação?
"Não perca, vem aí o melhor programa do rádio mundial, A Voz do Brasil! Hoje está imperdível!"
Ninguém ouve aquilo, todo mundo simplesmente desliga o rádio. É até uma alegria nos feriados e fins de semana quando não tem a famigerada Voz do Brasil.

- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Eu ouço de vez em quando. Não é tão ruim quanto parece.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Acho que ele se referiu as rádios de todo o mundo.jppedro86 escreveu:Você quis dizer da Rádio Mundial 95,7 FM? (Tenho certeza que não, pois ela não transmite "A Voz do Brasil")henrique do sbt escreveu:oh noooooooooooooooooooo voz do brasil o pior programa da radio mundial
Títulos e posições de destaque:
-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Também ouço nos engarrafamentos. Algumas coisas são interessantes mesmo, como os projetos de lei.Furtado escreveu:Eu ouço de vez em quando. Não é tão ruim quanto parece.
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Depois das decisões malucas da Record e SBT, chegou a vez do grupo Bandeirantes:
Não entendi isso do Neto.
---------------------------------------------------
Será que é necessário regular isso? É algo tão comum dar CDs promocionais e camisetas pra quem participa da programação das rádios. Isso faz parte da história do rádio, não deveriam interferir. Claro que é propaganda, que o escritório do artista manda os CDs, e isso não é errado, é uma troca. O escritório faz sua função: divulgar o artista. A rádio faz sua função: tocar música e ainda divulga o artista que deu o prêmio e o ouvinte ainda sai ganhando. O que tem demais?
Plantão: Rádio Bandeirantes reconsidera e recontrata Mauro Beting
São Paulo – Comentarista Neto colocou seu cargo à disposição em apoio ao jornalista
O jornalista Mauro Beting anunciou há poucos minutos em suas páginas no Facebook que voltou à Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo. Segundo o jornalista, sua demissão durou pouco menos de 20 horas e teve o comentarista Neto e o jornalista Milton Neves como os interlocutores para o retorno.
A notícia da demissão do jornalista gerou uma grande repercussão nas redes sociais. O assunto foi “trending topics” no Twitter. Os internautas elegeram o comentarista e apresentador Neto como responsável pela demissão do jornalista.
Durante o programa Donos da Bola na TV Bandeirantes, Neto colocou seu cargo à disposição da diretoria para promover o retorno de Beting. Há também a informação de que o comentarista teria tido a mesma atitude durante reunião com a diretoria da emissora.
Em seu Facebook, Beting descartou qualquer responsabilidade do ex-jogador e do jornalista Milton Neves pela sua demissão. Ele ressaltou que os dois são seus amigos e que a saída se deu devido a contenção de despesa da emissora. Além disso, ele também elogiou e agradeceu à intervenção dos dois junto á diretoria para seu retorno.
Por volta das 16h40 desta sexta-feira, Mauro Beting confirmou que foi reconduzido à função na rádio. Ele afirmou que volta na segunda-feira no programa Esporte Notícia e na transmissão do futebol, na quarta-feira. “O intervalo da minha rádio é sempre longo. Mérito dela. Mas eu não esperava que fosse tão curto”, escreveu Beting em sua página no Facebook.
Clique aqui e saiba sobre essas movimentações que envolveram a Rádio Bandeirantes e seus profissionais
TUDORÁDIOO jornalista Mauro Beting anunciou há poucos minutos em suas páginas no Facebook que voltou à Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo. Segundo o jornalista, sua demissão durou pouco menos de 20 horas e teve o comentarista Neto e o jornalista Milton Neves como os interlocutores para o retorno.
A notícia da demissão do jornalista gerou uma grande repercussão nas redes sociais. O assunto foi “trending topics” no Twitter. Os internautas elegeram o comentarista e apresentador Neto como responsável pela demissão do jornalista.
Durante o programa Donos da Bola na TV Bandeirantes, Neto colocou seu cargo à disposição da diretoria para promover o retorno de Beting. Há também a informação de que o comentarista teria tido a mesma atitude durante reunião com a diretoria da emissora.
Em seu Facebook, Beting descartou qualquer responsabilidade do ex-jogador e do jornalista Milton Neves pela sua demissão. Ele ressaltou que os dois são seus amigos e que a saída se deu devido a contenção de despesa da emissora. Além disso, ele também elogiou e agradeceu à intervenção dos dois junto á diretoria para seu retorno.
Por volta das 16h40 desta sexta-feira, Mauro Beting confirmou que foi reconduzido à função na rádio. Ele afirmou que volta na segunda-feira no programa Esporte Notícia e na transmissão do futebol, na quarta-feira. “O intervalo da minha rádio é sempre longo. Mérito dela. Mas eu não esperava que fosse tão curto”, escreveu Beting em sua página no Facebook.
Clique aqui e saiba sobre essas movimentações que envolveram a Rádio Bandeirantes e seus profissionais
Não entendi isso do Neto.
---------------------------------------------------
Importante: Nova regra sobre concursos dificulta ações promocionais nas rádios
Brasília – Medida publicada essa semana ainda causa dúvidas nos setores de promoção
O Ministério da Fazenda publicou a portaria 422/13, na edição desta segunda-feira, dia 22, do Diário Oficial da União, que contém uma série de restrições relativas a concursos culturais promovidos pelas marcas no Brasil. O texto regulamenta a Lei nº 5.768, de 1971, que dispõe sobre a distribuição gratuita de prêmios mediante sorteios, vale-brindes ou concursos a título de propaganda. Vários setores foram atingidos pela medida, principalmente as rádios que realizam sorteios de brindes com suas marcas e desenvolvem ações promocionais pelas redes sociais, principalmente o Facebook.
O texto informa diversas situações que não poderão mais ser consideradas como concursos. De acordo com o texto assinado pelo ministro Guido Mantega, não estão mais permitidos, por exemplo, concursos culturais em redes sociais. Isso significa um golpe em estratégias como as que buscavam ampliar o número de “likes” no Facebook por meio de concursos. Ações realizadas na televisão também terão restrições, já que não serão consideradas como concursos culturais as iniciativas que exijam algum tipo de pagamento por parte do consumidor.
Também está proibida a vinculação de qualquer concurso cultural a datas comemorativas, como Dia dos Pais (a próxima data comercial), Dia das Mães, Dia das Crianças, aniversários de cidades e estados, e também a campeonatos esportivos. Sabe-se que muitas estratégias para o Dia dos Pais já previstas estão sendo revistas pelas agências.
Outras importantes mudanças que devem afetar as estratégias das marcas são proibição da divulgação do concurso em embalagens de produtos, seja do anunciante promotor ou de terceiro, e o fim das premiações que envolvam produtos ou serviços da própria marca promotora.
Esse é o caso das rádios. Normalmente, as emissoras condicionam sorteios de brindes, como camisetas e outros itens, à participação de ouvintes pelo telefone ou pelas redes sociais. A medida, porém, ainda gera dúvidas nos departamentos de promoção. Isso porque os prêmios que são sorteados diariamente têm baixo valor.
Com a tipificação de promoção comercial, essas ações ficam sujeitas, como todas as outras promoções em troca de prêmios que já acontecem no Brasil, à aceitação do “pedido de autorização para a realização de distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda”. A Caixa e o Ministério da Fazenda, por meio de sua Secretaria de Acompanhamento Econômico, são os órgãos responsáveis pela autorização aos pedidos.
Com informações da Abert e colaboração de Aline Becker
TUDORÁDIOO Ministério da Fazenda publicou a portaria 422/13, na edição desta segunda-feira, dia 22, do Diário Oficial da União, que contém uma série de restrições relativas a concursos culturais promovidos pelas marcas no Brasil. O texto regulamenta a Lei nº 5.768, de 1971, que dispõe sobre a distribuição gratuita de prêmios mediante sorteios, vale-brindes ou concursos a título de propaganda. Vários setores foram atingidos pela medida, principalmente as rádios que realizam sorteios de brindes com suas marcas e desenvolvem ações promocionais pelas redes sociais, principalmente o Facebook.
O texto informa diversas situações que não poderão mais ser consideradas como concursos. De acordo com o texto assinado pelo ministro Guido Mantega, não estão mais permitidos, por exemplo, concursos culturais em redes sociais. Isso significa um golpe em estratégias como as que buscavam ampliar o número de “likes” no Facebook por meio de concursos. Ações realizadas na televisão também terão restrições, já que não serão consideradas como concursos culturais as iniciativas que exijam algum tipo de pagamento por parte do consumidor.
Também está proibida a vinculação de qualquer concurso cultural a datas comemorativas, como Dia dos Pais (a próxima data comercial), Dia das Mães, Dia das Crianças, aniversários de cidades e estados, e também a campeonatos esportivos. Sabe-se que muitas estratégias para o Dia dos Pais já previstas estão sendo revistas pelas agências.
Outras importantes mudanças que devem afetar as estratégias das marcas são proibição da divulgação do concurso em embalagens de produtos, seja do anunciante promotor ou de terceiro, e o fim das premiações que envolvam produtos ou serviços da própria marca promotora.
Esse é o caso das rádios. Normalmente, as emissoras condicionam sorteios de brindes, como camisetas e outros itens, à participação de ouvintes pelo telefone ou pelas redes sociais. A medida, porém, ainda gera dúvidas nos departamentos de promoção. Isso porque os prêmios que são sorteados diariamente têm baixo valor.
Com a tipificação de promoção comercial, essas ações ficam sujeitas, como todas as outras promoções em troca de prêmios que já acontecem no Brasil, à aceitação do “pedido de autorização para a realização de distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda”. A Caixa e o Ministério da Fazenda, por meio de sua Secretaria de Acompanhamento Econômico, são os órgãos responsáveis pela autorização aos pedidos.
Com informações da Abert e colaboração de Aline Becker
Será que é necessário regular isso? É algo tão comum dar CDs promocionais e camisetas pra quem participa da programação das rádios. Isso faz parte da história do rádio, não deveriam interferir. Claro que é propaganda, que o escritório do artista manda os CDs, e isso não é errado, é uma troca. O escritório faz sua função: divulgar o artista. A rádio faz sua função: tocar música e ainda divulga o artista que deu o prêmio e o ouvinte ainda sai ganhando. O que tem demais?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
jppedro86
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 11 vezes
Assim como no post do João Neto?Chad' escreveu:Acho que ele se referiu as rádios de todo o mundo.jppedro86 escreveu:Você quis dizer da Rádio Mundial 95,7 FM? (Tenho certeza que não, pois ela não transmite "A Voz do Brasil")henrique do sbt escreveu:oh noooooooooooooooooooo voz do brasil o pior programa da radio mundial
O ruim no meu caso é que, mesmo tal rádio transmitindo "A Voz do Brasil", eu tenho que ouvir em outra rádio caso eu queira o programa em melhor qualidade.Eu ouço de vez em quando. Não é tão ruim quanto parece.
- henrique patinhas
- Membro

jppedro86 escreveu:Você quis dizer da Rádio Mundial 95,7 FM? (Tenho certeza que não, pois ela não transmite "A Voz do Brasil")henrique do sbt escreveu:oh noooooooooooooooooooo voz do brasil o pior programa da radio mundial
eu tava falnado da voz do brasil o pior progrrama do radio.
- Ruuki
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Da maioria das rádios, não?henrique do sbt escreveu:jppedro86 escreveu:Você quis dizer da Rádio Mundial 95,7 FM? (Tenho certeza que não, pois ela não transmite "A Voz do Brasil")henrique do sbt escreveu:oh noooooooooooooooooooo voz do brasil o pior programa da radio mundial
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
- Igorkk33
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Praticamente todas, é uma cadeia nacional.Ruuki Rezende escreveu:Da maioria das rádios, não?henrique do sbt escreveu:jppedro86 escreveu:Você quis dizer da Rádio Mundial 95,7 FM? (Tenho certeza que não, pois ela não transmite "A Voz do Brasil")henrique do sbt escreveu:oh noooooooooooooooooooo voz do brasil o pior programa da radio mundial

-
João Neto (Eng. Camin)
- Membro

Também não entendi, mas desconfio muito desses "sorteios" e "concursos" no rádio... Não há transparência. Acredito que, muitas vezes, ganham os amigos da equipe de rádio, ou até pessoas fictícias.Victor235 escreveu: Será que é necessário regular isso? É algo tão comum dar CDs promocionais e camisetas pra quem participa da programação das rádios. Isso faz parte da história do rádio, não deveriam interferir. Claro que é propaganda, que o escritório do artista manda os CDs, e isso não é errado, é uma troca. O escritório faz sua função: divulgar o artista. A rádio faz sua função: tocar música e ainda divulga o artista que deu o prêmio e o ouvinte ainda sai ganhando. O que tem demais?
- Igorkk33
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 107 vezes