Galera, qual desses seria o melhor pra começar a ouvir? Alguma dica?Espírito Zombeteiro escreveu:Vou repostar alguns links que coloquei, adicionando mais alguns:
Várias libraries de Production Music unidas nestes sites (Evitem Sonoton, Megatrax, KPM e Bruton):
APM
Play
Músicas e artistas de Moog:
Popcorn Song - Algumas versões de Popcorn (Gershon Kingsley), a música mais conhecida de moog. Existem vários artistas ali, basta procurar por alguma sonoridade similar
Matrixsynth - Aqui tem uma lista de discos de moog.
Space Age Pop - Embora o movimento tenha acabado no fim dos anos 60, tem muitos artistas relacionados e muita informação útil
Last.fm - Lista de artistas com a tag moog
CD Universe - Ouvir previews da discografia dos artistas
isso é tudo, pessoal
Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 144 vezes
- Curtiram: 333 vezes
Re: Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
- Espírito Zombeteiro
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 21 vezes
Sugiro procurar de artista em artista no Popcorn Song e no Space Age Pop. Dá pra procurar também no Discogs, que tem um banco de dados enorme sobre discos de sintetizador.João Neto (Eng. Camin) escreveu:Galera, qual desses seria o melhor pra começar a ouvir? Alguma dica?Espírito Zombeteiro escreveu:Vou repostar alguns links que coloquei, adicionando mais alguns:
Várias libraries de Production Music unidas nestes sites (Evitem Sonoton, Megatrax, KPM e Bruton):
APM
Play
Músicas e artistas de Moog:
Popcorn Song - Algumas versões de Popcorn (Gershon Kingsley), a música mais conhecida de moog. Existem vários artistas ali, basta procurar por alguma sonoridade similar
Matrixsynth - Aqui tem uma lista de discos de moog.
Space Age Pop - Embora o movimento tenha acabado no fim dos anos 60, tem muitos artistas relacionados e muita informação útil
Last.fm - Lista de artistas com a tag moog
CD Universe - Ouvir previews da discografia dos artistas
isso é tudo, pessoal
Encontrei um artista belga parecido com o Perrey, o Dan Lacksman. A sonoridade de Coconut tem uma pequena semelhança com a da trilha do Chapolin, confiram:
Não tem muito trabalho dele na internet, por isso acho que vou contatá-lo
[EDIT] Estou contatando mais artistas que entendem de moog, vamos ver o que consigo
Lembre-se: Os mortos se comunicam por meio de pancadas 

- Funny48
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 1 vez
Bom gente, vou tentar ajudar também. Não garanto eficiência, mas tentarei.
Não entendo muito de catálogos. Mas...
Não vou centralizar minha procura no minimoog. Tenho suspeitas de que TALVEZ seja algum sintetizador da ARP (principalmente o 2600) ou da Oberheim. E eu já conheço o Matrixsynth, mas minha intuição não me leva até lá nesse caso.
A minha impressão é de o som sintetizado lembrava algo como vocoder.
Não vou centralizar minha procura no minimoog. Tenho suspeitas de que TALVEZ seja algum sintetizador da ARP (principalmente o 2600) ou da Oberheim. E eu já conheço o Matrixsynth, mas minha intuição não me leva até lá nesse caso.
- Esses usuários curtiram o post de Funny48 (total: 1):
- Victor Albergaria
- Espírito Zombeteiro
- Membro
Suspeitava desde o princípio de que não era um moog porque nunca tinha ouvido um deles fazer sons parecidos com 'bloop', 'ping' e 'boing' como dá pra ouvir na música do Chapolin. Vou falar com mais músicos e mais gente que saiba sobre sintetizadores pra confirmar se é realmente um moog.Funny48 escreveu:Bom gente, vou tentar ajudar também. Não garanto eficiência, mas tentarei.

- Funny48
- Membro
Espírito Zombeteiro escreveu:Suspeitava desde o princípio de que não era um moog porque nunca tinha ouvido um deles fazer sons parecidos com 'bloop', 'ping' e 'boing' como dá pra ouvir na música do Chapolin. Vou falar com mais músicos e mais gente que saiba sobre sintetizadores pra confirmar se é realmente um moog.Funny48 escreveu:Bom gente, vou tentar ajudar também. Não garanto eficiência, mas tentarei.
A certeza é que é analógico
Eu andei ouvindo um grupo chamado Tangerine Dream ( que é um grupo alemão) as fases da carrreira deles se dividem em cores. Estou analisando a discografia deles (apesar de parecerem mais introspectivos e terem faixas que chegam a durar 19 minutos)
E um tal de Hot Butter, que é um grupo que colocou o Popcorn Song do Kingsley e faz cover de algumas canções.
PS: Mexendo num emulador do ARP2600 e nada também >.<
-
- Membro
Tangerine Dream é um grupo de rock progressivo muito conhecido.Funny48 escreveu: A certeza é que é analógico
Eu andei ouvindo um grupo chamado Tangerine Dream ( que é um grupo alemão) as fases da carrreira deles se dividem em cores. Estou analisando a discografia deles (apesar de parecerem mais introspectivos e terem faixas que chegam a durar 19 minutos)
E um tal de Hot Butter, que é um grupo que colocou o Popcorn Song do Kingsley e faz cover de algumas canções.
PS: Mexendo num emulador do ARP2600 e nada também >.<
Se essa música fosse deles, já teria sido encontrada... E o estilo realmente não é o deles.
- Chapulín Colorado
- Membro
- Time de Futebol: Cruzeiro
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 6 vezes
Alguém já pensou na hipotese, do sintetizador, não ser um sintetizador? Poderia ser uma guitarra modulada também. A bateria parece ser sim do minimog.
Eu fiquei encucado e baixei vários sintetizadores VST aqui, incluindo o emulador do minimoog. Eu consigo emular o som do Elephants Never Forget, mas não consigo de forma alguma simular o som da abertura do chapolin. Consigo emular a bateria também usando o canal de ruido branco do minimoog. Se bobear a gente refaz a musica toda na mão de tanto que a gente ouviu ela hahaha.
Eu fiquei encucado e baixei vários sintetizadores VST aqui, incluindo o emulador do minimoog. Eu consigo emular o som do Elephants Never Forget, mas não consigo de forma alguma simular o som da abertura do chapolin. Consigo emular a bateria também usando o canal de ruido branco do minimoog. Se bobear a gente refaz a musica toda na mão de tanto que a gente ouviu ela hahaha.

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4834 vezes
- Chapulín Colorado
- Membro
Riddle eu estou emulando usando o VSTHost e os VTS de moog que tem grátis por ai, como nesse site http://www.vst4free.com/
Como os presets que vem nos VST são todos diferentes eu faço tudo na mão e eu não sei ainda salvar um preset nesse VSTHost. Estou usando ele porque ele e simples, não precisa instalar e a latência é baixíssima.
Como os presets que vem nos VST são todos diferentes eu faço tudo na mão e eu não sei ainda salvar um preset nesse VSTHost. Estou usando ele porque ele e simples, não precisa instalar e a latência é baixíssima.

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4834 vezes
Ah, achei que eram compativeis com o FL Studio.
- Funny48
- Membro
João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Tangerine Dream é um grupo de rock progressivo muito conhecido.
Se essa música fosse deles, já teria sido encontrada... E o estilo realmente não é o deles.
Ah, obrigada!
E Chapúlin Colorado, esse VST, como assim não precisa instalar? Eu baixei mas não deu certo!
- Chapulín Colorado
- Membro
Riddle, o FruityLoops aceita VST mas acho que só pra efeitos, não os de produção.
Funny48, baixa o VSTHost (ele é antigo mas roda nos Windows Atuais de boa)
Pra quem quiser testar o emulador de moog.
Apesar disso não ter muita relação com a musica, vai que a gente descubra qual é o som correto da faixa do Chapolin e com isso possamos procurar pelo nome do som também?
Funny48, baixa o VSTHost (ele é antigo mas roda nos Windows Atuais de boa)
Pra quem quiser testar o emulador de moog.

- Espírito Zombeteiro
- Membro
Pela quantidade de informações, sugiro que procuremos por álbuns de sintetizador no Discogs. A (des)vantagem dele é que ele possui praticamente todos os discos, o que torna nossa procura mais garantida, porém mais dispersa.
Podemos nos separar em grupos para focar a pesquisa, mas acho melhor começar procurando individualmente.
Dana Countryman me disse que o som pode ser de um minimoog, mas também pode ser de qualquer outro sintetizador. Não vamos focar em minimoog, apenas admitir como a hipótese mais provável. Portanto, dá pra procurar por músicas do final dos anos 60 também.
Podemos nos separar em grupos para focar a pesquisa, mas acho melhor começar procurando individualmente.
Dana Countryman me disse que o som pode ser de um minimoog, mas também pode ser de qualquer outro sintetizador. Não vamos focar em minimoog, apenas admitir como a hipótese mais provável. Portanto, dá pra procurar por músicas do final dos anos 60 também.

-
- Membro
Também acho que poderia ser uma guitarra, com pouca distorção, mas com wah-wah e muitos outros efeitos... Fica difícil.Chapulín Colorado escreveu:Alguém já pensou na hipotese, do sintetizador, não ser um sintetizador? Poderia ser uma guitarra modulada também. A bateria parece ser sim do minimog.
Na opinião de vocês, a flauta seria sintetizada também? Ou é uma flauta mesmo?
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
De que maldito lp tiraram essa trilha ? Isso é que nós queremos tanto saber, mas quando mais grande a procura, mais desafiosa parece . Bruton, KPM, ou seja lá o que for. Não seria possível entrar em contato com algum sonoplasta do sbt para saber, eles usaram a trilha nesse ano na chamada do chapolin ?? Aposto que alguém de algum departamento de lá deve saber.
Edit: Acabei de ler a primeira postagem do tópico e lá diz que ninguém do sbt teve a mínima vontade de nós ajudar. Mas eu tenho certesa ABSOLUTA que o carinha lá do sbt que inseriu nas chamadas deve de saber, eles não estão querendo nos ajudar.
Edit: Acabei de ler a primeira postagem do tópico e lá diz que ninguém do sbt teve a mínima vontade de nós ajudar. Mas eu tenho certesa ABSOLUTA que o carinha lá do sbt que inseriu nas chamadas deve de saber, eles não estão querendo nos ajudar.