Quadrinhos & Gibis
- Furtado
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
Os gibis da Magali sempre foram os piores, disparado. Histórias muito fantasiosas pro meu gosto.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Ruuki
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 160 vezes
Eu também nunca gostei muito dos gibis da Magali, e olha que ela é a minha favorita
A MAIS QUERIDA DO FÓRUM CHAVES:
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
Bi-Vencedora do A Propósito... - Edições #5 e #6 (2011)
Bi-Vencedora do Balão do Usuário 3.0 - Edições #2 e #16(2011/2012)
Vice-Campeã do 14º Concurso de Piadas (2012/2013)
Consagrada Usuária Dourada da Fazenda do Fórum Chaves 2 - Em grupo (2013)
Eleita a Usuária do Mês de Outubro e Novembro/2013
3º Lugar na Fazenda do Fórum Chaves 3 (2014)
3º Lugar na Casa dos Chavesmaníacos 14 (2015)
Moderadora do TV de Segunda Mão (Novembro/2015-Novembro/2016)
Campeã da Casa dos Chavesmaníacos 15 (2016)
Vice-Campeã da Fazenda do Fórum Chaves - Nova Chance (2018)
Campeã de #AFazendaConectada (2019)
Moderadora (Maio-Novembro/2019)
-
Victor235
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Fui no Sebo do Brechó, em Ribeirão Preto, hoje.
Levei 88 gibis meus para trocar: 80 da Turma da Mônica, pois não os coleciono mais (guardei apenas as raridades da Editora Abril e um ou outro que gostava mais da Globo e as primeiras edições da Panini), com o tempo fui me desfazendo dos demais e hoje "acabei" com eles. Além desses, três que eu havia comprado repetido ao longo dos anos e cinco títulos que comprei para conhecer anos atrás e não gostei (como Quebra Queixo e Preacher).
Por esses 88, me pagaram 100 reais, que usei como cupom de troca no sebo mesmo. Aproveitei e gastei mais cinquenta reais do bolso para comprar umas raridades que encontrei. Voltei pra casa com:
- Zé Carioca: 949, 1109, 1153, 1163, 1195, 1199, 1211, 1219, 1229, 1371, 1479, 1677, 1854, 1940, 1951, 1966, 1980, 2034, 2049, 2277 e 2305.
- Pato Donald: 926 (de 1969), 960, 1570, 1885 e 1935.
- Urtigão (primeira série): 45 e 49
- Mickey: 244. Esses antigões do Mickey são muito bons, bem melhores que os atuais, só não comprei mais porque cada um era 5 reais e priorizo a coleção do Zé Carioca.
- Tio Patinhas: 98, meu mais antigo dele até então.
E também duas relíquias:
- Coleção O Mistério dos Signos: 1, 2 e 3 (completa). Preço salgado, 10 reais cada, mas foi a primeira vez que encontro esse título para comprar, e completo. No Mercado Livre as três edições juntas chegam a custar 99 reais mais o frete.
- Anos de Ouro do Pato Donald: 2. Republicação da década de 8 que se trata de uma reimpressão do Pato Donald números 8 ao 14, de 1951. Na internet, chega a custar 60 reais mais o frete. Paguei 20. Vejam só: não tinha na loja os outros volumes, mas havia dois exemplares a venda deste volume 2.
Essa loja demais, tem de tudo (livros, revistas, gibis, LPs, fita K7, CD, etc), preço justo, raridades e excelente atendimento.
Foto:

Levei 88 gibis meus para trocar: 80 da Turma da Mônica, pois não os coleciono mais (guardei apenas as raridades da Editora Abril e um ou outro que gostava mais da Globo e as primeiras edições da Panini), com o tempo fui me desfazendo dos demais e hoje "acabei" com eles. Além desses, três que eu havia comprado repetido ao longo dos anos e cinco títulos que comprei para conhecer anos atrás e não gostei (como Quebra Queixo e Preacher).
Por esses 88, me pagaram 100 reais, que usei como cupom de troca no sebo mesmo. Aproveitei e gastei mais cinquenta reais do bolso para comprar umas raridades que encontrei. Voltei pra casa com:
- Zé Carioca: 949, 1109, 1153, 1163, 1195, 1199, 1211, 1219, 1229, 1371, 1479, 1677, 1854, 1940, 1951, 1966, 1980, 2034, 2049, 2277 e 2305.
- Pato Donald: 926 (de 1969), 960, 1570, 1885 e 1935.
- Urtigão (primeira série): 45 e 49
- Mickey: 244. Esses antigões do Mickey são muito bons, bem melhores que os atuais, só não comprei mais porque cada um era 5 reais e priorizo a coleção do Zé Carioca.
- Tio Patinhas: 98, meu mais antigo dele até então.
E também duas relíquias:
- Coleção O Mistério dos Signos: 1, 2 e 3 (completa). Preço salgado, 10 reais cada, mas foi a primeira vez que encontro esse título para comprar, e completo. No Mercado Livre as três edições juntas chegam a custar 99 reais mais o frete.
- Anos de Ouro do Pato Donald: 2. Republicação da década de 8 que se trata de uma reimpressão do Pato Donald números 8 ao 14, de 1951. Na internet, chega a custar 60 reais mais o frete. Paguei 20. Vejam só: não tinha na loja os outros volumes, mas havia dois exemplares a venda deste volume 2.
Essa loja demais, tem de tudo (livros, revistas, gibis, LPs, fita K7, CD, etc), preço justo, raridades e excelente atendimento.
Foto:

"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
Coisa linda esse "Anos de Ouro do Pato Donald".
Reedições da época, incluindo propagandas, um documento histórico! =D
Tenho a coleção completa, e o "Anos de Ouro do Zé Carioca" também.
Existe um "Anos de Ouro do Tio Patinhas", mas é só coletânea das histórias, não é tão legal. Se não me engano, era porque a Abril não tinha os direitos das histórias do Zorro.
Reedições da época, incluindo propagandas, um documento histórico! =D
Tenho a coleção completa, e o "Anos de Ouro do Zé Carioca" também.
Existe um "Anos de Ouro do Tio Patinhas", mas é só coletânea das histórias, não é tão legal. Se não me engano, era porque a Abril não tinha os direitos das histórias do Zorro.
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Esse gibi O Mistério dos Signos é ótimo ! Li quando era criança !
Sobre a Turma da Mônica, acho a Magali a personagem mais coerente e engraçada.
A Mônica e o Cebolinha vivem num amor e ódio meio chato. Fora que a Mônica me lembra a Dona Florinda, gosta de espancar os outros.
E o Cascão, especialmente, nos desenhos, é folgado demais ! Enche o saco do Cebolinha, enche o saco do Xaveco.
O gibi do Cebolinha antigamente, sempre vinha com alguma história do Louco, que achava muito chato.
Aqueles Papa Capim, Astronauta, Tina, Jotalhão, Penadinho, Chico Bento (nos gibis ainda vai, mas no desenho animado é muito chato) tudo chatíssimo !
Eu gostava das historinhas com o Bidu e as da Magali.
Sobre a Turma da Mônica, acho a Magali a personagem mais coerente e engraçada.
A Mônica e o Cebolinha vivem num amor e ódio meio chato. Fora que a Mônica me lembra a Dona Florinda, gosta de espancar os outros.
E o Cascão, especialmente, nos desenhos, é folgado demais ! Enche o saco do Cebolinha, enche o saco do Xaveco.
O gibi do Cebolinha antigamente, sempre vinha com alguma história do Louco, que achava muito chato.
Aqueles Papa Capim, Astronauta, Tina, Jotalhão, Penadinho, Chico Bento (nos gibis ainda vai, mas no desenho animado é muito chato) tudo chatíssimo !
Eu gostava das historinhas com o Bidu e as da Magali.
Editado pela última vez por E.R em 20 Jul 2013, 00:21, em um total de 1 vez.

-
Victor235
- Membro

Você comprou eles na década de 90 ou anos depois em algum sebo?
Não quer dar a coleção do Zé Carioca pra mim?
.
-----------------
Já que o E.R tá expondo os podres dos personagens, a Margarida e a Minnie são muito filhas da puta.
A Margarida fica esnobando o Donald e só não trai ele com o próprio primo dele porque não fica bom isso num gibi.
O Donald tem seus defeitos e as vezes é mulherengo, mas são erros humanos perdoáveis, já a Margarida pega mais pesado.
Já a Minnie desvaloriza o trabalho do Mickey, invés de se orgulhar dos causos que ele resolve como detetive. E ambas são capitalistas, muitas vezes ficam com eles apenas por interesse.
Sei que é tudo ficção e isso faz parte dos quadrinhos, e que se não fosse assim talvez as histórias teriam menos graça, mas aproveitei a deixa do E.R. para comentar esses pontos
.
Não quer dar a coleção do Zé Carioca pra mim?
-----------------
Já que o E.R tá expondo os podres dos personagens, a Margarida e a Minnie são muito filhas da puta.
A Margarida fica esnobando o Donald e só não trai ele com o próprio primo dele porque não fica bom isso num gibi.
O Donald tem seus defeitos e as vezes é mulherengo, mas são erros humanos perdoáveis, já a Margarida pega mais pesado.
Já a Minnie desvaloriza o trabalho do Mickey, invés de se orgulhar dos causos que ele resolve como detetive. E ambas são capitalistas, muitas vezes ficam com eles apenas por interesse.
Sei que é tudo ficção e isso faz parte dos quadrinhos, e que se não fosse assim talvez as histórias teriam menos graça, mas aproveitei a deixa do E.R. para comentar esses pontos
- Beterraba
- Membro

- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
o Louco era muito bom mesmo 
- Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
- Raphael Gustavo
Usuário do Mês de Março de 2018
- E.R
- Colaborador

Eu não tenho mais gibis. Na época, comprei na banca de jornal.Victor235 escreveu:Você comprou eles na década de 90 ou anos depois em algum sebo?
Da Disney, sempre gostei do Donald. Personagem mais humano, fica com raiva, é engraçado.
Nunca curti o Pateta, nem sei que bicho ele é, é cachorro ?
Gosto do Donald, do Tio Patinhas, do Gastão e gosto mais da Minnie do que do Mickey. O Mickey gosta de debochar do Donald às vezes e depois se faz de bonzinho.

-
Victor235
- Membro

Porque não tem mais eles? De outros personagens, você ainda tem guardado?E.R escreveu:Eu não tenho mais gibis. Na época, comprei na banca de jornal.![]()
Ele é um dos meus favoritos, ao lado do Zé Carioca e do Peninha.E.R escreveu:Da Disney, sempre gostei do Donald. Personagem mais humano, fica com raiva, é engraçado.
As histórias do Donald com o Peninha então, sobretudo as brasileiras com eles trabalhando na Patata, são geniais
É cachorro. E é amigo e maior que o rato do MickeyE.R escreveu:Nunca curti o Pateta, nem sei que bicho ele é, é cachorro ?
É que o Pluto é um cachorro tratado como cachorro mesmo. Já o Pateta e os demais personagens (patos e talz) são apenas desenhados como esses bichos, mas são humanizados. Até pra mergulhar embaixo da água o Donald tem que por roupa de mergulho e subir pra respirar.
Isso em desenhos?E.R escreveu:O Mickey gosta de debochar do Donald às vezes e depois se faz de bonzinho.
- E.R
- Colaborador

Sim, nos desenhos mais recentes, o Mickey de apresentador, ficava debochando do Donald.Victor235 escreveu:Isso em desenhos?
Nos gibis e nos filmes, o Mickey é fantástico ! Nos jogos de videogame também.
Nos desenhos, a Minnie é mais certinha, o Mickey tenta ver as coisas de forma sempre otimista, às vezes fica over demais.
Acho a Minnie muito mais gente boa que a Margarida. Aliás, a Disney reforçou isso nos desenhos mais novos, de quanto que a Margarida é espaçosa e chata.
A Minnie é muito educada, a Margarida é folgada e mala.

-
Victor235
- Membro

Ah sim, nos gibis tem um foco diferente, talvez até pra ficar mais adulto. Invés de brincar, o Mickey combate o Mancha Negra e talz.
Responda as primeiras perguntas.
Responda as primeiras perguntas.
- James Revolti
- Administrador

Comprei na época que saiu, nos anos 90.Victor235 escreveu:Você comprou eles na década de 90 ou anos depois em algum sebo?
Não quer dar a coleção do Zé Carioca pra mim?![]()
.
O do Pato Donald foi em 1988, acho.
Fora esses, os mais antigos que tenho são uns Pato Donald de 1958... números 365 a 371, acho.
-
Victor235
- Membro

Caramba! Me vende?James Revolti escreveu:Comprei na época que saiu, nos anos 90.Victor235 escreveu:Você comprou eles na década de 90 ou anos depois em algum sebo?
Não quer dar a coleção do Zé Carioca pra mim?![]()
.
O do Pato Donald foi em 1988, acho.
Fora esses, os mais antigos que tenho são uns Pato Donald de 1958... números 365 a 371, acho.
O meu mais antigo se não me engano é de 1964.
Qual o seu mais antigo do Zé Carioca? O meu é o 671.
- James Revolti
- Administrador

huahaha, não tenho coragem de vender, não!
Não lembro o meu Zé Carioca mais antigo, mas é na faixa dos 500, quase 600. Sei que é um dos relançados no "Anos de Ouro do Zé Carioca". Pra uma série que começou no 479 e só tinha números ímpares, tá bom.
Falando no Zé, fiquei muito feliz de terem voltado a produzir histórias dele no Brasil!
Não lembro o meu Zé Carioca mais antigo, mas é na faixa dos 500, quase 600. Sei que é um dos relançados no "Anos de Ouro do Zé Carioca". Pra uma série que começou no 479 e só tinha números ímpares, tá bom.
Falando no Zé, fiquei muito feliz de terem voltado a produzir histórias dele no Brasil!
-
Victor235
- Membro

Com certeza, são raridades. No COA Inducks dá pra você ver o "número real" de cada edição do Zé Carioca e do Pato Donald, caso eles fossem títulos separados. Só pesquisar nesse excelente banco de dados: http://coa.inducks.org/index.php
O Zé Carioca # 601, por exemplo, é o 62º título dele.
Onde conseguiu esses exemplares da década de 50?
Também estou acompanhando as HQs inéditas. E veja só: eu não gostava muito das histórias do Fernando Ventura no começo da década passada (começo de 2000 foi a pior fase das HQs Disney no Brasil), mas agora nas histórias inéditas as que ele está fazendo e desenhando estão sendo minhas preferidas entre as novas. Ele tá mandando muito bem. Gostei do traço novo, apesar de descaracterizar um pouco.
O Zé Carioca # 601, por exemplo, é o 62º título dele.
Onde conseguiu esses exemplares da década de 50?
Também estou acompanhando as HQs inéditas. E veja só: eu não gostava muito das histórias do Fernando Ventura no começo da década passada (começo de 2000 foi a pior fase das HQs Disney no Brasil), mas agora nas histórias inéditas as que ele está fazendo e desenhando estão sendo minhas preferidas entre as novas. Ele tá mandando muito bem. Gostei do traço novo, apesar de descaracterizar um pouco.